Home » Coisas dela

Ciúmes, deduções e desconfiança, você pode estar passando por isso.

11 novembro 2010 7 Comentários       Postado por Núbia Souza

Quem nunca disse ou ouviu a frase: “Tenho ciúmes, mas guardo para mim” que atire a primeira pedra, em algum momento do relacionamento podemos não apenas dizer como passar por isso, pelo que pode ser chamado de “ciúmes invisível”, e junto com ele vem às deduções e a desconfiança, que muitas vezes podem ser sem fundamentos e é ai que está o problema.

Casal infeliz
Eles parecem felizes… mas tem coisa errada ai.

No começo do namoro tudo são “flores” afinal é o momento onde em sua maioria um tenta passar para o outro uma imagem da melhor pessoa possível, onde ambos estão se cativando para convencer ao outro a investir no relacionamento, e você não conhece muito ainda sobre a pessoa que está se relacionando e por isso pode não saber algumas coisas sobre ela.

Então situações que podem de alguma forma te causar ciúmes podem acontecer. Sentir ciúmes é natural, isso sempre acontece quando sentimos que a relação está de alguma forma sendo ameaçada seja por motivos reais ou não, e o problema pode ser maior ainda, quando o “ciúme invisível” entra em cena, ele pode acontecer quando vê uma cena ou situação que de alguma forma te causou ciúmes e você guarda para você e não resolve isso, se por acaso você sentir isso novamente em outra ocasião, provavelmente você vai juntar com o que sentiu anteriormente e isso vai criando uma bola de neve, e muitas vezes você pode começar a fazer certas deduções infundadas e isso vai gerando uma serie de fantasias e essas fantasias vão se acumulando, até que toda uma trama de desentendimento se forma; e com isso pode até vir uma crise no relacionamento por coisas que na verdade podem nunca ter acontecido, a não ser na nossa cabeça.

Ao longo do relacionamento situações como essas podem acontecer várias vezes, afinal ninguém está imune ao ciúme, mas o que não pode acontecer é a falta de confiança, ou a pessoa não confia no namorado(a) que merece confiança, ou realmente o namorado(a) não merece confiança. Se você acha que seu namorado(a) não merece confiança você deveria se fazer a pergunta: Se essa pessoa não merece a minha confiança porque ela  merece meu amor? Carinho? Respeito? Já que se uma pessoa não é confiável ela rompe totalmente os laços da cumplicidade que deve existir em um relacionamento, e quando a pessoa merece a confiança e não tem ela, ele pode se perguntar quem realmente está errado se é aquele que desconfia sem nenhum motivo real ou o que não recebe a confiança que merece.

Uma forma simples de se resolver quando situações de ciúmes acontecem é utilizar o dialogo, pois cada vez que um possível problema é resolvido, o relacionamento se torna mais agradável e mais estável. E você só poderá ter um relacionamento assim se tiver disposta a resolver os problemas e superar as chamadas crises quando elas surgem e não deixar para depois ou guardar só para você. Mas, para isso, repito, é fundamental manter a cumplicidade e o diálogo no relacionamento.

Você não consegue evoluir sua relação sem cumplicidade e confiança, não podemos fazer adivinhações sobre os fatos, mas sim procurar saber o que realmente está acontecendo por meio do diálogo.

Related Posts with Thumbnails
7 Comentários      Postado por Núbia Souza
­
­

7 Comentários »

  • Gesane disse:

    Esse post caiu como uma luva, concordo com tudo que a Núbia escreveu… e quando isso acontece no relacionamento a distância (que é o meu caso) parece ser beeeem mais complicado de resolver o impasse.

  • L. disse:

    É verdade, no caso do namoro a distância é bem mais complicado de se resolver. As vezes evito de falar justamente por isso, por não estar vendo e acabar fantasiando coisas que pode ser da nossa cabeça (ou não) e ficar reclamando e tals. Mas guardar pra você também é horrível, se não for pior! É complicado..

  • Núbia Souza (author) disse:

    Gesane, é no caso do namoro a distância isso é ruim mesmo, mas você tem que achar uma forma de falar sempre que estiver com desconfiança, o dialogo no namoro a distância é fundamental para que não fique nas deduções, mas lógico que tem que dizer isso de uma forma que não gere mais atrito, e é ai que está o grande segredo, falar sobre isso na dose certa.
    Beijos.

  • Diego Fávero disse:

    Excelente!!!

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Ciúmes faz parte. Um pouquinho de sensibilidade por parte do casal e tudo resolvido, né? =)

  • Ciúmes, deduções e desconfiança. Você pode estar passando por isso. « Plena Mulher disse:

    [...] Texto de Núbia Souza Blog Diário de Casal [...]

  • Marcelo E Joyce disse:

    cara foi bom lé isso

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>