Home » Coisas dele, Relacionamento

Birra: Você está fazendo isso errado!

14 Março 2012 1 Comentário       Postado por Rafael R

Dias atrás recebi um email confuso, mas que consegui entender onde queria chegar. Segundo relato da leitora, o namorado dela preferia fazer birra com tudo ao invés de conversar. Mas a coisa era crônica, mesmo, ao ponto de ele ter a capacidade de fazer bico, fechar a cara e ir embora sem dizer nada. Horas depois, estava tudo bem e ele voltava a ser o que era. Mas nunca chegava a dizer o que o incomodava tanto, a ponto de ele tratar ela mal. Sério, que tipo de namoro acontece dessa forma?

birra
Birra: Depois de certa idade, fica feio!

Ficam aqui algumas dicas para você, que enfrenta isso no seu relacionamento e para você, que se comporta assim sem ter mais idade para fazer isso:

1. Conversas sinceras SEMPRE serão melhores que fazer qualquer birra: Num relacionamento, a conversa é fundamental. Eu sempre digo isso, sempre mesmo, mas parece não ser o suficiente ainda. Se tem algo te incomodando no seu parceiro, converse com ele. Se tem alguma coisa que você não gosta que ele/a faça, diga. Ao contrário do que parece, as pessoas ainda não têm a capacidade de ler mentes. Então dificilmente ele/a vai adivinhar o que está rolando, se você não disser nada.

2. Você não é obrigado a aceitar tudo, tampouco precisa fazer o que tiver vontade: Limites, eles existem. No começo de um relacionamento, existe uma disputa inconsciente para estabelecê-los e saber até onde um vai e o outro vem. Depois disso, não existe mais motivos para não conseguir entender o seu parceiro. Pare pra pensar e me diga: Em algum momento do seu relacionamento, você não excedeu algum limite? Fez alguma brincadeira infeliz? Falou ou fez algo que seu parceiro desaprova totalmente? Então, mas sempre que isso se repete, você se frustra um pouco. E se não conseguiu fazer o parceiro entender ainda que aquilo é ruim pra você, mesmo conversando e insistindo, é mlehor tomar mais cuidado.

3. As pessoas não conseguem ler mentes, ainda: Disse isso mas vale reforçar. Nem sempre dá pra saber o motivo que seu parceiro ficou irritado ou o motivo que te fez ficar de bico. E essa dica vale muito para as mulheres, com suas birrinhas eternas. Vale a pena conversar com alguém sobre isso? Sempre. Mas não vale a pena conversar com quem te deixou assim, explicar e mostrar um erro simples e bobo, talvez? Conversem. Conversem. Conversem.

Isso é um começo. Claro que não existem regrinhas de relacionamento e as pessoas costumam se entender de formas diferentes. A única coisa em comum em qualquer relacionamento é que é muito mais fácil quando ambos sabem o que o outro pensa. Quando você consegue entender certas atitudes e as motivações delas, as coisas ficam mais fáceis de serem digeridas. Não adianta ficar perto e magoar o outro, mesmo que de forma incidental e sem esperar por isso. Isso só desgasta as coisas e é desnecessário.

Chega de bico! Chega de birra! Vocês não têm mais idade pra isso, ok? Fica o recado. :)

Quer participar do Diário de Casal e compartilhar as suas idéias, histórias e lições com o mundo inteiro? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Juliana Salles disse:

    Repararam que os 3 últimos posts acabam girando em torno da mesma tecla: diálogo/conversa/se entender com o outro?

    Vamos conversar mais minha gente!! Estar junto é bom, mas conversar é tão bom quanto…

    Adorei o final: Chega de bico! Chega de birra! Vocês não têm mais idade pra isso, ok? Fica o recado. :)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>