Home » Coisas dele, Relacionamento

Confiar no namorado: Ou você consegue ou saia dessa!

17 agosto 2011 23 Comentários       Postado por Rafael R

Já vi relacionamentos de todos os tipos. Desde os mais ‘conservadores’, cheios de boas intenções e poucas aventuras até os mais deslocados, onde os limites simplesmente não existem. Mas a maioria de nós, meros mortais, vivemos num meio termo bastante agradável. Nem mais, nem menos. O problema é que a zona de conforto traz conflitos e nem sempre as coisas ficam bem. Mas se eu pudesse dar apenas mais uma dica para o seu namoro, eu diria apenas que confie no seu namorado. Ou então afaste-se dele.

Dias atrás eu estive falando com uma amiga, que me relatou uma cena um tanto quanto estranha. Ela tem uma amiga e estavam ambas se preparando para ir dormir, depois de uma girl’s night típica com pizza e cerveja. Não mais do que de repente, o namorado da amiga liga pra ela. Até ai, normal. Eles moram longe um do outro e a maioria dos contatos é feito por telefone a noite e internet durante o dia. O que deixou minha amiga curiosa foi o seguinte: enquanto ela falava com ele, ela ia em direção a TV. Ligou. Colocou num canal X. Falou o que estava passando. E depois disso desligou, com uma cara meio estranha.

Pense nisso: A falta de confiança era tanta que o namorado pediu pra ela LIGAR A TV e dizer o que estava PASSANDO num canal X. Como se isso lá provasse alguma coisa.

Desde esse dia eu tenho pensado nisso, porque alguém iria estar junto com uma pessoa se não confia nela? Qual a base desse namoro, onde a confiança é mantida por coisas como a relatada acima? Como é possível ter paz e sossego se você não confia nos passos do seu namorado/sua namorada? Sério, pense ai comigo.

Eu tenho uma teoria sobre relacionamentos: Se não for pra somar, não adianta dividir. Se você não consegue confiar, vai passar a vida bolando teorias, imaginando situações, arrumando confusões e nada disso vai ser muito útil. Uma hora isso vai cansar uma das partes e o namoro vai acabar, sem ter chances de voltar. Vai perder a capacidade de amar, vai fazer todo o lado bom desaparecer e simplesmente as coisas acabarão mal.

Ou seja, se você não confia no seu parceiro, termine logo de uma vez. Não destrua todo o lado bom que vocês construíram juntos.

E até onde eu sei, não existe uma fórmula que faça a confiança ser estabelecida sem méritos. Não existe formas de confiar que não sejam o tempo e as atitudes que a gente vai tomando e mostrando ao outro. Uma vez que a confiança se desfez, ela pode simplesmente não voltar nunca mais a existir. Ou pode voltar, mas não será uma tarefa tão fácil. Então, a dica que eu daria para quem tem confiança é não deixar que isso vá embora, e se for embora é melhor que você se afaste.

Confiança
Confiança: Ou você tem ou você não tem!

E pare com isso de querer controlar os passos alheios. A pessoa pode e deve ter seus momentos de privacidade respeitados. A pessoa deve ter direito a encontrar seus amigos em paz, sair com eles para se divertir e ter um tempo só para ela mesma. Claro que você também precisa dessa atenção, mas procure entender que para existir o equilíbrio é preciso que cada momento seja respeitado. Quem quer aprontar faz isso de qualquer forma, então pare de elaborar planos baseados na Teoria do Achismo* e passe a confiar, apenas. E, novamente, se você não conseguir confiar, afaste-se.

* Teoria do Achismo: “Eu acho que”, “Ela acha que”, “Você acha que”… pare de ACHAR e tente descobrir conversando com o parceiro.

Related Posts with Thumbnails
23 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

23 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Concordo em gênero, número e grau!!

    Tive um namoro que terminou pq ele destruiu toda a confiança que eu tinha nele…e falo por experiência própria: dificilmente ela é reconstruída! Afinal, a confiança a gente constrói tijolinho por tijolinho e geralmente esquecemos o quão frágil é essa construção!

