Home » Coisas dele, Relacionamento

Antes de começar o novo, supere o antigo – Cure o coração partido

29 agosto 2011 3 Comentários       Postado por Rafael R

Mais de uma vez alguém me procurou para falar sobre algo assim: A pessoa ainda está meio traumatizada com um relacionamento que terminou – recentemente ou não – e acaba se vendo numa situação onde pode começar algo novo. E mais de uma vez eu disse essas palavras: Supere o antigo antes de começar o novo. E creio que vocês irão concordar comigo aqui.

Coração Partido

Relacionamentos são bons mas as vezes as coisas apenas dão errado e aquilo que era pra sempre acaba. Se o caso envolveu alguma dificuldade, então, o sofrimento não é opcional. Você tentou, você lutou e mesmo assim as coisas deram erradas. Acontece. Agora é sacudir a poeira e partir para a próxima, certo? Nem sempre.

Existe um período de tempo que leva para uma pessoa voltar a ser e agir como era ou como será. Cada um tem seu próprio tempo para isso, mas todos precisam passar por essa etapa após um relacionamento ruim. Não adianta querer emendar um relacionamento que terminou mal com um novo – e possivelmente promissor – porque a sua capacidade de tomar boas decisões pode estar enfraquecida. Você não vai conseguir ser a melhor pessoa possível nesse período. E entenda, de uma vez por todas, que todos somos iguais nisso.

É importante fazer uma pausa aqui: Você provavelmente conhece alguém ou é alguém que fez exatamente o contrário e se deu bem assim, pois não perdeu uma pessoa super importante e hoje as coisas estão muito bem. Eu reconheço que existe a possibilidade e pode muito bem acontecer, mas é uma exceção.

Se o que você precisa é de palavras de conforto, leia esse texto sobre como curar o coração partido. Se você de alguma forma sente medo ou ainda acha que as coisas não estão acontecendo no momento certo, evite continuar. E se mesmo assim você quiser continuar, tenha o cuidado apenas de não magoar ninguém nesse processo. Se o seu trauma ainda fala forte com você, não custa esperar mais uns dias antes de se envolver com alguém.

Ta precisando de conforto? Quer uma opinião sobre um problema pelo qual está passando? Não deixe de entrar em contato conosco, podemos ajuda-los sempre que possível.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

3 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    “Supere o antigo antes de começar o novo.”

    Fato.

    As vezes o período de “luto” é curto, quando era um amor recente ou um amor que simplesmente acabou, ou o período é longo, quando é difícil aceitar o término do relacionamento.

    Pode ser rolo, namoro ou noivado, a entrega pode ser grande em qualquer um dos casos e não é porque não durou anos que a gente não pode se dar ao direito desse tempo de luto.

    Meu maior tempo sem namorar foi logo depois de um relacionamento em que pensei: homem nenhum presta!!!

    Simplesmente não consegui confiar a ponto de namorar alguém pelo período de quase 6 anos…é tempo pra caramba e eu nem gostava tanto dele assim, mas a confiança quebrada criou essa espécie de trauma de namorar.

    Cada caso é um caso e cada um tem seu tempo! Só não acho legal forçar nada a acontecer só pelo fato de não querer ficar sozinho…

    ;)

  • Glaucilene Onésia Ferreira disse:

    infelizmente estou passando por esse período de luto agora e só eu sei como esta dificil pra mim.Mas sei que vou sair dessa prq essa não é a promeira vez, pra dizer a verdade ja foram muitos os fracassos amorosos na minha vida.Eu ja estou muito desiludida mas mesmo assim espero alguem pra mim um dia quem sabe.

  • Tasso Silva disse:

    Era só dizer pra mim, que não sentia mais
    Que tudo se acabou como um vento forte que passou
    Eu te amei e hoje eu sofro
    Mas eu sei o meu lugar
    Me perdoa coração
    Por tão fácil assim me entregar
    Voce levou o meu amor
    E de voce nada restou
    Eu posso te dizer
    Que nesse mundo
    O meu jeito de ser era você
    Era te amar não era sofrer
    Era só dizer pa mim q te amo…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>