Home » Coisas dele

Como pedir alguém em casamento?

7 junho 2010 22 Comentários       Postado por Rafael R

Existem pessoas que são criativas. Existem pessoas que superam as pessoas criativas. E existem pessoas como o cara do vídeo abaixo, que faz você, que sempre se preocupou em como pedir sua futura esposa em casamento ou em como seria pedida em casamento pelo seu noivo, se arrepender amargamente por nunca ter imaginado algo tão diferente e inusitado.

Fato é que existem diversas formas de você pedir alguém em casamento, meus amigos. Já vimos internet afora diversos casos curiosos, divertidos e completamente inusitados. E até onde eu sei, não existe um jeito infalível que possa ser sugerido aqui. Cada casal tem sua história, cada casal tem suas peculiaridades, cada casal tem seus detalhes. Eu poderia começar a imaginar algo pra tentar explicar a vocês como eu tenho vontade de fazer, mas é provável que só faça sentido para mim e pra quem ta muito próximo. Tem todo um lance de “piadas internas” e coisas assim que devem ser explorados. O cara do vídeo acima pode e deve ter algum histórico com shows, grandes públicos e coisas do tipo, coisa que eu não tenho. Portanto, por mais que eu ache um dos melhores pedidos de casamento que já vi, não consigo me imaginar fazendo algo igual.

Porém, algumas coisas não mudam nunca. Uma delas é o fato de que 10 entre 10 mulheres que aguardam um pedido oficial de casamento esperam ser surpreendidas totalmente. Mesmo que a coisa já esteja caminhando, mesmo que seja um passo inevitável, mesmo que não tenha outra forma de a coisa se prolongar, todas elas adorariam um pedido mais elaborado que o manjado “levar pra jantar / tirar as alianças do bolso do paletó / ajoelhar no restaurante”. Então, pra você que ainda não sabe como fazer isso, as dicas abaixo podem ajudar:

1. USE BOM HUMOR, amigo. É um momento bonito e que será lembrado pra todo o sempre, que será contado aos filhos, netos e afins. Se for algo bem humorado, a chance de permanecerem na mente serão muito maiores, e o impacto da surpresa pode ser amenizado um pouco com algumas risadas.

2. Aproveite a intimidade que vocês têm e use aqueles detalhes que fazem a diferença para ambos. E nisso vale quase tudo. Tem alguma coisa que você já fez e que ela nunca esqueceu? Aproveite-se disso. Tem algum presente que você deu e que ela amou? Use isso. Aproveite seu conhecimento sobre ela pra ajudar a criatividade a bolar algo bacana.

3. O timing é fundamental, então não perca uma boa oportunidade. No caso de isso acontecer, você vai precisar criar uma oportunidade, o que pode acabar dando naquele esquema do restaurante, e você NÃO QUER isso, né? Um momento feliz, um passeio feliz, uma viagem feliz é provavelmente tudo o que você precisaria pra emplacar essa com sucesso.

Resumindo: Ninguém pode dar essa dica pra você. Ou até pode, se for algum amigo do casal, alguém que conheça as vontades da noiva ou algo assim. No mais, e na teoria, quem mais sabe do seu par é você, e você precisa MESMO saber o que vai agradar com certeza ela. E se você, nessas alturas do campeonato, ainda não sabe o que vai agradá-la, amigo, tenho uma dica: Melhor você repensar esse pedido de casamento.

E lembre-se: O dia dos namorados JÁ ESTÁ AI, amigo. Se faltava inspiração nessa época do ano, melhor você desistir de vez.

Vi o vídeo no Danosse.

Related Posts with Thumbnails
22 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

22 Comentários »

  • Cadu disse:

    Sabe que eu estava pensando sobre esse assunto muito recentemente… rsrsrs

  • Rafael R (author) disse:

    Pô, Cadu, não entrega o ouro assim não, não esqueça do elemento SURPRESA, amigo. hahaha :P

  • Tweets that mention Como pedir alguém em casamento? | Diário de Casal -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Rafael R, Emilia Braga, Cadu, Narjara Silveira, Diário de Casal and others. Diário de Casal said: Como pedir alguém em casamento? – http://migre.me/Mpfn – Post de hoje no Diário de Casal […]

  • Dêssa disse:

    Já chegamos em um ponto em que isso se torna inevitável… já não seria tanta surpresa. A surpresa será no quando e como será feito…

  • Diego Fávero disse:

    eu pedi facilmente! haha fiz até um post, aqui, na época:
    http://www.diariodecasal.com.br/posts/noivar-e-mara/

  • Mayara Godoy disse:

    Lindo, lindo, lindo o video! E, com certeza, o fator surpresa é fundamental!

