Home » Coisas dele, Presentes

Chegou a primavera e, se não tiver flores… tudo bem!

24 setembro 2012 3 Comentários       Postado por Rafael R

Nota: Essa não é uma campanha contra as flores, quero apenas dar argumentos para aqueles que, da mesma forma que eu, não encaram as flores como opção. Exceto se elas forem de plástico, claro.

Vivemos num choque de mundos: Meu pai, quando estava se envolvendo com alguém, via nas flores um aliado fortíssimo e poderoso para agradar, quando necessário. Já eu jamais consegui dar um buquê de flores para alguma moça e isso inclui a namorada atual, que, diga-se de passagem, até mereceria tal preocupação na escolha de um mimo. E eu me pergunto: Por quê?!

Bom, posso ir além e dizer que moro na que é considerada a cidade das flores e do morango. Não me faltam recursos, certamente. E eu tenho em mim um sentimento insistente dizendo que eu deveria agradar o meu par, mas por que eu não vejo nas flores uma saída válida? O que me impede de considerá-las uma opção? Eu sei, sei bem. E vou contar um pouco mais a vocês sobre minha ideia.

Buquê de flores

Eu enxergo que na hora dos presentes temos que ser um pouco mais práticos. Não dá pra negar que flores enfeitam um ambiente, são bonitas quando bem cuidadas e tudo mais. Na minha casa mesmo, por exemplo, estou estudando junto com meu irmão uma forma de incluir novas flores na decoração. Mas não aquelas cortadas e em forma de buquê, algo mais permanente que fique no jardim mesmo. Acho que a função principal das flores é ornamentar um ambiente desde que elas estejam vivas. Depois de cortadas, perdem o sentido pra mim.

Talvez alguma moça consiga um dia me fazer entender que vale a pena o mimo, mas eu realmente não acredito nisso ainda. A cena do Professor Girafales entrando na vila com um buquê é o que mais vem à minha mente quando penso nisso. Talvez seja um gesto antigo e, portanto, fora de moda. Ou talvez seja apenas uma visão minha, partilhada por poucos. Eu prefiro partir para outros campos. Um exemplo é lembrar do último “presente” que comprei para a namorada, nossa viagem de ano novo. Criaremos memórias que irão além de uma meia dúzia de flores que secarão em menos de 1 semana.

Quer encantar alguém com flores? Leve-a para passear num campo de girassóis. Ou, quem sabe, separe uma ala da sua casa e faça um jardim florido que, de tempo em tempo, será a alegria das suas manhãs. Mas um bocado de flores que murcharão vale mesmo a pena assim? Prove-me o contrário.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

3 Comentários »

  • Mayara Godoy disse:

    Rafael, não importa o que você pense e nem o quão inúteis sejam as flores, mulheres sempre gostam de ganhar. Então, um dia desses, despretenciosamente, numa data qualquer, dê um buquê para sua namorada. Ela ficar feliz deve valer mais que sua convicção de que flores não significam nada. Fica a dica!! ;D

  • Rafael R (author) disse:

    Mayara, não duvido que muita gente gostaria de receber. Meu ponto não é esse, no caso. Eu foco mais em não acreditar que isso seja um presente válido.

    Mas a dica ficará anotada aqui, em algum lugar. ;-)

  • Gabi disse:

    Há um tempo, compartilhava de sua opinião. Não entendia por que homens davam flores nem por que mulheres gostavam tanto de ganhar flores. Hoje, acredito que pensava assim porque nunca havia sido presenteada com um buque de rosas ou de quaisquer outras flores – aliás, conheço um número significativo de pessoas que defendem sua opinião, que consideram o ato de dar flores algo clichê, coisa de gente velha mesmo. Só sei que depois que ganhei a primeira rosa do meu atual namorado, mudei de opinião. Era legal acordar e ver a rosa lá, simplesmente lá, enfeitando meu quarto – por mais que tenha ficado lá apenas por certo tempo, ela estava lá durante esse tempo. O que eu quero dizer é que quando eu via a rosa lembrava do que ela significava, sabe. Não estou dizendo que todo homem que dá uma rosa a uma mulher dê com sentimento, muitos dão flores quando querem pedir desculpa por algo, ou porque querem algo… mas se pensarmos assim, existem pessoas que dão coisas muito mais extravagantes sem sentimento também. Acho que no fundo, o que não importa não são só as flores em si, mas o que elas trazem pra dentro da nossa casa e o que elas fazem com que sintamos. Quando são dadas por alguém que gosta de nós, alguém que você sabe que passou um tempo escolhendo a flor, não simplesmente comprou a primeira que viu, alguém que está te dando a flor porque quer que ela alegre seu dia e o deixe mais bonito – claro que essa é uma opinião pessoal, sei que nem todos veem tanta beleza em uma flor – é muito bom recebê-las! Por mais que elas não façam com que criemos memórias eternas, como uma viagem faz, elas criam aquele sentimento bom – e sim, momentâneo – de que lembraram de nós!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>