Home » Crônicas, Histórias

Aquele exato momento onde falar de casamento não assusta mais

2 outubro 2013 Comente!       Postado por Rafael R

Para muitos, falar sobre casamento é algo que só ocorre em relação as festas e celebrações alheias. A ideia de morar junto de alguém, começar uma família e sentir na própria pele aquilo que amigos, parentes e atores das novelas (quando fazem papel de casados) sentiram na pele um dia, nunca passou pelas suas cabeças. E não é de estranhar que muitos temam por isso, afinal tudo o que é novo é estranho de alguma forma. Mas vai chegar um dia em que falar disso vai parecer mais do que normal – vai parecer certo. É neste dia que, provavelmente, cada um de vocês chegará (e alguns já chegaram) e entenderão o que eu quero dizer aqui hoje.

Cada pessoa trilha seu próprio caminho na vida. Salvo exceções, suas escolhas te conduzem pelas aventuras e delícias de ser o que você escolheu. Muitas vezes a vida a dois acaba chegando depois de muita curtição, badalação e noites em claro. Uma hora tudo isso cansa e você, eventualmente, começa a buscar formas de se entreter de maneira diferente a que você está acostumado. Chamam isso de amadurecimento e em muitos casos eu percebi que é exatamente isso. A pessoa sai de uma fase onde nada importa muito e começa a se importar muito com tudo. Principalmente com aquilo que está ao seu redor.

Sem nenhuma surpresa, todos aqueles que continuarem a fazer parte do seu dia a dia serão ainda mais importantes do que já foram. E alguns outros chegarão para ocupar as vagas remanescentes. O jogo da cadeira das pessoas em sua vida nunca vai terminar, eventualmente novas cadeiras serão colocadas no jogo e as vezes talvez precisem tirar algumas delas de lá, mas sempre vai ter uma que será essencial e que poderá ser a vencedora da brincadeira. Ou vencedor, dependendo do seu gosto pessoal.

E se faltava amor na sua vida, desse dia em diante não faltará mais. Pois se você tiver a sorte de encontrar alguém que seja de fato especial você não só vai se sentir a vontade para buscar esse novo caminho como fará com o maior gosto. Pensar em detalhes de sua nova vida, em coisas cotidianas como o tipo de talheres que sua nova casa precisará ter, imaginar que talvez um dia venham filhos e eles precisarão de uma escola perto de casa – só para ter a chance de ficar ainda mais tempo curtindo eles, antes das aulas – e pensar que durante todos os dias que virão em sua vida você poderá olhar para o lado, ao acordar, e ter a certeza de que fez a escolha certa. É exatamente ali onde você deveria estar.

casamento aliança

Vai chegar um dia em que a ideia do seu casamento não vai mais te assustar. Na verdade, vai chegar o dia em que você vai começar a planejá-lo em detalhes, começar a imaginar algumas coisas e criar metas, expectativas e sonhos para outras. Vai chegar um dia em que ficar sozinho nesse mundo não fará mais sentido e você vai, finalmente, dividir a sua vida em toda a sua plenitude com alguém que você confia. Claro que sempre existe a chance de você escolher um outro tipo de vida, com outros valores mais importantes e com outras prioridades diferentes. Mas nesse espaço eu prefiro crer que você, que está aqui lendo isso agora, é alguém que enxerga algumas verdades em tudo o que eu disse.

Se você for esse tipo de pessoa você vai entender perfeitamente o que estou sentindo nesse momento. Talvez eu devesse ter escrito isso nas flores que mandei para ela, recentemente. Mas seria um cartão grande demais…

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>