Home » Coisas dele, Relacionamento

A teoria da traição masculina

18 janeiro 2012 24 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Gilmar

Muitas pesquisas de comportamento tentam explicar a razão para uma traição, seja por parte dos homens ou das mulheres. Outras querem saber quem trai mais. Mas um estudo recente chegou a uma conclusão mais simples: os homens sempre irão trair.

Esse texto foi publicado dias atrás em um blog. Lendo assim, rapidamente, chega a ser um insulto aos homens e uma sentença para as mulheres. Realmente não param de serem publicadas essas matérias sobre quem trai mais. Essa chega ainda ao absurdo de afirmar que o homem que não tem relações sexuais fora do relacionamento apenas se adaptou a um “cárcere sexual imposto pela sociedade.” É uma meia-verdade…

Sem querer levantar a bandeira do moralismo masculino… existem sim, muitas exceções. Onde estão esses anti-traidores? Tenho comigo uma teoria; A grande maioria dos homens adeptos da poligamia, são assim por um determinado período de tempo. Uns entram nessa fase cedo, outros mais tarde, tem os que entram e nunca saem… Mas é fato que quando conseguem sair, não voltam mais. A vida de libertinagem para um homem é como um sonho de consumo que precisa ser realizado. Uma experiência que ele guardará para seu próprio ego ou para contar vantagens, quem vai saber…

Após vivido essa experiência e se tornando um “homem maduro”, ele se refaz e sua próxima relação se torna de cumplicidade e duradoura. Mas apenas depois dessa passagem, antes disso a traição na verdade é a regra, e a monogamia é a exceção. Ressalto… homem maduro não significa apenas homens de mais idade ! Pode ser que existam alguns mais jovens que também já ultrapassou essa fase. Ressalto mais ainda…. eu mesmo desconheço !

Sorte terá a mulher que encontrar esse personagem que ultrapassou essa condição masculina. Existe um velho ditado que diz; “Quando o homem casa, ou trai sua natureza ou trai sua mulher.

Assustadoramente verdadeiro!!

Casal na praia
Existem homens… e existem homens de verdade!

Nessa altura, a leitora mais atenta deve está se perguntando;”Mas só existe homem assim? Todos são iguais?” como disse lá em cima, existem as exceções… Uma se baseia nessa minha humilde teoria, a outra é que existem também os bons moços, os mais conversadores e há também os que algumas mulheres ainda insistem em acreditar… Os príncipes encantados, mas esses demoram tanto a aparecer que quando você se der conta, ele já virou rei e com uma rainha ao lado.

Sobre os bons mocinhos, não posso dar nenhum parecer, pois não conheço nenhum… aliás, sim conheço… Meu filho, mas ainda tem 18 anos e está com a primeira namorada, serve ?
Sobre os conversadores… acho que existiam muitos por ai, mas nas décadas de 50/60 …

Quando um homem trai uma mulher perde 90% de seu caráter. Só não perde os outros 10% porque não existe homem 100%…

Desculpem a acidez e “franqueza” do texo, mas é como dizia o poeta; “Realidade é o pesadelo do mundo dos sonhos.”

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não fique de fora!

Related Posts with Thumbnails
24 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

24 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Traição é sempre, mas sempre mesmo, ponto de discórdia e de generalizações.

    Homens traem, mas mulheres também!! Conheço tanto homens quanto mulheres que traíram seus parceiros e um sentimento é comum em ambos – a sensação de perigo e de conquista.

    Não, eu nunca traí. Questão de princípios, moralidade ou seja lá o que queiram chamar. Traição para mim é uma opção que a pessoa faz. É um risco que ela decide correr.

    Sentimentos?? Quem trai até pode os ter pelo outro/a, mas deixa a aventura se sobressair ao duradouro.

    E como foi muito bem dito no post, maturidade não é sinônimo de idade avançada, mocinhos existem, embora raros. E príncipes?? Bem, prefiro acreditar que sapos viram príncipes qdo se apaixonam, afinal, ninguém é 100% bom nem 100% mal e é essa mistura que torna a imperfeição perfeita!!

