Home » Participe

Participe

A seguir, alguns esclarecimentos sobre pessoas que querem participar do Diário de Casal.

Tem como participar disso?

Uma das questões mais comuns, e que muitos ainda não sabem.

Sim, tem. Desde o princípio desse blog, temos como filosofia compartilhar histórias, sejam as nossas ou a dos leitores e visitantes regulares. E gostamos de fazer isso, pois além de ser um exercício bacana ler e opinar sobre questões que, se não são as que você vive, são aquelas que você se identifica, é o tipo de coisa que faz com que a gente se sinta útil, de alguma forma. Ajudar é bom. E se você tem dúvidas, quer opiniões e não tem a quem recorrer, por que não fazer por aqui?

E como exatamente eu faço isso?

É bem mais simples do que parece!

Você pode escolher entre várias hipóteses: Falar sobre a história de como se conheceram, falar sobre como conseguiram superar um problema, descrever o problema que você está passando atualmente… não existe nada definido. Você fala, a gente escuta. A única precaução é de que nos reservamos no direito de publicar somente aquilo que achamos pontual com o conteúdo do site. É preciso, no mínimo, conseguir dizer tudo o que quer de uma forma que as pessoas que irão ler entendam aquilo. E também que seja um assunto que possa ser trazido para cá onde todos ganharemos, os leitores por terem assuntos bacanas, nós, por podermos divulgar textos bacanas e quem escreve, que terá como retorno as opiniões, sugestões e eventuais críticas. Todo mundo ganha!

Ok, disse, disse e não disse como participar ainda…

Calma, algumas explicações precisam ser dadas antes!

Enfim, se tudo que foi dito acima se encaixa com o que você quer, você seguirá os seguintes passos:
1. Escreverá o texto, da melhor forma que achar;
2. Procurará uma foto, imagem ou ilustração que ajude a ilustrar o que quer ser dito;
3. Juntará ambos e enviara um email para participe@diariodecasal.com.br, deixando claro se tiver algum tipo de pedido especial (ex: “Quero que seja uma postagem anônima”);
4. A gente recebe, lê e retorna dizendo se vai rolar ou se tem algo que achamos ruim ou estranho;
5. Quando tudo estiver certo, a gente encaixa na fila de postagens e pronto;

Simples, certo?

Complicado demais, desisti!

A questão é uma só: quem quer dividir a história, precisa seguir as regrinhas.

Não desista! Queremos VOCÊ aqui conosco! Só tomamos certos cuidados para que os leitores, que são as pessoas realmente importantes aqui, recebam sempre conteúdo de qualidade.

É, se for assim é justo…

E tem mais, hein?

Outra forma de participar que costuma gerar bons resultados é… comentando! As pessoas que enviam suas histórias e os próprios autores do DdC gostam dessa dinâmica, gostam das interações e, antes de tudo, queremos realmente ISSO, gerar a discussão, colocar assuntos para as pessoas pensarem, fazer com que mais e mais pessoas descubram, aprendam e conversem.

Além disso, curtir o texto no facebook e dar RT dele no twitter nos dá o indicativo de que o assunto é legal. Ou que gerou polêmica. Ou que é algo que mais pessoas precisam ver. Não precisa ter medo de comentar, todo e qualquer comentário aqui é lido, entendido e, quando necessário, respondido. Não existem perguntas bobas demais e nem assuntos bobos demais. Queremos todas as participações!

Ah, mas tem coisas que não posso dizer assim!

Já aconteceu. E vai acontecer sempre!

Quando for assim, você pode enviar uma mensagem DIRETAMENTE pra gente. Pra isso, basta ir na página de contato. Assim que a recebemos, um de nós da equipe fica encarregado de responder no menor tempo possível, claro que dentro das limitações nossas, que não têm o DdC como trabalho. Somos apenas pessoas, como vocês, que gostam de conversar sobre relacionamentos. É assim que fazemos as coisas.

Me arrependi de enviar e ver a história publicada, e agora?

Já aconteceu também.

Seguinte, preciso ser direto nesse ponto: Se você tiver alguma ressalva, medo ou acha que pode não dar certo ter a história publicada aqui, não envie. Mande um email, a gente conversa numa boa, mas não pense em publicar nada se não tiver certeza de que é a melhor coisa a fazer. Não demora muito pra tirar uma história do ar, mas a sensação de que perdemos uma parte do DdC é um pouco demais pra mim, que faço tudo aqui com o maior carinho, e cada vez que eu preciso fazer isso eu me sinto mal.

Eu tenho uma crítica. E uma sugestão!

Coisas ASSIM nos interessam!

Caso tenha alguma crítica, sugestão ou queira comentar algo que não seja necessariamente sobre o conteúdo dos posts (pode ser sobre o nosso Tumblr, Twitter ou Facebook também) e esteja realmente com vontade de falar, entre em contato. Sempre queremos opiniões sinceras e sugestões de onde e como podemos melhorar alguma coisa pra cada um de vocês.

– – –

Qualquer outra dúvida que não estiver aqui pode ser respondida depois de você nos enviar uma mensagem. Agora, é com cada um de vocês!

­
­

Comentários fechados.