Home » Artigos, Relacionamento, Viagens

A namorada viajou, e agora?

4 fevereiro 2009 27 Comentários       Postado por rafabarbosa

Namorar é algo deveras gratificante. Você tem uma pessoa com quem passar os dias, dividir segredos, contar problemas e principalmente, dar beijos e abraços. Mas, de uma hora pra outra, essa pessoa, no caso a sua namorada (ou namorado) tem que viajar. E para piorar a situação, todos os seus amigos estão viajando. O que fazer em uma situação como essas?

Em primeiro lugar, vem a questão da confiança. A sua namorada está em outra cidade, sem você e exposta a todo e qualquer malandro afim de descolar uns beijinhos. Como você não pode acompanhá-la, deve confiar bastante e não se preocupar com isso. Fato que essa é a maior preocupação quando uma das partes tem que viajar.

Em segundo lugar, você estará sozinho e sem nada pra fazer. Óbvio que você também está exposto a toda e qualquer tentação feminina que resolve aparecer em momentos como esse. A namorada também fica preocupada com o que você pode fazer estando sozinho por aqui. O que nos leva a um terceiro ponto: O que fazer sozinho, sem namorada e amigos?

Se você faz o tipo nerd, a Internet está ai para te salvar. Jogos on-line, blogs, sites, chats, MSN e Orkut. As possibilidades são infinitas, mas em dado momento a Internet, apesar da sua grandiosidade, se torna entediante. Nos resta avaliar as possibilidades do mundo off-line.

Seus amigos estão viajando, logo, juntar a galera pra tomar uma cerveja se torna algo, no mínimo, complicado. Afinal, sentar em uma mesa de bar e encher a cara é uma atividade que só pode ser aproveitada ao máximo se for com a companhia dos seus melhores amigos. Então, chamar aquele cara que você conversa vez ou outra e não suporta pode não ser uma boa idéia.

Temos o cinema também. Mas vale citar que não se deve chamar uma amiga. Um cara comprometido indo ao cinema sozinho com outra mulher enquanto a namorada viaja pode não ser visto com bons olhos pelo resto da população. Principalmente se você topar com as amigas ou parentes da sua namorada.

Ir ao cinema sozinho pode ser deveras interessante. Eu ia bastante antes de namorar e não me arrependo. Vá assistir um bom filme de ação ou terror, de preferência aqueles com uma censura alta para não sofrer ao lado de jovens escandalosos ou então ver aqueles casais se pegando pra valer.

Você também pode praticar atividades físicas para tentar passar o tempo. Tente fazer um Cooper, andar de bicicleta, esse tipo de atividade ao ar livre. Opte sempre por atividades que ocupem um bom tempo do seu dia. Ficar sem o que fazer pode agravar bastante os sintomas da saudade.

Se nenhuma dessas opções te atrai, chama os seus pais e dê uma saída. Visite algum parente, vá a um restaurante. Não quer dizer que você está namorando que seus pais não queiram mais sair com você.
Tente evitar ao máximo pensar no que a pessoa está fazendo longe de você. Distraia e procure atividades que façam você se divertir. Assim o tempo passa mais rápido e quando você menos esperar a sua amada (ou amado) já chegou de viagem e tudo volta ao normal.

Related Posts with Thumbnails
27 Comentários      Postado por rafabarbosa
­
­

27 Comentários »

  • danilo disse:

    se liga irmao se acha que é serto fica enchendo a pança e assistindo filme com o papai e a mamãe enquanto a a sua namorada te dá um belo chapeu de presente ,liga pra quela marvadona que voce sabe que nao foge da luta e ai passe seu tempo e se distraia a vontade.