  • Samy disse:

    Não é q eu seja uma mulher desiludida mas tudo que vc falo nesse texto eu concordo, o homem tem uma fase que quer pegar a maior quantidade possível de mulheres(A maior parte tem, quanto mais novos melhor, se não virar aquele quarentão que o que não fez na adolescência quer fazer depois de velho aii é froide)… pra ele só quantidade importar, mas depois dessa fase ele quer alguém fixo não significa que ele não vai mais trair, mas sim com menos frequência “respeitando” a pessoa com quem ele esteja se ele gostar de verdade não pegando a melhor amiga da mulher ou tenha casos fixos, e sim pega uma faz o que tem que fazer e vai emborra sem criar muitos vínculos(o que me mata são as mulheres que se submetem a essa situação ser a outra na historia)porque o homem não vai trair sozinho sempre vai ter uma mulher geralmente carente ou descarradinha que vai se submeter a essa situação.

  • Kel disse:

    também sempre achei que por tras dessa traição, tinha uma necessidade de periodo de libertinagem. Todos os homens que começo passaram por isso, “solteiros” e compromissados. Acredito que por isso que algumas mulheres, casadas, namoradas, ficantes, “tolerem” por acreditarem que é uma fase, e vai passar… Conheço várias e estão juntos até hoje.

    Se justifica? não sei…Gostaria muitissimo de ouvir o que os homens tem a dizer nesse espaço…

    Quanto as demais tipologias (bom moço, conversador, principe encantado), sinceramente, prefiro não colocar minha mão no fogo…rsrs

  • Wal disse:

    Resumindo; Homem nenhum presta! é isso?

  • renato disse:

    Pegou pesado! porém a realidade é mesmo um pesadelo para as mulheres.
    Como homem posso afirmar que não conheço nenhum fiel 100%.
    Depois que se casa pode até ser que se transforme. Se virar rotina ele procura um rabo de saia mesmo.
    Agora, as mulheres também não estão muito atrás de nós homens não!
    Falou certo quando disse:A vida de libertinagem para um homem é como um sonho de consumo que precisa ser realizado.
    SE não for realizado ele vai sempre querer realizar.
    Homem 100% fiel? nem na China! e lá tem 3 homens para cada mulher, ha ha ha !!!

  • Pat disse:

    Olá Gilmar,

    Que teoria mais revoltante é essa!
    Vcs só aprendem a gostar verdadeiramente de uma mulher certa qd aproveitam e enjoam das erradas?

    Tô passada! Fico pensando no meu antigo namorado e imaginando se ele também tem essas atitudes.

    Machismo chegou ai e ficou!

  • Rafael R disse:

    renato, só posso dizer uma coisa: você pode dizer as coisas por você, mas jamais pode generalizar algo. Se você não é fiel, ok. Se você não conhece, ok. Mas que existe, existe. E eu posso provar. Além de apontar outros amigos e pessoas que eu conheço que são também. Posso te garantir que você está errado também em outro ponto, não existe isso de “se virar rotina”, se virou é você quem tem culpa também. Na verdade eu acho legal ter esse blog justamente por gente como você, que precisa aprender MUITO nessa vida sobre o que é de verdade um relacionamento.
    Um forte abraço.

  • Kamis disse:

    Rafael R, soube fazer os ponderamentos exatos!
    E eu fiquei sem acao lendo o post, tanto que recebo via email, mas tive que vir aqui ver os comentarios… E viva a imparcialidade desse blog! \o/

  • Rafael R disse:

    Kamis, obrigado! É assim que as coisas sempre foram e sempre serão por aqui! \o/

  • Juliana Salles disse:

    É Rafael, generalizações sempre são perigosas!!

