Home » Artigos, Coisas dela

Cabelo curto? Argh!

31 janeiro 2011 41 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Essa não é a minha opinião, mas é a do meu noivorido, e da maioria dos homens que conheço.

Desde os primórdios, nós, mulheres, estamos cabeludas carecas de saber que os homens nos preferem com aquelas longas cabeleiras. Mas eu, que sou rebelde sem causa, ovelha negra e outros adjetivos similares, tesouro as minhas madeixas faz tempo. Porém, em minha última peripécia capilar, a cabeleireira se empolgou e navalhou meus cabelos até a orelha, o que fez com que meu noivorido tivesse um ataque de pelanca e torcesse o nariz pra mim por semanas.

Diante disso, e da constatação que um penteado pode azedar seu relacionamento – mesmo que por poucos minutos -, eu e Mayara Godoy fomos à Interweb pra arrancar as opiniões masculinas de homens que preferem também as longas madeixas, na tentativa de justificar os litros de shampoo e condicionador, as horas gastas no salão e as escovas cada vez mais  caras ecléticas que andam circundando nossas cabeças:

Com a palavra, @taviooo, paulistano, programador viciado em PS3 que garante conhecer o ponto G:

“Acho sexy cabelo comprido. Quando olho pra uma mina de cabelo comprido, acho ela mais gostosa do que quando tava de cabelo curto. E quando ela aparece de cabelo e fala “OLHA, CORTEEEEEIIII” eu penso “meh”e e começo a tentar lembrar onde eu parei no Mass Effect 2 e quando vou poder continuar a jogar”.

@CaduNoImproviso, nosso blogueiro, programador e candidato a Carlinhos de Jesus:

“Cabelo demais atrapalha. Saí uma vez com uma menina que tinha cabelo na cintura, lindo, bem cuidado, cheiroso, mas tipo, enroscava o tempo todo…mas quanto à preferencia por comprimento, nunca pensei nisso. Acabo pensando mais em cheiro, cabelo cheiroso, se tá bonito…”

@uelramon, relações públicas:

“Cabelo? Comprido. Por quê? Porque é mais feminino…porque homem geralmente já tem cabelo curto, isso diferencia. Cabelo de mulher é bem cuidado, cheiroso, macio…e homem que é homem gosta de tudo isso!!”

Luis Gustavo, estudante, estagiário e metido a escritor:

“Minha opinião agora, hein?Mulher de cabelo comprido demonstra interesse em passar um tempo se cuidando, já que cabelo curto não exige tanto trabalho. Além do que, dependendo de como a mulher faz, o cabelo comprido faz com que evidencie as costas e o rosto…ha, e ­porque eu piro em cabelos compridos.”

@mboitata, meu marido, designer gráfico, ilustrador e platinado em Red Dead Redemption:

“Desde pequeno, aprendi que mulher tem cabelo grande e homem tem cabelo curto.Cabelo curto é coisa de homem e de mulher velha.”

Como nada pode ser generalizado, tem pra todo gosto. Alguns ficam nos médios:

@anthrax85, o menino da informática analista de TI, vocalista e baixista em duas bandas de rock:

“Cabelo? Médio. Muito comprido parece uma crente, e muito curto parece lésbica. E, não deixem criar muito volume, tipo black power ou Maria Bethania.Se for cacheado, que seja um cacheado normal. E se for liso, que seja normal também.”

E, claro, pelo menos UM dos entrevistados simpatiza com a minoria da qual faço parte, os curtinhos:

@billieblade, blogueiro do Cerveja com Ogros:

“Primeiro que eu gosto de mulheres com rosto bonito, e muitas escondem o rosto sob o cabelo. Acho que o cabelo curto destaca o rosto e a beleza em geral é muito mais sexy, cabelo curto da uma sensação de aventura creio eu, de que a pessoa tem energia. E o cabelo curto não esconde o pescoço, que também é uma área extremamente interessante e importante. O pescoço é relacionado a sexo e preliminares, é uma área de contato muito forte, pequenos beijos e mordidas, às vezes algo até mais simples. E nunca fui fã de ficar mastigando cabelo…O cabelo curto tem um gosto de aventura, e ele destaca áreas que eu aprecio muito.”

