Home » Geral

Amor verdadeiro

21 dezembro 2011 11 Comentários       Postado por Cadu

Passeando pelo facebook essa imagem me chamou a atenção, atualmente ela está com mais de quatro mil e quinhentos compartilhamentos, procurei o autor e encontrei Rafael Beker de Souza, o jovem que escreveu essa resposta tão comentada, tive a seguinte conversa com ele:

Você namora desde os 13 anos com a mesma menina, qual sua idade hoje?

Na verdade, nós namoramos oficialmente desde os quatorze anos (2004), nós nos conhecemos na escola em 2002 e éramos amigos. Hoje tenho vinte e um anos e ela também, porém ela já faz 22 em Janeiro e eu em agosto. Em Outubro desde ano, completamos 7 anos de namoro.

Vocês já tiveram brigas? Já chegou a pensar que terminariam?

Claro, todo relacionamento tem seus altos e baixos, nós demos um tempo uma vez por duas semanas e terminamos outra que durou quatro meses. Mas acabamos conversando e resolvemos ficar junto de novo, isso aconteceu já faz mais de um ano.

Você acredita que o amor verdadeiro é para o resto da vida?

Sempre digo que “amor eterno” é pleonasmo, para ser amor tem que ser eterno (não eterna a união, mas sim o sentimento), você não escolhe alguém para amar, simplesmente acontece. E mesmo que você não esteja junto daquela pessoa, se foi amor, sempre vai ser. Eu não acredito muito em destino, então acho que se um casal ter como objetivo viver junto para sempre e lutar para que isso aconteça, aí sim, o amor eterno acontece na sua mais bela forma.

O que acontece hoje que faz as pessoas desacreditarem no amor, é que usam o ‘eu te amo’ como se fosse bom dia, então o amor acaba sendo banalizado, como se fosse qualquer sentimento. Aí hoje se ama alguém, amanhã já não se ama mais, só deveriam entender que isso não foi amor, foi qualquer coisa, menos amor.

O que é o amor “de verdade”?

Definir o amor é muito complicado, ele é complexo, uma mistura de sentimentos. Cada um pode escolher uma direção para descrevê-lo, mas a verdade é que ele está acima, é mais valioso, é mais verdadeiro, mais bonito que qualquer definição que possa ser dada a ele.

Eu escrevi uma frase uma vez: “Na verdade, o amor é simplesmente maior que qualquer definição que possa ser dada a ele.” Não existe amor de mentira, não existe meio amor, meio eu te amo. Ou se ama, ou não.

Achei curioso a maneira de pensar do jovem Rafael, e gostaria de acrescentar algumas observações, o amor é algo vivo que nasce, cresce e as vezes simplesmente morre, não quer dizer que você fracassou por que a sua linda história de amor não terminou com vocês velhinhos em uma casinha de cerca branca. O amor de alguém tão jovem, que tem a certeza de ter encontrado a pessoa certa existe, no entanto é muito raro, mas muito raro mesmo, e não é essencial para ser feliz ou para ter um relacionamento de sucesso.

Você pode ser feliz com todos os amores que tiver na vida, não tem nada de errado nisso, amor para a vida toda? Claro, mas que tal pensar em amar alguém só por hoje, do que pensar em sua vida toda? Vivamos um dia por vez.

Related Posts with Thumbnails
11 Comentários      Postado por Cadu
­
­

11 Comentários »

  • Gabriel disse:

    Grande rafael, grande homem! haha
    Abraço!

  • Bruce Luan disse:

    O Rafa é foda rs

  • Cahborges disse:

    Olha o Rafa gentes =O

  • Mari disse:

    Realmente, o Rafa é foda demais.

  • Mariia disse:

    Rafa tu é foda!

  • Isa Ramos disse:

    Puxa… eu já tinha visto essa imagem passeando por ai. Eu namorei por oito anos (desde meus 14 aninhos) e por isso me identifiquei muito com a história. Infelizmente uma hora o amor não foi mais reciproco, ainda posso dizer que eu passaria muitos anos com ele, mas acho que isso faz parte da vida.
    Gostaria apenas de dizer que fico feliz que ainda existam pessoas que saibam valorizar e cultivar o amor. Parabéns e super felicidades!!!!

  • Noemi disse:

    Eu também estou há quase 13 anos com meu 1º namorado!Isso mesmo!

    E fomos os únicos uma navida do outro.Em tudo, tudo mesmo!Namoramos 6 anos, ficamos noivos mais 1 e nos casamos com 19 anos.Todo mundo achava que não ia dar certo mas estamos casados há quase 7 anos, e felizes!

    Somos a prova viva que o 1º amor pode sim dar certo!
    Nos amamos muito, e mesmo com quase 7 anos de casados somos super apaixonados!E ano que vem estamos planejando encomendar nosso bebê.

    É isso aí Rafael!Seja feliz com a sua namorada e não ligue pro que os outros falam!

  • Adri disse:

    Ah…o amor eterno… E quando o amor (pessoa) morre e o amor (sentimento)sobrevive?
    Tive meu diário abreviado, eramos jovens, vivíamos o mais intenso amor, em sua plenitude e juventude… ele era 3 anos mais jovem(19) que eu(22), mas nos entendiamos 100%! Era só nos olharmos, não precisava muito mais que isso… eu sentia até quando ele estava chegando.
    Riamos, concordávamos, discordávamos, raramente… mas um dia ele se foi, e eu fiquei, no diário do casal ficou uma linda lembrança, uma saudade imensurável… mas uma certeza: Eu amei e amei e amei!
    E ninguém poderá apagar isso.

  • Sr. Misterio disse:

    Saibamos que não devemos jamais nos preocupar com dois dias em nossa vida:

    > o dia de ontem
    > e o de amanhã

    Primeiro é preciso viver o hoje…trabalhar,sorrir,gritar,chorar,brincar,amar etc…devemos fazer tudo como se fosse o ultimo dia de nossas vidas.É assim que deve ser no amor viver cada segundo intensamente sem se procupar com o segundo seguinte ou que já passou.

  • Apaixonada disse:

    É incrível o pensamento e a história do Rafael!Me identifiquei pois comecei a namorar com 14 anos, e esse ano vamos completar 3 anos de namoro! E a partir dessa história continuo tendo esperanças de ficarmos mais muitos anos juntos e casar, ter filhos e sermos felizes! Porém muitas vezes fico meio confusa, porque muita gente fala que quem casa com o primeiro namorado desperdiça a melhor parte da vida, pula etapas, fica adulta antes do tempo, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? Eu continuo acreditando que o importante é você amar de verdade o seu parceiro e se o sentimento por reciproco, a idade não importa!

  • Apaixonada disse:

    eu queria saber se você vai falar sobre o que eu te escrevi, não foi nesse post, mas foi com o username “Apaixonada”. Se você for escrever alguma coisa sobre aquilo por favor me manda um email, eu quero saber o que você acha sobre aquela situação.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>