Categorias
Romance

Como pedir alguém em casamento?

Existem pessoas que são criativas. Existem pessoas que superam as pessoas criativas. E existem pessoas como o cara do vídeo abaixo, que faz você, que sempre se preocupou em como pedir sua futura esposa em casamento ou em como seria pedida em casamento pelo seu noivo, se arrepender amargamente por nunca ter imaginado algo tão diferente e inusitado.

Fato é que existem diversas formas de você pedir alguém em casamento, meus amigos. Já vimos internet afora diversos casos curiosos, divertidos e completamente inusitados. E até onde eu sei, não existe um jeito infalível que possa ser sugerido aqui. Cada casal tem sua história, cada casal tem suas peculiaridades, cada casal tem seus detalhes. Eu poderia começar a imaginar algo pra tentar explicar a vocês como eu tenho vontade de fazer, mas é provável que só faça sentido para mim e pra quem ta muito próximo. Tem todo um lance de “piadas internas” e coisas assim que devem ser explorados. O cara do vídeo acima pode e deve ter algum histórico com shows, grandes públicos e coisas do tipo, coisa que eu não tenho. Portanto, por mais que eu ache um dos melhores pedidos de casamento que já vi, não consigo me imaginar fazendo algo igual.

Porém, algumas coisas não mudam nunca. Uma delas é o fato de que 10 entre 10 mulheres que aguardam um pedido oficial de casamento esperam ser surpreendidas totalmente. Mesmo que a coisa já esteja caminhando, mesmo que seja um passo inevitável, mesmo que não tenha outra forma de a coisa se prolongar, todas elas adorariam um pedido mais elaborado que o manjado “levar pra jantar / tirar as alianças do bolso do paletó / ajoelhar no restaurante”. Então, pra você que ainda não sabe como fazer isso, as dicas abaixo podem ajudar:

1. USE BOM HUMOR, amigo. É um momento bonito e que será lembrado pra todo o sempre, que será contado aos filhos, netos e afins. Se for algo bem humorado, a chance de permanecerem na mente serão muito maiores, e o impacto da surpresa pode ser amenizado um pouco com algumas risadas.

2. Aproveite a intimidade que vocês têm e use aqueles detalhes que fazem a diferença para ambos. E nisso vale quase tudo. Tem alguma coisa que você já fez e que ela nunca esqueceu? Aproveite-se disso. Tem algum presente que você deu e que ela amou? Use isso. Aproveite seu conhecimento sobre ela pra ajudar a criatividade a bolar algo bacana.

3. O timing é fundamental, então não perca uma boa oportunidade. No caso de isso acontecer, você vai precisar criar uma oportunidade, o que pode acabar dando naquele esquema do restaurante, e você NÃO QUER isso, né? Um momento feliz, um passeio feliz, uma viagem feliz é provavelmente tudo o que você precisaria pra emplacar essa com sucesso.

Resumindo: Ninguém pode dar essa dica pra você. Ou até pode, se for algum amigo do casal, alguém que conheça as vontades da noiva ou algo assim. No mais, e na teoria, quem mais sabe do seu par é você, e você precisa MESMO saber o que vai agradar com certeza ela. E se você, nessas alturas do campeonato, ainda não sabe o que vai agradá-la, amigo, tenho uma dica: Melhor você repensar esse pedido de casamento.

E lembre-se: O dia dos namorados JÁ ESTÁ AI, amigo. Se faltava inspiração nessa época do ano, melhor você desistir de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *