Home » Coisas dele, Relacionamento

Como (re)conquistar minha ex

20 abril 2011 50 Comentários       Postado por Cadu

Esse artigo é sim exclusivamente para o publico masculino, não que as nossas maravilhosas leitoras não possam ler, não vou divulgar aqui nenhum segredo, na verdade a opinião delas é muito valiosa para dizer se esqueci de algo enquanto dou dicas de como ele pode reconquistar ela.

Primeira coisa que devo destacar é a pergunta: Você realmente quer voltar com essa pessoa?

Parece que é obvio já que você está lendo esse artigo, mas a verdade é que uma analise precisa ser feita: como o relacionamento terminou, por que terminou, quem terminou, distância, momento em que aconteceu. Como o artigo não é sobre isso, eu recomendo a leitura de outros ótimos textos aqui no Diário de Casal como “Fim do Namoro. Será que tem volta?” e “Quando o relacionamento acaba… o que fazer”.

Lembre-se que amar a outra pessoa não é a única coisa que importa! Isso é uma bobagem que muitas vezes leva a erros terríveis, amor sem respeito, amizade, cumplicidade não é nada.

Eu já disse em outros artigos aqui mesmo nesse blog que é saudável manter uma distancia quando o relacionamento termina para evitar dedos sobre as feridas ainda abertas, mas se você quer reconquistar a sua ex-namorada, esse é um processo penoso que requer calma, sangue frio e controle dos sentimentos.

Seja um homem

Não importa o quanto você está sofrendo, guarde isso para você (pelo menos por enquanto). Nenhuma mulher gosta do cara que se arrasta com lágrimas nos olhos ou liga aos prantos com frases do tipo “não vivo sem você”. Se esse é o seu caso tenho um conselho para você: SEJA HOMEM! Não, eu não sou do tipo machista que diz que homem não sofre ou que mulher é como cachaça que em qualquer canto se acha. Mas a mulher precisa de um homem e não de um bebê chorando. Quer chorar e expurgar o seu sofrimento? Justo! Mas faça isso na privacidade do seu quarto para o seu travesseio e de porta fechada com toda a dignidade.

Controle o ciúmes

Entenda uma coisa, você já perdeu. Reconquistar não é manter, o relacionamento já terminou, o que você está tentando fazer é reconquistar, um processo parecido com conquistar com o corte de algumas etapas. Você não tem direito a demonstrações de ciúmes ou reclamações, eu sei que é difícil, mas é necessário se você quer se manter por perto. Falando em se manter por perto

Perto o suficiente para não se esquecido

Seguir em frente é provavelmente a melhor chance que você tem para reconquistá-la. Eu sei, parece confuso, mas pense comigo, quando você conheceu sua amada você estava sozinho (pelo menos no processo normal) e você estava vivendo sua vida normalmente, volte a esse estágio. Se possível, saia com outras mulheres. Claro que não é para chutar o pau da barraca e tentar ficar com a melhor amiga dela ou com alguém na mesma festa que ela esteja.

Se encontrar com ela cumprimente, sorria, faça um elogio, mas não seja muito meloso e mantenha a distancia.

Mantenha contato

Converse com ela, mas não o tempo todo e todo dia. Aquele despretensioso “bom dia” via SMS, Internet ou outro meio indireto deve ocorrer raramente, e não todo dia. Ache um artigo em uma revista ou jornal que você sabe que é do interesse dela e envie por e-mail, depois pergunte se ela respondeu, mostre que você se lembra das conversas que tiveram sobre o assunto.

Convide-a

Depois de um tempo nesse jogo de se esconde e se mostra, você deve convidá-la para um programa. Evite os clássicos programas para “caçar” como sair para dançar, festas. Um cinema de última hora no meio da semana do tipo “minha companhia furou, você quer vir para cá?” é melhor do que “vamos ver um filme no fim de semana”, isso vai fazê-la ficar pensando sobre o que pode rolar, o que você vai tentar, o que ela vai falar e isso vai colocá-la na defensiva.

Um almoço é a melhor pedida, um lugar movimentado, mas não o bastante para atrapalhar a conversa. Lembre-se de controlar-se, nada de ciúmes, nada de tentar agarrá-la e beijá-la e dizer que ainda a ama não importa o quanto isso pareça irresistível.

Esses primeiros reencontros devem ser rápidos e amistosos, nada de brigas ou ficar perguntando o “por que” das coisas, escute muito o que ela tem a falar. Quando for sua vez de falar deixe claro que você sente falta dela, mas lembre-se de não exagerar.

Tome cuidado para não se tornar “o amigo”, depois que você atravessa essa linha a volta é difícil.  Com o tempo você vai poder evoluir os encontros para algo mais íntimo, como jantares e exposições. Seja generoso, envie a ela presente e flores depois de algum tempo.

Para finalizar lembre-se de não repetir os mesmo erros, se a pessoa está te dando uma nova chance de fazer parte da vida dela, seja grato por isso e faça o seu melhor. Uma das principais funções do relacionamento é fazer de você uma pessoa melhor. Boa sorte.

Esse post teve o apoio dos seguidores do @diariodecasal. Faça como eles e envie suas críticas, sugestões e opiniões sempre que quiser.

Related Posts with Thumbnails
50 Comentários      Postado por Cadu
­
­

50 Comentários »

  • Juliane disse:

    Legal Cadu…tudo isso pode dar certo, mas tem que haver paciência e persistência, sem falar é claro que a pessoa deva valer muito a pena.

    =)

  • @diegofavero disse:

    Sensacional, Cadu! Excelentes dicas, mas finalizo com o seu começo “Você realmente quer voltar com essa pessoa?”. Essa a pergunta que ninguém “se faz” e sai pro desespero.