  • Daniel disse:

    e uma boa ideia este e meu caso mais nem tudo esta dando certo mais sempre no final da noite estou na frente do pc elenbro dela mais nem adianta eu tenta dormin que não consigo só quando esta de madrugada e bem tarde pra esgota toda minha engergia ie quando tudo some de mente e tento dormi :(

  • Lucas disse:

    A cara gostei é uma boa mesmo,estou passando por esse problema não tenho que suspeitar de nada a relação a ela pois foi com amigas minhas e dela ,em trabalho ela me ama muito e eu tambem, e queria saber o que faço a respeito ligo toda hr mando apenas msg .o que fazer em relação a saudade?.
    abrass.

  • vinicius disse:

    Cara, complicado… minha namorada está neste exato momento em Natal-RN e eu aqui em casa lendo o que devo fazer com a saudade. O duro é que hoje é ainda domingo, dia que costumo passar todo com ela. e ela esta muito longe, amanhã viaja pra Fernando de Noronha… Sinto muita saudade dela… E por mais que tente nao me lembrar dela, quando me pego estou pensando nela de novo, querendo saber o que esta fazendo etc…. Bom… to postando hoje domingo e vou postar novamente na sexta pra ver se passou rapido, mais uma dica é esta. Estou fazendo a facul de noite, tentando me ocupar e sai com os pais tmb… Bom… Ate sexta galera. Abraços. E amor… te amo muito.

  • Alexandre disse:

    Minha namorada está a quase 1 mês longe de mim. Ela precisou ir ao RJ para ajudar o pai, que passa por dificuldades pessoais. Estamos juntos há mais de 2 anos. Já passamos por diversos problemas, inclusive separação. Nos falamos todos os dias. Sinto muita saudade dela. Tenho receio de que ela não volte mais, pois ela me disse que precisava resolver os problemas do pai antes de voltar. E, ela não sabe quando isso pode acontecer. Estou doente de saudade e sinto medo de perdê-la. Acho que entraria em depressão se isso vier a acontecer. Não sei viver sem ela. t

  • Lucas disse:

    tenso ‘-

  • Felipe disse:

    E aí galera? É, realmente essa situação não é das mais agradáveis. Além da saudade, é difícil parar de pensar no que a minha namorada está fazendo longe de mim. Se bem que ela viajou com a família e pelo tempo de convivência até agora, ela parece ser uma menina fiel. Mas eu esou tentando ver se eu passo o tempo fazendo outras coisas. Minha namorada vai passar a virada de ano na praia e os pais dela jamais deixariam que eu estivesse com ela. Normalmente eu fico sim com uma pulga atrás da orelha, mas a única coisa que me resta é confiar e esperar a volta dela. Não tem outra solução, hehe. Abraços e feliz ano novo para todos.

  • Wagner disse:

    É verdade,isso é fogo,to passando pela mesma situação..desde a virada do ano sem minha namorada, e sempre vem na cabeça o que ela ta fazendo. e sem contar com os engraçadinhos que ficam em cima dandao uma de sinistros. Mas , fazer o que só resta esperar..

  • Claudio disse:

    Essa situação é complicada .. a uma semana a minha namorada foi viajar pro Recife – PE, namoro com ela a 2 anos , nunca brigamos nem mesmo discutimos.. porem ela é a minha primeira namorada e eu dela também, eu acho errado os pais dela não terem me convidado, sinceramente, eu sempre ajudei .. fui dedicado tanto com ela como com eles , acho isso um absurdo e uma tremenda falta de consideração, eu fico aqui não consigo dormir, pensar no que ela está fazendo, isso eu faço toda hora pois me preocupo muito com ela, ela não é bonita, mas eu sei que em todo lugar que uma menina vá desacompanhada tem um engraçadinho querendo se aproveitar, fora aqueles que não respeitam mesmo sabendo que ela tem namorado, é mto bom namorar .. mas também essas situações são muito ruins , eu nem sei como me comportar , não tenho ninguem para desabafar, me entender.. fora que quando ela voltar, eu terei que conversar seriamente com ela, pois a 4 dias que ela não faz nenhum contato comigo, nem celular, nem telefone, o que me deixa mais nervoso e preocupado, não vejo a hora de tudo isso acabar.