Cá entre nós, cabelo curto é mais prático e ajuda um monte no verão, sem contar que dá essa cara de “ousadia”. Mas é claro que não dá pra abusar (mesmo com muuuita vontade de tosar de novo), sabendo que o marido não curte. Eu, pelo menos, deixei a barbinha de molho e vou passar longe do cabeleireiro por uns tempos…

E você, mulher muderrrrna e doida por uma tesoura, se importa com opinião masculina na hora de escolher o corte?

Meninos, cabelo: curto ou comprido? A preferência é de vocês.

Related Posts with Thumbnails
41 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

41 Comentários »

  • Rafael R disse:

    Assim, acho que se a mulher QUER cortar o cabelo, ela tem que cortar, independente da vontade do cônjuge, então não concordo com isso de “se ele não gosta, eu não faço”. Aparência e gostos pessoais não se discutem, em alguns casos apenas lamentos eles. rs

    Eu acredito que tem mulheres que ficam bem de cabelos compridos e outras tantos melhor com cabelo curto, não sou exatamente um especialista em moda/beleza, então deixo a decisão para quem sentar na cadeira do salão de beleza e tal.

  • Thaise Pregnolatto disse:

    A-DO-REI.

    Desde criança, eu sempre cultivei madeixas dignas de deixar quem faz megahair com vergonha… =P Na minha cabeça infantil, não existia mulher de cabelo curto – e eu não conseguia entender porque a minha mçae insistia nisso. Minha mãe é toda modernosa e vive usando cabelo comprido, batidinho….e meu pai adora.

    Eu tenho cabelo liso-escorrido-parece-que-passei-chapinha-e-ferro-de-passar-pior-que-j aponês e cresci com as pessoas falando o quanto meu cabelo na cintura era maravilhoso – embora eu sempre o achei bem normalzinho.

    Eu SONHAVA com um cabelo enrolado, comprido. Dormia de tranças, bobes, bigodim e apetrechos de todos os tipos.

    Quando a era da chapinha começou, eu me senti uma rainha! hahahahaha E aí deixei o cabelão crescer de vez…e virgem, sem nenhum pinguinho de química.

    Meus ex namorados sempre amaram, meu irmão sempre dizia para eu não cortar…

    até que eu conheci meu noivo. O cara é DOIDO por cabelos curtinhos no melhor estilo Joãozinho.

    hahahahahhaah

    Surtei, claro. Como assim LOGO ELE não morre de amores pelas minhas madeixas mega-ultra-super cuidadinhas e na cintura?

    Ele implora para eu cortar Joãozinho. Não tem santo que me faça cometer um pecado desses.

    Mas admito já estar considerando um channel para depois do casamento. Por causa do homem, talvez. Quem não quer parecer maravilhosa aos olhos do amado? Mas por minha causa. Acho que mudar vai ser bom…e honestamente…cansei um pouco…;)

    MAS JOÃOZINHO JAMAIS!!!!! rsrsrsrsrs

  • Carol disse:

    Eu tinha o cabelo quase na bunda e cortei curtinho. Deixei uma trança atrás do mesmo comprimento que era. E não tô nem aí pro que os homens acham! Adorei meu cabelo curtinho e tenho cortado cada vez mais curto.
    Esse papo de “cabelo comprido é mais feminino” me dá sono.

  • Giulianna disse:

    Se você, mulher moderna, se importa com a opinião masculina na hora de tesourar as madeixas.. PFFF volta pro século passado!
    O comprimento e corte do seu cabelo tem que estar de acordo com o seu tipo, formato do rosto, estilo de vida, jeito de se vestir, e não com o que o seu homem pensa. Tem menina que fica super sexy de cabelo comprido, mas tem menina que não!
    Eu usei cabelo compridão até os 21… Porque os namorados diziam que era lindo e blablabla… era uma tortura cuidar daquilo tudo! E eu tenho 1m55, imagina como ficava aquele cabelão?
    Cortei bem acima do ombro, com a nuca aparecendo. Ficou muito mais suave, mostra meu rosto, dá menos trabalho e não morro com o calor. E o namorado adorou.
    Também acho que não pareço uma lésbica.
    Sinceramente, acho cabelão liso e enorme meio patricinha.