  • Cadu disse:

    Tem que ter um documento de aceite antes do post “Sim eu quero voltar com ela!” e a assinatura da pessoa no final :p

  • Jorge disse:

    Estou passando por um momento de tentar reconquistar minha esposa depois de tanta bobagem que fiz. Mesmo antes de ler esse post , venho agindo de forma bem parecida , devo me encontrar com ela pela primeira vez depois de 2 meses, mesmo que nao me aceite de volta , nao vou deixar de me dar a chance de tentar reconquista-la.
    devo isso a mim , minha filha e minha familia.

  • fb disse:

    boas pessoal tava a namurar uma garota tava a fazer quace 3 anos e acabamos por coisas mesmo tolas e o pior e que ela a tem outro um ex namurado dela .nao percebo ele fazia mt merda com ela ela chegou me a falar mts mal dele que eu nao tinha nada haver com ele era mt melhor o ke posso fazer pa ela voltar para min??eu amo mesmo mt

  • thiago disse:

    bom dia…. eu e a minha ex terminamos nosso namoro mas ela sempre foi uma pessoa que assumi seus próprios erros…por ela ter errado eu pegeuei e terminei com ela hoje faz 80 dias depois desse tempo todo que passou ela esta me ligando eu atendo e ela fica mud no telefone eu pergunto quem é e ela não diz nada…. ela me liga as vezes 20 vezes ao dia mas não se identifica e me liga de numero restreto.. pq sera? e eu só sei que é ela pq ela chorou no telefone mas não falou nada.. pq ela faz isso?

  • ramon disse:

    Terminei o namoro a tres semanas, brigamos muito durante tres anos, e no termino do namoro ela diss pra nunca mais procurar ela e nem ligar, que nao tinha como reconquista-la, disse ate pra eu arrumar outra pessoa pq eu nao nasci colado nela…
    penso que ela gosta ainda de mim, pois sempre deixou claro que a forma que ela sentiu o amor por mim foi unico… os planos foram feitos, namoramos a distancia e depoius de um ano a distancia, tudo se foi disfazendo, brigas, desconfiancas, outros terminos de namoro…
    Tenho a esperanca que dariamos certo, se estivessemos juntos. Como ela nao vai mudar pra minha cidade nem eu pra dela, por motivos de trabalhos, será que há uma chance de reconquistar esse amor”? tenho mandado emails e ela tem correspondido, mais nao falando de voltar de amor etc… e sim do dia-a-dia, de algo que lembro dela no serviço, alguma coisa que passei no dia.
    Pelas amigas dela, fiquei sabendo que depois do termino ela esta super tranquila(tipo, decidida), so que a amo e gostaria de tentar reatar, ate pra ter a certeza de que tentei e nao consegui.
    me ajude.

    o que gostaria era que o tempo pasasse e tudo voltasse a ser como antes.

  • Júlio disse:

    E o problema que quando ela quer distancia de nada vale essa “receita”.

  • Anderson Gollum disse:

    Boa noite pessoal, gostei muito do site, estao de parabens.
    Bom estou passando por esse assunto delicado, minha ex terminou comigo faz uns 2 meses, passamos um tempo sem nos falarmos, fiz tudo como descrito no site, tivemos um encontro casual, na qual eu vi ela bem triste, chateada, ela viu eu bem, forte, animado, uma semana depois saimos, jantar foi bem legal, depois disso mantivemos contato. Passado duas semanas, no feriadao de 15 de novmenbro, fomos viajar, passamos 3 dias juntos, ela era outra pessoa, animada, feliz, eu tbm, fizemos uma viagem muito legal, quando fomos dormir, fiquei fazendo carinho nela e depois tentei ficar com ela, ela nao quiz, apesar estar dormindo do meu lado, na manha do dia seguinte, fiqeui fazendo carinho novamente, e quase ficamos, dai ela se levantou e me disse q nao sabia se queria ou nao, no decorrer do dia, tudo normal, na tarde, ela quis transar comigo, na noite novamente tentei ficar com ela e ela nao quiz novamente, no outro dia ela me falou q me via como amigo, e eu falei q nao via ela como amiga ainda.
    Ve se nao é de enlouquecer uma pessoa? Pq ela foi viajar comigo, sabendo q eu gosto dela ainda? Eu penso q se fosse ao contrario, nunca viajaria com ela, ainda mais sabendo q a gente iria dormir na mesma cama…

    ta ai minha duvida e meu desabafo

    Abraços

  • francisco disse:

    Boa noite pessoal ,gostei muito do site , estou saindo de um casamento de 15 anos , acho que como todo fim de uma relação é muito difícil pois ainda eu a amo muito e quero reconquista-la ,gostei muito de ler esse post, pois meu deu uma esperança de como começar a reconquista .

  • Otávio disse:

    Boa Tarde,

    Minha ex terminou comigo fazem 1 mes e meio, desde esse tempo, estou sofrendo muito, um relacionamento de 3 anos e meio, onde eu não dava carinho atenção, sabe tudo o q ela merecia, nos meses finais cheguei a achar que não gostava mais dela. Mas depois da atitude dela, eu vi que errei, que a amo, mas ela não quer mais voltar, apesar de falar para mim que ainda gosta de mim, mas não ao ponto de voltar ainda. To muito mal, sofrendo muito e e tudo o que mais queria era ela de volta. Tenho medo tb que ela conheça alguem e c apaixone.

    O que devo fazer para reconquista-la ???

  • gustavo disse:

    a minha terminou comigo, porque decobri uma traição por meio de fofoca. ja tem 2 meses nem consigo falar com ela. to pessimo, nem sei o que fazer.

  • Manuel disse:

    Adorei! Estou reconsquistando minha noiva, estamos meios separados.

  • GILMAR disse:

    LI ESSE POST E RESOLVI COMENTAR…

    ALIÁS NÃO VOU METER A COLHER NÃO… VOU SIMPLESMENTE TACAR A ENXADA NESSA CONVERSA TODA E AMASSAR ATÉ VIRAR CONCRETO!!

