Home » Coisas dela, Histórias

Aquela coisa chamada diálogo

13 março 2012 2 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Rita Tescke

Eu sou uma pessoa que observa muito tudo e todos, os comportamentos humanos sempre me deixam intrigada. E mais do que tudo isso, eu sou maluca de pedra e sempre tive uma curiosidade imensa em saber o que as pessoas sentem em determinados momentos da sua vida. Uma delas é o relacionamento, eu sempre fui maluca em saber o que meus parceiros sentiam, e nunca tive medo de perguntar (só nunca sei colocar as palavras certinhas).

Mas uma coisa que sempre me deixou meio maluquinha: As pessoas se queixam de seus parceiros, sem ao menos saber o porquê ela está se queixando daquele defeito. Isso é a tão falada falta de dialogo.

casal_alegre
Casais sorriem mais quando não falta diálogo, aponta estudo! :p

Eu fui aprender que isso é importantíssimo quando realmente achei a pessoa que amava, sou mimada (isso é fato) e achava sempre que minhas manhas e meu silêncio rancoroso iriam mudar ele. Ledo engano, ele sempre tinha uma maneira suave de me fazer perceber que aquilo era errado, e sempre conversava, me fazia mostrar o que eu sentia. Só que paciência tem limite e uma hora ele cansou de ensinar a aprendiz.

Jurei a mim mesma que nunca mais ficaria quieta diante de uma relação caso eu realmente gostasse da pessoa. Eu não posso mensurar o tamanho da falta que esta pessoa me faz.

Esta coisa chamada dialogo nos relacionamento é a prova maior de que existe amor de verdade entres as partes. Isso é que faz o todo fluir. E por mais que isso seja algo que se conquiste com experiência, você sempre tem a oportunidade de consertar um erro com as palavras certas.

Você já sofreu com a falta de diálogo? Conseguiu mudar o rumo das coisas com ele? Já entende a importância disso? Deixe nos comentários as suas opiniões sobre isso.

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

2 Comentários »

  • Owell disse:

    É sei como é isso a ” Falta de Dialogo” as vezes acontece com a minha namorada, estamos numa boa, derrepente uma palavra errada ou mal entendida, ela fecha a kara, no começo me sentia mau, por usar uma palavra ou expressão que incomodava. Porque dizem né quem Ama cuida, mas com o tempo percebi que era da natureza dela, geralmente, não é regra universal, filhos sem irmão (únicos na família) são mais egoísta, não conseguem entender que as vezes precisam dialogar para ser entendido preferem se fechar e demostrar da pior forma que não gostaram da situação. Até agora vou levando mas como foi mencionado no texto uma hora a gente cansa aí ferro.
    O bom que vou tentar dialogar mais ainda com ela, mas quando alguém se acha na razão aiaiai, meu umbigo é melhor que o seu srsrrs.
    Obrigado pelo texto

  • Ednah Lanah disse:

    Sou casada a22 ans e, meu relacionamenot esfriou, sinto q não falamos mais a mesma coisa….não sei , como iniciar um dialogo com alguém q nao entende o que eudigo acabo sempre me irritando e brigamos

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>