    Sou meio ao contrário da maioria das mulheres, eu parto do princípio que se escolhi namorar alguém veio no pacote o confiar nessa pessoa, não sou o tipo que sai namorando o primeiro que aparece(para os que não valem a pena fica apenas a lembrança de um caso passageiro em que confiança nem foi colocada em pauta)e, assim, os que namorei optei por confiar irrestritamente. Certo, quebrei a cara como falei ali em cima, mas tenho a consciência tranquila, ele perdeu minha confiança pq quis e sabia o que estava arriscando quando a colocou à prova.

  • Juliana Salles disse:

    Mais uma coisa…

    Não adianta prender, a vontade de aprontar sempre será proporcional à falta de confiança que vc tem em seu parceiro(a)…cansei de ouvir de amigos meus: ah, ela vai brigar comigo de qualquer maneira mesmo, então o negócio é não levar bronca à toa!!

  • Suélen disse:

    Concordo totalmente!
    Namoro há 3 anos e confio plenamente no meu namorado. Eu não sou dona dele, e deixo bem claro que se um dia ele tiver vontade de ficar com outra, seja sincero, termine comigo, qualquer coisa, menos me trair.
    Minhas amigas se assustam quando eu falo da confiança que tenho no meu namorado. E eu tenho vontade de bater nelas quando elas vem com aquele papinho ridículo de cenas de ciumes por causa de uma menina que o namorado delas adicionou no Facebook. Nossa, eu tenho vontade de matar elas. dbsadiha

  • heidi disse:

    Este lance de confiar ou não é muito complicado.Quando a gente vive uma relação dita normal, nem acredita no que passa pela cabeça de quem desconfia do outro.
    Mas digo que é terrível.
    Pior é quando vc tem provas da infidelidade.
    Mas deixa td como esta.
    Não me pergunte porque.
    Eu não digo que é coisa complicada?

  • PP disse:

    Namorei por vários anos e posso dizer que sem confiança não existe paz. No meu namoro atual de 7 meses não consigo confiar em meu namorado, por vários motivos. Mentirinhas, histórias mal contadas e um passado duvidoso foram as causadoras da desconfiança, e hoje ele igualou os papéis, disse que também não confia em mim, mesmo sem eu dar motivos. Alega que tanta desconfiança da minha parte só pode ser pq ‘apronto’. É muito desgastante, hoje tenho certeza que não tem futuro, já tentei terminar várias vezes mas acabo voltando achando que as coisas vão mudar e não mudam. Quem puder que corte o mal pela raiz e pule fora de uma relação assim o quanto antes, pq a tendência é piorar a cada dia!

  • Mayara disse:

    Realmente, eu não entendo por que as pessoas levam adiante relacionamentos assim. A gente já sofre pressão de todos os lados na nossa vida, e o relacionamento deveria servir pra gente “escapar” de tudo isso, encontrar paz, momentos de alegria, cumplicidade… Enfim, para somar, e não para nos sentirmos mais sufocados ainda.
    Sinceramente, acho degradante ter de ficar passando relatório de cada passo nosso, ter que ficar dando “provas”, como esse caso da tevê… Acho tudo isso tão pequeno!

  • Gustavo disse:

    Besteira o que essa mulher pediu. Como eles moram longe o cara ou a mulher pode falar o que está passando na net, mas estar com o(a) amante do lado.

  • Caroline Paula disse:

    muito bom o texto!

  • Mayla Cunha disse:

    gostei muito bom aprendi um pouco

  • Ana Gabriela Martins disse:

    Coloque Creditos Gratis em seu Celular Qualquer Operadora http://www.facebook.com/pages/19947/Creditos-Gratis-em-seu-Celular/221 583704610533?sk=app_190322544333196

  • TT disse:

    Meninas, felizmente (ou infelizmente) vocês obviamente nãom tiveram muito experiência amorosa.

