Home » Coisas dele, Crônicas

21/08/2032 – 20 anos e 7 meses depois…

21 agosto 2012 1 Comentário       Postado por Rafael R

Vim do futuro só pra contar uma história, hoje.

20 anos e como algumas coisas mudaram. Outras, no entanto, continuam iguais. E acho que posso começar a contar essa história dando uma ideia a vocês de como é viver no futuro. Um spoiler: O amor continua movendo o mundo, mais do que nunca nesses novos tempos. E isso me lembra que, novamente, quase esqueço a data e arrumo outra briga. É, nem sempre é fácil ser romântico e cuidar de tudo.

Hoje foi um dia normal. Aqui em casa temos uma rotina: A Caju acorda cedo basicamente para me acordar no horário e enquanto eu me arrumo ela prepara o café da manhã da vitória. Os filhos já vão se arrumando sozinho pro colégio, o que me dá mais 5 minutinhos de descanso antes de partir pra mais um dia. E os gatos – que optamos ter depois do último incidente envolvendo meu cão – estão fazendo menos bagunça com o passar do tempo. Foi uma troca justa.

Café da manhã da vitória

Ter 2 filhos e 2 gatos numa casa é fácil, difícil é levar cada um em um colégio. Sorte que esses carros novos, automáticos e menores, dão conta do recado. Dá tempo de curtir as crianças no caminho sem me preocupar com acidentes. A Caju continua desconfiada deles, mas ela é desconfiada com tudo, então tudo bem. E assim começamos mais um dia.

Ah, importante: Ela ainda não sabe que eu preparei uma das minhas surpresas românticas pra ela, então mandem esse texto pra ela, ok? Estamos 20 anos adiantados mas ela ainda precisa do choque para sentir o efeito desejado.

Enfim, eis o plano: Estive pensando em renovar nossos votos, hoje. E creio que encontrei a composição perfeita para isso. Me acompanhem e me digam se será um sucesso ou um fracasso, por favor. Sou tão sonhador que as vezes não me dou conta de que o simples funciona melhor. E dessa vez, o simples dará o tom.

Casamento no campo

Um evento simples, no campo. Somente os amigos mais próximos, sem muitas frescuras. Um amigo nosso tocará um violão na hora da celebração, mas nada muito ensaiado ou formal. Consultando a meteorologia – que melhorou muito nos últimos 3 anos com essa nova tecnologia deles – sei que estará sol no dia, mas um dia não muito quente. Então o traje esporte é o recomendado.

Uma banda animará a festa logo após, mas sem muitas regras. Queremos as pessoas felizes, dançando e lembrando que o amor faz a diferença em suas vidas. Crianças são bem vindas, claro. E teremos espaço para elas também.

Depois disso, uma curta viagem para uma praia. Ainda não defini qual, mas creio que seja bacana irmos na mesma que fomos pela primeira vez que viajamos juntos. Como teremos somente uma folga dos filhos, já que os avós cuidarão deles, tem que ser próximo. E nada melhor que uma pousada sem muito luxo para isso.

Que tal, amigos?

Ah, notícias do futuro que podem interessar vocês: O Corinthians hoje em dia se uniu com a CBF e virou a seleção nacional do Corinthians. São Paulo não tem mais enchentes desde que o último governador, Rebeca Beçudo, transformou as marginais em canais, usando a tecnologia de Veneza. Não existem mais guerras no mundo, depois que resolveram trancar as pessoas com opiniões diferentes em estádios e deixando-as lá até que saia somente um vencedor ou que a diferença seja resolvida na base do debate. E o amor… o amor continua gerando momentos lindos por aí. Mas essa parte eu vou ter que fazê-los esperar pra ver. ;-)

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Carol Ornellas disse:

    lindo, simplesmente lindo!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>