    SE VC TENTAR PROCURAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA “EX”, TALVEZ NEM CONSIGA. É UMA PALAVRA NOVA, DE CONOTAÇÃO AMBÍGUA, SEM DEFINIÇÃO PRECISA. E SABE PQ ?

    PORQUE QUEM INVENTOU A PALAVRA EX FOI A SOCIEDADE MODERNA! PARA SE ADAPTAR A CONCEITOS RECENTES QUE ATÉ A POUCO TEMPO ATRÁS ERA IMPENSÁVEL DE EXISTIR. ANTES DO(A) EX, A IMAGENS MAIS PRÓXIMA QUE TINHAMOS DISSO ERA O OUTRO(A). ISSO PQ NÃO EXISTIA A BANALIZAÇÃO.

    “EX” SIGNIFICA QUALQUER UM(A) QUE JÁ TENHA PASSADO NA SUA VIDA.

    SAINDO DO ASPECTO MORAL, MAS CONTINUANDO NO RACIOCÍNIO LÓGICO, VAMOS PENSAR NO TITULO DO POST “COMO RECONQUISTAR SUA (MINHA JAMAIS) EX”.
    BEM, PARTINDO DA PRIMICIA QUE FOI ELA QUEM TERMINOU CONTIGO, ENTÃO UNS CONSELHOS SIMPLES E DIRETO… VC PISOU NA BOLA? EM CASO DE RESPOSTA AFIRMATIVA, ENTÃO VC TEM QUE PAGAR O PATO.
    SE NÃO, NÃO PISOU NA BOLA, ELA QUEM TERMINOU CONTIGO POR LIVRE VONTADE… ENTÃO NEM PENSE EM TÊ-LA COMO AMIGUINHA, MUITO MENOS QUESTIONAR UMA VOLTA.

    COM TODO RESPEITO A QUEM ESCREVEU O POST, MAS DAR DICAS DE COMO VOLTAR COM EX É O MESMO QUE DIZER “COMO CONTINUAR NO PONTO ZERO”.

    A MENOS QUE “VOCÊ” TENHA SIDO O CAUSADOR DA SEPARAÇÃO E TENHA ENFIADO O PÉ NA JACA E SE ARREPENDEU, ENTÃO PODE SER QUE VALHA A PENA UMA REAPROXIMAÇÃO, PELO MENOS PARA SE REDIMIR… SE VAI DAR CERTO? SIM, SE VC O BATMAM E POSSUIR DUPLA PERSONALIDADE.

    AGORA SE FOI A “EX”(QUE NOME É ESSE?) QUE TE CHUTOU…

    BEM QUERO TE DIZER O SEGUINTE; VAI LÁ! TESTE SEU CARÁTER (NÃO CONTE O RESULTADO PARA OS AMIGOS). TESTE SUA DIGNIDADE (SE FOI PARA O TESTE, ENTÃO NEM ISSO TEM MAIS) E FINALMENTE FAÇA UM TESTE PARA SABER SE AINDA É UM HOMEM OU UM PROJETO DE UM…

    VOLTA COM EX ? É UM ASSUNTO PARA RENDER MUITOS COMENTÁRIOS, PRINCIPALMENTE DOS QUE NÃO TEM AMOR PRÓPRIO.

    ANTES DE DEIXAR QUE SUA ATUAL SE TORNE UMA EX, FAÇA O IMPOSSIVÉL, O INJUSTIFICAVÉL, FAÇA TUDO PARA QUE ELA SE TORNE SUA MULHER DEFINITIVA… OU O SEU PASSADO RESOLVIDO E CONCRETADO!!!

    PQ VOLTA COM EX É O MESMO QUE COMIDA DO MCDONALDS, VC SABE QUE FAZ MAL, MAS MESMO ASSIM VAI LÁ DE VEZ EM QUANDO COMER UM POUQUINHO…

    RANCOROSO, RABUGENTO, PESSIMISTA… EU? ACHO QUE PRÁTICO É MELHOR… E GASTA MENOS.

    ABRAÇOS

  • Nikika disse:

    Muito bom o texto, Cadu, concordo se o cara quer ‘reconquistar’ pq ele errou, ele tem que conquistar novamente, não adianta ir todo afoito, pq corre o risco da ex ‘cagar’ pra ele e ficar mais irritada. Agarramento de ex que tenta voltar me irrita muito, agora tem um ponto, o cara tem que dar um tempo, não é aquele tempo para que a ex o esqueça, mas é um tempo para que ela o desculpe (se ele pisou na bola feio), mantendo-se por perto, mas sem nenhum contato físico e sem forçação de barra. Mas acredito que isso só dê certo se foi pq o cara fez burrice ou ‘erradice’ ou idiotice, agora se for por brigas no relacionamento, melhor não voltar mesmo! Isso até vale até para mulher q queria voltar, independente de quem tenha errado ou terminado.

    Hein? Nada a ver o comentário do colega , ‘ex’ não é qualquer um que passou na sua vida, pelo menos pra mim, pq eu não me relaciono com qualquer pessoa. Sinceramente, os comentários são bem machistas, ninguém perde a sexualidade ou faz testes de dignidade pq gosta de alguém e cometeu um deslize na vida. Falta de amor próprio é alguém que prefere estar infeliz e incompleto. Como o Cadu disse, não sabemos o porque, não sabemos como, não sabemos a ocasião, mas acredito que essa hipótese é pq alguém pisou na bola, errou feio e quer se redimir (por isso digo que também é válido para meninas), na realidade, vale até para qualquer ramo da vida.

  • Nikika disse:

    Complementando, a reconquista não é só pro término, a reconquista é pro dia a dia, se o relacionamento está desgastado, se o relacionamento está com as pernas bambas, se vocês estão distantes, essas dicas, servem para qualquer hipótese, não necessariamente pq vcs terminaram.

    Mais uma vez, parabéns ao Cadu pelo post.

  • Daphner disse:

    Gilmar e sua língua ferina, ou seria dedos? rs.
    Boa colocação. Voltar com ex é o cúmulo do retrocesso. Também não acho legal, afinal se acabou não tem motivos para voltas.
    Pode tentar uma conciliação, só que na minha opnião qd está desgastado e chegou no ponto da separação, não tem outro jeito.e forçar a barra para consertar erros passados definitivamente não dá certo.
    Muito legal a comparação com o Mcdonald, pior que é bem isso mesmo,rrrsss.

  • carlos disse:

    cara meu casamento durou 10 anos fiz muitas besteiras nesse tempo farra ,traiçao e ela descobriu cara ,entao acabou mas eu amo muito essa mulher ,ela disse que nao gostava mas de mim eu ia atras dela e ela so me dava patadas mas ai eu tomei vergonha na cara mesmo amando ela sofrendo todos os dias nao proucurei mas ela faz 7 meses que estamos separados mas continuo amando e pensando nela todos os dias tenho 2 filhos com ela sera que e ora de eu começar a tentar reconquistala ela esta sozinha.

  • Liciany Mendys disse:

    mt legal…… a minha propia amiga mim tormou o o meu ex namorado agora tem que encarar td isso terdio…………..

  • Danny Weber disse:

    bacanaaa e4

  • Fernando Gabriel Finix disse:

    Que Massa !!
    Mais pra mim já eh tarde, fiz tudo ao contrario …. em fim não me importa mais, mais eu ainda a amo …

  • Fernando Gabriel Finix disse:

    :(

  • Daniel Mendes Felix disse:

    muito bom rsrsrs

  • Felipe disse:

    Então cara, eu to passando por esse problema. Eu terminei um namoro de 3 anos, mas essa é a 3° vez que eu termino, porém, de todas as vezes que voltamos, foi eu quem pediu para voltar, e ela aceitou. Mas dessa última vez que terminei, eu falei muitas coisas que a machucaram, mas coisas essas que não foram de coração, e sim pelo simples motivo de não querer vê-la chorando e nem correndo atrás de mim. E hj, tudo que eu falei para que isso acontecesse, está acontecendo. Sei que ela me ama, mas não volta comigo pelas coisas que falei quando terminamos. O que eu faço? Cara, fiz uma tatoo com o nome dela, mandei flores, perfume importado, e nada. Nós ainda chegamos a ficar umas 3 vezes, mas foi só beijo. Me ajuda cara!

  • Leandro Costa disse:

    Será que poderia mandar flores de vez enquando??

  • José Wilson Dos Santos Santos disse:

    ESSE SITE EH MTU BOOOOM

  • Karine Lopes disse:

    Eu morri de rir com esse texto…. ele é muito bom!!!
    Mas meu ex fez exatamente o oposto de tudo isso ¬¬
    hahahahaha

    Faz parte…

  • gABRIEL disse:

    errado tudo errado se vc conquisto sua mina da primeira vez com uma ferrari dessa vez compra uma lamborghini ela vai cagar tijolos e correr atras de vc kkkkk. to zuando cara vc ta certo mais isso nao fonsiona com todas mulheres pq elas nao e td ingual

  • paulo disse:

    Sua mensagem: CAROS AMIGOS DESDE JA CGOSTARIA DE AGRADECER E PEDIR PR QUE TENHÃO UM POUCO DE PACIENCIA COM OS MEUS ERROS DE PORTUGUES. EU VIVIA UM RELACIONAMENTO DE 5 ANOS COM UMA PESSOA MARAVILHOSA E QUE FAZIA DE TUDO PARA ME AGRADAR E ME FAZER FELIZ,SO QUE ISSO ME DAVA UMA SEGURANÇA MUITO GRANDE E O TEMPO FOI PASSANDO E EU COMECEI A VACILAR MUITO RESULTADO ,AS BRIGAS FORÃO AUMENTANDO E O AMOR DIMINUINDO E ELA SEMPRE ME AVISANDO PR EU PODER FAZER ALGO E QUANTO MAIS O AMOR DELA IA ACABANDO EU IA DESDENHANDO MAIS AINDA ATE QUE EU COMECEI A DESCONFIAR E FICAR MUITO ENCIUMADO SO QUE AO INVES DE EU TENTAR SALVAR O NOSSO RELACIONAMENTO EU FUI AFASTANDO AINDA MAIS ELA DE MIM ESSA PESSOA QUE ME LEVANTOU QUE ME ENCINOU MUITA COISA E QUE REALMENTE ME FEZ MUITO FELIZ E MUITO REALIZADO ENTÃO EU TERMINEI COM ELA MAS ACHANDO QUE ELA IA ESTAR SEMPRE AQUI NO COMEÇO ELA TENTAVA E EU IGUAL A UM BOBO DESDENHAVA AINDA MAIS ATE QUE EU A PERDI E NO COMEÇO NÃO FIS NADA PARA RECONQISTALA ELA ATE ME LIGOU UMA ULTIMA VEZ PEDINDO PARA CONVERSSAR E EU NADA AI ELA FOI SE AFASTANDO E EU NEM AI ATE QUE EU COMECEI A DESCOMFIAR DE QUE ELA TINHA ALGUEM AI FALEI UM PORÇÃO DE BESTEIRAS E ELA SEMPRE ME PRESERVANDO E ME MOSTRANDO QUE NÃO TINHA NADA A VER COM NAMORSO QUE O TEMPO FOI PASSANDO E TODA VEZ QUE NOS COMVERSAVAMOS E EU FALAVA DA GENTE ELA CHORA FALA QUE ME AMA MUITO MAIS DO QUE TUDO MAS QUE A GENTE NÃO VAI VOLTAR TODA VES E ISSO,SO QUE EU PERCEBO QUE QUANDO EU TENTO ME AFASTAR ELA FAZ COM QUE NOS POSSAMOS FICAR PERTO ELA ME AJUDA NA LOJA ME LIGA PR NÃO FALAR NADA TENTA SONDAR COMO ESTA A MINHA VIDA E QUANDO EALO COM MULHERES NO TEL PERTO DELA ELA TEM CRISES DE CIUME ESTAMOS SEPARADOS A 6 MESES MAS MANTEMOS O CONTATO O TEMPO TODO QUANDO NÃO E ELA SOU EU E AGORA PARA COMPLETAR ELA SOFREI UM ACIDENTE MUITO FEIO COM O CARRO DO OUTRO E SEM SEGURO ,ELA ME LIGOU E DISSE QUE ESTAVA NO OSPITAL E QUE ERA PARA EU IR PARA LA ,LA CHEGANDO ELE CHEGOU UM POUCO DEPOIS AI EU FALEI PARA ELA QUE IRIA EMBORA POR CONTA DELE ELA ME PEDIU PARA FICAR DISSE QUE EU QUE ERA IMPORTANTE PARA ELA EU A FAZIA SE SENTIR SEGURA E QUE SE ELE QUIZECE ELE QUE FOSSE EMBORA,RESUMINDO QUANDO CHEGAMOS AO OSPITAL ELA PEDIU A MEDICA QUE ME CHAMASSE PARA TROCAR AS ROUPAS DELA ,LIMPALA E PORQUE NÃO PEDIU A ELE ENTENDEM AI EU PERGUNTEI PR ELA SE TUDO ISSO ERA JUSTO SE ELA GOSTAVA DELE ELA FALOU NÃO PREGUNTEI SOBRE MIM ELA FALOU QUE ME AMA MUITO E EU PERGUNTEI PORQUE ELA ESTAVA COM ELE E ELA RESPONDEU MUITO EMOCIONADA PARA TE ESQUECER… OQ EU FAÇO ME AJUDEM EU JA NÃO ESTOU TENDO MAIS VIDA E EU PENSSO NALA A CADA SEGUNDO DO MEU DIA…

  • alexandro disse:

    gostei muito das suas dicas mais ja to ficando loco pela falta dela foram seis anos que vivi so para ela sempre fiz tudo mais tudo mesmo mais sempre descuti com ela por bobera ai ela camso e termino tudo sera q parto para outra ou fico tentando reconquista nao sei mais o q faze so sei q to sofrendo e amo muito mesmo .

  • Daniel disse:

    O legal deste post é que tem um monte de gente passando o mesmo que eu. Deve ser alguma crise dos 3 anos.
    O foda é que primeiro a gente faz tudo errado. Liga, implora, chora, enche o saco mandando e-mails que mais parecem livros. E depois, só depois de ter feito tudo isso é que a gente acha artigos como esse para nos ajudar!

  • Elialdp Alves França disse:

    nossa isso é ótimo esta

  • Colo De Garça disse:

    sta simpatia é muito poderosa e forte. Só faça se tiver certeza de que depois não vai se arrepender do pedido, porque será complicado desfazer o seu pedido, caso se arrependa. Pense bem se é isso mesmo que você quer de sua vida, se é esse o amor de sua via. Agora, se não der certo é porque é o destino e já está escrito. Portanto, esqueça ele e tente um novo amor e vai aparecer alguém bem melhor que este. Há males que vem para o bem, frase que se encaixa muito bem em muitas situações de nossa vida e temos que aceita-las. PAUL é o nome da pessoa que você deve colocar na simpatia de São Cipriano. ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL! Pelos poderes de São Cipriano;PAUL virá agora atrás de mim. Ligará agora pedindo pra voltar.PAUL vai vir de rastro, apaixonado, cheio de amor e tesão o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ele deixe de vez todas as outras mulheres e perca o medo de perder a liberdade em viver comigo,e assuma para todos o que sente por mim. São Cipriano, afaste de PAUL qualquer pessoa, que o PAUL me procure a todo o momento, chega de mentiras, quero apenas as verdades. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que PAUL tenha a certeza que eu sou à pessoa perfeita para ele, que o PAUL. não possa mais viver sem mim. Que o PAUL SEMPRE tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER, ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento de PAUL está em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. Que o PAUL queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que PAUL me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem. São Cipriano, faça o PAUL sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Que o PAUL. tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que o PAUL só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano em troca de amansar o PAUL e trazê-lo de volta pra mim apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel e cheio de desejo aos meus braços, falando sempre a verdade, e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível. Que PAUL sinta orgulho de dizer a todos que sou sua namorada, que jamais tenha vergonha de mim. Que a minha vontade, seja a dele também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo e jamais queira de mim se separar. Que eu e o PAUL possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Passe essa mensagem para três altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa

  • Lucas Alves disse:

    esse ajuda vai fazer muita diferenca agora

  • Alexandre Junior Paula Paula disse:

    gostei não poderia ser melhor

  • Adriano disse:

    muito bom pra quem é namorado e pra quem é casado, vc aconselha as mesmas coisas inclusive arrumar outra pessoa?

