Home » Coisas dele

Como uma conversa ‘de sofá’ mudou minha visão de relacionamentos

11 agosto 2010 11 Comentários       Postado por Rafael R

Se eu pudesse dar um grande conselho a qualquer pessoa que diz gostar de alguém e querer essa pessoa por perto pro resto dos seus dias, eu diria apenas uma coisa: A amizade é a coisa mais importante num relacionamento. E em muitas palavras, vou tentar explicar porque eu defendo isso para qualquer pessoa que for.

Casal no sofá

Um dia, numa conversa despretenciosa, surgiu uma questão bastante intrigante. Afinal de contas, o que exatamente faz um relacionamento dar certo? Claro que, nesse momento, preciso entender que cada um é cada um, cada relacionamento tem suas particularidades e que cada pessoa procura em outra algo específico, mas o que exatamente une todas elas? O que queremos ter, além de carinho e ser amados, mais do que qualquer coisa? Eu digo: O que precisamos é ter parceiros do lado. Várias vezes eu bato nessa tecla, e acho que até o fim dos dias desse blog eu vou insistir nisso. Nada pode manter algo mais prazeroso num relacionamento do que saber que você pode efetivamente contar com aquele que está ao seu lado.

Nessa hora, talvez o ideal seja fazer uma lista de coisas no seu relacionamento que vão acabar, mudar ou deixar de ser importantes pra tentar mostrar a vocês que a amizade pode e deve ter prioridade.

Beleza

Nem preciso explicar isso aqui, né? Tirando a sacadinha que diz que “Quem ama o feio, bonito lhe parece!”, é um fato lógico que com o passar do tempo a beleza física vai embora. Existem outras coisas que continuaremos achando bonitas com o passar dos tempos, como o fato dela sempre sentir vergonha quando fala alguma coisa relacionada a sexo ou o fato dele sempre se engasgar quando faz uma declaração bobinha de amor. Mas se o seu ideal num relacionamento hoje é buscar pela pessoa mais bonita, você está fazendo isso errado.

Acredite, pode não ser o seu caso, mas conheço gente assim. De verdade.

Sexo

Se por um lado é inegável a importância do sexo num relacionamento saudável, por outro lado depois de um tempo isso também pode acabar perdendo a importância. Explorar a sexualidade e descobrir tudo o que gostam de fazer juntos vale a pena, mas com o passar dos anos isso também vai perder a prioridade na vida do casal. O lance aqui é aproveitar o máximo que puder, descobrir o máximo que conseguir e curtir por mais tempo quanto for possível. E saber que uma hora isso também acaba e você vai estar do lado de alguém que, tirando o sexo, não representa nada pra você?

Amor

Um dos maiores mitos da história da humanidade e dos relacionamentos, o amor por si só nunca será capaz de manter um relacionamento. Até porque, se o amor for fraco acaba. E mesmo sendo forte, uma hora ele por si só não vai aguentar segurar o tranco sozinho. Que adianta, afinal de contas, você amar alguém e, por exemplo, não conseguir aceitar certos ‘defeitos’? Do que adianta amar alguém se, na hora de conversar sobre algum assunto, vocês acabam discordando, brigando, etc etc? O amor é importante, mas não é tudo. Definitivamente.

E sabe o que é legal em se atentar a isso e começar a buscar isso? Por mais diferente que vocês sejam, por mais assuntos nos quais discordem, vocês começam a pensar em coisas como respeitar a opinião alheia, você começa a entender a importância de cada um ter seu espaço, você percebe que é realmente legal saber que apesar de todos os pesares e diferenças que existem entre vocês, na hora que mais precisar de uma força, um afago ou uma lembrança sobre algo que precisa ser lembrado, vai ter alguém contigo pronto para o que der e vier.

Afinal de contas, os amigos são aquela parte da família que a gente acaba escolhendo, como dizem por ai. E se você pensa em um dia ter sua própria família, porque não começar com a melhor amiga que um cara pode ter? Eu já estou trabalhando nisso, como bem sabe o sofá onde costumo ter as melhores conversas que já tive com alguém.