    Essas “lorotas” que eu li aqui é típico da inocência adolescente.
    Eu não sei porque isso acontece, mas a vida me mostrou que coisas INIMAGINÁVEIS podem acontecer. Você pode ser traído por um amigo de anos. Você pode ser traído mesmo sendo confiante e não restringindo a liberdade de qualquer modo. A traição não é uma forma de “vingança” como nós GOSTAMOS de acreditar… algumas pessoas traem simplesmente porque são egoístas e pode levar muito tempo para elas perceberem a crueldade que cometeram.

    Infelizmente a vida não foi gentil comigo… agora não consigo confiar em ninguém. Talvez o meu problema seja muito sério mas, não me venham com essas idéias pré-concebidas de revista “capricho” porque a vida não é assim. O mundo não é justo e a pessoa em que você mais confia pode te causar um dano irreparável… algumas pessoas precisam de ajuda psiquiátrica para superar esses danos.

    Desculpe a grosseria mas é terrível tamanho o preconceito diante daquilo que não se sabe.

  • Layssa Moreira disse:

    Muito bom!!..

  • Admilson Titoy disse:

    eu quero primeiro

  • Leane Sousa disse:

    Verdade!

  • renaly disse:

    isso tudo ai e verdade tenho um namoro d 8 anos foi muito pertubado agente n confia um no outro eu nao confio nele pq a ex namorada dele ainda fica atras dele so q ele diz a mim q nao quer ela mais nao ja trocou de chip e tudo mas ela fica ligando pra mae dele pra mandar ele ir na casa dela ai como eu fico desconfiada… como resolver

  • renaly disse:

    isso tudo ai e verdade tenho um namoro d 8 anos foi muito pertubado agente n confia um no outro eu nao confio nele pq a ex namorada dele ainda fica atras dele so q ele diz a mim q nao quer ela mais nao ja trocou de chip e tudo mas ela fica ligando pra mae dele pra mandar ele ir na casa dela ai como eu fico desconfiada… como resolver

  • mari disse:

    Namoro há 6 anos e não consigo confiar , ele nunca me traiu , quando estava perto de fazer eu descobrir pq deu tudo errado pra ele , ai passou , dps disso descobri umas msgns ridículas para outras amigas , entao n usamos mais facebook , já conversei com ele , ele não quer terminar pq me ama mais disse q se eu quiser não tem problema , pq eu já falei q não conseguia confiar nele , o pior q eu sei q ele não me traiu , ele mudou fez tudo o que eu queria e o q eu nem precisei pedir e não consigo mudar , o amo demais , mais sós sinto triste feia , o problema todo sou eu só queria voltar a confiar nele pq não quero q ele saia da minha vida , se alguém puder me ajudar obrigada

  • Se liga disse:

    Mari******** coração, eu sei que a dor do parto é grande mais nesse caso o certo seria você partir. Mulher é assim, quando tem alguma intuição o homem tem que correr pois a 99% de chance de ser verdade.
    Você deve ser bonita e devem existir outros amores esperando você em quanto você se dedica a esse mané.

    Se liga, vai ser feliz, doer dói, só que quando somos nós que largamos doi menos.

    Esse cara não merece vocÊ, se ele não te respeita, não te merece.

    Se fosse você que tivesse pisado na bola na mesma proporção que ele, ele agiria normalmente contigo?

    A fila ANDA, e se ele fizer vc sentir que se vc nao quer, tem quem queira, problema dele. Sabe aquele trecho da musica da Thaeme e Tiago: “Foi se aventurar e agora ficou só ai que dó”. Mete o pé na bunda dele e vai ficar lora, imagrecer, colocar uma lente nos olhos, passar um batom vermelho, um perfume phoda e um esmaltão vermelhão pra chegar na balada com tudo gata.

  • káhh disse:

    Bom, namoro há 9meses, conheço meu namorado há 3 anos. Nesse tempo ficavamos, ele me apronto muito, mentiu pra mim, e eu inocente acreditava em toda palavra dele. Hoje passou nove meses e estamos namorando, nesse tempo ele me disse que mudou muito,que não me mente, que é fiel. Na verdade ele me prova isso, mas mesmo assim, não consigo acreditar. Penso várias vezes em vingança, mas não consigo fazer isso. Ele me fez ser uma mulher insegura, não acredito no amor dele, mas não consigo me desfazer desse laço, digo por conta própria que é complicado.

