Home » Coisas dele, Relacionamento

Como será o amor no futuro? Eu sei!

6 dezembro 2011 1 Comentário       Postado por Rafael R

Um mundo onde todas aquelas coisas que sonhamos hoje chegará um dia, e nele as pessoas provavelmente manterão algumas das características de hoje. Afinal de contas, seres humanos sempre serão aqueles que terão ansiedade, medo, momentos de alegria e algumas vitórias. E o amor, esse é o sentimento que continuará movendo o mundo, mesmo daqui a 100 anos, sem dúvidas.

Future love
O amor é e sempre será importante, porra!

Nós somos animais racionais que acabamos, por vezes, agindo de forma desesperada. E quando isso acontece é geralmente motivado por sentimentos aleatórios. Raiva, medo de perder, ciúmes… quantas histórias não ouvimos que foram motivadas por algum desses ou pelo conjunto desses sentimentos intensificados?

Eu quero acreditar que daqui a 100 anos as coisas poderão mudar um pouco de figura, quanto a isso. Talvez os relacionamentos mudem bastante até lá, as coisas fiquem mais maleáveis e menos obsessivas. Claro que seria preferível que essa evolução já começasse nos dias de hoje, mas existem certas coisas que não mudam tão fácil assim.

Consegue se imaginar vivendo num mundo onde, talvez, ter duas namoradas e um namorado não seja estranho, repugnante e/ou bizarro? Eu penso que isso não seria totalmente estranho nos dias de hoje, se vivêssemos num mundo ideal. O que as pessoas gostam de fazer dentro de suas casas – e as vezes na rua, no carro, na praia – não diz respeito aos demais. Cada um pode e deve – ou poderia e deveria – escolher o que lhe faz bem. E se todos estão de acordo, não existe motivos para ficarmos contra isso.

Talvez no futuro seja mais fácil ter o relacionamento que mais lhe atrai, portanto. E essa é uma evolução que será bem vinda.

Digital Love
Amores digitais e virtuais, será que serão parte disso?

Por outro lado, com o passar dos tempos as pessoas começaram a achar mais complicado o fato de se comprometerem com uma causa. Não que a pessoa deva ser infeliz do lado de quem ela está em nome de um relacionamento, mas cada dia mais as pessoas desistem de tudo quando surgem os primeiros problemas. É possível que uma parte deles seja resolvida de forma fácil se ambas as partes se proporem a ter conversas sérias e, em alguns casos, ceder um pouco. Mas…

E isso, feliz ou infelizmente, pode se acentuar num futuro não tão distante. Cada vez mais as pessoas abrindo mão daqueles com quem têm problemas, e ao invés de resolver poderão apenas deixar de lado. Isso me deixa um pouco incomodado, ainda mais porque eu sou um cara que não tem medo de tentar acertar as relações.

Amores descartáveis, cada vez mais.

Consigo pensar nesses dois pontos, nesse instante. Faça a lição de casa você também e pense no que você quer ou prefere acreditar. Como será o amor do futuro?

Esse post nasceu de um desafio. Quer participar do DdC e sugerir algo? Entre em contato!

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Maryllac disse:

    Como será o amor no futuro? Bom, primeiro as pessoas precisam entender de uma vez por todas que amor não é sentimento, vc não sente o amor. Amar é verbo, é uma ação, ou seja, é uma decisão. Vc decide se vai ou não realizar essa ação. Daí tem todos aqueles mimimi e paixões e frio na barriga… uma coletânea de sentimentos avassaladores que só tendem a estragar a sua decisão de amar alguém. Quando vc decide isso, vc se propõe a um desafio único e espetacular que muitas vezes é desastrosamente estragado e encerrado por causa de um caralho de comentário no facebook, haha, uma merda! Já diria JQuest “A nossa liberdade é o que nos prende”, se não tem liberdade, não tem mais nada, acaba, cada um pro teu lado. Respeitar espaço e privacidade faz parte da decisão “amar”. Talvez a geração atual e futura compreenda melhor essas coisas =)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>