    Conheço homens fiéis…meu irmão é um deles!! Ele poderia ter todas as oportunidades de trair a então namorada(hoje esposa), que estava a 780km de distância e não o fez.

    Eu mesma poderia ter traído meu ex namorado e não o fiz. Ressalto novamente – traição é questão de escolha!

    Ninguém me venha com o papinho de “aconteceu”. Se aconteceu é pq vc quis. E ponto!

  • GILMAR disse:

    A PRINCÍPIO ESCREVI ESSE TEXTO E PENSEI QUE SAIRIA NA FORMA DE COMENTÁRIO, MAS O RAFAEL SABIAMENTE O TRANSFORMOU EM POST.

    OS COMENTÁRIOS POSSUEM VÁRIAS OPNIÕES E ISSO É ÓTIMO !!!

    AFINAL… TODA UNANIMIDADE É BURRA !!

  • karol disse:

    Não é verdade que os homens são traidores. Existem muitos de caráter, que respeitam a relação. Conheço vários, inclusive dentro da minha família.

  • Soraia disse:

    Eu realmente espero que existam homens fiéis, porque meu namorado antes de ficar comigo não era de pegar um monte de meninas. E se ele não teve fase de pegar todas e trair, então isso significaria que ele vai me trair ou que vamos terminar e ele terá essa tal fase. Por isso realmente espero que nem todos os homens sejam assim. Sem contar que uma coisa é você querer ficar com várias e trair, outra coisa é você ter a cabeça no lugar e não ter nem coragem de fazer isso. Eu por exemplo nunca traí e não teria coragem, namoro a mais de cinco anos e nunca farei isso.

  • karol disse:

    Gostaria de uma opnião do Gilmar;

    Se diz que “todos” homens são ou serão infiéis em um determinado momento de suas vidas. Como acha que nós mulheres devemos enfrentar essa situação?
    Silmplesmente se conformar com sua natureza e aceitar?
    Passar a agir como vocês?

    Obrigada.

  • karol disse:

    …e mais uma pergunta.
    Está dizendo que “homens de verdade” são somente os mais velhos?

  • Rafael R disse:

    karol, responderei também: não, não pode generalizar. Não são TODOS. E “homens de verdade”, no meu entendimento, são aqueles que já têm experiência para saber o que querem OU aqueles que conseguem confiar no que sentem e fazer disso as suas verdades.

  • GILMAR disse:

    KAROL

    REFLITA SOBRE ISSO;
    “OS HOMENS DISTINGUEM-SE PELO O QUE FAZEM, AS MULHERES PELO QUE LEVAM OS HOMENS A FAZER.”

    “OS HOMENS ERRAM, JÁ OS GRANDES HOMENS CONFESSAM QUE ERRARAM.”

    AGORA SE QUER SER COMO ELES, VAI AI UMA DICA;
    ” A MULHER QUE SE ACHA INTELIGENTE RECLAMA IGUALDADE DE DIREITOS COM OS HOMENS. MAS A MULHER QUE É REALMENTE INTELIGENTE NÃO O FAZ.”

    EU PENSO ASSIM;
    “O HOMEM CASA A PRIMEIRA VEZ POR FALTA DE EXPERIÊNCIA, SEPARA POR FALTA DE PACIÊNCIA… E TORNA A SE CASAR POR FALTA DE MEMÓRIA.”

    “QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS APRECIO AS MULHERES.”

    PARA VC ENTENDER UM POUCO O UNIVERSO MASCULINO… VEJA COMO A GRANDE MAIORIA PENSA;
    “PREFIRO VIVER SOLTEIRO DO QUE ESTÁ CASADO COM UMA MULHER QUE TENHA A IDADE SUFICIENTE PARA SER MINHA ESPOSA.”

    RESPONDENDO SUA ULTIMA PERGUNTA;
    “OS HOMENS SÃO COMO OS VINHOS; A IDADE AZEDA OS MAUS E APURA OS BONS.”

