Home » Coisas dela

Até que ponto o amor aguenta tudo sozinho?

30 março 2011 8 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Maria*

“Lutamos por memórias que ainda nos restam. Memórias de um tempo bom. Memórias de sorrisos, frios na barriga, graças e apertos de… felicidade! Mas e quando você percebe que esses momentos são assim, como menos da metade do total?

Passado / Presente / FuturoQual o limite das pessoas? Até que ponto são capazes de cultivar e tentar segurar uma coisa quando milhares de outras estão lhe explodindo o sofrimento? Em resumo… Até que ponto o amor aguenta tudo sozinho? Garanto, não é por tempo indeterminado. Um coração machucado pode ainda ser esperançoso, mas caso as coisas continuem sob pressão, estouram-se as artérias e veias… E mesmo que o coração ainda esteja lá, firme, não estará pulsando como antes. Ai sim entram as forças contrárias ao amor (elas existem?). Aí que mora o perigo, da simplicidade na desistência… No desânimo e na… Perda de apoio total!

Até quando o passado vale a pena ser vivido? Um passado que, muitas vezes, não nos pertence… Mas que as pessoas têm o hábito de remoer porque são covardes e têm medo de não conseguirem superar, fazer o presente valer a pena. Pessoas inseguras, quais suas metas? Onde querem chegar com isso? Existe um lugar chamado NOWHERE. Busquem informações sobre lá… Talvez os faça sentir bem, imaginar que um dia chegarão lá e… Sem nada, por puro orgulho ou medo de assumir que realmente precisam mudar. E essa covardia sempre leva a esse lugar obscuro, destrói todo o presente que teve medo de construir, e ai parabéns, concretizou o desejo de destruir o presente em detrimento de um passado que jamais faria alguma diferença. E aí aquela tese que eu sempre quis pesquisar sobre: por que as pessoas simplesmente não vivem? Simplesmente não aproveitam os momentos HOJE e constróem planos ao invés de fantasiar idiotices? De complicada já basta eu!

Pra uma vida que passa tão rápido e não nos dá oportunidade de aproveitar o tempo perdido com futilidades e infantilidades de pessoas muito charmosinhas, egocêntricas e, óbvio, sem a menor noção que estão indo pro lugarzinho mais horroroso do mundo! E não vale e nem nunca vai valer a pena viver fazendo de tudo, viver lutando, viver deixando tudo de lado, viver planejando sonhos e montando dias para alguém que está claramente preocupado em montar um museu do que já passou e ficar observando, procurando erros, apontando defeitos, parado no tempo ou pior, VOLTANDO no tempo. O tempo passa e os que se deixam levar ficam para trás, ficam para contar história do que viu passar. E, o pior, quando simplesmente não percebem o que deixaram passar!

Sinto vontade de presentes – sempre bem vividos – para ter ânimo de pensar no futuro e para ter orgulho de ter deixado o passado passar! O que já passou, meus caros, não cabe a ninguém julgar ou apontar dedos e cotovelos, pois, no fim, de duas coisas tenho certeza: quem muito procura, acaba achando e ainda por cima achando errado. E se o que passou fosse bom (melhor que o que temos hoje) com certeza estaríamos lutando para ter tudo novamente e não aqui, como idiotas, tentando construir um presente legal pra vir alguém egoísta o suficiente e amassar as histórias de “amor” como se elas fossem descartáveis!

As vezes, com essas atitudes infantis, pode-se magoar as pessoas que lutam todos os dias tentando fazer brotar um sorriso de seus lábios.

Viver inseguro com si mesmo e com o mundo não é legal, porque no final das contas não é você com eles, é você com Deus.”

* = nome fictício.

Estou curioso para saber o que acharam disso. E você, também quer participar do Diário de Casal? Entre em contato conosco e saiba como participar.

Related Posts with Thumbnails
8 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

8 Comentários »

  • gidalti disse:

    Boa noite! na verdade eu gostaria de falar sobre mim! estou muito aflita preciso muito de alguém para desabafar, estou me sentindo muito insegura estou aflita, pois estou namorando um rapaz e esse namo é a distancia, só que lá onde ele mora tem uma ex-namora dele e não quer sair do pé dele, e estou aqui em são paulo e ele mora em Holambra, o que eu faço para me sentir segura? por favor me ajudem!precizo de palavras que me ajudem, o que faço para essa menina sair do pé dele?tenho medo de perde-lo só que não quero que ele saiba que tenho medo de perde-lo, eu gosto muito dele e essa menina não quer sair do pé dele e vive mandando catinhas para ele dizenso que o ama e que vai lutar por ele! meu Deus me ajudem por favor me aconselhem preciso muito de uma luz para resolver esta situaçao, me perdoem por meu desabafo mais não tenho para quem contar boa noite a todos.

