Home » Coisas dela

Companheirismo: não existe relacionamento sem ele

25 agosto 2010 13 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Talvez pareça até redundante ou desnecessário tratar deste assunto aqui, mas acho um tema importante. Relacionamento nenhum se sustenta sem companheirismo. E, por companheirismo, não me refiro apenas ao hábito de o casal fazer tudo junto, tipo ir às compras, assistir aos programas preferidos na tevê, etc. Refiro-me a estar juntos incondicionalmente. Sabe aquela história de “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”?. Então, não vale (ou não deveria valer) só para casamentos.

Quando duas pessoas resolvem assumir um compromisso, a meu ver, é porque querem estar juntas para o que der e vier. E aí, quando começam a aparecer os problemas é que o companheirismo é posto a prova. Mas um relacionamento de verdade tem de funcionar assim desde o começo: um apoiando o outro sempre que necessário, e comemorando juntos, também, cada uma das conquistas do outro. Vejo gente agir, nos relacionamentos, com extremo egoísmo, e não vejo como isso pode dar certo.

Eu e meu namorado, por exemplo, estamos juntos há quatro anos e meio. Neste tempo, já enfrentamos diversas situações difíceis, como perdas de emprego, acidente de carro, perdas familiares e, mais recentemente, a quase-morte do meu irmão em situações trágicas. Nesses momentos, nunca nos faltou companheirismo e apoio mútuo. E como fica mais fácil superar qualquer coisa quando a gente tem com quem contar!

Por isso que, na minha modesta visão, quem acha que qualquer probleminha que o outrnho tenha é desculpa para se afastar, é porque não ama de verdade. Ninguém tem uma vida plenamente perfeita, sem nenhum problema, sem percalços no caminho. Se você acha que já tem problemas demais para se preocupar com as dificuldades do outro, é melhor repensar seus conceitos e ficar um tempo sozinho até estar disposto a “se doar” por alguém.

Related Posts with Thumbnails
13 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

13 Comentários »

  • heidi disse:

    É isso.Em genero, numero e grau.E fica facil quando a gente ama a pessoa!!!

  • Diego Fávero disse:

    Poxa, Mayara, eu tava comentando EXATAMENTE isso agora há pouco, com amigas, durante o almoço. Namoro é mais que namoro; namoro é no começo, qdo os dois estão se conhecendo. A próxima etapa do namoro, não é o casamento e sim o companheirismo! Através dele podemos mensurar diferentes situações que nos levam a enxergar uma vida a dois “até que a morte os separe”. Ótimo post! Beijos

  • Erlon disse:

    É muito fácil ser companheiro quando tudo está bem, quando o dinheiro está e saúde estão abundantes.
    Descobrimos o grau de cumplicidade de nossa parceira(O) são nas tribulações, nas adversidades, é aí que os dois precisam estar juntos, e estar junto não é só estar ao lado, pois pode ser ao lado e atrapalhando, estar junto é lutar pelo mesmo objetivo, é incentivar um ao outro é dar a mão quando o outro cai.
    Dificil isso, hoje em dia todos querem um relacionamento de mar de rosas…pura ficção, e aí a casa cai.

  • Yuri disse:

    passei por uma turbulencia, queria um tempo pra mim, porque achava que tudo ia contra mim e que meu tempo estava curto pra tudo e as pessoas estavam me cansando.
    Pedi pra terminar com minha namorada, mas ao inves dela simplismente falar ‘esta bem, terminamos pra voce por a cabeça no lugar’, nao, ela lutou ao meu lado, ela lutou por nós e agora estamos bem! vejo nela um ponto de conforto, se nao fosse por ela nao estariamos juntos, ela me fez perceber que eu preciso dela e que realmente, o nosso amor eh algo sublime. ela é tudo, nao me deixou sozinho na hora q achava q todos me cansavam, pelo contrario , me fez ver que, ao contrario doq eu achava [q ela fazia parte das pessoas q me cansavam por ser mt preocupada e tal] ela que me da paz, me acalenta e me da carinho, sem ela eu estaria pior, bem pior!! fiquei mal por te-la deixado insegura, porque disse que queria terminar e isso deixa qualquer um inseguro, mas ela foi forte, passou por tudo, medos, insegurança e eh por isso que hj a amo mais doq podia imaginar… é uma grande companheira!

  • Nilson Viana disse:

    Quer descobrir quem esta ao seu lado? Basta saber se é companheira (o). Todo relacionamento deveria ser pautado unicamente por fases boas, mas acho que seria sem graça, pois com o período de tempestades, sobressai a maturidade do casal, o compromisso, a lealdade. E o que diferencia é isto, o companheirismo, pois ele se manifesta no dia a dia, nos sonhos, nas conquistas, nas derrotas. Se o casal souber entender e praticar isto, terá com certeza a conquista de um relacionamento pleno e feliz.

  • Leninha Roganti disse:

    é isso mesmo…

  • Kamila Campana disse:

    Certeza

  • Josely Santoro Bueno disse:

    O que acham de opinarem??

  • Rosangela Cristina Rubin disse:

    nem preciso ler prá concordar com o título !

  • Fagner Britto disse:

    A vida depende muito disso copanherismo

  • Anne Marie Stein Gobbo disse:

    Concordo plenamente, num relacionamento deve haver doação, mas isto tem que ser de ambas as partes.Quando um quer só se apoiar na outro, tem que entender que outra parte pode não aguentar, tudo tem que ser a dois que se tornam um, numa doação completa, num apoio sólido no verdadeiro companheirismo.

  • Leandrø SG disse:

    desculpe o termo, mas relacionamento sem companheirismo é a pior bosta que tem.
    a falta de respeito que fica, dá até nojo.

  • Leandrø SG disse:

    desculpe o termo, mas relacionamento sem companheirismo é a pior bosta que tem.
    a falta de respeito que fica, dá até nojo.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>