  • Fábio disse:

    Namoro a 2 meses,e ela é de São Paulo,e teve que voltar lá pra reolver problemas particulares,to no Ceará.o jeito é confiar em Deus e na pessoa pra tudo dar certo e que ela volte em 15 dias no máximo.praticar esportes e sair com amigos pode ajudar um pouco!

  • Souza disse:

    Aiaiai meu namorado vai viajar para salinas com a familia.
    E a ex q é mae do filho dele vai tambem nao sei oq eu faco bateu uma inseguranca tremenda.
    Mais só é um final d semana sei q vai passar logu! Afinal amu mt esse kara.
    Alguém pod dar um palpite ai?

  • Thiago disse:

    Mesma situação a minha -_- minha namo foi pra pra Minas Gerais eu moro no RJ faz ela vai fica 1 mês lá , faz 3 dias e a saudade ta batendo forte, sem conta que nao paro de pensar no que ela está fazendo la, os amigos de infancia que ela ja saiu sempre me vem a cabeça isso, vai que ela queira relembra os velhos tempos, so me resta espera e ve no que vai dar.

  • matheus sorriso disse:

    mesma coisa manolos, minha namorada viajou pra Belém _PA e sou de Araraquara SP. Ela foi visitar o pai e os irmãos, aí já olhei no facebook e um monte de amigos chamando ela pra sair, nossa meu que ciúmes. Pior que estou em Piracicaba na casa de meus pais e os passeios estão devagar: computador e vídeo game são as diversões.
    Estou fazendo isso, de manhã corro e faço exercício mas tudo isso não dura nem uma hora. Volto a pensar nela depois. Eu confio mas ainda tenho ciúmes, acho que é normal… agora é esperar março chegar pra vê-la hahaha (louco). Ich Liebe dich Mary.

  • Alexandre disse:

    Minha namorada viajou pra casa dos tios em Avaré, São Paulo, passar o Natal e o Ano Novo com a família e só irá voltar em fevereiro, ou seja, um mês e alguns dias sem ver ela, o que faço?! Não paro de pensar nela, antes falava com ela por mensagens e ligações mas agora ela não me manda mais como antes, me acordava com suas mensagens agora não mais, espero que seja por causa da viagem. Conheço ela à menos de 2 meses mas já nos conhecemos e nos identificamos muito, é a minha flor.

  • kaique disse:

    pocha esta acontecendo o mesmo comigo.Minha namorada esta em Nata-RN e sou de Minas Gerais,ta complicado ficar sem ela,pois não para de pensar oque ela esta fazendo,sei que tem saidas,musicas uma algria complementar ne.Mas cara naoo sei viu fica aquele intimidação do coração pensando se ela esta com outro cara,ou se esta ficando com elaguen,ja faz 4 dias que ela foi,e vai ficar mais uns 5 la,primeira viajen que fazemos desacompanhados.Se deus quiser cara não vai acontecer nada,tenho esperanças.Porque quando uma pessoa propõe a namorar é precisor ser uma coisa seria,e tem 2 anos que ja estou com ela.. então esta ai meu pensamentoo,e meus sentimentos so eu sinto mas deu sabe … então precisamos estar com ele em mente.. e esperando por nosso amor chegar.. abraz te amo muito meu amo

  • Alana disse:

    Ola, meu namorado viajou com a ex dele da ciume sim mais tipo eu n sei se ele n gosta mais de mim ai eu me preocupo e muito!

