Home » Artigos, Relacionamento

“Amar tá difícil…”

24 fevereiro 2012 8 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Quem nunca se deparou com tal afirmação? Seja nas redes sociais, ou numa roda de amigos, sempre tem alguém reclamando que está difícil amar hoje em dia.

Mas, eu, do contra que sou, atrevo-me aqui a discordar dessa frase, que às vezes soa quase como uma verdade absoluta.

Não, amigos. Amar não está difícil. O que está difícil, e muito, é ser amado. Digo mais: fazer por merecer ser amado!

E justifico: nós estamos ficando mais egoístas, dia após dia. Vivemos em uma época em que o “eu” é sempre mais importante que o “nós”. Em que as “minhas” vontades se sobrepõem às dos outros. Em que todos querem receber amor… mas, será que todos querem dar amor?

Você está disposto a amar e a fazer por merecer ser amado?
Amar e ser amado: mais difícil que ganhar na loteria!

Porque, por mais que pareça fácil, fazer-se amado é difícil. Ninguém vai te amar eternamente só pelos seus belos olhos — é sério! Para construir e manter uma relação de amor, é preciso ter muita disposição! Sim, disposição. Para enfrentar obstáculos; para aprender a relevar defeitos; para dedicar-se; para dar carinho, atenção; para aprender a ceder. Para, muitas vezes, colocar a felicidade do outro acima da sua própria. Você está disposto a isso? Porque isso é amar. E é condição indispensável para ser amado, também.

Então, para aqueles que ainda acreditam nas histórias de príncipes encantados, nas quais o amor à primeira vista torna-se eterno simplesmente numa troca de olhares, lamento informar: amar e ser amado é uma das coisas mais difíceis da vida. Antes de reclamar por não ter um amor, faça-se a seguinte pergunta: você está disposto a receber e fazer por merecer esse amor?

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não fique de fora dessa!

Related Posts with Thumbnails
8 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

8 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Adorei o texto Mayara ;)

    Muito bem colocadas as suas observações…e realmente o mais difícil é encontrar pessoas que deixem um pouco de lado o egoísmo e se permitam dividir uma vida com alguém…

    E amar…ahhh…como é bom!!! Cuidar e ser cuidada…amar e ser amada…isso faz falta em minha vida…mas no momento certo sei que vai acontecer hehehe

    Beijos

  • Sandra Pizzati disse:

    Nunca estivemos tão conectados tecnologicamente falando e tão desconectados afetivamente falando…Uma ótima reflexão e grande blog, muito bom, apenas a título de curiosidade há um agregador de conteúdos voltado para a família e que pode ajudar a popularizar ainda mais o blog é o agregapais.com.br acho que vocês vão gostar. E no mais continuem sempre com este blog que faz refletir sobre os relacionamentos e é imprescíndivel para quem deixou de ser samba de uma nota só para samba 2×2. Bjus.

  • Deh Rotta disse:

    Difícil… tarefa muito difícil….

    Esse ‘final feliz’ sem nenhum esforço, iludi a gente…

    Amar é uma tarefa que exige esforço, e merecer sem amado é ainda mais árduo… As vezes uma ‘burradinha’ faz você voltar vários passos para trás no caminho que é ser amado…

    Mas vale a pena, senão, que graça teria a vida??

    :P

  • GILMAR disse:

    A QUESTÃO NÃO É SER AMADO OU VIR A AMAR MUITO ALGUÉM…

    ACONTECER ISSO MUTUALMENTE É QUE É DIFÍCIL…

    PQ SERÁ? SIMPLES… QUEM JÁ AMOU MUITO E SE DEU MAL, SABE MUITO BEM QUE ESSE LANCE DE SER ENTREGAR TOTALMENTE É MEIO FURADO, SÓ SE DÁ MAL A CURTO PRAZO.

    E QUEM É MUITO AMADO ACABA SE ACOMODANDO, É FATO.

