Categorias
Romance

Ciúmes, deduções e desconfiança, você pode estar passando por isso.

Quem nunca disse ou ouviu a frase: “Tenho ciúmes, mas guardo para mim” que atire a primeira pedra, em algum momento do relacionamento podemos não apenas dizer como passar por isso, pelo que pode ser chamado de “ciúmes invisível”, e junto com ele vem às deduções e a desconfiança, que muitas vezes podem ser sem fundamentos e é ai que está o problema.

Casal infeliz
Eles parecem felizes… mas tem coisa errada ai.

No começo do namoro tudo são “flores” afinal é o momento onde em sua maioria um tenta passar para o outro uma imagem da melhor pessoa possível, onde ambos estão se cativando para convencer ao outro a investir no relacionamento, e você não conhece muito ainda sobre a pessoa que está se relacionando e por isso pode não saber algumas coisas sobre ela.

Então situações que podem de alguma forma te causar ciúmes podem acontecer. Sentir ciúmes é natural, isso sempre acontece quando sentimos que a relação está de alguma forma sendo ameaçada seja por motivos reais ou não, e o problema pode ser maior ainda, quando o “ciúme invisível” entra em cena, ele pode acontecer quando vê uma cena ou situação que de alguma forma te causou ciúmes e você guarda para você e não resolve isso, se por acaso você sentir isso novamente em outra ocasião, provavelmente você vai juntar com o que sentiu anteriormente e isso vai criando uma bola de neve, e muitas vezes você pode começar a fazer certas deduções infundadas e isso vai gerando uma serie de fantasias e essas fantasias vão se acumulando, até que toda uma trama de desentendimento se forma; e com isso pode até vir uma crise no relacionamento por coisas que na verdade podem nunca ter acontecido, a não ser na nossa cabeça.

Ao longo do relacionamento situações como essas podem acontecer várias vezes, afinal ninguém está imune ao ciúme, mas o que não pode acontecer é a falta de confiança, ou a pessoa não confia no namorado(a) que merece confiança, ou realmente o namorado(a) não merece confiança. Se você acha que seu namorado(a) não merece confiança você deveria se fazer a pergunta: Se essa pessoa não merece a minha confiança porque ela  merece meu amor? Carinho? Respeito? Já que se uma pessoa não é confiável ela rompe totalmente os laços da cumplicidade que deve existir em um relacionamento, e quando a pessoa merece a confiança e não tem ela, ele pode se perguntar quem realmente está errado se é aquele que desconfia sem nenhum motivo real ou o que não recebe a confiança que merece.

Uma forma simples de se resolver quando situações de ciúmes acontecem é utilizar o dialogo, pois cada vez que um possível problema é resolvido, o relacionamento se torna mais agradável e mais estável. E você só poderá ter um relacionamento assim se tiver disposta a resolver os problemas e superar as chamadas crises quando elas surgem e não deixar para depois ou guardar só para você. Mas, para isso, repito, é fundamental manter a cumplicidade e o diálogo no relacionamento.

Você não consegue evoluir sua relação sem cumplicidade e confiança, não podemos fazer adivinhações sobre os fatos, mas sim procurar saber o que realmente está acontecendo por meio do diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *