Home » Coisas dele, Relacionamento

A (des)vantagem de ter experiência em relacionamentos

29 agosto 2012 1 Comentário       Postado por Rafael R

Por mais de uma vez eu fui visto como alguém que realmente entende de relacionamentos. Costumo responder dúvidas por e-mail e conversar sobre o assunto em diversos lugares. A ironia disso tudo é que quando surgem meus próprios problemas, eu fico sem saber como lidar. E acabei eventualmente descobrindo que não adianta ter muita “experiência” em relacionamentos pois cada um será único. E isso é ótimo!

Mapeamento da cama
Na internet, até mesmo um Gordo Nerd pode ser especialista em relacionamentos!

Os problemas que enfrentamos dependem bastante da época em que vivemos, quem está ao nosso lado e de outros fatores únicos. E se por um lado conseguimos achar solução para os problemas dos outros, nem sempre é fácil encontrar algo que nos ajude quando mais precisamos dessa luz. Aquilo de que “quem vê um relacionamento de fora consegue ver melhor” na maioria das vezes se torna algo certo e real. Mas é claro que é possível contornar tudo isso, caso seja o que você precise fazer agora.

Entre tudo o que aprendi estando em relacionamentos, o que eu mais recomendo – e faço isso sempre que eu posso – é que você consiga ouvir seu parceiro. Não adianta escutar, não adianta discutir a relação, é preciso realmente usar toda a sua empatia para conseguir entender o porque daquela determinada reclamação ou briga para poder efetivamente resolver o problema.

Seus amigos não são os culpados por ela brigar com você. As músicas que você ouve não são o grande problema. Nem mesmo aquelas frases infelizes que você solta as vezes, sem querer, são o que está causando todo o mal estar entre vocês. É preciso escavar mais fundo para conseguir entender o que realmente está atrapalhando e descobrir como você poderá fazer isso sumir e melhorar, se chegar na raiz da questão. Mas, é claro, não existe mágica nesse processo. Você vai precisar se esforçar, conhecer cada dia um pouco mais quem está ao seu lado e só então vai conseguir começar a enxergar a vida com os olhos do outro.

Calma, não estou pedindo pra você descobrir tudo sobre seu par e começar a tomar atitudes baseadas unicamente nisso. Mas a partir do momento que você entende as motivações, valores e sentimentos de quem está ao seu lado, você começa a destacar um pouco mais tudo aquilo que sabe que fará bem a ele/ela. Conhecer melhor para poder ser melhor para alguém, esse é o caminho a seguir.

Portanto, não tenha pressa. As coisas vão acontecer levando o tempo certo para isso. Não ache que por ter feito alguém feliz fazendo algo você precisa necessariamente repetir os passos. Não pense que será fácil chegar no final, pois o meio é o que realmente importa e te levará aonde você quiser ir. Um dia de cada vez, um conhecimento de cada vez e pronto, é tudo o que você precisa. Nem que você erre no meio, isso certamente acontecerá. Mas o que importa é ter a paciência e a sabedoria de se colocar no lugar do outro e buscar o melhor caminho para seguirem juntos.

Tente fazer isso e você chegará lá, eu prometo.

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Jacqueline Schultz disse:

    Texto muito bom, adorei. Estou mesmo passando por uns problemas assim com o meu namo, tomara que ajude. ^^

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>