Home » Especial

Copa do mundo: Grandes momentos, grandes declarações

12 julho 2010 2 Comentários       Postado por Rafael R

A copa do mundo finalmente acabou e voltaremos ao normal, torcendo somente pro Corinthians de novo (Hup Holland Hup!) e zuando apenas os amigos brasileiros. Mas algo me chamou a atenção depois do jogo final, por ter sido algo que já presenciamos por aqui.

Cafu & Regina Se você lembra dessa imagem ao lado, possivelmente deve lembrar da história dela. Pra ajudar a refrescar a memória, se trata de um momento único na carreira do jogador: Cafu foi o capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2002 depois de uma contusão do então capitão Emerson, e ajudou o time a ganhar de 2 a 0 da Alemanha na final. Ao levantar o troféu da Copa, Cafu imortalizou o amor a sua esposa, dizendo: "Regina, eu te amo!".

Agora, vamos analisar isso: em um dos grandes momentos da carreira de um jogador, sendo agraciado com a taça da Copa do Mundo para a comemoração, o jogador aproveita o momento para dar esse recado a sua esposa. Da pra imaginar o valor que a família do jogador tem para ele, a importância do apoio enquanto ele estava distante, trabalhando, batalhando e representando um país inteiro e como isso resultou numa comemoração explosiva, sincera e completamente honesta da parte dele.

Nessa copa, não aconteceu algo parecido. Porém, teve um momento de muita emoção que acabou sendo possivelmente deixado de lado por alguns, mas que vale a pena para nós lembrarmos disso. O goleiro Iker Casillas era entrevistado logo após a conquista do título, antes mesmo de levantar a taça – que por sinal, foi levantada por ele mesmo, coincidência, hein? – enquanto era entrevistado por ninguém menos que… sua namorada! Veja o flagra no vídeo abaixo.

Dá pra notar a emoção falando mais alto?

Enfim, acho bacana aproveitar o momento pra falar sobre apoio, sobre acreditar no seu companheiro/a, sobre a importância de ser parceiro. Porque se formos ver direito, a vida de hoje pode ter muitos paralelos com a vida de um atleta de ponta. É muita cobrança, é muita pressão, é muita preocupação no dia a dia… e no final disso tudo, não pode ter coisa melhor que ser recebido com carinho por aqueles que você ama. E ter a tranquilidade para chegar la e render o seu melhor também é outra coisa que não tem preço, possivelmente.

A dica aqui é bem direta: Seja parceiro de verdade. Porque, no final das contas, esse bônus pode fazer diferença no final da partida, do dia de trabalho, do novo desafio, do problema solucionado. E que ninguém duvide da cara de apaixonado do Casillas, que ficou bastante evidente nos segundos que antecedem o beijo. Alguém discorda?

O Gravz tem uma explicação mais sensata para o ato… e sem dúvidas é algo que precisa ser observado. Afinal de contas, quanto mais opiniões sinceras e honestas sobre o caso, melhor. :P

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

2 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    haha a do Cafu ainda vai, mas o goleirão exagerou .. não respeitou o trabalho da mina

  • Erlon disse:

    Num relacionamento devemos mesmo ser parceiros um do outro, apoiando nas fases ruins, estimulando, a razão de um relacionamento existir deve ser que sendo dois serão melhor que um só, parece lógico mas as vezes nos relacionamos com pessoas que subtraem e dividem,aí ficamos pior do que sozinhos.
    Muito legal o episódio com o Casillas vc percebe nitidamente que ele não conseguia se conter, queria comemorar com a pessoa que ama.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>