Home » Coisas dele

Chegou a hora de recomeçar: Quem será você a partir de agora?

28 fevereiro 2011 20 Comentários       Postado por Rafael R

E então, sem mais, você descobre que seu relacionamento terminou. E você não está bem contente com isso. Na verdade, uma mistura de raiva, ansiedade, medo e euforia produzem um coquetel dentro do seu cérebro e você está ficando confuso/a. E tudo o que você mais quer nesse momento é explodir. Cuidado, isso pode acabar pior pra você do que você imagina.

Comigo, particularmente, aconteceu uma vez. Eu era mais novo e não fazia idéia do que era a vida, o amor ou o quão importante é preservar as coisas importantes que você conquista. Resumindo, eu era moleque e queria curtir a vida, sem pensar em nada ou em alguém. E estava nesse relacionamento de quase 2 anos, onde tudo o que eu fazia era o contrário do que se espera de um cara que está namorando. Eu deixava minha namorada de lado em nome dos amigos sempre que possível, eu não temia o fato de poder se surpreendido por ela enquanto estava ficando com outra, eu não achava que deveria demonstrar com atitudes o quanto eu amava, não ao menos o tanto que eu falava que amava.

O fato é que eu sempre fui muito passional, vivia muito o momento. E só descobri o quanto gostava de verdade dessa mulher no dia que ela terminou comigo, depois de muita paciência pra esperar alguma mudança e estar certa de que meu caso não teria mais jeito. E foi nesse dia que eu explodi.

Sozinho no escuro
Já se sentiu sozinho, no escuro? Isso é pra você, então!

Posso garantir com alguma certeza que os 6 meses que se passaram depois daquela última conversa, dentro do meu carro, foram os piores que vivi na vida. Eu simplesmente me sentia completamente perdido, eu não sabia pra onde ir, o que fazer, como voltar a ser aquele cara que eu era tempos atrás ou quem eu seria dali em diante. Foi com muita vodka e força dos amigos que eu meio que superei e aquilo me mudou pra sempre, não restam dúvidas.

O ponto é que eu estava ali e tinha que fazer uma escolha: Quem eu iria ser, depois daquela lição? Que tipo de cara eu seria e que tipo de vida eu levaria? O que as pessoas que me conhecem e as que eu viria a conhecer iriam perceber ao se relacionar comigo? O que eu mostraria ao mundo, em relação as coisas que eu acreditava e queria dividir?

Hoje eu entendo perfeitamente que aquele caminho me trouxe até aqui. Uma série de erros que cometi me trouxeram para o lugar que supostamente eu deveria estar hoje. Eu fiz alguém sofrer, eu sofri depois, mas estamos ambos vivos. E aprendemos muito com os nossos erros.

O que me trouxe mais confiança, nesse caso em específico, foi depois de alguns anos voltar a falar com aquela mulher. E saber que sim, eu tinha deixado minhas marcas (tanto as positivas quanto as negativas) e que ela também aprendeu com aquilo tudo. E eu finalmente pude fazer o que mais me trazia peso, que era poder me desculpar por te-la feito chorar um dia. E o que mais me deixava com o sentimento de culpa foi um dia específico, onde eu tinha escolhido, de novo, sair com os amigos ao invés de ficar com ela. Só que nesse dia, por algum motivo, ela precisava muito de mim por ali. Então, na hora de me despedir, ela começou a chorar um pouco. E eu tava ali, abraçando ela, com o meu rosto encostado no dela, e consegui SENTIR as lágrimas descendo. Eu até hoje não consigo explicar o que isso representa pra mim, nunca consegui por em palavras, mas sei que eu prometi a mim mesmo que jamais faria isso de novo, jamais faria alguém chorar novamente por uma escolha ruim que eu fiz.

E ao lembrar disso e de mais algumas coisas, após aqueles 6 meses mais ou menos de perdição e prazer sem culpa, eu finalmente poderia decidir. E eu escolhi ser aquele cara bacana, que leva a sério o sentimento dos outros, que não brinca com eles. Eu seria aquele cara que apoiaria o amor, sempre que possível, aquele cara solteiro que mantém um blog sobre relacionamentos. Eu, definitivamente, seria aquele cara pronto a ajudar alguém que estivesse sofrendo por amor, aquele que poderia confortar mesmo que fosse só ouvindo um desabafo. Eu sou esse cara hoje. E, pensando bem, além de todo o respeito que tenho pelas minhas memórias, foi a melhor escolha que eu já pude fazer na vida, ao menos até hoje.

E está ai, uma história que eu jamais tinha dividido com alguém, incluindo meus amigos mais próximos. Essa é a minha prova de comprometimento com essa causa. E você, o que vai ser depois que o amor te encontrar, te mudar e te fizer ter que decidir por algum caminho?

