Home » Coisas dele

A importância de passar os sinais certos

16 agosto 2010 16 Comentários       Postado por Rafael R

Podemos dividir as pessoas do mundo em dois grupos distintos: aqueles que prestam atenção nos sinais e aqueles que não enxergam isso. No primeiro grupo, estão as pessoas que tentam interpretar isso e reagir de acordo, e é com esse grupo que eu quero falar hoje. Se você não sabe o que é um sinal vindo da sua parceira ou nunca percebeu ela tentando dizer algo sem usar palavras, ignore esse texto.

Com o passar do tempo e as experiências sendo somadas, eu fui percebendo que tem milhares de pequenas coisas que as mulheres tentam nos dizer sem usar palavras. Sabe aquela cara de quem comeu e não gostou que elas fazem as vezes, mesmo que a gente simplesmente não entenda o motivo daquilo? É um sinal. E existem outros tantos que elas tentam passar.

Uma pausa: eu nunca entendi completamente essa linguagem de sinais das mulheres, e tenho certeza que milhares de outros homens estão comigo nessa. Poderiamos combinar uma coisa mais simples: Que tal se vocês, quando querem dizer algo, não usarem o jeito SIMPLES de fazer isso, que é falando claramente o que estão pensando?

Isso me traz até onde queria chegar: Sendo eu um cara esperto, que procura achar explicações e reagir aos sinais, não poderia existir nada que desse errado ao tentar fazer isso, correto? Era o que eu pensava. Até eu aprender, mais uma vez, que as mulheres são aquelas coisinhas lindas que os homens jamais entenderão. E acredite, não tem literatura alguma no mundo que te ajude a fazer isso sem que você seja acusado de ser desligado, insensível, grosso ou de estar pensando que, por qualquer motivo que você desconheça, você pense que ela não é bonita e você deixou de gostar dela de uma hora pra outra.

Casal brigando no google street view
Ele não entendeu os sinais e… o google street view flagrou!

Vamos combinar aqui uma coisa, mulheres do mundo: Que tal vocês lembrarem, pelo menos de vez em quando, que homem no geral não é tão ligado assim em pequenos gestos… e que mesmo que seja, ele vai tentar reagir a algo que ele esteja vendo. E que assim sendo, existe uma porcentagem de chance muito maior de algo dar completamente errado porque existem formas diferentes de encarar situações corriqueiras, e que nem sempre a gente vai ser de melhor serventia pra vocês tentando adivinhar algo? Ou pra facilitar mais, que tal vocês simplesmente lembrarem que a gente ainda não tem o poder de ler mentes e que tem horas que não dá pra simplesmente adivinhar que aquela hora, num momento de distração total, você deu um oi pra alguma outra mulher que chegou perto e que isso era tudo o que você nunca deveria ter feito na vida?

Eu posso garantir, vários amigos que vão ler isso aqui vão entender o recado. Você, mulher, também vai entender isso. E vai lembrar de alguma vez (ou várias delas) em que agiu dessa forma. O lance é que, se vocês não estão juntos a 50 anos ou mais, a chance de o cara entender algo errado porque você fez uma cara de nojinho aparentemente sem sentido é grande. Então, pra chegarem la na frente, onde um pensa e o outro entende após vários anos juntos, você precisa mesmo ceder um pouco e tentar falar o que pensa e sente, ao menos uma vez ou outra. Que tal, é possível?

High Five se você já parou pra pensar nisso alguma vez na sua vida, procurou melhorar e hoje está totalmente disposta a ajudar teu parceiro a te entender melhor. E nos diga alguma situação que gerou confusão após você usar suas maravilhosa linguagem de sinais, pra podermos ter mais exemplos vivos disso.

Related Posts with Thumbnails
16 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

16 Comentários »

  • alan david disse:

    Realmente precisa de um esforço para perceber os “pequenos gestos”, uns ainda tem um +plus nessa dificuldade, mas vale a pena tentar entender mais..

  • Leticce disse:

    “Podemos dividir as pessoas do mundo em dois grupos distintos: aqueles que prestam atenção nos sinais e aqueles que não enxergam isso”

    E tem uma 3 categoria: pessoas que percebem e fazem questão de ignorar.
    Sad but true.

  • Erlon disse:

    Seria muito mais simples se elas falassem o que não gostaram e as aborrece, elas ficam com esses “joguinhos” de “sinais” querendo que adivinhemos o que ocorre… fala sério, mulheres são muito complicadas, mas se não fossem seriam perfeitas demais não?

  • Rita disse:

    E quando a mulher finalmente aprende a falar/conversar e o cara passa a se recusar a conversar ou ouvir e tentar entender/ponderar/levar em consideração o que você diz?

