Home » Amor, Crônicas

5 erros no namoro que você deve evitar (e corrigi-los!)

22 abril 2014 1 Comentário       Postado por Diego Fávero

Existe coisa pior numa relação do que brigas bobas e muitas vezes inúteis causadas por “picuinhas” informais entre namorados?

Você está lá, curtindo a noite de domingo com seu namorado, quando de repente você pega o controle remoto e muda de canal bem na hora que ele estava assistindo os gols do final de semana. Pronto. Começa-se brigas reclamando de coisas que incomodam um ao outro:

– Você tem uma mania péssima de mudar de canal quando estou assistindo futebol;
– Odeio quando você masca chiclete com a boca aberta;
– Por que você não abaixa a tampa do vaso sanitário depois que usa?
– Aquela sua amiguinha comentou de novo sua foto!
– Me dá atenção! Você não desgruda desse celular.

E por aí vai…

O Diário de Casal selecionou uma lista de problemas que certamente você deve ter passado e como você pode evita-los.

1 – Deixe o passado no passado
Todo mundo tem um passado. Portanto, vocês já tiveram outros “casos”. Se vocês estão juntos hoje, é porque àquele passado não deu certo e a vida seguiu. Não fique relembrando e remoendo o passado dos dois, isso só vai trazer brigas desnecessárias. Se vocês hoje estão juntos é porque querem estar assim e viverem uma nova história construindo um presente e futuro.

2 – É preciso ter uma vida social com amigos
Namoro é a dois, mas viver somente a dois vai cansar e cair na rotina. Lembre-se: antes de você namorar, você estava sempre com amigas/amigos por aí; seja pra baladas, cinema, bares ou reuniões em casa. Afastar-se dos amigos é um processo natural no começo do namoro, mas não deve-se deixar isso pra sempre. Homens gostam de sair de vez em quando só com os amigos pra irem ao bar beber, falar sobre futebol e mulher (sim, assim como mulheres reunidas falam sobre homens, nós homens também falamos sobre mulheres!). Proibir esses encontros sem você por perto é dar um tiro no próprio pé. Deixe-o livre e tenha confiança.

3 – Saia da zona de conforto
Seu namoro está tudo bem e vocês nem se quer discutem sobre nada? Cuidado, seu namoro pode ter caído na rotina! Cair na rotina é estar numa zona de conforto boa, em que vocês fazem sempre as mesas coisas, mesmos passeios, programas de finais de semana, etc. Procure fazer algo que nunca fizeram. Planejem o próximo final de semana, as próximas férias e feriados. Não fique satisfeita do que já tem.

4 – Confie em si mesma
Quer confiar no seu namorado? Confie primeiro em você. Um namoro vive (também) à base da confiança entre vocês. Se seu namorado te da motivos para desconfiar de atitudes dele, confie em você. Afinal, você se ama e estragar esse namoro quem vai sair perdendo é ele. Seja sempre você e se ame. Ter auto-confiança é estar preparada para boas e más notícias. Lembre-se: você nasceu e cresceu sozinha.

5 – Dê um passo de cada vez. O mundo não vai acabar!
Um erro grotesco que sempre vejo é dar passos maiores que as pernas. Como assim? Você conheceu o cara semana passada, ficaram duas vezes e ele te pediu em namoro. Você aceita e no dia seguinte já estão de aliança. Logo, em menos de um mês declaram-se dizendo “eu te amo”. Ama? Ama quem? Em um mês se pode amar? Ou será paixão? Não confunda amor com paixão! Dê tempo ao tempo e conheçam-se aos poucos. O mundo não vai acabar e vocês não precisam ter atitudes precipitadas só pra “garantirem” a atração um ao outro. Parece que se não fizerem isso o amanhã não vai existir. Namoro é convivência, é saber que com o tempo, cada um irá aceitar os problemas, qualidades entre tantos outros pilares que sustentam uma relação.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Diego Fávero
­
­

1 Comentário »

  • Fitrihh disse:

    Adorei as cores e principalmente as fotos de capmanha!janeiro 25th, 2012 Responde para:, TULZE . q bom vc ter vindo aqui!!! amay o avatar seu com o Tyler! e seu nome q ele colocou! sua chiketosaaaa!!! bjos!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>