Home » Coisas dela

Barba: as mulheres amam ou odeiam?

20 março 2012 9 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Na última semana, pipocaram notícias na internet sobre pesquisas científicas acerca da preferência feminina em relação à barba. Alguns estudos concluíram que nós, mulheres, odiamos a barba. Outros, pelo contrário, chegaram à conclusão de que amamos. Bem, enquanto os pesquisadores não se decidem, eu meto aqui o meu bedelho.

Barba: definitivamente, sim!

Fala sério, hein, gente? Uma barbinha à la Gerard Butler sempre vai bem, né?

Particularmente, eu adoro barba! Homem barbado (e não barbudo!) tem um “quê” a mais. Porém, essa não é uma regra, é claro. Há homens que ficam supercharmosos de barba. Outros, nem tanto: acabam ficando com a expressão séria demais, ou parecem muito velhos – enquanto o atraente, ao meu ver, é ficar com cara de cafajeste. Há que se analisar caso a caso, obviamente.

Mas, atenção: não é simplesmente largar os fios ao Deus-dará e se transformar no “náufrago”, ok? Barba bonita, na minha opinião, é aquela semicerrada, ajeitadinha, bem cuidada, com cara de “por fazer”. Aparência de relaxo, jamais! É claro que aquela pele lisinha, de barba recém-feita, parecendo bumbum de neném, é uma delícia… Mas, mantenho meu voto: a barba fica! Bom, também tem aqueles casos em que o cara não tem barba o suficiente, apenas uns pelinhos aqui e outros acolá… Neste caso, realmente, esqueçam!

Mas, como eu não vim aqui para monopolizar o assunto, agora, com a palavra, mulheres lindas, inteligentes e influentes dessa interweb:

Letícia Lichacovski, ou @leca_dpaula, a “menina com a cereja no ombro“. Jornalista e blogueira, noiva e, nas horas vagas, se apega ao violão e à cantoria solitária:

Depende do homem e da barba! Se a barba for muito falhada, então, não use! Mas uma ideia infalível e hipercharmosa é a barba “por fazer”. Eu não sou muito fã da barba cheia. No máximo, um cavanhaque, e olhe lá! Acho que dá certo para os caras que têm aquele rosto mais quadrado, queixo forte… No mais, acho que vira desastre!

 

Jacqueline Pereira, aka @nerdeliciouss: Fisioterapeuta, (quase) engenheira, blogueira, internética, com uma legião de personalidades, só que nenhuma delas fala menos que 140 caracteres:

Existem homens que ficam espetaculosos de barba, admito. Mas eu não curto, porque gosto de sentir a pele, gosto da suavidade e do cheiro da pele. Gosto de morder. Se você morde barba, fica aquela sensação áspera.

 

Aline Aguayo (@alineaguayo), jornalista não-atuante, publicitária semiatuante e ativa no mundo do SEO. Adora bike, passarinho, esmalte, brigadeiro e salto alto e tem 27 tipos de alergia. Inclusive de barba:

Eu acho fofa aquela barbinha por fazer. Mas me dá uma alergia do inferno. Me coça, fico toda vermelha. Mas eu acho bonita aquela barba estilo Brad Pitt. Não aquelas enormes, tipo barba de pai.

 

Poliana Corrêa, ou @polilhama, estudante de Comunicação, Social Media, 22 anos. São Paulina. Viciada em café, ex-fumante, degustadora informal de cerveja, adora lhamas e barbudos:

Acho que barba tem um poder mágico, é linda, dá um charme a mais. Deixa o homem mais “másculo”. Eu sou suspeita pra falar, porque sou uma apaixonada por barba. Tenho até um tumblr dedicado ao assunto: http://1001barbudos.tumblr.com/

 

Leilane Benetta – @leilanebenetta: Jornalista, curitibana e gente boa (por mais que isso pareça contraditório):

Nossa! Eu super amo. Barba mal feita, eu acho um charme só. Dá mais cara de macho.

 

Joice Viana (@JoiceViana), 28 anos, petropolitana radicada em São Paulo, essa vadia louca (a cidade, não a Joice). Feliz esposa de um barbudo convicto:

Quando eu era uma menina e gostava de meninos, eu achava que não, mas depois que um homem de barba te joga na parede e te chama de lagartixa, é sempre sim.