  • Danielly de deus disse:

    Eu não aceitaria depois dessa coisa ridicula!
    aushuhaushua

  • Diego Fávero disse:

    Danielly .. tem razão, não é uma coisa de Deus.

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Eu e o Gustavo já tínhamos comprado o apartamento, já estávamos pensando em data, já tínhamos feito uma discussão-de-horas-e-horas para decidir se íamos morar juntos antes e todo o pacote. Aí eu combinei com ele que o pedido teria de ser algo FODASTICAMENTE legal e surpresa – óbvio.

    Ele disse que compraria as alianças e que faria o pedido até meu aniversário desse ano (decepcionei geral pois seria só em Outubro/2010).

    Em um sábado em que eu não trabalhei, ele me acordou de manhã (eu havia dormido na casa dele) com uma pressa fora do comum. Veja bem, amigo/a: ELE é o cara que quer dormir até tarde, que odeia acordar cedo, que eu tenho sempre que esperar tirar o cansaço da semana agitada acordada, no computador…rs Disse que eu estava dormindo muito e que ele queria passear pela Paulista comigo porque o dia estava lindo.

    Não, eu não desconfiei. Nem quando ele não me deixou pegar o metrô para ir do Paraíso à Consolação, onde costumamos almoçar. “O dia está lindo, amor. Vamos andando…” Hein? Andando? EU?

    De repente ele parou (antes mesmo de chegar à Brigadeiro, ali perto do shopping Paulista), fez uma “casinha” com as mãos porque eu não o via por causa do sol e começou a falar. Falar que queria o que ele mais queria era casar comigo, que ele sabia que eu era meio fissurada com essa coisa de festa grande, pedido grande…que eu teria a minha festa, mas que eu tinha deixá-lo fazer o pedido simples, do jeito dele. Disse um monte de coisas lindas e repetiu: QUER CASAR COMIGO? No que eu disse “claro que eu quero, você sabe..” achando que era mais um dos pedidos informais dele, ele me pegou pela mão e me empurrou para dentro do Shopping: então vamos comprar as alianças AGORA!

    Hein?

    Nunca nos casamos antes e achamos que as alianças ficavam prontas no mesmo dia. Ledo engano. A vendedora da loja deu 20 dias de prazo… Ele não me deixou contar para ninguém enquanto a aliança não ficava pronta… ô inferno! hahahahahaha

    Numa tarde de sábado, aqui em casa, enquanto eu fuçava a internet para saber como ir para Bauru visto que a minha afilhada tinha acabado de nascer, ele colocou minha mãe sentada no sofá do lado do meu pai e começou a falar.

    “WTF?! Ele vai falar com meu pai sem a aliança? Mudou de idéia? O que esse doido está fazendo??????”

    E aí ele tira uma caixinha do bolso, vira pra mim e pergunta: “Seu pai deixou. E você, quer casar comigo?”

    As alianças ficaram prontas e ele nem me disse…=P Do meu gosto, do tamanho certinho do meu dedo, já gravadinha…

    Foi lindo. Mesmo, mesmo, mesmo!

  • “Meu dia dos namorados”, por Ana Paula Deodato | Diário de Casal disse:

    […] atrás, escrevi sobre o quão importante é que cada casal siga suas particularidades na hora do pedido de casamento, o que de forma geral serve para pautar outros eventos de maior ou menor importância. Quando me […]

  • Fernanda disse:

    A gente sempre sabe quando vai acontecer… é meio dificil ser segredo, mais se for um pedido bem bolado é o q importa

  • Flávia disse:

    – a caraahh ‘
    queriia muito me CASAR, mais ai que esta o problema.
    Meu namorado é muito MOLE, não teve coragem nem de me pedir em namoro, mandou uma mensagem tosca ¬¬’ pedindo ‘
    eu amo ele caraan
    ele foi embora pra são paulo ii reza a lenda que ele vem embora, ii que quando chegar vai me pedir me casamento, mais eu acho dificil, mais vamos esperar. vamo ver o que vai dar

  • Sibele disse:

    Não gosto tanto dessas exposições.
    Mas esse que eu vi no youtube, nunca mais esqueço: VALE A PENA!) http://www.youtube.com/watch?v=Syxwkc36jas
    O cara produziu uma animação irada, e houve transmissão no cinema, surpresinha, com amigos e familia assistindo à “sessão” juntos, imagina! TUDO!

