Home » Coisas dele, Relacionamento

Atenção seletiva: Você pode estar sofrendo com isso!

6 junho 2012 1 Comentário       Postado por Rafael R

Parece que o sofrimento não terá fim: Você tenta falar com uma pessoa, insiste um pouco mais e parece que ela está realmente sem tempo pra te responder. Essa seria a sua conclusão, caso não a visse conversando com outras pessoas, deixando comentários em fanpages e tuitando sem parar. Já passou por algo assim? Então isso serve pra você.

Esse tipo de coisa acontece com uma maior frequência hoje, já recebi pelo menos 10 emails relatando coisas parecidas. E eu sempre fico me perguntando que tipo de pessoa prefere te ignorar pro completo, em alguns casos, enquanto continua interagindo com tudo e com todos. Afinal de contas, VOCÊ não merece isso, merece? Não, claro que não. Então por que as pessoas continuam fazendo isso?

Casal na escola
Se fosse na escola, você seria a aula de física! :P

Resumo: A pessoa não quer conversar com você. Não quer e também não consegue ou tem coragem de dizer isso diretamente pra você.

Antes de qualquer coisa, temos que ter em mente algumas coisas, também. Nos dias de hoje, o trabalho consome muito as pessoas. Trabalho, estudos e outros fatores podem fazer com que nossa paciência apenas se acabe e não queremos conversar com ninguém naquela hora. Esse é um cenário, mas existem outros. Nesse caso eu diria que você pode apenas ser paciente e deixar que a pessoa perceba a sua ausência, provavelmente ela virá atrás de você depois de um tempo e tudo ficará bem novamente.

No caso mais comum, a pessoa apenas não quer mais ter tanto contato com você. E é sempre chato dar um jeito de dizer isso para quem você quer se distanciar, não existe uma forma fácil. Mas a partir do momento que você nota a insistência e percebe que o outro lado não quer se distanciar, você pode tomar apenas uma atitude simples: CONVERSAR. Diga o porque de não ter tempo, diga que está focado no que quer que esteja, diga que não quer mais papo… o que for, mas apenas diga. Não é legal deixar alguém que claramente gosta de você e de tudo o que você é boiando num mar de dúvidas. Seja bacana!

E se você, que insiste MUITO para ter a atenção de alguém, acha que está fazendo o certo, tenho uma péssima notícia: Apenas pare! Você precisa perceber também se não está sendo chato, querendo atenção demais e tempo que a pessoa não pode dispor pra você. Todo mundo tem o direito de ter seu tempo para fazer o que bem entender e se a pessoa em questão não está a fim de usar o tempo livre dela pra você, desista. Vai por mim, não vale a pena insistir tanto em alguém que claramente não faz questão da sua presença.

No fundo, já sabemos dessas coisas. Todos nós sabemos. Mas o fenômeno ficou mais comum em tempos onde uma stalkeada nos perfis da pessoa revela o que ela anda fazendo, com quem ela anda conversando e para onde ela tem ido. Também sabemos que depois de um tempo onde você insiste em algo e a pessoa não retorna com nada positivo deve ser o suficiente para nos fazer parar. Mas como as vezes as coisas ficam muito confusas, não custa nada lembrar disso tudo. Então, a partir de agora, você já sabe: Se a atenção seletiva da pessoa excluir você, siga em frente e parta para a próxima.

Combinado?

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Jacqueline Schultz disse:

    Estou passando isso (e já passei outras vezes) com um amigo. Ele some do nada, mas vejo atualizações no Face e Hotmail, então é só comigo que ele não fala. Recentemente ele até me escreveu dizendo que sumiu porque estava chateado comigo e sem motivo. Sabe, quando eu comecei a namorar, eu exclui ele porque meu namo (atual noivo) é muito ciumento. Mas quando nos separamos por uns dias, eu voltei a falar com meu amigo e ele me desculpou. Depois que voltei com o meu noivo, não exclui o amigo, mas ele parou de falar comigo. Agora que dá vontade mesmo de excluir, fica com frescura.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>