  • Rúbia Gardini disse:

    Há mulheres que ficam lindas com cabelos curtos, e super femininas. Há mulheres que ficam lindas de cabelo bem longo, se cortasse, estragava tudo.

    Acho que tudo depende de altura, formato do corpo, formato do rosto, existem especialistas nisso, essa “ciência” chama visagismo ;)

  • @ccgranato disse:

    Eu acho besteira. Mas confesso que o maridão prefere de cabelo longo, embora já tenha presenciado várias fases.
    Nunca fui presa à visual. Já tive cabelo raspado, joãozinho, channel, laranja.
    Até porque, cabelo cresce! Então dá para brincar com ele de acordo com o seu humor.
    Falando nisso, tempos que não brinco com o meu. Tô começando a ficar entediada.

  • Paulo disse:

    Ah, essa mulher de cabelo curto da última foto é até legalzinha… é sexy porque lembra meus playmobils.
    (deu pra notar o sarcasmo?)

  • lidiamanoel disse:

    Sempre fui adepta do cabelão; mas quando as crianças chegaram,falou mais alto a praticidade:muito mais fácil de cuidar,secar,manter.
    Claro que meu marido não gostou no início,mas não reclama mais.
    E agora não deixo o cabelo crescer nem por decreto,ainda mais porque ultimamente ando encontrando uns brancos =/,ainda bem que estão curtos,assim gasto menos tinta!
    Talvez eu já não caiba mais entre as modernas,mas entre as velhas…
    ;D

  • Kakah disse:

    Desculpem homens, cônjuges, pai, mas no meu cabelo quem manda sou eu.

    Eu prefiro o meu curto, entre o ombro e joãozinho. Não é pela praticidade e porque eu “tenho preguiça de cuidar”, pelo contrário, cabelo enrolado (estilão Jim Morrison hehehe) dá um trabalho danado: hidratação toda semana com touca térmica, revitalizador, reparador de pontas, um bom shampoo e condicionador e, como eu quero enroladão, preciso de um intensificador de cachos (senão viro um playmobil depois do furacão)… Eu gosto do cabelo curto porque é como meu cabelo fica melhor em mim e isso quem tem que decidir sou eu, claro que nem sempre o cabeleireiro acerta o corte e fica feio, mas isso acontece e cabelo é legal porque CRESCE. Assim, tem mulher que realmente tem preguiça, mas é ridículo falar que a mulher tem cabelo curto por isso, é por opção, por achar que fica mais bonita, por se sentir poderosa ou por querer mostrar um pouco da sua personalidade (meu caso).

    Se um cara vai colocar a escova de dentes do lado da minha, não vai preferir cabelo curto ou comprido, ele vai amar o meu cabelo do jeito que eu deixar…

  • Maurício Fedatto disse:

    Eu acho cabelo comprido super bonito, mas não é o cabelo que manda. Já vi muitas mulheres muito sexy de cabelo curtinho.

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Os brancos me fizeram colocar química no meu cabelão há 1 ano. Luzes e mais luzes….mas sabe que eu gostei?

    De qualquer forma, com esse calor, não tem nada que martele mais na minha cabeça além do “corta, corta, corta” hahahaha

  • lidiamanoel disse:

    rsrsrsrsrsrs
    Então Thaise,corta,corta,corta!!!!!
    :D

  • Monise Cristina Berno disse:

    Bem, tenho verdadeira fascinação por cabelos curtos. Minha mãe durante muito tempo me proibia de cortar meus cabelos do jeito que eu queria, pois dizia que o formato do meu rosto não iria suportar cabelos curtinhos – redondo -, e a minha avó materna sempre diz que cabelo curto é coisa de mulher sem eira nem beira. rs. Um belo dia, a mais ou menos uns 6 anos atrás, fui no salão e passei a tesoura num channel maravilhoso. Me descobri com a praticidade da minha personalidade na minha cabeça! E nunca mais deixei crescer muito… meu irmão não gosta, meu pai adora cabelinhos super cortados… eu sou a Monise de cabelos curtos… e apesar de solteira não posso reclamar da aceitação não, rs. Acho que no fundo depende muito da personalidade e do estilo de cada mulher… cabendo a ela escolher o que fazer no seu cabelo!