  • Franciane disse:

    Ahh meoo.. achei o máximo! Vi na net uma vez que o cara fez um outdoor pedindo a namorada em casamento, e colocou perto do trabalho dela… imagina…
    acho o máximo essas coisas… meu ex me pediu em casamento dentro de uma piscina ¬¬ (olha que criatividade) acho q por isso não vingou rsrs…
    pessoas criativas é o que há!

  • Jaque disse:

    Estou pensando em pedir meu namorado em casamento… Falamos muito sobre isso, e somos muito brincalhões, por isso acho que quando falar pra ele, ele vai pensar que é brincadeira. Rs… O que eu faço? É normal a mulher pedir o homem em casamento?

  • Rafael R (author) disse:

    Jaque, é normal sim, apesar de não ser tão comum. Faça isso e filme, envie pra nós e garantiremos uma surpresa dupla aqui. Fechado? :P

  • raquel lima disse:

    Já eu meninas foi pedida em casamento, de um jeito que eu nunca esperei, eu já tinha vindo mora com ele na casa dele, quando em um sábado ele acordou já fazendo raiva, ele ia pro curso que ele fazia todo sábado, mas toda vez ele não mim acordava, mas nesse dia ele mim fez tanta raiva que eu vir à hora ir embora, ele mim acordou de 05h00min horas da manhã uma coisa que eu detesto e acorda cedo, ate ai tava bom eu fiz o café dele, quando ele começou a comer ele disse esse café ta horrível não sabe, mas cozinha? Isso mim encheu a paciência eu falei se quiser come uma comida melhor vá fazer, ele levantou da mesa e saiu uma coisa que ele nunca fez foi cobra suas roupas, mas nesse dia ele me disse quero as minhas roupas limpas quando chegar, eu comecei a falar um monte de coisa, mas ele pegou o taxe e saiu mim deixou falando sozinha, ai que raiva, fiquei pra não viver chorei tanto e pra acaba de completa ele não checou na hora certa que era de meio dia ele só veio chega em casa de 6:00 horas da noite eu tava tão chateada quando ele chegou em casa eu cori pro quanto e fiquei La trancada moreno de raiva ele chegou entrou e eu sem saber o que tava acontecendo foi logo falando um monte de coisa, foi quando ele começou a ri e disse meu anjo calma, eu falei calma uma porá olha a hora que você veio chega em casa, ele bem calma disse trouxer uma coisa pra você eu disse já que mim compra, ele falou coloca a Mao no meu bolso, quando eu botei a Mao tinha uma caixinha embrulhada em um papelzinho cor de rasa ele desse abra quando eu desembrulhei a caixinha ele se ajoelhou-se e disse eu anjo quer casa comigo? Eu fiquei pra não viver na queda hora a minha raiva saiu todinha tanta raiva pra uma recompensa ótima, hoje sou muito feliz já estamos casados há três anos e sou muito feliz ao seu lado e ele nunca, mas disse que a minha comida ta ruim.

  • Karmem Cardoso Locutora disse:

    eu queroo casarrrrrr

  • José Silva disse:

    esse tb está bacane agora espreita este:
    http://pararir.com/proposta-de-casamento-mais-original/

    tb está muito bom, assim até dá gosto pensar em casar :D

  • Dhemysson Gomes disse:

    case comigo gata

  • Vilson Marques disse:

    。 Ative mais de 500 canais em sua Smart TV http://www.smarttvhd.com.br

  • Anônimo disse:

    Eu num gostei, se eu fosse mulher n queria ser pedido desse jeito, e jamais pediria desse jeito. Sou muito mais um jantar romântico a luz de velas.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>