    ENTÃO O QUE FAZER? QUEM ACHAR A FÓRMULA QUE CONTE AQUI…

    ENQUANTO ISSO SÓ RESTAM AS FRASES DE EFEITOS E CORRER O RISCO DE ENTRAR EM UM RELACIONAMENTE E PAGAR PARA VER…

    FRANCAMENTE QUEM VAI SABER O QUE ENCONTRARÁ DEPOIS QUE SE ENVOLVER COM ALGUÉM? UMA COISA EU SEI QUE ACONTECE COM CERTEZA, UM SEMPRE ACABA GOSTANDO MAIS QUE O OUTRO…
    A MÉDIO PRAZO ISSO PODE SE INVERTER (OU NÃO) E A LONGO PRAZO, SE HOUVER MUITA PACIÊNCIA E BOA VONTADE DE AMBOS, AS COISAS TENDEM A
    SE ESTABILIZAR…
    É ONDE ACABA A PAIXÃO, A CURIOSIDADE E NOVIDADE INICIAL E DEPOIS O QUE SURGE É O COMPANHEIRISMO, CUMPLICIDADE E COSTUME …

    MAS SEMPRE HAVERÁ A DESIGUALDADE AFETIVA, O QUE GOSTA MAIS E O MAIS ACOMODADO(A)…

    PROVA DISSO É QUANDO UM RESOLVE POR PONTO FINAL NO RELACIONAMENTO, AI DESCOBRIMOS CLARAMENTE QUEM É O LADO MAIS FRACO.

    AMOR MÚTUO ? HAHAHA…

    ALIÁS, TEM SIM… ROMEU E JULIETA, MAS OS DOIS ERAM TÃO APAIXONADAMENTE DESESPERADOS QUE NEM VIVERAM PARA CONTAR COM SERIA A HISTÓRIA…

    PESSIMISTA EU ? QUE NADA… REALISMO PURO !
    DESESPERANÇOSO ? MUITO MENOS, PREFIRO O CONHECIMENTO DE CAUSA QUE O IMPREVISTO DA FALTA DE EXPERIÊNCIA.
    UMA DICA ? SIM. DEIXE A VIDA TE LEVAR, NÃO IMPORTA O QUE ACONTECERÁ NO FUTURO, ALIÁS ELE NEM ACONTECEU AINDA.

    “O DIA DE AMANHÃ NINGUÉM USOU, PODE SER SEU…”

    EM TEMPO… VIVEMOS EM UM SOCIEDADE CONSUMISTA CAPITALISTA, IMEDIATISTA E SEM COMPAIXÃO ONDE OS FRACOS E SENTIMENTALISTAS NÃO TEM MUITA OPÇÃO, OU SE ADAPTAM AS MUDANÇAS OU SE ACOSTUMEM A VIDA MELANCÓLICA DE SOLTEIRO FRUSTADO.

    RESUMINDO… AMAR E SER AMADO É COISA DE BOLERO, E BOLERO JÁ ERA…O NEGÓCIO AGORA É ROCK !!

  • Juliana Salles disse:

    Nossa Gilmar…quanta falta de fé no amor!!!

    Sou, por certo, uma eterna romântica…mas com minha básica dose de realismo que me impede de sair voando pelas nuvens…

    Que comentário mais cético o seu…já amei e fui amada e se não deu certo, paciência…não é pq não deu certo que perdi a fé no amor, que deixei de acreditar num futuro com alguém…

    Romantismo exacerbado, talvez?? Talvez sim…mas prefiro acreditar num mundo onde o amor pode existir…onde não é pq as rosas tem espinhos que deixarei de admirar a beleza delas…onde o amor toca o coração das pessoas e não há uma disputa de egos para ver quem ama mais e quem ama menos…

    Há diversas formas de amor e por mais que um demonstre esse amor mais que o outro, sofra mais por esse amor q o outro, o amor jamais deixará de ser amor…e nunca será medido pelas vezes em que choramos e em que sofremos…amor, meu caro, não se mede, apenas se sente, se transborda e se transmite ;)

  • GILMAR disse:

    JU

    JÁ IMAGINA QUE INTERPRETARIA MEU COMENTÁRIO ASSIM.

    MAS ENTENDA QUE NÃO SOU UMA PESSOA SEM FÉ E QUE NÃO ACREDITA NO AMOR VERDADEIRO. O QUE DISSE FOI QUE HOJE EM DIA, INFELIZMENTE NÃO SE ENCONTRA DUAS PESSOAS SE AMANDO MUTUAMENTE. PAIXONITE TEMPORARIA TUDO BEM, É NORMAL NO INÍCIO.