  • Flora disse:

    meu cabelo sempre foi comprido, mais ou menos na altura do sutião. castanho, liso no comprimento, e levemente enrolado nas pontas. era bonito sim. mas qdo enfrentava um chamada “crise de indentidade” com o meu namorado na época, passei a tesoura (e a navalha!) na cabeleira: nunca me fez tão bem! até hj uso cabelos curtíssimos, estilo joaozinho, desfiado e navalhado.

    se for falar em praticidade, já é um lugar-comum. não cortei pq tinha preguiça d cuidar (eu ja nm curtia ficar fazendo escova, nem nada), mas simplesmente pelo meu cabelo retratar a minha personalidade. eu acho e sinto que os cabelos curtos d uma mulher mostra mto mais sensualidade e lascívia, além de mais ousadia e independencia. e vamos e convenhamos, nao é qq cara q encara uma mulher mto independente: todos eles querem, no fundo, no fundo, uma mulherzinha frágil, delicada, dos cabelos compridos para afagar. alguem que ele leve com ele, nao q ande ao lado dele. mas ai ja entra em outro assunto.

    e nao tou dizendo q as mulheres d cabelo comprido são submissas, só acho q a cultura de cabelos compridos pra mulheres ainda é mto forte. eu amo meus cabelos curtos. e se me importo com oq os caras pensam? se alguem q passa por mim e me chama de lesbica por causa dos meus cabelos, é pq é um ignorante dispensável, alguem que nao merece minha atenção.

    cabelos curtos e feliz! e viva a ousadia… ;)

  • Jackeline disse:

    Cai de paraquedas no seu blog, e me identifiquei muito com a matéria..

    Eu tinha o cabelo médio, até ano passado..
    Depois de um tempo, mandei a tesoura, cortei um pouco abaixo dos ombros..
    Não tão satisfeita, cortei mais uma vez, um corte “modinha”, acima dos ombros..
    Hahaha.. Então, mês passado, fui ao salão mais uma vez, e cortei..
    E sinceramente, estou pensando em ir novamente para cortar mais um pouco..
    Acho que esse negocio de cortar o cabelo vicia.. HAUHSUIA

    Meu noivo, como a maior parte dos homens, está a ponto de me internar, ele odeia cabelo curto..

    No entanto, cabelo curto da uma liberdade magnífica! Não existe palavra para descrever..
    Além do que, no verão ajuda MUITO!

    *Eu não suporto calor..

    Sem contar que é muito mais prático, a chapinha que demorava 1:30h agora só leva 30 minutinhos, quando muito.. (:

    Acho que os homens precisam aprender a gostar dessa nova tendência, pois várias mulheres tem vontade de cortar os cabelos, e não cortam por causa desse “tabú” imposto pela sociedade de que: “Cabelo curto é coisa de homem.”

  • Tatiana disse:

    até uns tempos atrás eu não gostava de cabelos curto mas ai eu tive que acabar fazendo quimioterapia e só agora meu cabelo voltou a crescer mas continua curto, eu estou aproveitando o tempo para fazer os mais variados cortes no cabelo curto enquanto espero ele crescer. Até hoje eu não me conformo que cabelo curto é para homem e lesbicas, cabelo comprido para mulheres heteros, rosa pra mulher, azul para homem e etc sou hetero e uso cabelo curto, não vejo o menor problema

  • Luiza disse:

