Home » Coisas dele, Relacionamento

A importância de definir o relacionamento: “É namoro ou amizade?”

1 março 2012 Comente!       Postado por Rafael R

Recentemente recebi dois emails aqui no Diário de Casal e ambos tratavam quase que da mesma situação: As pessoas não sabiam como reagir pois não tinham seus relacionamentos definidos. Sabe aquele começo onde você não está mais namorando mas também não está SÓ ficando? Ta mais sério do que uma ficava eventual? Ou até, quem sabe, já acabou mas falta definir alguma coisa? Então, é e será sempre algo mais comum do que pensamos. E isso não precisa ser assim.

Não raramente as pessoas se frustram por estarem mais envolvidas e comprometidas com aquele relacionamento do que o/a parceiro/a. Sabe quando você percebe que, mesmo sem querer, começa a abrir mão de algumas coisas em favor de estar com alguém? Então, as vezes acontece isso somente para um dos lados. E nada pode ser mais estranho.

Só existe uma maneira de resolver isso: É sentando e tendo aquela famosa e definitiva conversa. Vocês precisam definir a relação de vocês, para saber se estão fazendo a coisa juntos ou se estão distantes no que estão querendo. A DR que leva ao próximo passo, seja ele qual for, não é ruim e precisa ser realizada o quanto antes.

Aliança de compromisso
Vamos mudar o nosso status de relacionamento no Facebook, agora?!

Veja bem, estou sugerindo isso porque as pessoas têm algumas características e eventualmente a que está ao seu lado pode se encaixar em alguma delas. Ou em todas. Quer alguns exemplos? Consigo pensar em alguns, agora:

* Pessoa insegura: A pessoa insegura sempre vai ter alguma dificuldade em se relacionar, e no começo de algum relacionamento isso pode ser bem pior. Afinal de contas, ele quer? Não quer? Ele está gostando? Não está? Essas perguntas e muitas outras surgem nas cabeças férteis dessas pessoas e elas precisam ter um definição de relacionamento o quanto antes, para se permitirem relaxar um pouco e continuarem a se dedicar sem se frustrar.

* Pessoa que não quer nada com nada: Acontece, e até pode ser considerado normal. Você está com alguém que está curtindo o que tem e mesmo que você queira algo a mais, a pessoa não vai se posicionar. Ela curte o momento e pra ela o HOJE é o que importa. Para quem está querendo algo mais, é bacana perceber e ter certeza de que não é com essa pessoa que ela vai conseguir, pelo menos não agora. Então se for pra definir algo, que seja o quanto antes também, pois com isso o outro/a pode decidir se consegue levar adiante do jeito que está, sem definição, ou não.

* Pessoa enrolada: Pessoas enroladas não conseguem por ordem em suas vidas, tampouco em seus relacionamentos. Se o caso de quem está do seu lado se encaixa nisso, é bom que você tome as rédeas das conversas e trate de conseguir uma DR o quanto antes. Entretanto, é preciso notar que se você vai mesmo dar um passo adiante com alguém assim, você vai precisar ter mais paciência e um pouco fibra pra conseguir que as coisas se ajeitem com o tempo.

São apenas alguns exemplos, existem tantos outros que poderiam se encaixar. E casos particulares, claro, onde algum aspecto exterior pode influenciar na definição de um relacionamento. Isso sem contar com o outro lado da história, aqueles onde a coisa já acabou mas nenhum dos dois tem coragem para tomar a iniciativa de deixar claro para o outro. Esses merecem um texto a parte, que pode ser lido aqui mesmo.

Enfim, não tenham de conversar. Eu sempre vou dizer isso, uma conversa só é chata quando uma das partes não é interessante. Converse muito e sempre com seu parceiro, é a melhor forma de começar – ou, quem sabe, terminar – um relacionamento. E definam as coisas, nada pode ser mais fácil e prático do que isso.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>