    ACREDITO MAIS NA TOLERÂNCIA A LONGO PRAZO…

    VC PODE SIM TER AMADO MUITO E TER SIDO AMADA, MAS SE ERA TÃO VERDADEIRO, PQ ACABOU? NÃO HAVIA MAIS MOTIVO PARA LUTAR? DESISTIU POR ACREDITAR QUE DEIXARIA DE AMAR QUEM ESTAVA AMANDO, REFORMULAR SUA VIDA E ENCONTRAR OUTRO AMOR?

    O QUE ESTOU FALANDO É ISSO…BANALIZAÇÃO! NINGUÉM MAIS LUTA POR UM GRANDE AMOR, SIMPLESMENTE PQ GRANDE AMOR É BANAL… PODE-SE DEIXAR DE AMAR E VOLTAR A AMAR QUANTAS VEZES QUISER, É SÓ APERTAR O LIGA E DESLIGA DO CORAÇÃO. ISSO É O QUE CHAMO DE IMEDIATISMO, DA VIDA RÁPIDA E DINÂMICA QUE A SOCIEDADE IMPOÊ. E NISSO SEMPRE HAVERÁ O MAIS CENTRADO QUE NÃO SE ENTREGARÁ TOTALMENTE. OU SIMPLESMENTE O “GATO ESCALDADO”…

    AI VEM ALGUÉM E DIZ; “MAS É ASSIM MESMO, TEMOS CAPACIDADE EM AMAR MUITAS VEZES…” CARA DE PAU MUDOU DE NOME!

    TALVEZ NÃO ENTENDA O QUE DIGO, MAS DEPOIS DE VÁRIAS EXPERIÊNCIAS POSSO FALAR COMO CONHECEDOR DE CAUSA.

    E NEM ACHO APROPRIADO DIZER QUE ESTAVA FALANDO EM MEDIR O AMOR, MESMO PQ QUEM MEDE, CLASSIFICA OU QUANTIFICA O AMOR VIVIDO, JÁ DEIXOU DE AMAR A MUITO TEMPO…

    SE RELER MEU COMENTÁRIO VAI ENTENDER QUE PENSO COMO VC, TEMOS SIM QUE DEIXAR SE LEVAR PARA UM AMOR, VIVER ESSE AMOR INTENSAMENTE, MAS SABENDO QUE NÃO TEMOS GARANTIAS DE NADA…
    COMO DIZ O DITADO;
    “TODO MUNDO QUER IR PARA O CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER.”

    BEIJOS

  • Michelle disse:

    Bom minha geente. Na verdade eu queria dizer tudo isso pra ele, mas eu não posso, não tem como, eu tenho medo de ele me achar infantil, medo de ele nunca mais querer me ver, siim, eu tenho muito medo de isso acontecer, eu tento me fazer de forte, mas não da, tem horas que não da !
    ” Tudo bem que pela maneira de como tudo começou eu ja deveria saber que a essa história não poderia ser diferente, que só o que eu poderia ter de você era isso mesmo que eu to tendo agora. mas o que eu posso fazer se parece até que o coração insiste em querer amar só o que ele não pode ter ? não, não, eu falei “amar” ? aah não meu querido, não se assuste, eu não te amo, disso eu tenho certeza. vamos colocar “quase certeza” que é pra ficar mais verídico. Mas como se ama alguém que não se permite ser amado ? como se ama alguém que você não consegue ver verdade, ou desejo por você nos olhos dela ? o pior é que desse amor o mundo ta cheio. Quisera eu amar só quem me ama, quisera eu dar ao meu coração a chance de ser feliz ao lado de quem irá fazer bem pra ele, mas não, ele quer você. Apesar de tudo ele quer ficar contigo, só contigo. E isso machuca, machuca saber o que você quer de mim, que não é o meu amor . Mas tudo bem querido, um dia eu canso de te querer, um dia eu canso de sofrer. “

  • Rômullo Menezes disse:

    Poise! Amar e ser amado tá difícil, mas o que esse site fala e pura verdade!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>