    Minha mãe sempre cortou meu cabelo curto quando eu era criança. Tive a sorte de nascer com o cabelo liso e rosto que fica bem com qualquer corte que eu faça. Lá pros meus 5 anos de idade minha mãe reparava que eu sempre vivia amarrando lenços na tentativa de deixar o cabelo maior, depois disso deixou crescer. Fiz vários cortes, pintei, fiz de tudo, mas sempre ficava mantendo ele grande. Tinha vontade de cortar mais ao mesmo tempo um certo medo de ninguém gostar. Fim do ano passado, reparei que o cabelo me encomodava um pouco, geralmente me dava trabalho, um dia acordava bonito, um dia acordava horrível. Decidi cortar assimétrico chanel. Saí do salão e tava me achando supeeer estranha, não queria que ninguém me olhasse. Meu pai nunca gostou de cabelos curtos, mas quando me viu, disse que eu estava perfeita. Aí ganhei meu dia, não teve ninguém que dissera que estava feio ou alguma coisa do tipo, o máximo que falaram foi: Porque você cortooou?, com aquele ar de tristeza… Hoje estou deixando crescer novamente, só para não ficar muito tempo com a mesma aparência. Mas meus fios ainda estão curtos e não tenho problema com isso. TEnho orgulho de ter cabelos curtos numa sociedade que a maioria das mulheres não tem coragem pa cortar o cabelo curto. Adorei a reportágem e quer saber de uma coisa? Não ligo pro que os homens dizem, você tem que se sentir bem do jeito que você gosta. Nesse mundo tem gosto pra tudo!

  • Carol disse:

    eu gosto do meu cabelo curto, deixa meu rosto mais bem contornado e mais feminino…mas meu digníssimo quer q eu deixe crescer, oq ta me custando rios de shampoo e hidratantes, além de toda a minha paciencia pra desfazer os nós desses cachos indomáveis URGH

  • Ellen disse:

    NOTASSE PELAS RESPOSTAS QUE O NIVEL DOS HOMENS QUE AINDA PREFEREM CABELO COMPRIDO É BEM INFERIOR AOS OUTROS (MINA….??)…ESTAMOS NO ANO DE 2011 CABELO CUIDADO É NECESSARIO, E HOMEM É UM BICHO TÃO BURRO QUE NÃO SABE QUE CABELO CURTO DÁ BEM MAIS TRABALHO E MAIS GASTO QUE COMPRIDO, AFINAL CABELO COMPRIDO NÃO PERDE CORTE.

  • Ellen disse:

    AH, SÓ PARA CONCLUIR, A MULHER QUE SE GARANTE COM CABELO CURTO É QUASE SEMPRE MUITO MAIS BONITA QUE AS QUE SE ESCONDEM ATRAS DE CABELOS EVANGELICOS…AFINAL NÃO É QUALQUER FORMATO DE ROSTO QUE COMBINA COM UM CABELO CURTINHO. NÃO TROCO O MEU POR NADA HÁ ANOS.

  • brigitte disse:

    olá.

    é….
    cabelos longos… mas que sejam bem lavados e cuidados com o devido esmero…
    já vi (e senti o cheiro) de cada cabelo comprido que mamma mia.

    sou mulher e o meu é curto. é lindo, limpo e delicadamente perfumado.

    não sei se os homens gostam.

    sei que Eu gosto.
    bjimm a todos.

  • brigitte disse:

    hello, garotas…

    se vc tem cabelo curto e teu noivo-marido-,namorido- noivorido ou o raio-que-o-parta está a ponto de ter um ataque só pq vc escolheu este comprimento para algo que é seu, exclusivamente seu, tenha
    cuidado: vc pode estar se metendo em uma fria.
    se ele já está MANDANDO no teu cabelo, como vai ser depois????
    isto pode ser bonitinho agora… daqui a um tempo vc se sentirás sufocada
    nesse relacionamento.

    cuidado com os ditadores.
    bjimmmmm

  • André disse:

    As mulheres é que tem que se sentir bem com seus cabelos compridos ou curtos,estamos em pleno século 21 e a mulherada ainda se importa com a opinião dos homens deixando de lado suas vontades. Mas uma coisa é certa, as mulheres de cabelo curto são mais bonitas, pq elas não tem aquele cabelão para esconder o rosto, sem falar que não é um corte para qualquer uma.