Histórias relacionadas ao tema das mudanças serão sempre bem vindas por aqui, também. Sempre acreditei que é possível aprender muito lendo, além de vivendo. Se você quiser fazer parte da mudança de alguém, entre em contato. E o título da post vem do título da música que fez parte dessa época estranha da minha vida, do CPM 22.

Related Posts with Thumbnails
20 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

20 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    era nós ou ela! Quem bom que ficou do nosso lado haha

  • claris_simao disse:

    Todos nós passamos por coisas ruins ao longo da vida, as vezes decepcionando, as vezes decepcionados.

    Meu histórico amoroso tbm não é lá mto bom, já cometi mto erros em meus relacionamentos e já abri mão de muitas coisas por eles. Hj, estou muito mais exigente e com meu pré-requisitos definidos. Por exemplo, meu proximo namorado deve em primeiro lugar aceitar minhas amigas e aceitar q eu tbm vou querer passar algum tempo com elas. O cara q por ventura não aceitar, eu boto pra correr mesmo.

    É claro que haverá vezes que terei d abrir mão de sair com elas para me dedicar à ele, e que outras vezes terei d ceder às minhas vontades para fazer as vontades dele, mas relacionamento é isso mesmo. E embora seja ruim ser responsável pelo sofrimento alheio, é inevitável que ele não ocorra.

    É como um professor meu falava: para alguem ser feliz, outro tem que ficar triste. Obviamente ele usava essa metáfora se referindo ao vestibular, mas acho totalmente cabível em diversas outras situações.

    Beijos.

  • Carla disse:

    Quero muito conhecer vc Rafael.

  • Fran Soares disse:

    Nossa Rafa… me vi nessa situaçãoo..
    iria me sentir mto melhor se meu ex pedisse desculpa pelas coisas que me fez… não que isso iria fazer a gnt voltar…
    mas eu acho q é essa mágoa que não me permite encontrar, estar aberta para um novo amor…

  • Jéssica disse:

    Quem dera todos pensassem como vc, e repensassem suas atitudes.
    Precisava falar com alguem sobre umas escolhas que estou querendo fazer…Pode ser vc?!!

  • Nice disse:

    Nossa e tudo o q estou vivendo e passando com o meu ex, chega um momento q vc luta tanto por uma pessoa e quer q ela seja aquele cara especial, q vc sabe q apesar dos defeitos tem coisas boas pra te dar e mostrar + não consegue se desbrender do lado negativo, eu tive q terminar para ele pensar como e ser um homem não moleque sem enganar e mentir pra mulher q esta ao lado e dificil viu muito passar por isso se decepcionar e rezar esperar encontrar outro q te faça novamente sonhar e ter coisas boas pra mostrar.

  • Rafael R (author) disse:

    Nice, tudo acontece no tempo certo. Confie nisso!

  • Fran Soares disse:

    E as coisas ruins que nos acontecem é para nos preparar pra algo muito melhor! \o/

  • @amanda_arm disse:

    Vivo de mudanças assim. Entre erros e acertos no amor, sempre salvam-se todos.
    Fico feliz que tenha amadurecido e dado valor ao sentimento mais bonito e sublime que existe.

    E eu sei que se conselho fosse bom, ninguém saía dando por aí, mas fica um alerta: cuidado para não pensar e cuidar demais do amor dos outros e esquecer de viver seus próprios.

    Amar é sempre necessário. Sempre.

  • Luciana disse:

    Putz…tenho a impressão que acordei de um pesadelo e encontrei pessoas (depoimentos) queridos por perto…ha 03 anos vivi um relacionamento assim, por mais apixonada que eu estivesse não estava disposta a abrir mal da “minha liberdade” por causa dele…fiz ele passar noites em claro a minha espera, como não havia tra~ção da minha parte (mentira havia sim), mas eu mantinha firme que meu amor seria so dele!!! por várias vezes eu chegava de madrugada da farra com amigas da faculdade achando que estava tudo bem, meu deus como fiz meu amor sofrer e eis que o esperado acontece, ele encontrou em outra pessoa o que fui icapaz de dar a ele…atenção!!! sofri muito com isso e demorei pra aceitar minha parcela de culpa, hj nos falamos (basicamenet) mas sinto no meu coração que no momento certo pedirei perdão por todo sofrimento causado, pq assim serei realmente livre dessa culpa que me acompanha a atanto tempo e sei que ouvindo ele pedir desculpas me fara um bem enorme, não por orgulho mas por amadureceimento…meu querido Rafael, vc foi muito iluminado ao postar isso…a partir do momento que reconheci minha parcela de culpa e enchergeui os erros cometidos, decidir fazer diferente, ser uma garota melhor e acima de tudo respeitar os sentimentos alheios…maravilhoso seu blog, parabéns