No melhor estilo ‘fala que eu te escuto’, o Twitter do Diário de Casal está lá para ouvir você gritar, bater um papo despretencioso e até ajudar numa hora de aflição. O melhor de tudo? Por trás dele tem uma PESSOA de verdade, e não é só mais um replicador de conteúdo aleatório. Siga-nos e entenda o que isso quer dizer.

Related Posts with Thumbnails
11 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

11 Comentários »

  • Alessandra disse:

    Adorei o texto.

    é verdade nada como saber que podemos contar com a pessoa que amamos.

    Ter uma boa comunicação é fundamental para um relacionemento saudável. É uma forma de conhecermos um ao outro, saber o que um pensa e etc..

    Amo conversar com o meu namorado. Adoro quando ele compartilha comigo o seu dia os seus sonhos. Me sindo muito especial quando compartilha comigo o mundo dele.

    Eu sei que as vezes não é fácil. Por conta da correria do dia a dia.
    Mas temos que achar um tempo para tudp.

  • Diego Fávero disse:

    o companheirismo

  • Mayara Godoy disse:

    Que que eu vou falar? Post perfeito.

  • Núbia Souza disse:

    Bela Postagem.
    Creio que as pessoas tem ainda o paradigma que o Amor é uma única coisa, e com a vivência você percebe que o amor é um conjunto de fatores; existe amor quando duas pessoas com opniões diferentes conseguem conversar sem um ofender o outro respeitando essas diferenças.
    É poder frequentar os lugares que ela ou ele gosta sem estar fazendo isso por simples obrigação, ai vem o tal do companherismo que não é apenas estar do lado da pessoas, é estar do lado porque quer estar ali, sem nenhuma obrigação.
    O “pode contar comigo” pode muitas vezes soar melhor do que repetidos “Eu te amo”.

  • Nancy disse:

    Concordo em gênero, número e grau. Também acho que a amizade é a coisa mais importante de um relacionamento. Todo resto é consequência. Dá até mais segurança quando a amizade é forte, e o relacionamento se torna muito mais agradável.
    Claro que somente a amizade não sustenta um relacionamento… mas é um fator essencial!

  • Vi disse:

    Adorei o texto…

    A mais pura verdade…
    Um relacionamento só dura se tiver amizade…
    Já dizia uma frase:
    “O dia que encontrardes, uma pessoa por quem vc se apaixone, que lhe seja um bom amante e que seja sua amiga..sorria e se alegre, provalvelmente vc encontrou o que chamanos de AMOR”

  • Links da semana | Dormiu! disse:

    […] e cantoras mais sexys Descanso de prato no estilo disco de vinyl Teste 1 e 2 para homens modernos Qual é a sua visão sobre relacionamentos?Para fazer sua sugestão de link, siga o @dormiu no Twitter.Twitte […]

  • Danii disse:

    È por coisas ditas nesse post que eu tenho cada vez mais medo de me casar. Conheço varios tipos de casais, ate os que são amigos de mais e não tem mais a vida de casal, um ajuda o outro mais não rola mais nada entre os dois, quer dizer quando estão muito carentes ate rola. Aparte feminina desse relacionamento diz que eles são amigos de mais e não rola mais nada ate diz que é por causa da filha deles, so que ela é bonita e jovem merece ser feliz tbm merece ter alguem que a ame de verdade.
    Pois é venho acompanhado o DIÁRIO DE CASAL afim de achar uma receita para um bom relacionamento e um bom casamento mas ta difícil.

  • Rafael R (author) disse:

    Desculpe, Danii. Continuaremos tentando. :)

  • Isabela Martinez Milanezzi disse:

    Adorei o texto e só não concordo com um ítem da lista: o amor!
    Pra mim, o que acaba é a paixão, aquele friozinho na barriga de começo de relação e a emoção avassaladora de ficar com alguém.
    Amor vai além, é quase um estado de espírito, que engloba, além de outras coisas, a tal da amizade e o companheirismo que você citou. Sei lá, só uma opinião mesmo..rs

    Blog lindo e texto muito bom!
    Beijo

  • Lucinea Fernandes da Silva disse:

    Adorei o pensamento…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>