Home » Coisas dele, Histórias

Aquele nosso último café da manhã…

16 outubro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

Eu sabia que seria o último. Calma, deixa eu melhorar isso um pouco.

Eu sabia que seria nosso último café da manhã juntos pelas próximas semanas. Eu já fui dormir pensando naquele momento. Eu acordei pensando nisso. Eu sabia que tinha que ter feito mais, talvez algo mais romântico, mas eu estava preso naquela sensação. Seria, de fato, uma última oportunidade para algo tão gostoso quanto acordar perto de quem se ama e fazer uma refeição decente para começar muito bem o dia.

trakinascafe
Trakinas? Sim. Suco de laranja? Ok.

Quem vê de fora talvez não entenda a importância disso em nossas vidas. Eu nunca fui um cara de café da manhã. Por anos, antes de sair de casa cedo para trabalhar, raramente eu parei na cozinha, sentei na mesa e comi decentemente como deveria. Eu sou realmente um cara do almoço, que espera com paciência o relógio apitar as 12 para correr para uma mesa e resolver os problemas da vida com um garfo e faca na mão.

A vida, com suas intermináveis ironias, separou pra mim uma pequena mulher que não era tanto de almoço. Para ela, desde sempre, o café da manhã era a parte importante do dia. Toda aquela rotina de montar a mesa, ainda dormindo ou com sono extremo, para logo depois se reunir com aqueles familiares queridos era uma grande parte do seu dia, um indício de que o dia seria grandioso. E eu, com o passar do tempo, acabei me dando conta de que aquilo era realmente uma coisa boa. Um bom hábito, que eu deveria cultivar também, se possível.

Naquele dia, em especial, eu queria ter feito mais. Aquela sensação de que eu deveria ter me aplicado mais e me preparado mais chegou a tomar conta de mim, por algum tempo. Hoje penso que tudo ocorreu da forma que deveria, que estávamos acostumados. Uma coisa simples, apenas nós dois, coisas que fazem parte de nossa vida… e, irônicamente, nesse dia eu fiquei sem almoçar. Isso revela muito sobre o significado real daquela parte do começo do dia que dividimos pela última vez.

Calma, isso também não é uma despedida. Eu terei a chance, talvez até muito em breve, de estar com ela novamente. E talvez eu não consiga passar dessa forma simples a importância que esse pequeno momento teve na minha vida. Mas amigos, quando você descobre que é com aquela mulher que você quer dividir todos os cafés da manhã do restante da sua vida, pode ter certeza de uma coisa: o último café sempre será simples demais, na sua cabeça. Pois lá você fez planos, grandes preparações e, no fundo, sabe que nada disso importa muito para ela. Estar com você em seus primeiros momentos acordada será o suficiente.

E pra mim… bom, pra mim não tem nada que me faria mais feliz do que isso. Não tem nada que me fará mais feliz do que isso.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>