Home » Artigos, Relacionamento

Amores impossíveis: Até quando?

19 março 2012 2 Comentários       Postado por Rafael R

Já aconteceu com todo mundo, em algum momento da vida: Aquela pessoa claramente não quer estar do seu lado ou talvez até queira, mas ela não é boa o suficiente pra você. Nosso coração, burro como é, não entende com clareza isso e faz com que tenhamos sentimentos cada dia mais intensos por ela. E aí? Como lidar com um amor que é impossível?

Existem diversos casos onde isso acontece e precisamos tentar com força deixar o coração em segundo plano, nesses casos. Obviamente, se fosse fácil fazer isso eu não precisaria falar e tentar dar umas dicas sobre, mas temos que tentar com toda a vontade e garra que possuímos para conseguir. A nossa vida sempre deve ser nossa prioridade e temos que tentar enxergar a longo prazo cada passo que damos. Que tal identificarmos algumas características para saber se é o nosso caso? Vamos lá.

* Ambos procuram coisas diferentes: É um caso que acontece e não é nem tão raro. E é um caso onde quase tudo acontece quase sempre igual: nenhum dos dois está PENSANDO, estão apenas juntos e é isso o que importa para ambos. Feliz ou infelizmente, as coisas não devem ser sempre assim, exceto quando você está consciente dessa sua opção. Geralmente, uma das partes sempre vai querer mais do que a outra quer compartilhar e isso vai dar problema uma hora. Uma dica? Se você perceber que está rolando com você, procure ter uma conversa sincera. E se a conversa não seguir o caminho daquilo que você quer, pense seriamente em desistir disso. Como em todo caso similar, você sofrerá um pouco agora mas depois ficará tudo bem, eu prometo.

* Ambos têm valores diferentes, gostos diferentes ou prioridades diferentes: Um relacionamento é feito de dois, mas cada um tem sua vida e direito a suas próprias escolhas. Até aí normal, claro. O problema é que eventualmente algumas dessas opções podem interferir no relacionamento e demonstra claramente que uma das partes não está levando como prioridade a sua vida a dois. Isso não é feio, errado e nem ruim, mas para quem está do outro lado é tudo isso e mais um pouco, claro. Se você não consegue enxergar um futuro e um lugar para você nos planos da outra pessoa, pense bem se é com ela que você quer estar hoje. Dá pra compartilhar dos planos sem precisar abrir mão das suas próprias coisas, isso é o relacionamento.

* Existem outras pessoas que interferem no relacionamento de vocês: Essa é mais complicada, mas têm coisas que não mudam nunca. Uma delas é aquela situação onde, por exemplo, a família de um não aceita o outro sob nenhuma hipótese. Isso não é um problema em si, claro, mas ele leva a um grande: Quem a pessoa vai preferir, você ou a família? Você se acha no direito de interferir na família de alguém, acha que dará certo a ponto de a pessoa nunca mais se arrepender da escolha e que tudo ficará bem? Porque é necessário ter uma grande certeza quando isso acontece, não dá pra pensar no “E se…” nessa hora. Tem que ir e ficar até o fim, sem se arrepender. É o que você tem? Se não for, cuidado.

amortoxico
Se o amor for tóxico demais, fuja!

* A velha questão da distância…: Eu apoio publicamente o amor a distância, acho que a pessoa têm sim todo o direito de ter algo nesse sentido. Mas é muito importante que AMBOS estejam na mesma vibe, obviamente. E é indiscutível que ambos precisam ter um plano para diminuir essa distância em algum momento próximo da vida. Não da pra ficar amando virtualmente alguém por anos, não dá pra estar tão longe e sem ideias de quando se verão pelo resto da vida… Vocês precisam estar juntos nessa, precisam ter planos, precisam ter sonhos em comum e, principalmente, precisam FAZER as coisas acontecerem. É isso o que você tem? Novamente, se não for, desista antes de sofrer mais depois.

Devem existir outros pontos que impossibilitam o amor, eventualmente. Quais são as suas dificuldades atuais? Pense nelas com carinho, a partir de agora. Evite se magoar a toa, evite perder a capacidade de amar por sofrer demais por alguém. Você pode se dar muito melhor com alguém que esteja procurando tudo aquilo que você é, em essência. Dói, mas vai ser melhor. Não tenha medo de procurar o melhor pra você, seja como for. Ok?

Gosta do Diário de Casal? Quer ver ele sempre atualizado e com coisas legais? Não deixe de compartilhar os textos, tuitar tudo o que viu e indicar para todos os seus amigos. Cada vez que isso acontece, sabemos que estamos fazendo o bem e continuaremos fazendo isso para vocês. Comentários também serão sempre bem vindos, sejam quais forem.

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

2 Comentários »

  • Vera Trindade Silveira disse:

    mto interessante, adorei.

  • jorge disse:

    T B M Lí e gostei

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>