  • Franciane disse:

    Não acho que é justo dizer que são infantis as pessoas que sofrem por amor.
    Depois que um amor termina é natural que as pessoas fiquem ressentidas, sofrendo, afinal foi um tempo da vida dela que compartilhou com outra pessoa. Então, se ela terminar e não sofrer, no meu ponto de vista não foi de verdade pra ela.
    Vejo como nutaral essa fase de relembrar, remoer os bons momentos junto com o/a ex (O dia em que se conheceram, primeiro beijo, primeiro passeio, o momento do pedido de namoro.. etc etc os momentos que marcam um relacionamento).
    “Qual o limite das pessoas? Até que ponto são capazes de cultivar e tentar segurar uma coisa quando milhares de outras estão lhe explodindo o sofrimento?” -> Não tem limite, algumas se recuperam rápido, já outras necessitam de mais tempo, e palavras do tipo “Saia dessa, vamos animar, ele/ela não merece” não adiantam, na real, entra por um ouvido e sai pelo outro. Perda de ânimo, o coração machucado, é a fase do pós amor.(quem gostou vive essa fossa ae)
    “Até quando o passado vale a pena ser vivido? Um passado que, muitas vezes, não nos pertence” -> Até quando a pessoa cair na real. (eu namorei 5 anos, sofri 4 meses, e só parei de sofrer no dia que EU quis, e não quando minhas amigas me levaram para as festas e diziam pra eu esquecer o ex.)
    “Pra uma vida que passa tão rápido e não nos dá oportunidade de aproveitar o tempo perdido” -> Justamente, mas esse papo com quem esta saindo de um relacionamento não rola… aliás na vdd a pessoa nem liga muito pra tempo, essa é a real, ela só quer ficar ali no seu mundinho curtindo uma fossa e lembrando dos momentos bons.
    “As vezes, com essas atitudes infantis, pode-se magoar as pessoas que lutam todos os dias tentando fazer brotar um sorriso de seus lábios” -> Mais uma vez, não julgo ser tais atitudes infantis, mas respeito sua opinião… isso é uma fase que algumas pessoas enfrentam bem, e outras não. Quanto a magoar pessoas que estão fazendo brotar um sorriso nos lábios do sofredor, é natural, até porque, quem está afim de se envolver enquanto sofre e relembra um amor? (lembro que dois meses depois que terminei e fui ficar com outro, não consegui e saí chorando). E se acontecer de se envolver, pra esqucer um amor (não acredito nesse lance de só um amor pra esquecer outro), provavelmente não irá dar certo.. pq diz um ditado que: “Até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”
    É preciso TEMPO… tempo pra curar as feridas do coração e se aprontar pra outra história.

  • @diegofavero disse:

    gidalti, entre em contato no “Fale conosco” e envie suas dúvidas. Com certeza algum de nós do blog irá lhe ajudar.

    ///////////////////////////////

    Sensacional esse texto! Pensamento extremamente coerente .. ah, se todos pensassem assim, né?! Parabéns!!

  • heidi disse:

    Olá, bom dia!
    Muito 10 este texto.
    E muito triste é, quando o amor, por falat de cuidados começa a morrer…

  • heidi disse:

    esqueci de dizer uma coisinha…rsss…minha pergunta de sempre, depois de muitas cabeças é a mesma da autora: PORQUE CARGAS D’AGUA, AS PESSOAS NÃO VIVEM O HOJE, OU, AQUILO QUE ELAS TEM NA MÃO??????????POR QUE SEMPRE QUERER ALGO DIFERENTE? SE NO FINAL DAS CONTAS VAI SE TORNAR A MESMA COISA? PORQUE O NOVO, AMANHA VAI SER VELHO…RSSSS….

  • thais disse:

    BOM DIA

    (BEM GRANDE PRA TODOS DO BLOG)

    CARACAS, QUE TEXTO É ESSE???
    CONTEI MINHA VIDA PRA ALGUÉM DAÍ FOI FOI FOI????

    SIMPLESMENTE FALA EXATAMENTE O QUE ANDO VIVENDO.
    NÃO PODIA CALHAR MELHOR PRA EXPLICAR MEU PRESENTE COMO ESTE.

    PARABÉNS PARA QUEM O ESCREVEU. (HA HA PENSARAM EM MIM)

    ATÉ MOSTREI PRA PESSOA QUE FAZ PARTE DESTE PROBLEMA COMIGO E SURPRESA??? QUER ACOMPANHAR O BLOG COMO EU DIARIAMENTE PARA APRENDER.
    KKKKK BINGO, BOLA DENTRO…

    AGORA É SÓ ESPERAR PELAS MELHORAS NO MEU RELACIONAMENTO.

    BJS GRANDE A TODOS
    E OBRIGADUUUUUUUUUUUUUU

  • A... disse:

    Texto muito bom até me emocionei. Infelizmente eu sou assim, fico pensando no passado do meu namorado, julgando os erros que ele cometeu e com medo de ser trocada pelas ex’s.

  • tata disse:

    O amor é algo tão sublime que Deus precisa intervir na vida diária se
    pedirmos a Ele
    ajuda
    para
    ter
    algo
    que nunca pode
    faltar
    a
    humildade
    pra reconhecer os erros
    e buscar amor para dar
    na Fonte
    nEle.
    Não há outro lugar, ou se há, é naquela pessoa ou naquilo que foi colocado propositalmente para que a gente possa crescer..isso nunca para…o crescimento. Aqui nesse lugar, pode ser tb um conduto das coisas dEle.
    Valeu pela reflexão profunda.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>