Home » Coisas dela, Dicas, Relacionamento

10 dicas para manter-se apaixonado

23 setembro 2013 Comente!       Postado por Carol R

Vivemos em meio ao caos. Diariamente somos bombardeados por centenas (milhares?) de informações, sendo algumas delas completamente irrelevantes para o nosso dia a dia. E nessa confusão podemos deixar passar alguns detalhes que deveríamos notar com naturalidade. Você já pensou em formas de conseguir agradar e fazer alguém feliz? Já refletiu sobre qual o caminho para manter-se apaixonado? Seguem algumas dicas que farão com que essa missão seja mais fácil para você.

casamento-feliz

RIR – De você mesmo, de vocês dois, de todo mundo. É importante não levar tudo pro lado pessoal. Conte piadas, comente sobre coisas que você sabe que vocês dois irão rir. O riso é contagiante.

SEJA VOCÊ MESMO – É importante não fingir ser outra pessoa, de outra maneira, seu parceiro(a) deve gostar de você do jeito que você é, com suas peculiaridades. Ser verdadeiro é a base para um relacionamento sólido e duradouro.

LEMBRANÇAS BOAS – Construam boas lembranças juntos. Lembrem-se do porque vocês se apaixonaram. Frequentar locais diferentes, aprender coisas novas, vivenciar experiências diferentes.

CONVERSAR – Fale com o seu parceiro sobre como você se sente, não espere que ele adivinhe que você teve um dia ruim ou que se sente mal sobre alguma coisa. Apesar de você pensar que “ele deveria saber”, não faça isso, converse. Não faça joguinhos de adivinhação.

ENTENDER, PERDOAR – Acredite que vocês dois estão fazendo o seu melhor. Entenda que todo mundo tem momentos ruins, e um dia ruim não é o fim do mundo ou de todo o relacionamento. Deixe pra lá os sentimentos ruins.

APRECIAR AS PEQUENAS COISAS – especialmente quando ele decidir te ajudar com as coisas da casa. Agradeça sempre cada esforço que ele fizer (mesmo que pra você seja o mínimo), ele está tentando. Cada um tem o seu tempo para entender, fazer ou perceber as coisas que devem ou não ser feitas.

TEMPO SEPARADOS – Aproveitem o tempo em que ficarem separados, aproveitem a individualidade de cada um. É ótimo estar junto, mas para ser um casal, vocês precisam ser um indivíduo completo antes. Confie. Seu parceiro(a) não vai sair à procura de outra pessoa só porque saiu uma noite sozinho. Aproveite para cuidar de si. Respeite o espaço que cada um precisa.

DIVERSÃO – Amar também significa cultivar boas sensações com a pessoa que está com você. Divirta-se, deixe de lado toda a responsabilidade e sobriedade do dia-a-dia, coloque uma roupa mais confortável, aproveite o final de semana ou o momento que vocês tem juntos.

SURPRESAS – escreva um poema, uma carta, faça algo que mostre ao seu parceiro (a) que você lembra do primeiro encontro de vocês. Comemore o dia do primeiro beijo. Surpreenda-a com um café da manhã na cama, ou faça-o saber que você entende das necessidades dele.

SEJA ESPONTÂNEO – nadar à noite, fazer um piquenique no parque, dar um presente sem motivo, façam amor na hora do almoço. Saiam da zona de conforto e aproveitem a si mesmos.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Carol R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>