  • selso disse:

    Eu estou passando por isso agora em uma crise de tpm ela me pediu a separação,e eu procuro entedela mas ela está muito diferente de alguns dias trás,sem comprienção nem uma comigo estou passando muito mal,gostaria de conhecer alguém especial e tentar confessar com essa pessoa pra preencher esse vazio que essa pessoa me deixou.Eu sei que se formos fortes isso vai logo passar,basta termos confiança em nós e pensamento positivo que tudo um dia vai dar certo e,se ainda não deu é porque,não chegou ao fim.selso estou na fosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alvaro disse:

    O que eu deveria ter feito é ter sido mas dedicado a minha ex pois com ela eu vacilei muito por que só pensava no futuro e não no presente e agora tarde demais descobri que a amo e que perdi algo como as pilastras de um casa

  • Priscila disse:

    Olá queridos leitores, minha história eh um pouco diferente da de vcs..
    namorei uma pessoa desde os 15 anos hoje tenho 22 namoramos 7 anos. Eu pensava que ele era o homem da minha vida, sonhava em me casar e ter filhos ao lado dele. mas a triste realidade era que só eu queria isso, e nao pode acontecer quando só um quer, ele nao queria casar, ele dava prioridade á outras coisas como faculdade, carro e familia pessoal, nao se dedicava a formar uma nova familia.
    e pra completar ele foi embora para uma cidade bem distante da minha, continuamos a namorar, e depois de quase 2 anos de namoro, nao suportei a distancia, ele era uma pessoa q só pensava em si proprio, nao pensava em em nós, me sentia muito sozinha, pois qnd ele morava aki tinhamos uma vida praticamente de casados, e td isso mudar assim foi mt dificil, e a distancia foi nos afastando cada vez mais, eu ainda acreditava q ele podia mudar, mas eu aprendir com isso tudo que ninguem muda ninguém!!

    enfim hoje ja tem 1 mes q terminei com ele e ainda sinto falta dele pq afinal 7 anos nao é 7 dias, mas pretendo superar td isso da melhor forma!!

  • lila disse:

    Amei ler essas dicas , terminei um relacionamento e uma semana depois ele estava com outra bem mais nova do que eu e totalmente o oposto de mim, pois sou bem madura , e sei o que quero, sempre trabalhei ,sou de boa (a eterna cabecinha boa ) na verdade estava com ele por as vezes pensar ah! ele ja esta comigo mesmo e eu com ele melhor conviver com os defeitos do que procurar outra pessoa, ele dizia que me amava , mais como que uma semana depois estava com outra pessoa , se me amasse mesmo teria pelo menos ficado um tempo para digerir a informação ,tambem sei lá as vezes a gente ta tão cega que não ve um palmo na nossa frente …mas saber que ele estava com outra pessoa , toda vez que lembro me deixa triste , mais ao ler esses comentários , percebi que realmente existem dores piores, e uma coisa e certa , hoje eu sei o que realmente quero em uma uma pessoa , ficar com alguém por medo de ficar sozinha e se entregar a um poço sem fundo , uma dica também e que eu li um livro que se chama FALA SERIO VOCÊ TAMBÉM NÃO ESTA AFIM DELE , é ótimo e para nos mulheres , nos dão uma visão do que realmente queremos.No livro tem uma dica que fala que toda mulher mulher tem que sofrer por um Nefasto para encontrar e se conhecer para saber o que realmente quer , pois eu acredito que Deus tem o melhor para mim , eu muitas vezes pedia para o nosso amor dar certo se nao deu e por que não tinha que ser ,
    Abraços ! Eu sei que essa dorzinha minha vai passar , graças a Deus que tem sido meu amigo e salvador , minhas amigas .

    abraços pessoal

  • Elaine disse:

    Olá

    Gostei bastante de ler sua história, me vejo nela de certa forma, como papel de sua ex namorada. Inclusive posso lhe dizer o que pode ter passado na vida e cabeça dela com tudo isso. Terminei um relacionamento de 3 anos por causa de um vício e fato de meu ex namorado me deixar em segundo plano. Sabe, quando percebi que estava em um beco sem saída, que minha presença não fazia com que relacionamento progredisse, mas sim, que ele pudesse formular formas de tentar me ludibriar, resolvi ir embora. Pedi que ele resolvesse seus problemas, que quando conseguisse superá-los me procurar. Tem dois meses, durante um mês, ele de certa forma correu atrás, de forma bem tímida e cômoda ( somente por conversas em internet, sms e uma ligação no telefone. Parte do que pedi, ele resolveu, mas o principal e o mais importante não, cuidar de mim. Eu pedi isso de forma direta, fui muito sincera e acho que até ingenua. Bom, no fim, ele jogou todo o motivo do fim do relacionamento para mim. Esperava que ele se responsabilizasse e tornasse mais maduro, mas recebi exatamente o contrário. Agora sinto e vejo exatamente o que sua ex sentiu, sabe aquela pessoa que resolve ir embora, não porque não existe mais amor, mas porque precisa cuidar de vc mesma? Sabe quando vc tem certeza que essa pessoa provavelmente irá crescer muito e possivelmente torná-se uma pessoa muito melhor, mas vc querendo que essa pessoa estivesse assim com vc? É bom vc saber que alguém mudou e se tornou uma pessoa melhor por sua causa, mas é muito ruim vc saber que ela não irá ser assim com vc. Hoje, de tudo que ele me falou o que mais dói, foi ter dito: “Olha, você está me preparando para uma outra mulher”, digo isso, porque sinto que isso é verdade, infelizmente. Enfim, espero que nós encontremos uma pessoa especial, que nos faça sentir o novo e que possamos dar e receber. Beijos a todos.

  • Rafael R (author) disse:

    Elaine, sobre você estar preparando ele pra outra mulher, eu iria além: Quem sabe não foi todo o problema que ele causou e a forma como você teve que ser madura para conseguir pensar em você que estava preparando VOCÊ para um cara mais bacana? Cada lado da história aprende algo, perde algo e sobra com algo. Não se prenda no fato de que ele pode melhorar e você não porque sim, você está melhorando também. Pode apostar nisso.

    Talvez seja complicado entender isso hoje, já que é tudo tão recente. Mas pode acreditar que isso vai te tornar alguém melhor. Se é pra ele ou não, aí só o tempo dirá. Não fique triste por isso, apenas espere o tempo necessário e olhando para trás tudo fará sentido, ok? :)

    Um beijo.

  • Maianna disse:

    eu estou vivendo isso.. estou exatamente a 06 meses longe do meu amor.. e o pior de tudo que foi ele quem chorou por mim e hoje sou eu quem chora pra ter ele de volta.. Eu fiz tudo oq vc fez.. deixei ele de lado em as oportunidades que eu tive pra sair com amigos.. Me arrependo tanto, pena que o arrependimento não é o suficente.. passei esses 6 meses pensando no que eu podia pra tê – lo de volta e resolvi.. irei ter uma conversa franca com ele amanhã.. Eu quero mudar.. torçam pra que ele me entenda e me perdoe por todas as besteiras que eu fiz na tentativa de esqueço- lo.. eu me perdi completamente.. um erro atras do outro.. :(

  • D disse:

    Cara parece minha vida, eu terminei um relacionamento de 9 anos por causa da farra e hoje depois de 5 meses quero ela de volta, mas ela já tá em outra, e quem chora hoje sou eu, já fis como você pedi desculpas, mas ela falou que to desculpado mas não quer muito contato comigo, to sofrendo pra caramba, mas a lição ficou, agora é só não errar da próxima vez.

  • Luis disse:

    E ai pessoal, me diga como resolver uma situação de 14 anos e dois filhos. Após seis meses, eu morando em uma casa e minha mulher morando com a familia dela junto com nossos dois filhos mas mesmo assim, continuamos nosso dia-a-dia e falavamos e resolviamos as coisas dos filhos e nossos. Estavamos tentando viabilizar a compra de um imovel para mudarmos de uma vez por todo e no meio deste tempo, eu fiz a aquisição de apartamento o qual chegamos a escolher o material de acabamento interno e alguns moveis de cozinha. Passado um mês e meio (exatamente isto: um mês e meio) minha mulher vem me dizer que já não quer dividir o mesmo teto comigo. Como alguem que já está com você ha 14 anos e dois filhos, simplesmente te fala algo desta maneira… dá para acreditar. Vocês imaginam o que passa pela minha cabeça … o quanto tenho o peito ardendo em agústia, falta de apetite, de sono e tudo que chamamos de vital para o dia-a-dia. Aquilo era meu suporte do dia, minha energia para manter os projetos adiantes e todas estas coisas que sabemos o quão é importante para a vida de alguem que se dedica em todos os sentidos…

  • Mirielle disse:

    Rafa,

    Adorei a maneira como você escreve! Tenho certeza de que as suas dicas ajudaram e continuam ajudando muitas pessoas. Parabéns pelo trabalho.

    Que Deus o abençoe,

    Um beijo.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>