Home » Coisas dele, Histórias

“Como alterar a senha do computador mudou a minha vida!”

3 julho 2014 2 Comentários       Postado por Rafael R

Responda rápido: Quantas vezes por dia você precisa digitar a sua senha em algum serviço na internet ou até mesmo para ter acesso ao seu computador/celular? É provável que a gente não se dê conta de quantas vezes acontecem e, por isso, não termos em mente o quão poderoso pode ser alterar um hábito comum nos dias de hoje para algo que realmente faça a diferença em nossos dias. Acontece que isso pode ser algo muito maior e te levar a ter novos e bons hábitos e, também, te colocar no caminho de uma grande realização.

Hoje encontrei o relato do Mauricio Estrella falando sobre como usar uma senha diferente o tirou da depressão e está levando ele para o altar, em breve, para casar com a sua cara metade. Inspire-se a vontade para seguir as suas dicas.

senhas

Como ela pôde fazer isso comigo?“, dizia uma voz em minha cabeça. Toda hora. O dia todo.

Em 2011, eu estava no meio de uma depressão devido ao meu divórcio. Eu era inteligente o suficiente (e tinha grandes pessoas ao meu redor) então eu consegui lidar bem com a saída de casa.

(…)

Um dia, eu estava indo em direção ao escritório e meu dia começava em frente a tela do meu computador. Tudo ia bem até que eu vi a seguinte mensagem: “Sua senha expirou, clique em “Mudar Senha” para alterar a sua senha!“.

(…)

Então, deixando toda a frustração de lado, eu lembrei de uma dica que eu tinha ouvida de um chefe antigo. Vou usar essa senha pra mudar minha vida. Era óbvio que eu não conseguia focar direito nas coisas que precisava fazer com aquele meu estilo de vida e com meu humor naquele momento. Era óbvio o que eu tinha que fazer — ou conquistar — para ter o controle da minha vida de novo. Mas a gente não presta muita atenção nessas pistas.

Minha senha virou uma pista. Minha senha me lembrava que eu não tinha que me fazer de vítima do término do meu casamento e que eu era forte o suficiente pra fazer algo sobre.

Minha senha virou: Forgive@h3r (Perdoe@el4, em uma tradução aproximada)

Eu precisava digitar isso diversas vezes ao dia. Toda vez que meu o computador travasse. Toda vez que o meu screensaver com a foto dela aparecesse. Toda vez que eu voltasse do almoço. Na minha cabeça, foi como um mantra, eu não estava apenas digitando uma senha. Na minha cabeça, eu escrevi “Perdoe ela” todos os dias, por um mês inteiro.

Aquela simples ação mudou todo o jeito que eu lidava com a separação e com a minha ex-mulher. Aquele lembrete constante de que eu deveria perdoá-la levou-me a aceitar o jeito que as coisas aconteceram no fim do meu casamento e abraçar esse novo jeito de lidar com a depressão a qual eu estava vivendo.

Nos dias seguintes, o meu humor foi melhorando muito depressa. No fim daquela segunda semana, eu percebi que aquela senha se tornou menos poderosa, e começou a perder o seu efeito. Uma simples mudança no meu mantra me ajudou. Eu pensava comigo mesmo “Eu perdoo ela” quando eu digitava, todas as vezes. O efeito de cura voltou quase que instantaneamente. Um mês depois, aquele meu querido servidor pediu novamente para que eu renovasse a senha. Eu pensei na próxima coisa que eu queria fazer:

Minha senha virou: Quit@smoking4ever (Pare@deFumarp4raSempre, numa tradução aproximada)

E sim, deu certo. Eu parei de fumar. Consegui um efeito tão forte quanto a da senha anterior e eu pensava nisso em diversos momentos do meu dia. Me ajudou a conquistar minha meta mensal e eu já pensava na próxima.

(…)

Obrigado, senha.

Então, eu aprendi que eu podia mudar minha vida de verdade agora que eu sabia como. Eu fiz isso mês após mês, com grandes resultados. Veja algumas senhas que eu coloquei nos últimos 2 anos, pra você ter uma ideia de como minha vida mudou, graças a esse método.

Forgive@her (Perdoe ela) – Onde tudo começou.
Quit@smoking4ever (Parar de fumar para sempre) – Funcionou.
Save4trip@thailand (Guardar dinheiro para viagem para a Tailândia) – Funcionou
Eat2times@day (Comer duas vezes ao dia) – Não funcionou, ainda sou gordo. (rs)
Sleep@before12 (Dormir antes da meia-noite) – Funcionou.
Ask@her4date (Chamar ela para um encontro) – Funcionou. Eu me apaixonei de novo.
No@drinking2months (Não beber por 2 meses) – funcionou.
Get@c4t! (Arrumar um gato) – Funcionou. Eu tenho um lindo gato.
Facetime2mom@sunday (Falar com a mãe todo domingo) – Funcionou. Eu falo com ela toda semana.

E pelo o último mês:

Save4@ring (Guardar dinheiro para um anel). Sim minha vida vai mudar novamente, em breve.

senhas2

(…)

Esse método funcionou para mim nos últimos 2 anos e eu contei a alguns amigos íntimos e familiares. Eu acho que foi uma mudança nos pequenos hábitos mas isso teve um grande impacto na minha vida. Então eu quis compartilhar com vocês. Tente você também! Escreva essas coisas com a mente e a atitude certa e você vai mudar a sua vida também. E não esqueça de me contar se deu certo para você também!”

Agora fica o desafio: Que tal se todos fizermos isso durante os próximos meses, como efeito de teste, para ver se dá certo? Eu pelo menos vou começar hoje mesmo.

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

2 Comentários »

  • Marcus P. disse:

    Demais esses textos!
    É um site que me dá ótimas dicas sem parecer pedante!
    Ainda bem que voltaram!

  • Rafael disse:

    Eu preciso muito fazer isso na minha vida, transformar, mudar, pegar um outro caminho, mas por mais que eu tenha meus objetivos em mente, não consigo mudar,parece que estou preso e só posso seguir em frente do jeito que está (Extremamente infeliz). Estava pensando em 2 senhas pra mim
    “Become@Beautiful” e “get.a.girlfriend” algo me diz que não dará muito certo.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>