Home » Coisas dela, Relacionamento

Comodismo e Relacionamentos Longos

11 novembro 2009 3 Comentários       Postado por Camila Maria

E ai, você, que namora há tempos, já nem se importa mais em dormir de meias furadas, moletom velho e com aquela calcinha cor da pele ao lado do seu namorado? Não que falte a vontade de fazer todo aquele cenário sensual, é que com o tempo, a intimidade aumenta e se inicia o comodismo. Dizem que depois da paixão, vem o amor, mas este há de ser sincero e maduro o bastante para driblar o comodismo e as camisetas de campanhas eleitorais.

Atualmente, os jovens priorizam a independência financeira, o que acaba adiando os planos de juntarem as trouxas. Então, os relacionamentos atuais tendem a serem mais longos. O bacana é aproveitar este período, mas nem sempre o conto de fadas termina bem. Há casos em que o tempo prolongado juntos pode significar monotonia, comodidade ou ainda apenas uma grande falta de diálogo.

Os casais entram em um “piloto automático”, e não precisam pensar em programas prazerosos para fazerem juntos. É como se a intimidade conquistada em anos de relacionamento substituísse a criatividade, as conversas honestas e a vontade de estar sempre renovando o romantismo e a amizade. O parceiro se transforma naquela pessoa que obrigatoriamente tem de entender que você está cansada e quer vestir o pijama mais velho do armário.

Brinquedinhos eróticos funcionam?

Sei que as mentes brilhantes já estão pensando “Hum, compre uns brinquedinhos eróticos que tudo está resolvido”. Tudo bem, isso pode até funcionar, mas um detalhe é fundamental: e se o namorado(a) não é muito adepto de tais hábitos? Você pode dar um tiro no pé. Além disso, os “brinquedinhos” tem de ser algo a mais, não uma bengala usada sempre.

Acho que o grande segredo para salvar uma relação do ciclo vicioso da rotina é abrir a boca e conversar sempre. É necessário que se entenda os defeitos da outra pessoa e a cumplicidade que surgem entre os casais que se amam.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Camila Maria
­
­

3 Comentários »

  • Rose Carreiro disse:

    Amiga, tow voltando agora pro time dos casais, e como eu vejo o namorado uma vez por mês, acho q tow longe de passar por essas meias furadas ae huahauhauhauahu mas realmente, bem diz um amigo: a gente tem que conquistar um ao outro todo dia. E isso inclui manter a chama (também do tesão) acesa diariamente ;)

    Beijos

  • @diegofavero disse:

    Putz, vc é genial. Por que eu não li esse post antes? =/

  • Alberto Conceicao disse:

    O ódio tem o poder de destruir na proporção que o amor tem de construir. Seja um construtor, aumente seu patrimônio: Ame!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>