  • Lisa disse:

    Oi gente,

    achei esse post por pesquisa, pois estou me sentindo extremamente magoada por meu namorado…
    Namoro há quase 3 anos, meu namorado é supercarinhoso comigo, mas a verdade é que sempre existiram sinais que ele escondia alguma coisa de mim.
    Um dia, por futilidade minha (sei que é errado isso), resolvi tentar entrar no email dele e por tentativas encontrei a passe, e gente!! O que eu vi lá, não dá pra entender, eu não consigo…
    Ele parece ter uma amiga que conhece há mais tempo com a qual fala de tudo, inclusive que “se ela não tivesse comprometida, ele casava com ela”, e essas conversas rolaram até nos momentos em que ele tava comigo, nos dias de meu aniversário por exemplo. Eles se encontram pra tomar café e ela até vai no trabalho dele pra visitar.
    Eu não consigo entender porque ele tá comigo e é tão carinhoso comigo se ele gosta é dessa outra mulher???
    Para além disso tem conversas mais antigas com outras mulheres que ele conhece, que são até bem explicitas (com fotos delas nuas)e ele dando trela…
    Já falei com ele sobre isso, mais não falei que vi no mail dele, e ele negou tudo, falou que tinha consciência limpa e que eu era a única mulher da vida dele, falou ainda que se eu tinha dúvidas sobre isso, eu que fosse embora que ele seguia o caminho dele. Pronto, assim dessa forma, frio. Não sei que fazer!!!!

  • simone disse:

    Bom eu e meu namorado já iremos fazer um ano juntos e não confio nele motivo básico uma
    traição o perdoei mais a confiança já mais foi mesma gosto dele mais a disconfiaca é extremá que chega a Sega por ser tão constate eu por vários motivos quis terminar não me sentia bem já tentei fiz de tudo é uma clisa horrível sentimento que nos modifica por enteiro….eu resolvi tenta podia ser apenas coisas que eu
    botava em minha cabeça mas tenho que confessar não está sendo nada fácil

  • Anonimo disse:

    Li esse texto e me ajudou muito. Vou contar sobre meu namoro de 5 anos. Ele me ama muito e sempre fez tudo por mim, depois de 3 anos tive uma depressão e acabei terminando e ficando com outro por 3 meses. Meu namorado sofreu muito na época eu acabei voltando para ele, porém descobri que ele ficou com outra menina e hoje não consigo confiar nele e estou tornando nosso relacionamento um inferno, sei que tudo isso é culpa minha sei que eu causei tudo. Não sei o que fazer preciso muito de ajuda. Ele merece minha confiança mais não consigo sendo que fui eu quem causou isso.

  • MARYLIS disse:

    Bom dia, me chamo Lys!
    Namoro a tres anos e minha historia é um pouco conturbada, vindo de mentiras, desconfianças. No incio foi tudo otimo, me mostrou ser o melhor namorado do mundo. Mas um ano atras, no natal vi uma mensagem no celular dele falando que gostaria de ficar com outra menina, que por sinal estava no mesmo local que nós, terminei e logo apos perdoei e voltei, mas isso nao foi pouco, apos tres meses vi mensagens novamente dele com outra menina dizendo que estava com saudades do seu beijo, abraco e carinho, não tenho duvidas que fui traida, sem contar de mais mensagens que vi, dele com ”amigas” falando coisas absurdas, como gosto dele resolvi perdoar. Mas pelo fato de ja ter aprontado muito comigo nao confio mais, nao gosto como antes, nao me sinto 100% feliz, me sinto cabisbaixa… entre muitas coisas que se eu for citar aqui tudo que ja me aconteceu vai da o que falar, nao consigo terminar com ele, oque faco?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>