Home » Amor, Coisas dele, Crônicas, Relacionamento

Alinhe sua expectativa e planeje o futuro de vocês dois. Juntos.

30 agosto 2012 1 Comentário       Postado por Diego Fávero

O que é ser feliz pra você? O que você quer para seu futuro? Casar, ter filhos, uma bela casa, viajar? Você já namora há um tempo e nunca parou pra conversar sobre isso com seu namorado/namorada? Será que ele/ela tem os mesmos objetivos que você? Ou os seus e os dele/dela são completamente diferentes?

Já parou pra pensar nisso? Se sim, ótimo! Está no caminho certo. Agora, se não pararam pra planejar objetivamente o futuro de vocês dois, não adie essa conversa. Vocês podem estar vivendo um amor que não terá um final tão feliz assim. E não adianta me dizer que vocês sempre falam dos nomes dos filhos, a cor da casa, etc. Quando o namoro toma um patamar mais sério, é necessário uma conversa mais adulta, mais objetiva e decisória. Talvez os planos fossem os mesmos no passado, mas já não sejam mais.

Vejo que em tempos modernos os casais vão vivendo tipo “deixa a vida me levar”. Mal planejam o final de semana, quanto mais os próximos quarenta anos. O mundo é fascinante, há muita informação no dia-a-dia, muita gente nova entrando em nossa vida, a agenda muda constantemente e o jantar que teríamos daqui a meia hora teve de ser cancelado pois surgiu um imprevisto no trabalho. E lá se foi nosso planejamento de termos um jantar romântico. Sei que hoje é difícil seguir à risca um plano de vida, mas rascunhos e listas devem ser feitas. Aliás, sempre ouvi dizerem pra fazermos listas de objetivos de nossa vida. Escreva dez e busque-os. Se realizou um, risque-o e coloque um novo no lugar.

Seus objetivos não precisam ser exatamente os mesmos que o dele/dela. Aliás, não devem! Você é um ser humano com pensamentos totalmente diferentes de qualquer outro em todo o mundo. Porém, há objetivos em comum que devem ser os mesmos e, se não forem, algo está errado entre vocês. É melhor repensar esse namoro e não deixar que a vida de vocês chegue a um ponto em que cada um quer seguir um caminho diferente, pois é aí que a coisa complica. Então, por que empurrar esse problema lá pra frente se ele pode ser resolvido agora? Nem que essa resolução seja um término de namoro. Mas você prefere seguir, mesmo sabendo que não dará certo, ou prefere ser feliz com pessoas que tenham os mesmos objetivos que você?

É triste, muito triste, perder quem você ama. Mas quando os pensamentos em comum se perdem, é preciso dar um tempo para os dois e, se esses pensamentos vão se reencontrar lá na frente, novamente, só Deus sabe. E se voltar, realmente era pra ser seu. Não desista de seus sonhos e de seu amor.

Nada como uma boa conversa.

Seja feliz.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Diego Fávero
­
­

1 Comentário »

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>