  • luiz disse:

    Namoramos a 1 ano e 9 meses.
    Durante esse tempo fiquei fora por quase 6 meses e ela ficou me esperando, assim como eu tb. Nao existiu nem um tipo de traicao, pois sempre confiamos um ao outro, sem duvidas. Estudavamos juntos da primeira ate as oitava serie. Mas nunca tivemos nada. Depois de alguns namoros meus e alguns namoros dela. Acabamos nos encontrando em uma festa do meu aniversario. Ficamos e dali pra frente vivemos todo esse tempo muito felizes e apaixonados. Nunca tinha feito tantos planos e ela tambem nunca tinha feito, tantos planos antes como fez comigo. Compramos carros juntos, crescemos profissonalmente um ajudando o outro, comprei apartamento com duas garagem pensando nela, entre tantas outras coisas pequenas e conversas longas olhando nos olhos. Resumindo, estamos apaixonados e amando um ao outro. Ambos com 25 anos. Entretanto eu brigava muito com minha mae e ela nao gostava, mesmo nao parecendo muito pra mim, ela ficava muito triste. A familia dela me amava, assim como eu amava toda a familia dela.. e eram mais de 50 pessoas entre todas. E aqui em casa eram soh 3. O resultado final de tudo isso, foi que um dia minha namorada terminou comigo, pois eu acabei saindo meio bravo de uma festa e deixei ela com o carro dela e bebada. Eu tambem estava bebado pra fazer isso. No dia seguinte, conversou comigo e falou que nao gostava mais de mim e queria terminar.. aquilo me fez muito mau, mas acabei aceitando, pq ela nao pensou e todas as coisas boas que a gente tinha feito, significava que ela nao me amava mesmo. No dia seguinte entrei na natacao e ela foi atras de mim chorando dizendo que me amava de verdade e nao sabia pq tinnha dito que nao me amava mais. Ao contrario, queria ser minha esposa e queria me dar filhos. Choramos juntos e tudo voltou ao normal, a nao ser eu continuar brigando com minha mae e meu pai. 1 mes depois, quase pra eu pegar ferias, ela pediu um tempo. Falei que tempo nao existia e queria terminar, e que se ela nao cuidasse a fila iria andar. Mas acabei voltando atras e dando o tempo que ela precisava, fiquei 3 dias sem falar com ela. foi que ela me mandou um e-mail e falou que nao tinha boas noiticias. Liguei pra ela e terminou comigo por telefone.. nossa fiquei mto mto mto mauuuu… e foi ai que fiquei 10 dias sem falar com ela, nas piores ferias da minha vida…. quando voltei, conversamos ao vivo e ela me avisou que ja estava saindo pra balada e nao era pra eu ficar chateado, que realmente o coracao dela estava bloqueado e ela nao me amava mais. Chegou a falar pra mim ficar com outras meninas. E disse pra minha mae e irmao que nao adiantava ficar comigo se nao me amasse. Eu triste, mto triste acabei aceitando e chorando que nem crianca na frente dela. E acabei falando tb que ela poderia ficar com outros meninos, ela disse que nao iria ficar… mas se eu ficasse ela nao gostaria de saber. Assim passou 1 semana e eu realmente fiquei bem triste, nem comia direito, mas estava na minha casa rodiado por meus pais e amigos.. Nao quis ficar com outras meninas, mas acabei ficando com uma, mas fugi dela parecendo um bundao. Resolvi que iria reconquistar minha namorada, mas no dia seguinte a minha atitude foi diferente, pois como ela estava saindo mto, achei que ela nao me merecia. Deletei ela de tudo, inclusive informei pra todos que nao tinha raiva dela, mas nao queria a amizade dela. Foi ai que na mesma noite ela me ligou e veio aqui em casa… Ela chegando aqui, chorou um monte, eu acabei falando que amava mto ela, e ela falou: Mas eu nao te amo mais… EU pensei pra mim: porra, veio aqui pra falar isso denovo? …. exatamente ela foi ali pra deixar bem claro que queria minha amizade, mas chorando que nem criança pequena.. . Eu falei que amava de verdade e nao conseguia ser amiga dela naquele estante, precisava acreditar que ela tinha sido falsa comigo e nunca me amou de verdade… por isso queria distancia…. que tudo que existisse de pendências ela por favor tirasse as duvidas ali e agora, sem precisar me contatar depois e me fazer sofrer, com a simples voz doce dela… Terminamos dizendo adeus e nos beijando.. E eu deixei bem claro que nao voltaria mais se ela se arrependesse… e ela acabou me dando as costa novamente…. Nao passou uma semana e ela me ligou querendo uma informacao minha de pendencia profissional, ai 2 dias depois me mandou um e-mail convidando pra ir na festa de casamento da prima, dizendo que eu poderia sentar-se na mesma mesa com a familia dela.. Eu sempre atendia e respondi com muita educação aos e-mail e ligações dela, mas sempre normal sem muito papo, pois ao ve-la, ou receber informacoes dela minhas pernas tremem e eu sinto ainda mto forte meu coracao bater…A resposta do casamento foi que nao iria, seria muita cara de pau minha, em uma festa ficar feliz. Isso pq ela continua querendo deixar bem claro que quer apenas minha amizade…. Quero ficar proximo dela, mas como amigo nao dah, nao consigo ser falso com ela… Ja avisei ela que quando eu ver ela vou acedia-la, entao como nao quero apenas por um dia ou por uma noite, prefiro manter distancia… Ela falava que tava bom e sempre ria, me deixava muito triste, pois pra mim era muito serio. A grande pergunta eh: Porque ela quer continuar sendo meu amigo? Ainda fico muito fraco próximo dela. Estou nadando ainda e jogando futebol toda a semana e fds inclusive. Acho que se deus quis que eu aprendesse alguma coisa, foi tirando a coisa que eu mais amava nessa vida, pra mostrar que meus pais estavam ali e hoje eu sinto saudades dos meus pais e amo eles.. hoje mesmo fui pro cinema com minha familia e percebi o quanto importante sao eles pra mim, pq eu nao tinha percebido isso antes?…. E essa pessoa que namorou comigo por tanto tempo conseguiu me ajudar, mesmo fazendo eu sofrer… O grande problema eh que eu amo muito ela ainda, mas nao consigo amar como amigo, mas sim como mulher. Nao sinto ciúmes duentiu, mas meu machismo nao aceita que ela fique com outro homem e depois veja que eu sou o amor da vida dela… Sera que a gente volta? sera que eu mostro realmente que amo, correndo atras dela com atitudes fortes e ideia boas? sera que eu fico amigo? Sei que eu soh posso exigir o que eu penso, se eu continuar respeitando ela e nao ficando com a mulherada ou mostrando que tem mulheres melhores, minha familia me ensinou lealdade, honestidade e sinceridade, que sao as melhores virtudes de um homem. Enquanto ela nao me desapontar com outro homem, vou continuar seguindo esse ritmo de respeito, mas caso deus nao queira nos ver denovo juntos, vou tocar minha vida dando esse respeito, sinceridade e honestidade a outra pessoa que um dia deus colocara em meu caminho e reserva pra mim muita felicidade com ela ou sem ela. Devo esperar ou agir?