  • Martin disse:

    Minha noiva viajou de volta á terra(China) por 3 meses…estou no segundo dia e em verdadeiro desespero. Temos confiança, porém saudade bate mto forte, duvida tortura, me sinto muito só e sem amparo… :-(

    Martin

  • Aididi jornal disse:

    se liga cara esa de ficando a asistir filmes cm papai, aranja uma outra so para fazer tempo ate ela voltr depois d vc tranzar cm ela diz para ela k vc tem namorad e k ela sta na viagem e ja voltou

  • Aididi jornal disse:

    oi alana nao se preocup aperar de dar siumes mas aranja cm lhe esquecer pork se ele t amase nao poderia sair cm a es dele iso mostra k ele ja n gosta mais d si aranja alguem d verdad k sempre stara d seu lado em todos os momentos.

  • Aididi jornal disse:

    pesoal minha namorada viajou agora oque eu faco stando sozinho sera que eu devo proucurar uma outra ou devo lhe esperar por mais que ela steja lonje eu nao consigo a trair oque eu faco eu lhe amo d verdade, ela me confia so que eu ja stou cansado d star sozinho. Alguem me ajuda

  • Aididi jornal disse:

    existe uma mulher muito expecial para mim que eu a amo de verdade ela sempre vai ser a mulher da minha vida por mais que ela steja numa viagem e vai demorar nao consigo parar d pensar em todos momentos tao felizes que pasamos juntos, infrentei muita coisa ruim para poder star com ela, ela e muito bonita e charmosa para o meu gosto ela se chama * Maria da victoria augustinho * eu se terminar a licenciatura em direito, vou proucurar me casar com ela pertence a minha vida farei tudo para lhe fazer feliz.

  • Aididi jornal disse:

    minha namorada sta numa viagem ela so volta em dezembro stou com muita saudade dela ja nao consigo tanto tempo sem poder lhe ver, e agora oque vai ser de mim oque devo fazer agora.

  • Aididi jornal disse:

    victoria ond for que voce esteja se lembre d mim pork eu t amo dmais ja nao consigo star tanto tempo sem poder te tocar, te beijar e poder star com sigo.

  • ba disse:

    Oi pessoal, bom fiquei sabendo que meu namorado vai viajar dia 17 agora, ele nem foi e ja estou assim , ele vai ver a mãe ela n mora aqui no rj . Já estou com saudade por maisque seja 1 semana apenas mas pra qm esta acostumada a se ver todos os dias é muita coisa. Estou chorando muito pq é muito ruim sentir saudade.

  • Arthur disse:

    Minha namorada foi passar o fim de ano la em sp com a família da mãe dela já faz umas 2 semanas que estamos longe um do outro, eu li essas recomendações e realmente gostei, vou a te sair um pouco na ausência dela, eu tento me ocupar na internet jogar bola etc.. mas não tem jeito ela sempre vem na minha mente quando eu deito pra dormi vem ela na minha cabeça e quando durmo eu fico pensando tanto nela que eu acabo sonhando bastante com ela, em fim abg ai pela mensagem e Feliz natal a todos e um ano novo de muitas alegrias flw galera :) um abraço a todos ….

  • Marcos disse:

    muito bom seu argumento. Gostei!!!

  • Gih disse:

    Olá, meu namorado viajou a lazer com um grupo de amigos pra passar 8 dias. A viagem já estava marcada antes de começarmos a namorar então não pude me opor. Ele é um namorado atencioso e passamos o dia todo conectados ou fazendo alguma coisa juntos. Nos primeiros dias da viagem ele continuou assim e senti ele muito presente, mas de dois dias pra cá ele está se divertindo o tempo todo e vez por outra pega no celular. eu não fico mandando mensagem, só respondo as que ele manda, queria sair e me divertir pois não acho justo ele estar sempre curtindo e parece que só eu sinto a distância, mas não tenho tempo por causa do trabalho e da faculdade, e também por estar sem dinheiro. Me sinto mal por ele estar num paraíso e eu aqui cheia de problemas. Tanto que nem sinto vontade de falar com ele ou dividir nada com ele, dá vontade de ficar sem contato nenhum até ele voltar. Estaria sendo egoísta?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>