  • Fabrício Paiva disse:

    Pra mim mulher é mulher de qualquer forma, não interessa se ela usa cabelo curto ou longos, a sua feminidade está na sua essencia.Se ela gosta de cabelo comprido legal, mas se ela gosta de CABELO CURTO a ESTILO JOAZINHO, eu acho o MÁXIMO, tenho uma amiga que cortou os cabelos bem curtinho e ficou linda.
    O IMPORTANTE É SE ELA ESTÁ BEM, SE ELA ESTIVER BEM, AMBOS FICAREMOS BEM.
    O HOMEM QUE GOSTA DE MULHER SÓ ELA TIVER CABELOS LONGOS, DEVIA DEIXAR O CABELO DELE CRESCER, AFINAL ESSA É A VONTADE DELE. É IGUAL O CASO DE PAIS QUE QUEREM QUE OS FILHOS SIGAM A CARREIRA QUE ELES ESCOLHERAM PARA OS FILHOS E NÃO A QUE O FILHO ESCOLHEU.
    QUEM TEM QUE SABER O QUE É BOM PRA NÓS, SOMOS NÓS MESMOS.

  • Naiara disse:

    Oioi,

    vim visitar o blog porque morro de vontade de cortar, mas ainda não me senti completamente encorajada. Tenho os cabelos claros e na altura do sutiã, mas mante-los do jeito que eu quero me dá uma trabalheira danada.
    Meu namorado disse que prefere cumprido, mas disse que fico linda de qualquer jeito, e me apoiaria se eu optasse pelo ‘joãozinho’. Ponto pra ele! Se o cara que eu tô terminar comigo (como foi o caso da moça aí em cima) é porque ele não tá muito interessado na minha essencia e personalidade, e sim unica e exclusivamente na embalagem.
    Enfim…acabei de sair do salão e o cabeileireiro me deu uma força pra eu passar a tesoura. Vou refletir um pouco mais sobre o assunto, ja que nunca tive o cabelo curtinho, mas confesso que estou muito mais inclinada pelo corte, que para manter grande. Sem contar que acho muitíssimo charmoso uma mulher de cabelo curto. É tão sexy e cheio de personalidade!

  • Valda disse:

    Olá pessoal, logo de cara me identifiquei com esse blog. Meu cabelo sempre foi curto, aquele cabelo marrom acobreado com franjão e cachos nas pontas na altura do bumbum. Certo dia, decidi mudar a minha vida começando pelo cabelo… Acreditem se quiser, mas me deu a louca da navalha e eu o cortei: channel de bico e nuca batida, fiz balaiage vermelha e toh arrancando olhares. Cabelo curto é sinônimo de mulher decidida, de atitude e q sabe o q quer. E se um dia alguma outra mulher disser q estou parecendo um homem, q fale… Pq no fundo, no fundo sei q ela tah morrendo de vontade d cortar igual. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Barbara disse:

    Quando eu era mais jovem (tenho quase 50) era moda, e era lindo, jovem, e super sexy ter cabelo curto. Essa onda de cabelão é coisa de agora. Noto que quem tem cabelo comprido quase sempre está com ele preso. Então, desculpem, cabelo comprido pra quê??? Ah, sim, entre outras coisas, pra vender piranha, pra vender chapinha, shampoo, condicionadores, pomadas, cremes pra pentear, escovas de todas as nacionalidades, sabores e cores. Dá licença, tá? Parabéns a vocês aqui que vivem a própria vida, e não a do parceiro. bjs a todos

  • Francielle disse:

    Acho lindo cabelos longos, mas tem até um exemplo
    da Sandy que o novo corte de cabelo dela arrasou.