  • Joao Simoes Dos Santos disse:

    ja temtei fazer mais fis de diferenti vo temtar fazer desa forma ok

  • ROBERTO BRITO disse:

    OLA
    ESTOU PASSANDO UMA SITUAÇÃO TRISTE NA MINHA VIDA NAMOREI POR 5 ANOS E COMETI UMA TRAIÇÃO E CHEGAMOS A VOLTAR SAÍMOS ALGUMAS VEZES APOS A TRAIÇÃO ELA ME PERDOOU DE INICIO DEPOIS BRIGÁVAMOS MUITO POR ESTA TRAIÇÃO TUDO QUE ACONTECIA ELA COLOCAVA O NOME DA 3 PESSOA NA CONVERSA ISSO SEMPRE ATRAPALHAVA DAR CONTINUIDADE EM NOSSO RELACIONAMENTO, PASSANDO ALGUNS MESES UMA AMIGA ESTE AO MEU TRABALHO ONDE A MINHA EX TAMBÉM TRABALHAVA E FOI O FIM DE TUDO, OU SEJA DEPOIS DESTE DIA A MINHA EX SUMIU DO TRABALHO ABANDONOU SEUS PACIENTES E SUMIU, PASSOU 3 DIAS FUI ATRAS DELA EM OUTRO LOCAL QUE A MESMA TRABALHAVA CHEGANDO ELA ELA NÃO ME DEU ATENÇÃO PEGUEI MEU CARRO E FUI SEGUINDO ELA RESUMINDO NO OUTRO DIA A MESMA FEZ UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE AMEAÇA, EU COM RAIVA FIZ SOBRE ELA DE FURTO DE UM INSTRUMENTO QUE FOI SUBTRAÍDO DA MINHA CLINICA, E SABE ISSO FAZ APENAS 1 MÉS E JÁ FUI OUVIDO PELA JUIZÁ LEVEI PROVAS LEVEI EMAILS QUE ELA JÁ TENTOU TIRAR A PRÓPRIA VIDA 2 VEZES APOS A MINHA TRAIÇÃO, E HOJE VEJO QUE NADA DISSO VALEU A PENA POIS NÃO POSSO ME APROXIMAR DELA NEM ELA SE APROXIMAR OU SEJA ELA ESTA COM UMA MEDIDA PROTETORA NÃO PODEMOS TER QUALQUER TIPO DE CONTATO NÃO VEJO SAÍDA NESTE PONTO SABE EM RELAÇÃO AO FURTO SEI QUE ELA NÃO SERIA CAPAZ DE ROUBAR NADA MAS PREJUDICOU LEVANDO AO QUE OUTRAS PESSOAS USAM E SEI QUE VAI PREJUDICAR ELA TUDO ISSO MAS ESTOU TENTANDO COM MEU ADVOGADO PEDIR AO JUIZ UM RETRATAMENTO PARA AMBOS NÃO SEREM PREJUDICADOS , SABE EU AMO ELA DE CORAÇÃO E ACREDITO QUE TUDO QUE AMBOS FIZERAM FOI COM RAIVA SABE E SINTO UMA ENORME VONTADE DE MANDAR EMAIL LIGAR ETC MAS NÃO POSSO MITO TRISTE TUDO ISSO O PIOR QUE SOMOS DA MESMA PROFISSÃO DA AREÁ DA SAUDÊ E O MUNDO E MUITO PEQUENO PODEMOS NOS ENCONTRAR EM BREVE OU NUNCA E NÃO QUERIA TER UM FIM DE RELACIONAMENTO DESTA FORMA. SERA QUE TERIA VOLTA DEPOIS DE TUDO ISSO?

  • João Gabriel Pessoa disse:

    Recuperar um amor…
    ..Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar(três vezes)….Pense em algo que queira realizar na proxima semana e repita para você mesmo(seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo(venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem esstiver e faça ele ME tefonar ainda hoje,Apaixonado e Arrependido,desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para mim, afaste somente em MIM .Qe ele ME telefone e ME AME.Agradeço por este seu misterioso poder que sempre da certo.Amem….).Publique esta simpatia por tres vezes, basta copiar e colar tres vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você tera uma linda surpresa,beijos.Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sa vida!Se romper esta corrente tera má sorte no amor.Deus vai lhe abençoara e sua vida não sera mais a mesma LEIA SOZINHO

  • Di disse:

    Cara…. minha ex terminou comigo há 10 meses… só que agora ela ta com outro cara, que nem mora no mesmo estado…estão em um namoro à distância… como faz?

    Vivemos juntos por mais de 5 anos e já estávamos noivos.. terminamos por uma bobeira.. coisa de desgaste mesmo. Jamais enganamos um ao outro, quase não brigávamos. Eramos companheiros, amigos… nos respeitávamos demais. Mas infelizmente não estamos mais juntos… mas ainda a amo de mais.

