Home » Amor, Artigos, Relacionamento

Casais felizes engordam juntos

28 agosto 2012 4 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Relacionamentos engordam. OK, OK, em sua maioria. Digo isso porque, afinal, sou parte de um. Eu, que desde a infância fui aquele tipo barrigudinho, que mesmo magricela parecia um pote de biscoitos caseiros quando vestia uma saia rodada, só vou acumulando quilinhos ano após ano ao lado do digníssimo.

Queria eu ter a ciência de saber o porquê deste fenômeno. Tenho lá minhas teorias, que dividirei aqui, mas ainda espero que alguém me dê provas dos reais motivos pra gente ganhar aquela barriguinha caprichada e os bracinhos de tia merendeira depois de assumir uma vida conjugal. E não me venham falar de comodismo e cuecas furadas.

Suspeita número um: programas de casais são, com a ironia da palavra, mais light. Se quando solteiros, costumávamos sair pra bebericar, jogar uma sinuca, e até dançar, agora uma boa noitada inclui sair prum belo jantar (romântico ou não), pedir uma pizza, refestelar o digníssimo com todos os quitutes que você aprendeu a fazer só pra provar que é uma mulher boa de fogão. Solteiros e sua vida desregrada com cheiro de cigarro e caipiroskas de balada dão lugar a casais que se juntam para fazer um fondue, ou aproveitam o fim de semana pra testar as novas receitas do Jamie Oliver. Solteiros gostam de destilados; casais, de fermentados. E fermento, né…

Mais uma hipótese – que não é o meu caso, porque eu era uma sedentária magra – é a de que, depois de arrumar um cobertor de orelha, geral deixa o sedentarismo invadir sua vida, já que não precisa mais cultivar um corpinho atraente pra ganhar ninguém. Mas e pra quem já era sedentário? De repente liga um botão de acumular gorduras e açúcares e criar costas lisinhas como as de um leitão? Sem contar nos exercícios zegzuais praticados frequentemente.

Junte a todos os jantares italianos, bolos de chocolate, domingos regados às novas descobertas culinárias, o fator idade – já que cada vez com mais frequência as pessoas só querem se comprometer quando já estão com um pé nos trinta e o metabolismo já não funciona como antes – e talvez possa ter uma explicação melhor pro efeito estufa na barriga.

Mas ainda prefiro crer na teoria de uma amiga que diz “felicidade engorda”. Ser feliz te faz engordar porque te livra de várias coisas que emagrecem – paixonite, noites em claro, amores platônicos e vida de poeta. Quando você deixa de ter preocupações com a paixão, quando finalmente consegue alguém que te traz paz de espírito, que não te faz sofrer muito, você relaxa. E relaxar, engorda. Se esse é o preço da felicidade, eu quero sair rolando.

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

4 Comentários »

  • Jacqueline Schultz disse:

    Eu não costumo engordar quando namoro, mas emagreço quando termino, rsrsrs. Há anos que mantenho esse peso, e tomara que seja assim pra sempre… :D – Eu tenho um blog e escrevo sobre diversos assuntos lá, quem quiser dar uma conferida é o http://jacdiario.blogspot.com.br/

  • Carolina Dias disse:

    Nossa me vejo nessa situação, nunca fui um Gisele Bündchen, aliás sempre estive um pouquinho acima do peso, mas nesse meu atual namoro… me Deus, e olha q luto contra o óbvio viu, faço natação, corrida e me arrisco na musculação. Meu namorado então… quem o vê quase não o reconhece, mas ele era raquítico, uns 20 quilinho a mais, e foi isso mesmo que ele engordou em 2 anos, melhoraram e mto a forma física dele. Felicidade engorda sim, pq todo mundo fala pra ele: tá comendo bem hein… e isso literalmente é uma verdade!

  • Mari Leen disse:

    :P

  • Bianca disse:

    ahahah, e “Casais q se separam imagrecem rápido!”. Eu ainda não fui me pesar, mas depois d 20 dias longe do meu ex-amor ja percebi q minhas roupas estão servindo melhor e minha pochetinha ta quase quase sumindo. Pior q tenho comida saudável na geladeira, mas só lembro d comer besteiras d vez em qdo, q é pra não morrer d inanição… Foda… A vontade d comer foi-se embora c meu relacionamento d 9 anos e 9 kg a mais, acho q recupero o peso d solteira em 9 semanas… Ironico isso… A ansiedade é tanta q em compensação to fumando q nem uma condenada… Affff, essa dor tem q passar, logo logo, pelo amor d Deus!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>