    E PARA FINALIZAR;
    “OS HOMENS MENTIRIAM MENOS SE AS MULHERES FIZESSEM MENOS PERGUNTAS.”

    BEIJOS

  • Luiz Tadeu Costa Peres disse:

    E sobre a Teoria da Traição FEMININA? Cadê?

  • Camila Nascimento disse:

    Gostei do seu texto, é muito inteligente. Deus ajude que eu não esteja sendo traída. Acho que eu não o perdoaria, me sentiria pouco… Adorei o trecho que diz, "Quando um homem trai uma mulher perde 90% de seu caráter. Só não perde os outros 10% porque não existe homem 100%…"

  • Eliane Bosco disse:

    Ual, belo texto…

  • Nadia disse:

    Belo texto e bem verdadeiro!!!
    Gilmar sempre acido/sensível. no mais está ótimo.. E concordo 100%.
    Homem fiel só nos idos anos 50,60, bons tempos em que o respeito era uma prioridade, não uma alternativa!!

  • Diego disse:

    Bem, em meu ponto de vista, traição é uma mistura de vontade com oportunidade. Mas não necessariamente nessa ordem. Eu acho que uma mulher acima de qualquer suspeita pode trair e, de forma igual, um homem também, dependendo das circunstâncias. Pra falar verdade, eu não gosto deste termo traição. Mas se é pra chamar de traição uma pulada de cerca, vamos chamar. Eu sou o tipo de cara que deixei de acreditar no amor romântico, à medida que amadureci. Casei e tanto no noivado como depois de casado traí. Tenho um casamento há mais de dez anos. Não estou tentando dizer que trair faz bem ao casamento. Apesar de já ter ouvido isso, não concordo totalmente. E também não estou dizendo que minha parceira aceita, pelo contrário. Na verdade, ela nunca descobriu. Desconfiar ela até já desconfiou. Talvez tenha até convicção de que já a traí, mas prova nunca teve. Já me colocou contra a parede pedindo pra eu confessar. Mas eu nunca assumiria que a traí, a não ser que estivesse decidido a deixá-la. Motivos pra ela desconfiar também procurei nunca dar, mas é lógico que ninguém consegue passar totalmente desapercebido quando trai o parceiro. Mas daí eu me corrigia, quando via que a situação tava fora do meu controle e freava meus impulsos. Talvez seja uma doença ou algo doentio, um desiquilíbrio comportamental, uma compulsão, um vício, sei lá. Não quero vitimizar quem trai. Não é isso! E o pior de tudo é que, na verdade, a traição pode passar de uma “pulada de cerca” tradicional, com pessoas que o parceiro nem imagina: com alguém do mesmo sexo, com sexo pago, com alguém menor de idade, com algum parente, com algum conhecido… Bem, se existe dosagem de traição, é aí que o bicho pega! Porque aí a coisa pode fugir da simples “pulada de cerca” para algo bem mais grave. Será que quem está lendo consegue se dar conta das nuances que evolvem a “traição” e, consequentemente, do perdão ou da resignação por parte de um dos parceiros diante de certas “puladas de cerca” chamadas de “traição”? A intenção aqui não é jogar a culpa para o traído, de maneira alguma. Para mim, a responsabilidade por uma traição e de suas consequências, em quaisquer circunstâncias, é sempre de quem trai. Quem decide se aventurar, seja lá por quais razões, deve estar pronto para assumir todos os desdobramentos de seus atos. Existe sempre a possibilidade de chegar pro parceiro e dizer que não dá mais. Quando for o caso, essa decisão por mais dura que seja, e ainda que seja incerta, é sempre a melhor. Mas por outro lado, creio que uma simples “pulada de cerca” (e aqui vai depender de cada um definir o que é simples e o que é complexo) não é decreto de morte de uma relação nem mesmo sinal de falta de afeto pelo parceiro. Em primeiro lugar, quem trai tem de assumir, ao menos para si mesmo, que está traindo o parceiro. E também
    tem de estar ciente de que, ainda que não considere seus atos uma traição, está expondo em menor ou maior grau a reputação de seu parceiro, podendo prejudicá-lo em diversos aspectos sociais e emocionais. Resumindo: Aja sempre com responsabilidade e leve sempre em conta os riscos e as consequências envolvidas em seus atos.