  • Fabiano disse:

    Estou passando por uma separação, tenho 2 filhos e quero muito recuperar meu casamento, mas a atitude de separar partiu dela, pois, nosso casamento estava muito desgastado, mas vou seguir as dicas do site pra tentar reconquista-la

  • M.A disse:

    acho bastante interessante esse blog
    e de grande ajuda, capacita o incapaz,
    mas penso que todo o homem no fundo sabe disso mas
    e importante sempre ouvir de outra pessoa
    pois e dificil nos aconselharmos s nos mesmos
    no momento da reconquista o que dificulta muitas vezes
    nem e ela mas sim nos mesmos, pois instala se
    em nos o receio de errar de dizer algo que possa ser
    mal interpretado, dai o medo aparece, mas
    como ja ouve alguem que disse i disse bem
    mas vale tentar mesmo que falhar pelo menos
    sei que tentei, por maior que seja o tombo,
    se levantara ainda mais forte pois sabera que hentou
    lutar pelo que achava certo pelo seu amor,
    infeliz e aquele que disiste das coisas (pessoas)
    que ama i ambiciona, a felicidade nao se conquista nem
    se encontam da mesma maneira por duas pessoas diferentes,
    a uns q e uma relacao passada i e ness pesdos
    que reside a sua historia a sua felicidade i outros
    no presente, i aina outros q por mais relacoes
    que tenham hj nao conseguem encontrar a verdadeira felicidade
    i amor pois essa companheira/a encontra se so mente
    no seu amanha…
    bom post serviu para refletir em determinadas
    atitudes e acoes

  • Antônio disse:

    Gostaria meu Deus que fizesse Michelle me procurar para termos um novo recomeço…gosto muito dela e sei que posso aprender a amar junto dela..

    te amo meu pai e me concede essa graça.amém!
    Responder

  • Bruno Henrique disse:

    Bem boa tarde a todos

    estou passando pelo uma separação muito dolorosa, pedir a mulher dos meus sonhos, hoje ela estar decidida, mas todas as vezes que eu vou falar com ela me diz que me ama, que gosta de mim e mesmo assim estar decidida na sua opnião, queria saber como posso fazer pra chamar atenção dela, como ser se tornar um homem interesante novamente, como tipo provocar a admiração dela, quais são os artificios para que a minha ex possa ter novamente orgulho de estar ao meu lado, pois o que eu estou fazendo acho que não estar dando muito certo, o que vocês podem me ajudar? agradeço

  • Helder Langa disse:

    obrigado gente espero que essa licao sirva para mim.

  • Renata disse:

    Opinião de uma mulher aqui! =D
    Concordo plenamente com o texto! Correr atrás chorando e se humilhando só fará com que a mulher fuja ainda mais! Esse sentimento de dependência é ruim para o relacionamento.
    Obviamente não é motivo para passar dos limites, como o autor disse, e ficar com a melhor amiga dela ou com 15 mulheres na mesma festa. Isso só a deixará chateada, talvez brava, e com a certeza de que não voltará para você! Salvo raaaaaaaaaras exceções…
    Afinal, o objetivo é fazer com que ela sinta-se bem, não?! Esse é o objetivo de qualquer relacionamento, um fazer com o que o outro se sinta bem!

    Bjoss e boa sorte a todos!!

  • sergio disse:

    eu nao entendo a cabeça da minha mulher quando ela ta perto de mim me colocar la em cima quando ta distante nao quer ficar comigo e eu nao sei que fs
    azer e nos se encontrar dormi junto mais ela nao quer volta e eu gosto muito dela eu sei que fiz besteira valeu pelos conselhos.gostria de mais uma dica

  • HENRIQUE BATISAT LEITE disse:

    eNTÃO MEU AMIGO A MINHA HISTÓRIA E POR AÍ, ESTAMOS SEPARADOS A MAIS OU MENOS 40 DIAS, ESTOU MUITO PRA BAIXO, NÃO DEIXO ELA PERCEBER, FALO COM ELA DIARIAMENTE, MAS SOMENTE O NECESSÁRIO. É DUIDO, MAS FAZER O QUE! NAÕ FUI EU QUE SEPAREI, FOI ELA, SEM MOTIVO APARENTE, 11 ANOS DE CASAMENTO E NAMORO, DUAS FILHAS 8 E 4 ANOS, ELAS ESTÃO SOFRENDO MUITO. ELA ESTÁ MUITO DURONA, FALA DA SEPARAÇÃO COMO SE FOSSE NATURAL, FALA QUE AINDA É NOVA 28 ANOS, E PRECISA APROVEITAR A VIDA, ULTIMAMENTE ESTOU MAIS DURÃO, IGNORANDO ALGUMAS COISAS, PROCURO NÃO FALAR MAIS NO FONE, EVITO DE ENCONTRA-LA, ENFIM! ESTOU EM UM PROCESSO DE APRENDIZADO E RECOMEÇO, PARA VER SE SERA POSSIVEL MAIS PARA FRENTE TER UMA NOVA RECONQUISTA, OU ELA TALVES ARREPENDER-SE. ACREDITO E TENHO MUITA FÉ EM “DEUS” QUE ELA VAI RESOLVER O MEU PROBLEMA. SEUS CONSELHOS SÃO ÓTIMOS, VOU SEGUI-LOS. OBRIGADO. OREM POR MIM.

  • Leo disse:

    Recuperar um amor…
    ..Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar(três vezes)….Pense em algo que queira realizar na proxima semana e repita para você mesmo(seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo(venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem esstiver e faça ele ME tefonar ainda hoje,Apaixonado e Arrependido,desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para mim, afaste somente em MIM .Qe ele ME telefone e ME AME.Agradeço por este seu misterioso poder que sempre da certo.Amem….).Publique esta simpatia por tres vezes, basta copiar e colar tres vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você tera uma linda surpresa,beijos.Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sa vida!Se romper esta corrente tera má sorte no amor.Deus vai lhe abençoara e sua vida não sera mais a mesma LEIA SOZINHO

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>