Home » Coisas dela, Relacionamento

Como descobrir um “sapo”

13 setembro 2011 Comente!       Postado por Ele / Ela

Por: Sabrina Ribeiro

Todo mundo cresce ouvindo a velha história da “metade da laranja”. Tudo muito lindo, romântico, colorido…mas nada fácil de vivenciar. Definitivamente a dinâmica para um relacionamento dar certo é algo a ser descoberto por cada casal…isso, é claro, se a dupla em questão for resistente o bastante para passar pelas tradicionais intempéries.

De fato, nessa maratona que todos nós empreendemos e pretendemos sair vencedores; não há nada mais desgastante do que essa busca. Você conhece, se encanta, acha que é a sua metade, beija e… zap… vira um sapo!

Depois de beijar alguns pretendentes do brejo, é natural bater um “cansaço”. Tem muitos mais ”sapos” no mundo do que “metades das laranjas” – isso, é claro, considerando a perspectiva do indivíduo. E enquanto sapo é sapo – e não dá muita diferença no resultado final – no caso da metade da laranja é diferente, não serve qualquer uma, tem que ser a sua. O que por si só dificulta bem a coisa toda.

Metade da laranja errada
No fundo, sabemos que não dará certo!

E isso sem falar em um outro agravante para as “metades das laranjas” que diz respeito ao “ponto”… laranja verde é azeda até se encontrar a sua metade… para funcionar é preciso uní-las quando as mesmas estiverem no “ponto”. Esse papo todo pretende introduzir um método infalível que promete reduzir o desgaste da busca pela sua “metade”. Depois de anos de experimentação posso assegurar, a qualquer um, que somente os sapos compartilham de uma característica: a falta de apoio.

Não tem conversa, se o cara/garota não te apoia, não te admira, não vibra por você, pode ter certeza… é um habitante do brejo. Eu sei, eu sei que ele é lindo, tem um corpo escultural, sei que ele cozinha e é gentil com você e vive te levando pra jantar e te dando presentinhos. Como assim um sapo? Isso é inacreditável! Eu explico: tudo isso é maravilhoso, eu adoro e quero tudo isso também, assim como você, mas apoio tem mais a ver com a essência da relação e em absoluto não depende de nada disso. O que adianta ter tudo isso e não ter cumplicidade, não ter o cara presente nas pequenas situações do dia-a-dia, que é onde, de fato, se constrói um relacionamento bem sucedido? Precisa rolar uma sintonia de admiração, de “tamo junto pro que der e vier” e não só um jogo de sedução, ou pior, um teatrinho para te levar pra cama.

Apoio só se avalia no dia-a-dia. As vezes, antes mesmo de começar a ficação. Porque quando o cara tá na sua, ele te apóia e está ali por você – mesmo que tudo o que ele possa fazer seja dar um sorriso. Encontrando apoio você, de fato, vai ter uma chance de ter encontrado a sua “metade da laranja”; e aí, é claro, deixar a conquista mais interessante e inebriante é por conta de cada um.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Ele / Ela
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>