  • lala disse:

    Sou apaixonada por assuntos de cabelos. Já tive cabelo na cintura e também já cortei curto. Eu acho que o assunto de cortar o cabelo por causa do companheiro é uma opinião pessoal. Se a pessoa acha que deve não vejo nenhum mal nisso. Se a pessoa acha que não deve, também não há mal algum. Vai de cada pessoa o que ela pensa e acha que é legal fazer naquele momento de sua vida. Sobre comprimentos de cabelos, por experiência prórpia, depende de cada tipo de cabelo e rosto. Por exemplo, meu cabelo é onduladão e grosso, muito cabelo, e eu sou toda miudinha . Tinha o cabelo na cintura, era só lavar e deixar secar naturalmente (mais prático que o curto incontrolável), depois que eu cortei curtinho, meu cabelo armou horrores!Foi um desastre! Fora que boa parte da minha beleza foi embora. Não sou contra cabelos curtos até gosto muito, mas uma coisa digo: a textura (grosso, fino) e o tipo do cabelo tem que combinar (liso, ondulado, cacheado)e também a pessoa tem que ter um rosto bonito ou que combine com o estilo curto senão não dá. Por exemplo, muita gente fala que eu combinaria com cabelo curto porque sou pequenininha, mas eu cortei e fiquei horrível (também as pessoas não gostaram) além do que o volume do meu cabelo era incontrolável (e olha que eu não cortei curto uma vez só não). Hoje tenho um cabelo médio (na altura do sutiã) nem compridão e nem curto. Um comprimento que dá pra controlar o volume e combina com meu estilo de vida e rosto. Realmente o cabelão dá trabalho pois gasta mais xampu, cremes, tempo para secar etc, mas é lindo e fica menos armado quem tem volume, porém as vezes, nosso estilo de vida não permite esse cabelão. Você tem sorte de ter pouco cabelo e liso pois permite quase todos os tipos de cortes,ou mesmo todos, que irão ficar bem. Dou uma sugestão para não se arrepender, como eu, de cortar: não corte curtinho radical, corte um pouco o comprimento ou faça um repicado, um franjão e veja como fica. Não vai ficar tão curto (e desagradar o amado) e vai dar uma boa mudada no visual. Se gostar pode arriscar cortar um pouco mais, se não, é só deixar crescer. Espero ter ajudado.

  • Luana disse:

    Eu cortei o meu cabelo hj bem curtinho na altura do queixo e na minha opinião ficou lindo,mas…quando minha mãe viu o meu cabelo quase surtou, brigou comigo e estragou o meu dia que ia muito bem.Ela reclamou q ficou curto e segundo ela sem corte já que ele ta reto e só com uma franja.Todos gostaram,mas ela tem que implicar com tudo o que eu faço…
    Eu decidi deixar o meu cabelo assim pq é muito pratico e ficou muito bonito em mim alem de valorizar o meu rosto.
    O que me intriga é que minha mãe também já teve o cabelo muito curto,mais curto que o meu, como todos dizem “cabelo de homem”. E meu pai gostava dela com o cabelo curto porque ele a conheceu assim.
    Porque ela tem que ficar falando do meu cabelo sendo que ele é meu?Cabelo cresce e volta ao normal e não vai ser diferente comigo,eu não vou ficar pra sempre com o cabelo assim.
    Eu vivo brigando com ela porque pra mim ela pensa como toda a sociedade, não tem seus próprios pensamentos…ela se preocupa com que os outros vão dizer e eu sou bem diferente.Eu não ligo pra o que pensam nem pro que dizem,mas essa situação me deixou meio magoada e triste, porque eu pensei que ela iria gostar ou pelo menos fingir que gostou…

  • Stela disse:

    Há poucos dias eu cortei os meus lindos cabelos ahahaha

    Claro que as pessoas ao meu redor defendem o cabelo longo, mas eu quero ele curto (muito curto). Cheguei àquela fase onde eu não pretendo agradar outras pessoas. E essa sensação é única. Elogios não me tornaram melhor, o que me tornou melhor é a auto-afirmação.