Mas tem o limite, né. Você quer uma barba cerrada roçando no seu pescoço, não um projeto de mendigo. Por isso, favor manter sempre a barba aparada. Mais Gerard Butler e menos Dom Pedro II. E, por favor, costeletas não ficavam bem nem no Elvis.

 

Natália Casado (@nataliacasado), publicitária com foco em Link Building, 24 anos. Gosta de cozinhar, cerveja e rock n’ roll!

E quem é que não gosta de um homem “sujinho”? Posso considerar a barba como a primeira qualidade (sim, barba é uma qualidade!) que observo em um homem e, com toda a certeza, ela remete à virilidade.

A barba deixa o homem sexy, másculo e o rosto mais sério, mas claro, nem todos eles combinam ou são providos dela para deixar crescer sem falhas.

Homens, aproveitem esses 30 minutos que levariam para fazer a barba com outra coisa ;)

 

E aí, homens, o que me dizem? Esse post foi de alguma ajuda? Essa é a hora de soltar o verbo!

Mulheres, concordam com as opiniões acima?

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

9 Comentários »

  • Cadu disse:

    “atraente, ao meu ver, é ficar com cara de cafajeste” eu sempre desconfiei viu ruiva, rsrsrsrssrsr

  • Ramon Fernandes disse:

    Haaa…..estou quase na moda!

    Tenho certeza que minha linda esposa concorda com tudo que foi exposto, afinal meu queixo não vê luz solar há uns bons 3 anos e o perfil tipo linhador canadense está em alta hoje!!! HHeheehe…

    Ótimo post como sempre!!!!!!!!

  • Jeniffer Sanches disse:

    “enquanto o atraente, ao meu ver, é ficar com cara de cafajeste.”
    Poisé..

    Fica um charme neh
    mas eu nunca fiquei com um cara de barba então nem sei se posso opinar

    Acho que prefiro sem mesmo

    Mas com uma Barba BEM FEITA eles viram Um PECADO!rsrs’

  • @diegofavero disse:

    É terrível!
    Barba, pra mim, é uma máscara pra esconder algo que não é bom por trás dela. Concordo com as garotas que disseram sobre alergia e sentir a pele. Barba = preguiça de fazer a mesma.

  • Rafael R disse:

    @diegofavero seu namorado nunca vai poder usar barba, então?

  • @OInternetico disse:

    Eu particularmente prefiro manter a barba, sempre bem aparada e alinhada além de lavada.

  • Jussara disse:

    Amo de paixão barba!!! Meu namorado sempre tá de barba ele fica simplesmente mais atraente, com cara de safado…
    Com a barba feita fica com cara de rapaz novinho.
    Barba cerrada e cavanhaque love eterno!!!!

  • Heber Bispo disse:

    Você quer passar a enxergar a verdadeira face das mulheres?

    Esse é o blog que veio pra arrombar as falácias do feminismo:

    http://detonandoamatrix.wordpress.com/

    Homens, a verdade é essa:

    http://www.facebook.com/groups/272166389489510/

    mulher moderna é isso aqui, acordem!

    http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2011/11/30/mulher-usa-site- de-namoro-para-jantar-de-graca-todo-dia/

    É isso que voce quer?

    http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1025756-ex-de-mel-gibson-fica- com-mais-de-us-400-milhoes-em-divorcio.shtml

  • A87 disse:

    Eu tenho um poblema muito serio, quando eu raspo a barba fico com vergonha de olhar para os outros, me sinto para baixo, não tenho animo para sair de casa, festa etc, reparo que as mulheres olham mais para mim sem a barba, mas não tenho atitude de chega nelas. No trabalho me sinto menos homem que meus amigos, me sinto inferior. Mas quando a barba cresce volta minha confiança, a vontade de sair e constante , quero conversar bastante. Fico vamos dizer carudo , olho para uma mulher e não desvio o olhar.

    Fui criado a maior parte da minha vida com meu avô, e nunca avistei ele sem seu bigode, talvez foi isso que ficou na minha cabeça.

    abraço.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>