  • GILMAR disse:

    DIEGO,
    ACHEI MUITO BOM O SEU COMENTÁRIO. VOCÊ NÃO LEVANTOU NENHUMA BANDEIRA E NEM FICOU EM CIMA DO MURO, E MAIS AINDA, FEZ SUAs COLOCAÇÕES SOBRE O PONTO DE VISTA DE UM AUTÊNTICO HOMEM CONTEMPORÂNEO CASADO…
    POUCOS ADMITEM TAMANHA VERDADE !
    E APESAR DE TER ESCRITO ESSE POST SOBRE A CONDIÇÃO DE INFIDELIDADE MASCULINA QUERO RESSALTAR TAMBÉM QUE EXISTE O OUTRO LADO…
    NESSA SOCIEDADE DE HOJE, AS MULHERES SE NIVELARAM QUASE QUE TOTALMENTE COM OS HOMENS.
    QUAL MULHER HOJE EM DIA QUE NÃO TRAIU OU PELO MENOS JÁ PENSOU NESSA POSSIBILIDADE?
    REALMENTE, TRAIÇÃO É UM MISTO DE VONTADE E DE OPORTUNIDADE. E A CADA DIA ISSO FICA MAIS NATURAL. O TABU DA TRAIÇÃO MASCULINA VERSUS FEMININA ACABOU.
    PENSO QUE TRAIR É UMA CARACTERÍSTICA SEMELHANTE A PALAVRA “ÉTICA”, OU VC TEM OU NÃO TEM, SÓ QUE TER ÉTICA NÓS DIAS DE HOJE NÃO É QUESTÃO DE PERSONALIDADE DEFINIDA…
    AS MULHERES QUANDO QUEREM TRAIR FAZEM ISSO DE UMA MANEIRA AVASSALADORA, BEM DIFERENTE DO HOMEM, QUE NA MAIORIA DAS VEZES O FAZEM PELA SIMPLES NATUREZA DE SER HOMEM. FICA DANDO BANDEIRA A TODO INSTANTE, BAJULANDO A MULHER E OUTROS SINAIS QUE UMA MULHER EXPERIENTE LOGO SACA.
    JÁ A MULHER QUANDO TRAÍ, AI SIM QUE ELA FICA COM a CARA DE “MESMA COISA DE SEMPRE”… E INFELIZMENTE- OU FELIZMENTE- NUNCA O SUJEITO DESCOBRE.
    CONHEÇO UNS DONS RUAN CASADOS QUE CAÍRAM DO CAVALO, ACHANDO QUE ELES MONOPOLIZAVAM A TRAIÇÃO DENTRO DO CASAMENTO…
    CONFIAR NO COMPANHEIRO É UMA QUESTÃO COMPLEXA. SE TENTA IMPOR LIMITES VC É CIUMENTO, SE DEIXA LIVRE É TAXADO DE LIBERAL.

    SÓ NÃO CONCORDO COM ESSA IDEIA DE QUE UMA PULADA DE CERCA AS VEZES AJUDA A RELAÇÃO. SE O OUTRO DESCOBRE VAI COLOCAR UM FIM A LONGO, MÉDIO, OU CURTO PRAZO.
    AINDA BEM QUE PELO MENOS A CARACTERÍSTICA “TOLERÂNCIA” AINDA NÃO ACABOU NOS DIAS MODERNOS.

    “QUANDO ALGUÉM TE TRAI UMA VEZ A CULPA É DOS DOIS, QUANDO DUAS… EIS O/A ÚNICO/A CULPADO/A.”

    ABRAÇOS

  • Leonardo disse:

    traição é para os fracos!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>