Home » Coisas dele, Relacionamento

A deliciosa fase das pequenas descobertas

28 junho 2011 5 Comentários       Postado por Rafael R

Se é que podemos dividir um namoro em fases, acho que uma das que mais são gostosas é aquela onde descobrimos todas aquelas pequenas e adoráveis atitudes, brincadeiras ou gostos do parceiro que nos fazem feliz. E é claro que pode ser somente uma coincidência, algo que ambos gostem ou algo que a torne adorável. O legal é ter esse tempo de convivência para começar a notar tudo isso.

Entre todas as coisas mais adoráveis que eu já descobri nessa vida, a que está no topo das mais curiosas é, sem dúvidas, quando ambos estalam o pé antes de dormi. Já viu algo assim? De um lado ela, de outro ele. O pé esquerdo dela estala, o direito dele faz o mesmo. Isso sem contar que ambos mexem os pés minutos antes de dormir.

Outra coisa bacana que pode acontecer é descobrir quando um dos dois tem um instinto protetor aguçado, aquilo de tomar conta direitinho, cuidar, dar carinho, apoiar, tudo isso incondicionalmente, enquanto o outro gosta de receber esse tipo de tratamento. Sem dúvida alguma, esse é um conjunto que tende a dar muito certo quando acontece. E, ao contrário do que pensamos, esse tipo de casal têm se encontrado de forma regular, pelo menos por onde eu observo aqui. Acho que essa vida moderna e cheia de falta de tempo exige um pouco disso na vida a dois. Quando ambos têm e apreciam isso, então, nada pode ser melhor.

Casal dançando
“O que mais nos uniu é aquilo que nos trouxe até aqui!”

Casais que são parceiros em todas as empreitadas também costumam gostar bastante quando se dão conta disso. E por parceiros eu digo em tudo, nos passeios, nos gostos, as vezes no trabalho (ou faculdade), nas idéias e em vários aspectos de suas vidas. Se ele quer pular de para-quedas, ela estará lá no solo para recebê-lo – ou, quem sabe, até saltar com ele. Se ela gosta de vodka, ele estará lá para servir o primeiro shot. Ela pensa em pizza, ele está ligando pra pizzaria. Ele pede par no joguinho par ou ímpar e ela também pede par e… bom, ai é mais complicado, mas acontece.

Aliás, a parceria que o casal estabelece é o que fará com que sejam prósperos nesse relacionamento. Pense sempre nisso.

Se os dois conseguem, por exemplo, enfrentar os problemas juntos e de cabeça erguida, está feito ai mais um casal promissor. Manja aquela coisa de que, sem explicações, as coisas podem apenas ficar difíceis no começo? E quando isso acontece, numa conversa você descobre que tem ali alguém que consegue pensar com calma e encarar o problema como, talvez, uma oportunidade e começa a entender a dimensão dessa qualidade. Eu particularmente acho as conversas de sofá importantes demais, então dispensável dizer que descobrir essa qualidade me deixa feliz e confiante.

Acho que uma parte importante para fazer um relacionamento dar certo é se focar em descobrir todas essas pequenas coisas, com calma e com tempo. Até porque, toda vez que você prestar atenção em um detalhe desses, poderá usar a favor do relacionamento armando uma surpresa, mostrando seu interesse real ou até ficar apenas curtindo aquilo que te deixa feliz.

E você, ainda ta nessa fase ou já descobriu e tem certeza que a pessoa que está ao seu lado é realmente quem deveria estar e que vai ficar pros próximos tempos?

Esse post veio de sugestões tiradas de uma pergunta no twitter do DdC. Participe, opine, faça sugestões e críticas sempre que quiser.

Related Posts with Thumbnails
5 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

5 Comentários »

  • Isabela Martinez Milanezzi disse:

    Adorei o texto, mais uma vez! O que eu faço com esse blog muito lindo?
    Não sei se já foi citado aqui, mas eu adoro um texto do Artur da Tavola que fala exatamente dessas pequenas coisas em amar e namorar alguém.

    Link aqui http://www.artedavida.net/texto-ter-ou-nao-ter-namorado/

    ”Amar talvez seja isso: Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz. “

    Ótima semana!
    Beijo

  • Juliana Salles disse:

    Lembrar dessas pequenas descobertas de um relacionamento me faz ter uma vontade de me apaixonar novamente!!! *-*

    Mais um post acertado ;)

    Beijoos

  • Rodrigo disse:

    As pequenas coisas são sempre as mais importantes pra mim. São elas que mostram realmente quem somos aos outros.

  • Camilla disse:

    Acho que estou nessa fase…As pequenas descobertas do casal são o que há de melhor nessa fase deliciosa que é início de relacionamento.
    O segredo do sucesso do relacionamento é não deixar que o tempo esfrie esse lado companheiro do casal.
    Antes desse namorado maravilhoso, com quem estou há 7 meses, fiquei com meu ex-marido, entre namoro e casamento, por 13 anos. Eu me lembro dessas descobertas com ele também. Mas não soubemos manter esse companheirismo…Eu não gostava quando ele bebia. Ele não foi ver o meu salto de para quedas e assim foi (ou fomos). O encantamento deve ser feito todo dia, como um jardim que precisa ser regado.
    É isso que quero manter e acho que aprendi no novo relacionamento!

  • Karine disse:

    Sabe, pode parecer clichê o que eu vou falar, mas eu namoro há 4 anos e ainda descubro coisas novas sempre! Agora, talvez, mais do que nunca!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>