  • Amanda Casimiro disse:

    Eu tinha o cabelo enormeeeeeeeeeeeeeeeee, e já estava cansada, acordei um dia fui até o salão e corteiii tudo…ahhh meu namorado??? ahh! ele odiooo…e eu?? nem liguei! ;D

  • João disse:

    Eu prefiro mulheres com cabelo curto, dá um charme maior. Pode ser da altura do ombro até muito curtos eu acho lindas as mulheres assim

  • Amanda Oliveira disse:

    Hum, eu acho lindo cabelo curto liso e com franja igual a mulher da foto mais se você não tem o seu cabelo liso não arrisque cortar igual o da mulher da foto ao não ser se você tiver uma boa chapinha em casa, ou muito dinheiro para gastar bastante para deixar liso.Tipo eu tenho o cabelo curto e liso mais me arrependi de cortar porque só tenho 10 anos e criança adora cabelao, mais eu acho super feio uma cabelo maltratado e cheio de pontas duplas no final quando e um cabelo ate a cintura! Mais esperar quase décadas para que uma coisa em cima da sua cabeça cresça para ficar mais sexy com um cabelao, qual e não da nem para respirar!e I dai o que seu noivo ou marido ou namorado ou ficante ou um caso enrrolado vai achar estamos em 2012 acabo aquela época da idade da pedra que a mulher deixava o cabelo crescer só para os homens puxarem e tbm corta essa de ficar lésbica de cabelo curto! se vc não andar beijando mulheres vc não vai ser!

  • Cassia Cabral disse:

    adoro cabelo curto vivo cortando ppois nao tenho paciensceia pra deixar crescer mas agora ele cresceu quero cortar de novo mas to com medo de nao ficar legal acho cabelo grande bonito nos outroas mas em mim nao gosto nao sei to em duvida tem homens q na gostam de mulher de cabelo curto..

  • Yara disse:

    Eu acho cabelo curto lindo,assim como acho cabelo longo muito bonito também.Acho que que mudar o corte do cabelo depende muito da fase que estou vivendo.Penso também que é muito triste uma mulher estar louca pra cortar o cabelo e mudar de ideia com medo da reação do parceiro.Puxa,vidamse vc não manda no seu próprio cabelo vai mandar no que então?

  • Kelly disse:

    Já tive cabelos bem curtos aos 18 anos, tipo Joãozinho, e adorava, no início causei estranhamento nas pessoas mas nem liguei, hoje aos 34 tenho os cabelos na altura dos ombros e sempre preso! Tô lôka pra cortar bem curtinho novamente, meu marido vai ter um chilique!!! Rssssss

  • Thall Erweit disse:

    eu acho que não tem problema, acho normal.
    Do mesmo jeito que eu prefiro ter cabelo grande mesmo…

  • Clara disse:

    Eu sempre tive cabelos longos, assim como sempre tive vontade de cortá-los estilo Joãozinho.
    Cortei. E me senti melhor comigo mesma assim.
    Claro, a família não gosta, e os homens muito menos. Mas acho que se a gente pensar por esse lado não vamos acabar com o nosso cotidiano machista nunca.
    Mulher não tem que ter cabelo longo. Se nós mulheres possuíssemos um hormônio que fizesse nosso cabelo crescer mais rápido que o do homem eu até que aceitava esse papo. Mas não é assim. Essa história de “feminilidade” só serve pra ferrar com as mulheres que pensam por si mesmas.

  • luise disse:

    Pleno século xxi, e ainda temos moleques com argumentos como “mulher tem que ter cabelos compridos porque curto é coisa homem ou lésbica”.

    Machismo mandou lembranças.

    Ps: mulher tem que ter cabelos – longos ou curtos- ou até mesmo serem carecas agradarem a si mesma, não a caras com mente retrógrada como tal.
    E acredito que mulheres que estejam com homens de fato, não precisam passar por isso. 1beijo.

  • Levi disse:

    O CABELO É DAS MINAS E SE ELAS QUISEREM ATÉ CORTAM
    HOMEM E MUKHER É O QUE MAIS TEM NO MUNDO
    SE UM BABACA NÃO TE QUER POR CAUSA DO SEU CABELO
    O QUE NÃO VAI FALTAR É HOMEM
    MELHOREM

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>