  • Rafael R (author) disse:

    Rita, pode parecer que não, mas uma hora o cara cansa de tentar entender sem sucesso. Se isso aconteceu, receio que seja tarde demais pra ter começado a falar, né? Mas sempre tem a chance de você conversar com ele francamente e descobrir o que ta pegando. É o que eu sempre vou recomendar.

  • Rafael R (author) disse:

    Esse terceiro grupo não se encaixaria num post desse blog, por isso não foi citado. É o amor correspondido, got it? :P

  • Ale disse:

    Olha eu não sou muito de sinal não. Se algo me deixou chateada eu já vou falando rs. As vezes faço algumas caras mais ai meu namorado já entende o porque.

    Nós procuramos ser muito transparente um com o outro. É claro que nós mulheres gostamos de fazer um charminho rs.

    Olha não é só a mulher que gosta de fazer bico. Homem também gosta.
    As vezes eu falo algo e meu namorado o muda o comportamento dele, ai ate eu advinhar o que disse demora viu rs.

  • Fe disse:

    Fogo é quando a gente é clara – sempre fui – e a pessoa não está disposta a abrir sua cabeça e refletir. Se algo está incomodando é porque está lá. E então, minimizam nossos sentimentos, como se não fossem importantes ou fossem besteiras. As vezes acho mais fácil fazer cara de bunda do que falar a toa

  • Danilo disse:

    Eu sofro desse mal constantemente! huahuahua
    Dificil entender cada sinal, gesto e muitas vezes até indiretas!

    Mas vamos levando, eu sempre peço pra minha namorada ser mais clara comigo, hehe, ela vai tentando e eu vou tentando entender.

    Quando a gente gosta, apesar das lombadas no caminho a gente continua tentando. :)

  • Danielle disse:

    Vocês homens reclamam muito ..
    tem coisas que são obvias .. a mulher tem que falar ” não gostei que a fulana da silva sentou no seu colo “? se você namora não é meio obvio que ela não vai gostar?
    Claro que nós mulheres não facilitamos muitas das vezes … mas vocês também deveriam pensar um pouco mais, não há necessidade da mulher falar tudo, porque se não a reclamação muda para ” você estragou a surpresa ” .. pensem comigo se eu não falo que quero que ele venha me buscar e ele não vem o que é mais fácil? brigar porque ele não veio ou pedir pra que ele venha? eu peço pra que venha e vocês?.
    Quero escrever um texto pra esse site sobre esse assunto um dia …

    Rita tenho a mesma dúvida que você

  • Jessica disse:

    Pois é, mulheres. Homens não tem bola de cristal.

    Danielle, é muito triste mas às vezes os homens realmente não acham tão óbvio assim que a fulana sentar no colo dele é errado. E acho que, de qualquer forma, não custa dizer que você não gosta da primeira vez em que acontecem essas coisas.

    Eu namoro há 6 anos, meu namoro está longe de ser perfeito, e não acho que exista um segredo para relacionamentos. Mas se tem uma coisa que eu SEMPRE digo quando alguma mulher me pergunta o que fazer em determinadas situações: “ele sabe que vc está se sentindo assim?”. Batata: a resposta em 99% das vezes é NÃO. Por isso, então, que vc está mal, oras!

    Eu acho que esse papinho de “mulher é complicada” dá margem pra algumas ficarem se fazendo de complicadas e estragarem algo que podia dar certo. #prontofalei

    Beijos!

  • Gabzpop disse:

    Eu não sei se já teve, mas acho que rolava um “post resposta” com algo como: Entendeu ou quer que eu desenhe?

    Interpretação é conteúdo de primário em colégio, não custa exercitar de vez em quando.

    :x

  • Rafael R (author) disse:

    Verdade, Gabzpop. Ta convidada oficialmente a fazer o post resposta. Queremos saber a SUA versão pra isso que eu falei.

  • Luquinhas disse:

    Opa, saber que tem algo de errado com a mulher é fácil, só que você pergunta e ela diz “não é nada”.

    Sinceramente, mais vale dizer que é culpa da TPM e jogar Winning Eleven até ela bufar dizendo o que é, porque no final ela fará isso de qualquer maneira.

  • Eduardo disse:

    Muitas vezes ás mulheres dão sinais com um olhar apenas, e quando a gente não interpleta gera até uma certa confusão, por exemplo se você está coversando com alguem e ela não está conversando dai ela dá uma certa olhadinha, ou seja isso é um sinal e cabe a cada um interpletar.
    outros sinais também quando sao bem sutis a gente não percebe, e acho que não somos obrigados a decifrar os sinais certo?

  • Ele disse:

    Concordo com seu ponto de vista no que diz respeito que a maioria não presta atenção nos sinais. E isso vai alem do relacionamento, na propria vida, as oportunidades passam e no futuro você lembra dos sinais que não seguiu.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>