Home » Receitas, Surpresa

Comida a dois: Bifum

15 dezembro 2008 9 Comentários       Postado por Diego Fávero

Vejo que muitos adolescentes e jovens querem porque querem morar sozinhos, com amigos ou com seu grande amor. Pois bem, eu tenho essa felicidade de morar com ela, porém não é nada fácil. Não tem mais a mamãe pra fazer seu café da manhã, aí você sai de casa pro trabalho e seu café da manhã passa a ser o cafézinho da empresa; não tem mais roupa lavada e passada; não tem mais casa limpa e arrumada; sua cama passa a ser arrumada mensalmente; acostume-se com fios de cabelos (muitossss) espalhados pela casa e banheiro principalmente (não sei porque mulher solta tanto cabelo!).

Pois bem, o assunto da vez é o rango! Nada de miojo ou pão com mortadela. O grande lance de morar sozinho, é você ter que aprender a ser um mestre cuca, ou pelo menos tentar e fingir que sua comida tá gostosa. Aliás, ela pode e vai ser gostosa, basta seguir essa receitinha bem fácil (receita que vovó deixou pra mim antes de partir) e que minha noiva ama. Se dependesse dela, comeria todos os dias (e eu o strognoffe dela).

O prato da vez chama-se BIFUM, que é originário da China, feito de arroz e muito rápido de ser feito. Ele é macarrão bem fininho e leve. Em um minuto na água fervendo, fica prontinho!

Aqui em São Paulo, costumo comprá-lo naquelas lojinhas do bairro da Liberdade. O preço lá é muito mais baixo do que em mercados e encontra-se diversas marcas. O de 1/2 kg costumo pagar R$4,00 , enquanto nos grandes mercados o preço chaga a R$8,00 por 250g.

Nessa receita, pra duas pessoas, 1/2 kg tá excelente. A não ser que seu namorado é um troglodita e coma até a panela.  Então abaixo listarei o que será preciso:

• 1/2kg de BIFUM
• 400g de carne cortada em fatias ou cubinhos (como feito em strognoff)
• 400g de peito de frango cortado no mesmo modo acima
• 3 colheres de óleo
• shoyo
• sal à gosto

OPCIONAL: neste caso, você pode incrementar com vegetais como cenoura ralada, pimentão, repolho, cebola, mas lá em casa eu não gosto de cebola, minha noiva não gosta de vegetais, então, não faço com os opcionais.

Modo de preparo: enquanto ela fica na sala vendo a novela, você toma conta da cozinha, abre uma Brahma, coloca o avental e parte pra aventura. Coloque a panela cheia (sei lá quanto, uns 2, 3 litros) de água pra ferver, com 3 colheres de óleo e um pouco de sal. Enquanto isso em outra panela coloque um pouco de óleo, sal ou tempero pronto e frite o frango e a carne até ficar douradinho (ou até você experimentar e estiver comível). Após isso, desligue o fogo. Quando a outra panela ferver, coloque meio pacote (ou 1/2 kg) do BIFUM na água fervendo, aguarde UM MINUTO e apague o fogo. Escorra o macarrão e jogue a carne e o frango junto com ele. Vá acrescentando shoyo e misturando, até que fique escurinho. CUIDADO: o shoyo é bem salgado, então não exagere no sal quando for fritar a carne.

Após misturar bem, coloque no prato em em cumbucas de comida chinesa e coma com hachi ou garfo mesmo. Leve até a sala, caso a novela não tenha terminado, e delicie-se com esse maravilhoso prato! Pode ter certeza que é delicioso e vai terminar num jantar super romântico, fácil e barato!

E aí, conte aqui nos comentários quando fizer ou dê sugestões de comidas que você tenha feito!

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

9 Comentários »

  • Camila Paulos disse:

    Amo esse macarrão! Conheci há pouco tempo graças a minha irmã vegetariana. Ela come bastante massa, coisas de soja, e me apresentou essa comida gostosíssima!
    Macarrão pra mim tem que ser fininho, adoro “cabelo de anjo” ou o spaghetti com a menor “numeração” possível. Gosto de bifun com shoyo… ;)
    Boa dica, Diego!

  • Ana Manssour disse:

    Para quem achava que não escrevia bem, até que tá se virando, hein?
    Parabéns!

  • Danny Panndynha disse:

    Adoooooooooooooooooro Bifum!! Aliás.. adoro toda a culinária oriental. E Bifum, pode ser servido “quente” como na receita, ou “frio” em saladas, é muito versátil.

  • Hugo disse:

    espero que funcione!

  • Sérgio Luis Alessi Manzi disse:

    Comando a cozinha de casa, adoro culinária oriental e vegetáriana faço todos os dias o bifum é ótimo e pratico de fazer faço sempre só que no lugar de carne utilizo kani-kama desfiado com molho de ostra fica ótimo

  • rachid disse:

    Ao Sérgio Luiz: VEGETARIANO e bifun com molho de OSTRAS????

  • suely disse:

    eu adorei pois eu provei o bifum como salada gostei muito obrigado bjs

  • mariana disse:

    oláa….adorooo bifum, é mania aqui em casa…já criamos várias receitas, até combinando camarão e linguiça defumada….fica maravilhoso!!!adorei o diário…super bacana e divertido!!parabens!!

  • Beth Hajjar disse:

    Olá e obrigado..Não sabia o que era bifum e adorei a sua receita que amanhã vou experimentar, abs….

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>