Home » Relacionamento

Dá pra perdoar uma traição?

9 junho 2009 142 Comentários       Postado por Nara Yoko

Antes de tudo, irei me apresentar. Meu nome é Nara, tenho 18 anos, tive uns relacionamentos aqui e acolá e estou muito grata pela oportunidade de escrever pro DdC. O resto vocês acham no link Equipe lá em cima. Em segundo lugar, quero pedir desculpas pela demora para elaborar um post decente. É que esse assunto é complicado, bem complicado. Aliás, quase certeza de que é o monstro de, pelo menos, 90% dos frequentadores desse site. Mais temido que o término do namoro em si, o assunto traição é algo que ainda incomoda muita gente. Não é pra menos.

Estabeleceremos, então, um ponto de partida. Vamos desconsiderar que seu companheiro seja um tremendo galinha. Quem não quer compromisso, não quer compromisso, pronto. A não ser que seja um golpe do baú, se teu namorado te pediu em namoro, gastou dinheiro com alianças e costuma te presentear a cada 12 de junho, ele estava afim de namorar e disposto a não trair, logo, vagabundagem não é desculpa (Afinal, todo mundo tem um amigo que sempre diz “Eu não namoro porque sei que vou trair”, o que comprova minha teoria).

Basicamente, existem dois tipos de traição: a sexual e a romântica, que consistem, respectivamente, na rapidinha descompromissada e numa admiração verdadeira, a mais complicada e, ao mesmo tempo, mais compreensível, pra mim. Se seu companheiro te trai numa balada, com um(a) desconhecido(a), convenhamos, ele é/foi um fraco. Agora, se há um sentimento verdadeiro por trás da prática tão condenada pela sociedade, uma certeza que eu tenho é que ele/ela te ama a ponto de não querer te magoar com essa revelação (Já ouço o barulho das pedras voando em minha direção). Esse é meu único argumento para essa consideração. Se não te convenci, tudo bem, acontece. Ainda bem que não faço Direito.

É verdade que tudo parece mais difícil na hora da verdade, seja contada pela própria pessoa ou não. E te garanto que saber disso por outras fontes é bem pior. Portanto, se um dia você for surpreendido por uma notícia dessas, tente lembrar dessas dicas, mesmo que pareça impossível. Esses conselhos servem para ambos os sexos, apesar da “vítima” no texto parecer uma mulher. É o costume.

Demonstre seu descontentamento, mas com classe
Durante o chilique previsível, caso seja do tipo barraqueiro(a), desconte sua raiva, xingue o máximo possível, pode até chorar, mas gritar a ponto dos vizinhos chamarem a polícia já é desnecessário. E não apele pra violência física, claro. Tacar o vaso de flores na cabeça dele, virar a mesa, expulsar de casa, bater a porta na cara já é muita ceninha, você com certeza está mais triste do que maníaco-hiperativo-insano-destruidor. Então, contenha-se.

…E não exagere no drama, sério
Não o culpe, ele já está com o devido peso na consciência. Não tente demonstrar o quanto ele é ingrato por ter comido na sua mesa, dormido na sua cama e depois ter feito isso com você. Não diga que sua mãe gostava dele como gostava de um filho. Não diga que irá se vingar. Não prometa acabar com sua vida, com a dele ou de qualquer futura companheira que ele achar. Não amaldiçoe suas futuras gerações. Tentar dar lição de moral inspirado em um roteiro pré-definido do brega amoroso cansa. Enfim, não transforme esse episódio chato e infeliz numa novela mexicana tragicômica. Além de não ajudar, isso só atrapalha.

Pare e ouça
Antes de tudo, procure ouvir o que o outro tem a dizer, você não tem o que justificar, ao contrário dele. Então pare e ouça. Você pode até questionar, mas sem se alterar – e se ele estiver mentindo, vai cair em contradição. Use esse artifício com bastante sagacidade e astúcia, pois quem interrompe várias vezes para fazer perguntas às vezes pode parecer meio… burro. Não é essa a nossa intenção.

Exija todo o tempo do mundo
Você tem esse direito! Se o traidor realmente quiser ficar com você, vai esperar o tempo que for. E durante esse tempo você vai refletir sobre os prós e contras dessa relação, se vai te fazer bem o retorno. Avalie friamente o custo/benefício desse perdão. É difícil dizer isso, mas, nessa hora, esqueça o sentimento, tente ser o mais calculista possível. Ele pareceu realmente sincero e arrependido?

Assuma sua responsabilidade
Agora, se seu parceiro te trocou, aproveite para pensar principalmente sobre você mesma. Alguma coisa está errada, afinal, se estivesse tudo bem, isso não aconteceria. Depois de saber do erro dele, que tal pensar nos seus? Mais uma vez: pare de bancar a vítima. Isso só agrava a situação. Essa reflexão não consiste, necessariamente, em perdoar a traição, mas perdoar a si mesmo, assumindo sua responsabilidade e dando início a um aprendizado, ao autoconhecimento. O intuito aqui também não é que você se culpe, mas que observe os erros que os dois cometeram e trabalhe em cima disso. Provavelmente seu parceiro já havia dado muitos indícios de mudança de comportamento e você sequer percebeu. Ou você realmente acha que seu namoro continuava 100%, assim como no início? Será que você não teve nada a ver com essa queda no relacionamento?

Só depois dessa reflexão interna é que estamos aptos a resolver alguma coisa. Tentar se acertar de cabeça quente ou no impulso não vale a pena e pode acabar te prejudicando mais ainda no futuro. Esse tempo para repensar sobre tudo pode ser um período extremamente doloroso quando não temos o costume, mas tenho certeza que ajudará. Culpar o outro é sempre mais fácil, mas como já dito, ele já está se sentindo deveras culpado. O que você chora durante esses dias, ele chorou durante todos os outros. Portanto, tente achar o que é de sua responsabilidade na história e resolva-se. Aí sim é a hora de resolver essa já incerta vida a dois.

E se você for o traidor, respeite os prováveis chiliques, eles são mais que compreensíveis, chegam a ser aceitáveis. Mas não tolere escândalos, se o outro não estiver disposto a te ouvir, não gaste seu tempo. Não se faça de vítima também, pode parecer que está zombando da cara da pessoa. Peça desculpas, mas com convicção, não com desespero. E o mais importante de tudo: seja sincero, pelo menos dessa vez.

Related Posts with Thumbnails
142 Comentários      Postado por Nara Yoko
­
­

142 Comentários »

  • Nigro disse:

    No dos outros é refresco. Traíção não tem perdão. Principalmente pq você nunca mais vai confiar 100% naquela pessoa. Sempre existe a opção de terminar o relacionamento antes de partir pra outra… o que é mais digno, na minha opinião.

  • Mauricio disse:

    Bela análise. Só passando por isso pra saber…

  • Luís Fernando Leao disse:

    Excelente abordagem Nara, seja bem vinda a equipe.
    Traição é muito complicado, como o Nigro disse é dificil retomar a confiança, mas por outro lado como você disse: “Culpar o outro é sempre mais fácil, mas como já dito, ele já está se sentindo deveras culpado. O que você chora durante esses dias, ele chorou durante todos os outros.”

    Eu prefiro acreditar no amor verdadeiro e no perdão, mas ninguem disse que isso é facil, mas dizer que só a mulher ou só o homem é culpado é errado!!! exceto os galinhas natos (as) sempre tem um motivo para tal ato de desespero.

  • Camila disse:

    Essa história de que traição é imperdoável é mais velha que não-sei-o-quê, e igualmente sem sentido. A principal complicação nisso de traição é que geralmente é uma quebra súbita demais no “ritmo” do namoro – as pessoas costumam levar namoros como se leva a própria vida, como se depois de começado fosse só rotina – e uma traição OBRIGA a se repensar tudo. TENSO.

    Curti a análise. :D
    (É que essa semana eu tinha uma desconhecida no banheiro da faculdade chorando um monte porque ela tinha traído o namorado de novo e ainda não tinha contado e estava em desespero – e eu achei a coincidência do post demais para não comentar.)

  • Diego Fávero disse:

    Muito bom o tema e texto, Nara. Seja bem-vinda ao time do DdC =)

  • Danny Panndynha disse:

    Bem.. concordo em gênero e grau com o que a Camila colocou, no sentido de que uma traição nos obriga a repensar tudo.
    Eu gostei da abordagem.. e concordo que é de fato um tema muuuuuuuuito complicado.
    Frases clichês e eufemismos como: Quem ama não trai! e afins, na minha opinião funciona para quem não sai na chuva. Não foi exposto à prova eu não sei. Não posso julgar ninguém.
    Mas já traí amando, já fui traída por alguém que amava muito…~
    São fatores externos, e ao mesmo tempo particulares de cada um e do casal (isso quando existe transparência mútua).
    Logo:”cada caso é um caso”. Ok, eufemismo também, mas isso é fato!
    Então, achei super útil e inteligente, o conteúdo de: “Pare e pense!” Ah, se eu amar, sim perdôo. Se não, solto fogos de artifício, como da última vez. :)

  • Danny Panndynha disse:

    OPS! Ressalva : “Pare e Ouça”

  • blueshell disse:

    Aqui vai o “choque”! Eu perdoaria, sim.
    Se houve traição ela tem muito a ver com o comprtamento da pessoa que foi traída. Diz muito acerca da relação. Se houve traição serão os dois culpados…o que traíu, por não ter colocados “os pratos na mesa” …mas também o que foi traído …porque descurou ou negligenciou a relação . É isto que leva, muitas vezes , à traição! Por isso eu perdoaria, sim!

  • Jefferson disse:

    O texto é ótimo, leve e direto. Porém, não curti o lance da apresentação no começo, quebrou o rítimo. Uma parágrafo separado no final ficaria melhor. É só uma sugestão.

  • Guilherme disse:

    A traição,tanto do homem quanto da mulher,é imperdoável e sou completamente a favor do que o NIGRO aí de cima colocou.Porém,quando o relacionamente envolve filhos,deve-se pensar exatamente no que fazer para que os filhos não saiam prejudicados.Quando não há filhos envolvidos no conflito o melhor mesmo a fazer e a total separação das pessoas,porque,eu não acredito que uma pessoa que diz amar a outra tenha a coragem de se aproximar de uma outra pessoa e,essa história de vc dizer que há diferenças no modo trair eu não concordo.Trair é trair.No caso,pra mim,quem trai não sente nada pelo outro…Eu mesmo estou passando por uma situação dessas e ainda estou coexistindo com a mulher na mesma casa,que deixou de ser um lar,por causa dos meninos.Ela,por sua vez,vejo que está muito arrependida e até já tentou me seduzir,mas,agora não tem volta.Eu estou esperando que ela se estabeleça num emprego qualquer para que ela suma de vez da minha vida,pois,não consigo olhar pra cara dela sem me lembrar da traição.Estou me segurando,por conta dos filhos,para não fazer uma bobagem…Hoje,tento recomeçar a minha vida social que tinha deixado de lado por doze longos anos,trabalhando de domingo a domingo pra dar uma boa vida pra ela e pros meninos,frequentando festas,clubes,bares,mas,é muito difícil,porque já não tenho mais saco pra essas coisas de adolescentes.O que faço mesmo para me divertir,é alugar os serviços de acompanhantes de ninfetas maravilhosas e ir a motéis pra retirar a tensão que me faz morar com a mulher que me traiu…Gostei do BLOG e vou visitá-lo mais vezes.Desculpe se lhes entediei com esses meus lamentos.Obrigado.

  • Virginnia Portela disse:

    Tenho 13 anos,e fui traida pelo meu namorado..ele me traiu com minha melhor amiga..um diz que foi obrigado..o outro diz que foi por raiva..até porque eu ja trai ele 2 vezes..e ele também(com essa)2!!
    Naum sei o que fasso..perdoo ou ñ?!
    Quem quiser me responder..me ajudar a decidir..por favor..mande menssagem p/ meu msn:vivizinhaportela@hotmail.com
    Agradeço!!

  • fla disse:

    oi.. namoro ha quase 3 anos.. com uma pessoa maravilhosa.. mas infelizmente cai na besteira de arrumar algem pela net… nuna nos vimos… so pela cam, mas mu namorado conseguiu td que eu tinha digitado.. e descobriu td.. mas na verdade eu o amo.. nao queria perder-lo estou extremamente arrependida…nao sei o que faço.. e sei que ele nao vai me perdoar..ja to pensando ate em suicidio.. nao sei … queria uma ajudaaa!!

  • patricialima disse:

    bom ja fui traida peguei meu ex marido com outra na minha cama imagina so nara,que odio que fiquei na hora quase matei a garota mais depois vi que nao valaia apena tudoa aquilo no inicio foi dificil prdoar mais depois acabei perdoando mais a confianaça acabou olha me arrependi muito porque ele começou a me trai direto olha hoje bem amadurecida nao aceitaria uma traiçao a nao ser se ele fizesse uma coisa bizzarra para que eu perdoace …….

  • Eduardo disse:

    O ser humano não tem a capacidade real de perdoar. No máximo, consegue fingir que perdoou.

    Se depois de ser traído, tiver que avaliar custo/benefício é pq o cristal já foi quebrado… Melhor partir pra outra logo e se liberar desses fantasmas que vão ficar rondando a mente pelo resto da vida.

  • EVANDRO CESAR disse:

    traiçâo de muito haver com confiança perdeu acabou.

  • carla disse:

    estou muito confusa,sou casada a 13 anos e numa briga boba meu marido ficou com uma funcionaria da fabrica que ele é contador e dai acabou a levando para nossa casa de campo para passarem o ano novo,descobri que eu estava sendo traida por um homem que sempre disse me amar ,acho que nao tenho como perdoar isso está me deixando louca,pois ele ficou com ela quase 1 mesliguei para ela e ela me disse coisas absurdas me chingou e tudo de nomes pecimos,acho que estou muito perdida ,tenho 2 filhos 1 de 6 anos outro de 14 e esta muito complicada a convivencia entre nos,ele vive me pedindo perdão e me implorando pra que eu tente esquecer,esquecer como se ele colocou outra na minha cama e ficou dias com ela ,ele ainda me contou detalhes da transa e como tudo ocorreu durante um mes,e ela me disse que ele a tratava como um galantiador .estou ficando louca ,preciso de ajuda.ele não me deixa em paz,continua dentro de casaimplorando meu perdão,me desculpe se chatiei vcs com o meu problema.mais fico grata se puder me ajudar ,pois não consigo fazer nada ,minha vida parou,nunca esperava por isso,eu o ajudei muito a chegar onde ele esta.

  • Ariele disse:

    Carla , como vc mesma disse , são 13 anos ki estão juntos , pare e pense se compensa não perdoá-lo por uma traiçao ki durou 1 mês . Leia o post novamente , vcê deve estar chateada, pensa assim : depois de tudo o ki eu fiz, depois de ele ter chegado aonde chegou e com a minha ajuda , pq fez isso ? ..
    Olha , perdoa ele , pelo ki vc falou ki ele fika te implorando em casa e tals , os seus filhos já devem ter percebido. Intendo perfeitamente vc , e vc tem todo direito de impor condiçoes á ele , se ele te ama aceitará tudo ki vc decdir . Tenho certeza ki vcê é muito mais importante pra ele do ki aa outra lá, vcê sempre foi e será a companheira dele , é a mãe dos filhos dele .
    Se eu fosse vcê perdoaria sim, se vc o ama e é capaz de perdoá-lo é claro neh , mas depende só de vc . OLha curte seu casamento, beija muiito, faz muito amor e seja feliz . Isso ki ocorreu foi mais um dos grandes obstáculos ki vcs ja passaram nao ? ..
    Espero ter ajudado, fike calma e levante a cabeça !
    Ki tudo corra bem, felicidades beiijos!

  • erica leme disse:

    apesas de poka idade esta de parabens me ajudou neste momento tão dificil pra mim,passei por isso não sei mas en quem acrditar,enfin foi bom o que li me deu mais coragem pra entrentar a situação, mas que seja somente esta vez esta terrivel duvia será? obrigada menina bjs

  • Cesar 32 disse:

    Bom dia, pessoal. Peguei minha namorada Renata com outro cara e na hora não fiz nada. Me senti paralizado, afinal, foram sete anos e meio de namoro e sempre fui fiel à ela então aquela cena me chocou. Estavamos a um mês de irmos morar juntos quando o fato aconteceu ( 08/04/2010 ) e até agora estou confuso. Tenho 32 anos e ela 23 anos e não saberia explicar o que aconteceu para ela fazer isso pois eramos muito unidos, conversávamos, saíamos todos os finais de semana e eramos muito felizes, mas… Agora eu estou em um dilema total, me apeguei a Deus e em todas as palavras dele ele diz que devemos perdoar. Eu quero muito voltar e refazer nossa vida, mas eu a difamei na net e na casa dela, quebrei portas e outras coisas mas depois me arrependi pois consegui ver que a coisa não é por aí. Por três vezes no passado ela me perdoou e voltou, não por traíção, mas por criancisse ou besteiras de ciúmes. Ela é a mulher ideal para casar e acho que é isso que está pesando mais, entende? Sei que a amo e esse amor é verdadeiro. Deus está ao meu lado e certamente não deixara que eu faça nenhuma besteira e se for da vontade dele que eu volte, então assim será, né? E perdão é questão de ponto de vista. Se antes eu acreditava nela viemente, podemos começar do zero e ela me dar motivos para eu confiar nela, né? E se chegar a acontecer novamente, mato os dois, né? Abraços.
    Cesar

  • Nara (author) disse:

    Cesar, o ideal seria conversar e muito com ela, saber os motivos dela, se não há mais amor da parte dela ou se foi apenas um momento de fraqueza. Se não houve mais amor, não tem porque continuarem juntos, pelo menos por enquanto. Deus nos ensina a perdoar – e você deve perdoar – mas não deve prolongar uma situação que não seja favorável a você. Se foi apenas um momento de fraqueza, não acho necessário terminar tudo se você diz que ela é a mulher ideal pra casar. Conheço muitos casais que se fortaleceram depois do deslize de um deles ao invés de ficarem com a relação abalada, como muitos pensam. Mas isso é um trabalho a dois, com esforço do casal em estar sempre melhorando. Sete anos é muito tempo e pela idade de vocês, começaram a namorar muito cedo, né? Isso às vezes é prejudicial, deixa o jovem confuso, ansioso, mas agora estão mais maduros e numa idade perfeita pra recomeçar. Conversem muito, tentem de novo! E se acontecer novamente, da parte dela ou sua, afinal não é impossível, aí sim seria melhor terminar, mas sem matar ninguém, ok? ;)

  • Igor ricardo disse:

    nara tenu um relacionamento a 2 anos cheguei a terminar por causa de traição nao soube dela soube das pessoas mais corrir atarz dela pra saber se era realmente verdade e ela mim contou que mim taiu ssim mais que tava arependida e queria voltar então tou na mesma nao sei se vale a pena pq durante esse tempo eu mim dediquei sempre a ela e a ninguem mais to sofrendo muito com isso pois ainda amo ela muito.. mais acho que perdoa e da mais uma chance sempre tem uma saida mais dependendo da traição pois quem sabe e quem passar por isso siga sua seu coração nem eu sei mesmo oq fazer….
    ase cuida

  • LP disse:

    Pessoal, estou passando também por uma grande decepção na minha vida. Namorei uma menina por 4 anos e meio, mas terminei com ela, e com apenas 1 semana que nós terminamos, ela ficou com outro cara e eu peguei a conversa no orkut. Estou completamente abalado e sem saber o que fazer pois confiava muito nela e achava que ela n queria mais ninguém na vida. Fui na casa dela e contei tudo para seus pais, e mostrei pra eles o pq do término. O fato é que ela me procura todo dia, aos prantos de choro, está muito magra, abatida e diz que se continuar assim sua vida não terá mais sentido e ela vai se matar. Ela me diz que caiu em um deslize e está completamente arrependida. Eu namoro com ela desde os 16 anos e hj tenho 20, o fato é que tb já traí ela algumas vezes e pude perceber que é com ela que quero ficar mesmo. Ela me disse a mesma coisa agora, pediu perdão pois ela já me perdoou algumas vezes. Mas estou muito confuso, pois gosto muito dela e ao mesmo tempo tenho medo de perdoá-la e isso acontecer novamente. o que vcs dizem?? Me ajudem PFV!

  • luispaulo disse:

    aki eu tambem estou passando a mesma coisa do lp..
    minha namorada me traiu 5 vezes e mais de 10..
    e ela pete pertão o que eu devo fazer..
    em relação a isso..
    so que ele me traiu a primeira vez eu pertueii mas foi com muita descofiança..
    devo pertua ela de novo??
    mais a amo e sei que ela me ama..

  • Mari disse:

    Conheci um garoto a 7 meses e desde então começamos a ficar. Nosso relacionamento chegou a ser sério, porém depois de 2 meses brigamos e ficamos sem nos falar. Seguimos nossas vidas e agora tudo que eu sentia por ele se transformou e se tornou um sentimento muito mais forte. Ele começou a se interessar por uma garota a quase 2 meses, e desde então eu descobri que gosto dele, e MUITO. Começamos a ficar novamente desde que eles estão juntos, e hoje eles namoram, mas ainda continuamos ficando com frequência. Eu costumo ficar mal quando vejo os dois e isso me deixa triste. Não sei o que fazer. Se viro a página ou se continuo nela, embora goste muito dele, sinto que não teremos um futuro. Pelo menos não tão cedo..

  • gisele disse:

    gente perdoar ou nao vai depender de cada situação..por exemplo…eu perdoaria uma traição de balada, mas nao perdoaria de maneira alguma uma traiçao envolvendo sentimento…ele ta apixonada por outra e continuar comigo..isso ai eu nao perdou..
    agora independete da traicao temos que refleti bem se vai valer a pena ou nao continuar numa relação onde vai ter que ter jogo de cintura pois nao eh facil quando se perde a confiança.CONFIANÇA A GENTE CONQUISTA..

  • Rejane disse:

    Pessoal, fui traida 2 vezes, uma por sexo e a outra foi um caso de 4 meses que meu marido disse ter se apaixonado pela amante que por acaso é a mesma pessoa que ele teve um caso quando namorava outra moça antes de mim.ou seja ela foi amante dele duas vezes. Temos um filho e tivemos brigas horrendas, cheguei ao ponto de agredi-lo fisicamente e verbalmente nem se fala. Ele alegou que eu contribui pra isso sendo uma pessoa intrasigente que nunca o respeitei chamando-o de viado,imprestavel,e ainda porque ele estava desempregado jogava isso na cara dele, dizia constantemente que nao amava ele, e mesmo gostando dizia e demonstrava sempre o contrario, tudo me irritava e era motivo de brigas.mas no final eu sempre o amei e queria que ele fosse do meu jeito.Mesmo depois dele ter me traido ele quer voltar dizendo as mesmas coisas de antes que ele vai tentar ser um marido melhor.Ele me confessou que nunca foi fiel nos relacionamentos passados.Casei grávida e tivemos sempre um relacionamento desde o namoro meio conturbado, porque sempre trabalhei e ganhei mais que ele.no fim acho que ele sempre se sentiu inferior e eu nunca o respeitei, sempre disse coisas horriveis.Agora tb estou arrependida por meus atos. queria reconquista-lo,mesmo ele querendo voltar tenho medo dele me trair de novo, pedi pra ele ir embora talvez um tempo seria bom pra nós dois,mas não sei…só sei que não suporto a presença dele, mas ainda o amo muito.to muito confusa ate no que pensar, falar e agir principalmente.Alguem pode me ajudar?

  • Shine disse:

    Bom minha história é mto complicada
    Nós estavamos ficando durantes 3 meses, mas era um ficar + q namoro, eu ia viajar com a familia dele, dormia la na casa dele ele ia trabalhar e eu lá na casa parecendo mulher dele.
    Depois ele começou a ficar ultra frio comigo, distante,eu fiquei pessima com a autoestima baixa e achando que ele tinha enjoado de mim e por impulso marquei de sair com um carinha da minha facul, mas eu não tive coragem.
    Ele viu essa conversa no meu histórico no msn e ficou p da vida comigo,falou q nunca tinha dado tanto valor para alguem e eu fiz isto… mas ele sabia q eu não tinha traido pq eu fui para casa dele naquele dia.
    E depois disso foi o mês inteiro brigando e eu falava pra ele se vc quer ficar com alguem fica, vc nao me assume mesmo, mas se eu te chifrar não reclama.

    Nisso ele ficou com uma mina na balada pq ficou com raiva, mas ai depois de um mes descobri q ele estava com nós duas, depois eu comecei a pressionar e ele me contou tudo, fiquei acabada…e ele dizia q me amava mais q a ex noiva dele e que o certo era ficar comigo..mas que não conseguia terminar com a outra.
    Faz um mês que terminamos eu simplesmente sumi da vida dele, e depois de três semanas de eu pegar minhas coisas na casa dele ele me ligou disse q tava morrendo de saudade de mim q era para gente conversar e eu perguntei se ele havia terminado ele disse q tava com dó da outra…

    isto ta me machucando muito, não sei o que faço….eu peço a Deus que me de uma luz, eu assumi a minha culpa e quero tentar de novo, nunca fui tão feliz com alguem em tao pouco tempo e quero ele de volta,mas quero que os DOIS dê valor um ao outro e se asssumam, mas tá dificil pq ele diz que me quer, mas não termina com a outra ficante.

  • paco 33 disse:

    olha tenho 33 anos e ja passei por isso posso dizer que o amor o respeito ea cumplicidade anda lado alado quando um desses itens e deixado para tras e dificil um relacionamento se sustentar pois sao os pilares de qualquer relaçao

  • Dany disse:

    Simplismente obrigada por ter escrito esse texto!

  • carioca disse:

    Pow minha história é a seguinte me ajudem por favor…
    Namoro há 6 anos e nunca fui totalmente fiel a minha namorada, sempre trai várias vezes mas ela nunca descobriu…
    minha consciência sempre pesou, mas nunca tive coragem de contar pois ela sempre disse que nunca perdoaria uma traição minha. mas essa culpa me fazia ser um namorado ausente, nao carinhoso, impaciente, egoísta ou seja, nao dava valor ao namoro. Por várias vezes tentei terminar mas ela sempre correu atras de mim, sempre teve presente, carinhosa, amorosa mas nunca dei valor a isso. De uns tempos pra cá estava bem pior e ela resolveu nao correr atras de melhorar nosso namoro e começou a me tratar friamente.
    Foi qnd eu descobri que estava perdendo e o namoro estava acabando por isso comecei a mudar meu comportamento,dando atenção, carinho, afeto, mas mesmo assim ela continuava fria demais.
    aí percebi que ela estava diferente descobri uma conversa de e-mail onde ela relatava nossa situação para um cara da faculdade e dizendo que ja tinha ficado algumas vezes com ele (4 vezes) exatamente nesse periodo que estavamos mal demais. Ela me confessou que realmente ficou com ele. Agora esta arrependida, me pedindo perdão, dizendo que foi errada q quer voltar, que me ama, que nao sente nada pelo cara(apesar das msn ela falar que adorava o cara, que amava ele), oq eu faço? minha consciência esta pesada pq ja errei muito com ela, mesmo sem ela saber. devo perdoar? abro o jogo e falo td que ja fiz? será que ela esta falando a verdade? sera que dei motivos para isso acontecer? me ajudem por favor…

  • A TRAIDA APAIXONADA disse:

    Bom eu fui trida pelo homem que sou louca alucinada,achava que ele era fiel,foi amaior decepição chorei desesperada,meu deus como doi,me traiu nhuma festa na minha ausencia,estava de viaja o pior na minha casa,na minha cama.Estou mal pois agora apareceu uma criança e não sei oque faser,se deixo ou se perdoou estou sem chão não sei oque faser.o amo ainda mas me revolto quando estou perto ele diz que me ama foi um vacilo mas como fico!!!!!!!!!

  • alana disse:

    meu namorado me traiu duas vezes,eu perdoei a primeira,na segunda pedi um tempo p penssar e chinguei ele..ele corria atras d mim pedindo p volta,até chorou na minha frente jurando q me amava,mais agente teve uma briga e eu estava ‘errada’ai ele saiu e ficou c outra,mais agente não tinha terminado,eu devo ou não perdoa-lo?
    preciso muito da sua ajuda…bjoss

  • Sol disse:

    Olá!!!

    Realmente a maior dificuldade do ser humano é perdoar!!! Fui traída pelo meu marido o homem do qual confiava 100%, e fazia tudo por ele, o possível e o impossível, e quando descobri a traição não consegui reagir, não tive reação alguma, apenas fiquei por 3 dias chorando e sem comer, e depois resolvi dar uma chance a ele, mas depois de um tempo vi que meu perdão foi só superficial, e tudo o que ele faz ou fala, me faz lembrar no que ele me fez, e hoje vivo sofrendo com medo, e a insegurança, se continuo casada ou não!!! meu amor por ele está tão abalado que já não sei se o amo ou se o odeio, e isso tem me feito tanto mal que não consigo nem dormir, perco o sono pelas madrugadas, com está dúvida!!!!
    O que realmente fazer? Será que realmente o amo ao ponto de viver a minha vida mais uma por ele?
    Por favor me ajudem!!! Me mandem e-mail: solfrts@gmail.com

  • Tania Castellani Padua disse:

    Ser traído por quem amamos, nos deixa no chão, como cachorros velhos chutados.
    Então, não sejamos idiotas de trair e se formos traídos, não sejamos idiotas de endurecer o coração já tão ferido pelo deslize.
    Claro que corremos o risco de sermos traídos novamente, principalemnte se o perdão vier muito fácil. Mas, também corremos o ótimo risco de sermos valorizados como nunca fomos em nossas vidas.
    O fato é que dificilmente você, se for traído e amar a pessoa que o traiu, vai deixar seu relacionamento acabar de vez por causa disto, encare esta realidade e aja com maturidade.
    Peça a Deus força, paz interior e harmonia, tudo se resolverá no tempo certo.
    Beijos a todos.

  • erica disse:

    Olha falar assim é fácil nara pra vc ter uma idéia estou grávida e noiva morando com o meu noivo agora to sabendo que ele me enganou e que estava morando na casa da “ex”dele e que pra completar parece que ela está grávida e Deus sabe se é dele e eu acho que isso não tem perdão acho que vc nunca passou por isso…pois é, o meu conselho a todos é o seguinte se vc foi traído é porque essa pessoa não te ama pois quem ama não trai então seja forte não faça barraco e nem se humilhe simplesmente dê as costas e siga sua vida…Boa sorte a todos…

  • Suelen disse:

    Boa tarde a todos.
    Tenho 16 anos e meu namorado ou ex tem 19 namoro a 3 anos, e sabado fiquei sabendo que meu namorado me traiu novamente, nao fiquei sabendo por ele e sim pelos amigos dele porque ele nega ter me traido.
    Ja nao é a primeira vez, é a segunda esse ano ja, nao sei o que faço se devo perdoar ele ou nao, tenho medo de perdoa-lo e ele cometer o erro pela 3.
    Nao sei se existe amor por parte dele tambem, pq nao nos falamos mais desde domingo( 24/10). Quero me fazer de durona e nao ligar, mas sei que ele tambem nao vai ligar eu acho.
    o que eu faço, preciso muito de uma ajuda.

  • Carolina disse:

    Meu marido me traiu numa viagem à Bahia, eu não queria que ele fosse mas como era motivo profissional, não pude fazer nada. Assim que ele chegou reparei que tinha alguma coisa diferente. Mas como estava cheia de saudade, louca pra tê – lo comigo, não dei muita importância.
    Assim que entramos no quarto ele disse que tinha ficado com uma mulher, pensei que fosse brincadeira, quando ele ficou sério, olhando firme nos meus olhos, não aguentei, desabei na frente dele. Disse que não se reconheceu no momento, que foi uma vontade e que ele satisfez. Chorei, mas o perdoei, a confiança que tinha nele ficou abalada, mas sei que ele se arrependeu, jurou que nunca mais faria qualquer coisa que fosse me magoar.. É a segunda e última chance..

  • Jéssica disse:

    Perdoar… Nunca…
    Eu sou da seguinte opnião:
    Quem ama não trai.
    Realmente, quem perdoa uma traição é troxa, vai nessa de que “prometo nunca mais faze isso”. Quem trai uma vez, trai outras.
    Quem ama, também, não perdoa, pois, eu não aguentaria saber que meu marido a pessoa que eu maais amo nesse mundo foi de outra pessoa, se eu amo, quero ele só pra mim.
    Se todas as pessoas traidas não perdoassem, talvez não houvessem tantas traiçoes.
    Sinceramente,perdoar chaga a ser idiotice.

  • paulo disse:

    eu trair ela mas eu estou arebendido

    mas o k eu fasso para ter ela de volta

  • Flavia disse:

    Hola,estou separada faz 10 meses do meu marido, me casei tinha 16 anos tenho um filho de 13 anos ou seja estava com ele a 13 anos ele conheceu uma mulher e começou me trair a traiçao durou 1 ano ate o ponto dele sair de casa agora esta com ela para cima e para baixo toda a cidade sabe o que aconteceu agora ele quer voltar chora me pede perdao mais nao deixa ela diz q so vai deixar ela se eu voltar com ele estou desesperada nao sei o q fazer tenho 30 anos nao consigo ter raiva dele apesar de ter sofrido muito me ajudem com suas opinioes obrigada !

  • Sandra disse:

    Nara, talvez suas dicas e reflexões sirvam para quem está namorando, quem ainda está experimentando uma relação, mas no meu caso não deu pra segurar a onda não, pois descobri que estava sendo traída (apesar da negação dele) quando estava grávida de meu segundo filho (já tinhamos uma menina de 5 anos)…

    Já tinha percebido alguns ‘sinais de mudança no comportamento dele’ mas acreditava que ELE não era capaz de me trair porque me amava demais… queimei minha mão.

    Tinhamos então 10 anos de ‘união estável’ pois nunca nos casamos oficialmente, mas nos considerávamos assim com todos os ‘direitos’ e ‘deveres’ de um casamento…

    Pra resumir, fiquei 7 meses grávida e ‘separada’ do meu marido, vivendo dentro da mesma casa, chorei demais e hoje me culpo por meu filho ser ‘tão chorão’… era difícil demais, mas ‘pelo meu filho’ fui levando, até que um belo dia recebi do correio um ‘cartão postal’ da ‘amante’ dele, endereçado a ele na ‘minha casa’ !!!

    Não deu pra conter NADA, dei todos os chiliques e chorei tudo que jamais imaginei ser capaz, não respeitei o direito ao ‘sigilo’ dele e entrei no MSN, e-mail e tudo o mais em busca de TUDO que pudesse me esclarecer ‘o que estava acontecendo’ e a ‘quanto tempo’… as coisas que lí e soube então ACABARAM com 10 anos de relacionamento, mas EU PERDOEI… bem, pelo menos achei que tinha perdoado por 2 anos, até que percebi que NUNCA TINHA PERDOADO e não tinha esquecido tudo aquilo, as coisas que tinha lido ficavam ‘voltando’ a minha cabeça e não tinha mais AMOR nem RESPEITO por ele, então pedí a separação a 2 anos…

    Hoje meu filho tem 4 anos, a mais velha 9 anos e vivemos em cidades diferentes, porém nos finais de semana ainda ‘convivo’ com meu EX e isso não está ‘nada fácil’…

    Por isso te digo aquele velho chavão que bem cabe aqui: CADA CASO É UM ‘CASO’, literalmente nesse ‘caso’…

    Por isso acho que não dá pra aconselhar alguém a não fazer isso ou aquilo pois quando a emoção bate… quando uma TRAIÇÃO é descoberta tem muito mais que ‘o que os outros vão pensar e dizer’ em jogo, tem voce se sentir uma pessoa ‘incompleta e incapaz’ de satisfazer o outro, seja sexualmente ou romanticamente, aliás com estas definições eu concordo, e a segunda é realmente bem mais DOÍDA…

    Na verdade, a ‘outra parte’ tb tem parte da culpa sim, mas em bem menor grau… afinal, como disseram em outro post ai, sempre se tem a opção de ACABAR o relacionamento ‘antes’ de trair !!!

    Bem, pra mim, NÃO DEU PRA PERDOAR !!!

  • Nivaldo, 29 disse:

    Eu estou passando uma fase por sérios problemas emocional. Devido a separação que já vai fazer 3 meses. Antes da separação o nosso relacionamento sexual estava indo mal, não satisfazia para nós ultimamente, nosso casamento durou 9 anos e temos um filho 4 anos. Depois eu tinha q confessar q eu trai ela, pois ela e médium sempre me desconfiava, e confessei tudo para ela ter confiança comigo, mas a traição só durou 10 minutos e o resto nunca fiz na vida, perdi a cabeça sem querer pois estava bêbado e drogado, mas agora separação me arrependo, me sinto muito culpado pelo que eu acabei minha família de repente.
    Estou indo psicológico e psiquiatra não está me ajudando nada.

  • N gomes disse:

    Olá.
    Eu perdoei sim! Pois durante muito tempo não dei o merecido valor.. Saia com outras mulheres, me divertia bastante.
    O maldito dia que descobri que tinha sido traído foi o fim do mundo para mim… “Minha mulher não… Mãe do meu filho,não…” Enfim sofri muito… pensei em td que fiz anteriormente, chorei, quase me matei Pois não imaginava que ela seria capaz. Não tem como esquecer,é dificil… mais voltamos td do zero… e espero que consigamos viver em paz.. pois agora eu sou um marido de verdade.

  • lidia disse:

    1. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o j.l.f.c .de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o j.l.f.c venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele j.l.f.c não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes

  • Jaqueline da silva disse:

    fui traida mas não e que meu marido não mim ama.sim ele mim ama e muito ele mim traio com uma mulher casada e descobriu o quanto sou gostosa ele mim pede todos os dias pedão não esquesi mas amo ele o amor supera um deslizi eu não sou traidoda nem safada Bethi e esse e o nome da safada.

  • Jaqueline da silva disse:

    estou perdoando o meu marido pois ele mim contou o que estava a contesendo não esquesi mas amo ele e sei que ele mim ama muito pela minha atitude de não da o troco sou muito fiel

  • Jaqueline da silva disse:

    para a amiga Flavia o perdão e de deus e uma coisa nobre perdoa o meu marido mim traiu com uma sodadora que trabalha com ele ele chegou a sugeri a separação mais ele foi o homem que mim feis mulher mae não deixo ele se volta e porque vc e muito melhor que ela lenbri ele e o seu marido e dela so macho pois nunca irão vela aputa com mulher beijos perdoi o seu marido eu perdoei o meu pois e meu

  • kartarina disse:

    encontrei meu marido olhando a vizinha da janela da sala, e se mastubando isso e traição e ele queria termina o casamento por conta disso, eu falei que isso era besteira o homem e cachoro mesmo e não dei a minina vo viver meu casamento como se nada tiversse acontecido, pois outra traição pior existi, fiquei com raiva mais passou meu casamento e tudo meu marido e tudo pra mim

  • Rafa disse:

    Como entender alguém que vc ama muito e te traiu…. fui traído perguntei se foram por falhas minhas o que eu podia ter feito para que nao tivesse acontecido … mas so ouvi respostas positivas de que era perfeito e de que ela tinha sido uma tonta de fazer aquilo, essa traição vai fazer 1 ano , amo ela tento fazer dos dias delas os melhores percebo que ela tambem mudou , hoje ela esta grávida (acho que é meu rsrsrsr), estamos bem felizes de novo, porém algumas vezes ainda me passa pela cabeça tudo o que ela me falou , e fico extremamente nervoso com as mãos atadas de nao poder fazer nada, e como se eu quisesse mudar o passado …. e dificil conviver o meu “cristal” foi colado novamente não está como era antes, mas quantas obras são compreendidas dependendo do ponto de vista de cada um , hoje tenho esse vaso não e o original mas e o que nos uniu mais.
    Insegurança dela fazer denovo ? Claro que tenho !

    Mas não por medo de aiiii ela me traiu de novo Buaaaaa ” mas medo de pensar putz nao vou suportar outra e mesmo amando muito ela vou ter que ficar sem ela esse e o meu medo não ter mais a mulher da minha vida do meu lado.

    Luto com meus proprios demônios para nao mostrar pra ela que eu lembro , brigamos nessa muito epoca porque realmente é uma coisa que enche seu peito e explode sem controle nenhum vc quer falar falar e falar quer saber os motivos o porque com quem e cada palavra dita e uma facada em um local diferente, No dia em que soube meio que passou um flashback de tudo o que passamos , vi o quanto tinha sido bom estar com ela …. dizer que eu nunca trai eu seria um tremendo mentiroso … mas ela não trai minhas ex namoradas , não tive a mesma coragem que a minha atual namorada teve de me contar nao descobri nada ela me falou , para as minhas ex namoradas nunca disse que as trai , talvez esteja pagando o que fiz no passado !!!! quantas pessoas talvez eu tenha magoado que realmente gostavam de mim e as fiz passar por essa dor insuportavel, tenho apenas 22 anos mas me vejo como um homem mais maduro mais decidido, aprendendo com os erros, sei que não vou ser o melhor do mundo pra ela mas vou tentar me aproximar , uma dica se por mais dificil que seja se dentro de voce não voltar a confiança desiste porque nao ira dar certo, nao e uma tarefa facil mas pense se a pessoa fizer novamente que estara perdendo é ela vc tentou tudo para ficar com quem vc ama simplismente ela nao soube dar valor.

    Bom acho que é só

    Fui

  • Sarah disse:

    Pessoal,

    Eu fui traida, mas explico… Vou resumir…
    Sai de um relacionamento de 1 ano e ele um de 4 anos. Não demos um tempo pra gente, isso é, começamos a namorar depois poucas semanas que havíamos nos separados de nossos ex… Não dava pra negar que ainda existia sentimento pelo ex nos dois, mas mesmo assim, resolvemos nos dar uma chance… E aconteceu…
    Ficamos juntos 2 meses. Eu não vou negar, o trai com meu ex. Desconfiei que estava grávida (do meu namorado não do ex) e contei pra ele. Ele ficou confuso. Procurou a ex dele… Ai é que deu confusão. Ela fez um escandalo e que envolvel todo mundo… Principalmente família.
    Mas como eu deslizei, ele também, somos humanos erramos e temos que ter e liberar perdão. Acontece… Devemos dar uma segunda chance sim, porque quando erramos também gostamos de ter essa chance pra consertar os erros (se realmente nos arrependemos…)
    Em fim, nos acertamos, estamos juntos e vamos tentar de novo. Desta vez tanto eu quanto ele combinamos que não etrá uma terceita chance. Se acontecer de novo cada um para seu lado. E assim, estamos bem.
    Não estou grávida e mesmo assim, continuamos.
    A vida é feita de erros, acertos, chances, amor e perdão. Não julgo e nem crucifico ninguem. Mas acho que tudo limite.
    Sou a favor de amor e perdão…. Mas com cuidado pra não virar “bagunça”…

  • Daiana Bastos disse:

    Oque faço tenho um relacionamento de 5anos e 7meses.Tenho 18 e ele 20.
    ele viaja muito e nessas viagens descobrir dele um filho e uma mulher,ele fala coisas a ela que nunca falou amim nao vou negar amo ele ja demostrei falei de joelhos. E ele,disses que me ama,conhecir tinha 13 e ele 15.Nao sei oq faço tenho medo de perde-lo.

  • loyse disse:

    Leia sozinho porque no passado eu também não acreditava que ia dar
    certo, mas… funciona mesmo!!! entrei neste site e fiz esta prece. fiz
    para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. a
    pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também
    funcionou! agora veremos… diga para você mesmo o nome do único rapaz
    ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… pense em algo
    que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis
    vezes). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá
    anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou
    com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e
    arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que pas venha para
    mim l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso
    afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em
    mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso
    poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três
    vezes só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha
    alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará
    basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia
    abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta
    noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
    choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor.
    deus vai lhe abençoará e a sua vida não será ,mesma

  • Marina disse:

    Olá a todos!

    Aqui li muitos comentários de pessoas que foram traídas e sofreram muito e quis contar minha história porque eu sou o outro lado da moeda: eu traí a pessoa que eu mais amava e fui perdoada e isso me fez uma pessoa melhor. Num momento em que estávamos morando longe e levando o relacionamento a distância, nos vendo pouco e nos falando somente por telefone e msn, me aproximei mais de um grande amigo que eu sabia que tinha uma queda por mim. No início eu conseguia separar uma coisa da outra e não queria ter nada com ele mas também não tinha me afastado pois era um grande amigo e eu não queria perder suas amizade. Com o passar do tempo a distância se fez sentir e a angústia por estar longe do meu marido foi ficando maior, eu me sentia sempre só apesar dele ser carinhoso pelo telefone e nos e-mails. O problema não foi nada que o meu marido fez ou deixou de fazer, mas o meu próprio temperamente: eu nunca fui muito boa em ficar sozinha, isso me angustiava a um ponto que não é saudável e acabei não resistindo e cedi às investidas do meu amigo. Trocamos alguns beijos e foi só. Após esse acontecido continuei sendo amiga dele mas expliquei que não queria que aquilo acontecesse de novo. ele continuou me paquqrendo eu ia levando essa amizade estranha assim mesmo até o dia em que, numa visita que meu marido me fez, ele acabou lendo algumas mensagens desse meu amigo no meu celular e descobriu tudo. Foi horrível e por muito tempo eu menti, neguei tudo, dise que meu amigo era a fim de mim mas que nunca tinha acontecido nada. Ficamos nisso por mais de um ano: meu marido insistia que essa amizade era estranha e eu isnistia que nunca tinha acontecido nada, que era só meu amigo que me paquerava mas que nunca tínhamos tido nada. Um dia não aguentei mais e acabei contando que demos uns beijos. Nossa, só quem já traiu e se culpou como eu me culpei por todo esse tempo, compreende como é horrível. Eu preferia ter sido traída do que ter traído porque, sinceramente, acho que seria melhor ser a vítima do que a algoz numa situação assim: o traidor, quando não ficou traindo a torto e a direito e se arrepende de verdade do que fez, sofre muito mais que o traído, na minha opinião. Essa culpa parece que nunca irá diminuir. Me sinto uma pessoa horrível quando penso nisso. Já tem 4 anos que isso aconteceu e fui perdoada, compreendei muitas coisas sobre o amor e o casamento, amadureci, entendi que precisvaa me tornar capaz de estar sozinha para poder estar com alguém de verdade e que amor não é dependência. O mais triste de tudo isso é que fico me sentindo culpada mesmo por coisas tolas que façco hoje em dia. Quando saio para dar u8ma volta no shopping e começo a demorar um pouco mais fico extremamente angustiada e corro pra casa, sinto que tenho de estar sempre falando onde estou e me restrinjo muito, quase não tenho amizades, saio pouco…. porque percebo que ele nunca mais confiou em mim como antes. Isso é depirmente, é muito ruim…. acho que, na verdade, eu mesma não me perdoei até hoje. vejo por aí muitas amigas minhas que já traíram e não sentem arrependimento algum…. Digo para todos vocês que existem pessoas que traem e não se arrependem, não sofrem.. e outras em que isso modifica completamente quem elas são e as ajuda a prender a ser pessoas melhores. Nossa, como eu mudei, mudei muito. As pessoas realmente podem mudar. eu daria tudo para poder voltar atrás, mas é impossível. Só posso caminhar bem daqui pra frente… e acredito de coração que isso é possível. Quem trai é humano e todas as pessoas erram. Feio é não se arrepender, não aprender com o erro, não perceber que magoamos as pessoas, feio é errar de novo e achar que estam0os certos quando não estamos. Eu acredito no perdão e sou muito grata por ter sido perdoada. Hoje tenho um casamento maravilhoso.

  • cleidiane alves disse:

    estou em uma situação parecida.
    o meu esposo me trai com a ex mulher
    sempre que temos algum desentendimento.
    se da pra perdoar eu não sei!porque ja
    virou rotina,mas vou dar a volta por cima
    porque depois de tanto quebrar a cara eu
    descobri que sou mais eu e ele não me merece!
    pensar se ele vai sofrer? o problema é dele.
    eu esquecendo é o que me basta o resto ele merece,
    um pedacinho do céu pra mim e o inferno inteiro
    pra ele é o que desejo agora!

  • Jazz @brabul disse:

    Curti demais esse texto!

  • Adriana disse:

    Acho muito engraçado porque pessoas que são traídas sempre tem a desculpa de perdoar pelo tempo de convivencia ou pelos filhos,na minha visão vcs falam de perdoar porque convem aos traídos não se sentirem derrotados e nao perdoar por amor,porque se existe amor,esse amor tem que ser por sí próprio …O AMOR PRÓRPIO, existem casos e casos, um caso que eu nao perdoaria é o caso de cara me trair duas vezes com a mesma mulher e ainda ela estar gravida,pelo amor de Deus vamos acordar,quem está sendo enganada nessa história? na minha opinião as duas..ou estou eu enganada? perdoar uma grande traíçao é pedir pra ser traída eternamente,eu sei já passei por isso,vc perdoa e passa-se um tempo lá estão eles juntos novamente e de que adiantaria pedir perão,chorar,meu amor eu te traír mas é vc q eu amo e etc..e o bebê? eles vao ter responsabilidades,agora existe um fruto entre o traído e o traídor certo? entao mulheres vcs buscam sempre igualdades e venceram estamos no século 21 e a uma mulher já é presidente do Brasil ..entao cresça profissinalmente mas tbm no amor próprio!!!

  • luis Gomes disse:

    sabe no ano de 1998 presenciei minha namorada ( de 6 anos de namoro) ao telefone com um professor da faculdade, que eu particularmente nao gostava muito.
    ela enrolada na toalha em uma conversa super sensual finalizando que deveriam desligar pois eu logo chegaria, fiquie grilado mas nao falei nada.No dia de sua formatura resolvi questionar, ate porque algumas outras conversas paralelas me deixaram meio na duvida com ela,mas eu ja era apaixonado por ela.
    No final do ano de 1998 ela viajou com a familia e passou 10 dias na praia, tranquilo ja que eu deveria estar trabalhando e so poderia folgar na virada do ano, durante o periodo de viagem me deu o maior gelo, nem me ligou no natal, fiquei louco, ligava para todos os fones possiveis, e ela ainda ligou para uma amiga em comum, depois veio a me dizer que estava com raiva devido algo q tinha feito,mas ao sair de viajem nao tinha deixado isto transparecer, fui atras dela e lhe dei um lindo vestido preto de presente.
    No inicio de 1999 estava todo enamorado, enviava emails a ela todos os dias, mas percebi que em março/99 seu comportamento mudou drasticamente comigo, agressiva, qdo ia p sua cidade passar o final de semana como faziamos, alternando os finais de semana ( estava na graduação tambem e trabalhava a noite), percebi e ate lhe escrevi sobre isto, e ela ate me deu alguns bolos para nao ir onde eu morava,na semana santa de 99 ficamos noivos, nos casamos em julho/2000.Nosso casamento durante anos foi cheio de altos e baixos, chegando ao ponto de por vezes eu lhe questionar e reclamar de nossa relação, em 2007, pensei que iriamos nos separar, conversamos expus minhas ideias, pois faziamos sexo em media 1 vez por mes, chegando a ficar ate 3 meses, sem sexo. Melhorou um pouco mas em 2008 era a cada 3 ou 2 meses, na maior apatia. Neste momento eu a trai por duas vezes, onde a primeira fiquei pra baixo depois do ato, nao era aquilo que queria, e na segunda so consegui com sexo oral, pois a pessoa, que nem lembro o rosto fumava e o cheiro me deixou sem graça e tesao.
    Agora em 2011 percebi um alteração em seu humor qdo me perguntou sobre um email que ela tinha e quase nao usava, fui verificar e para minha surpresa la estava ela conversando com o maldito professor e se declarando de saudade, paixao inesquecivel, loucuras que viveram naqele ano, ao final do texto de 1:28′, depois dele desmosntrar nao se lembrar de datas ela afimou para ele que nao foram pouco meses e sim quase todo o ano de 1999, tendo começado tudo em dezembro de 98.
    Foi uma declaração explicita da saudade e de tudo o que fizeram, fiquei arrazado, pois ela ate cita que em 2006 esteve em nossa cidade natal, e pensou em ligar p ele, conta com sofreu c a separação tambem e porque nao foi mais decidida (pois ele era e ainda é casado com a mesma mulher), qdo ele lhe pergunta qual a maior e melhor lembraça, ela fala do vestido preto, que lhe dei, no carro.
    Brigamos, discutimos, e ela me dizia que a historia nao era bem assim, foi papo solto, brincadeira, onde menos de 20% naquela conversa era verdade, que nao foi o ano todo, assim que ficamos noivos terminou março,de1999,( e que começou por ele a perseguir durante um ano, e aproveitara de estarmos mal para dizer as palavras certas, etc), que sairam efetivamente duas vezes e na terceira ela nao aceitou mais,pois falara a ele que nao tinha nascido para ser a outra, mas havia varias frases como: um conto de fadas na hora errada, vc sera pra sempre meu so meu, inesquecivel , saudade e por ai vai…depois de nossa discussao escreveu um email a ele declarando seu amor a nossa familia, e dizendo nao trocar por nada sua relação de hoje (ele insistia para que se encontrassem novamente, e ela recusando dizendo que a situação agora era outra, ela era casada).
    Fiquei totalmente pra baixo pelo ato de 1998/1999, e pelo teor da conversa de agora (1,28′, onde ate mesmo molhada ela se declara)), pois percebi e lembrei de muitas coisa que aconteceram naquele ano e ao longo de meu casamamento, o afastamento, o sexo pessimo, as brigas no inicio (sem sentido e motivo)
    Eu durante anos fiel, trai sim, uma traiçao sem prazer e gosto, pois ao chegar em casa bateu aquele arrependimento, alguns dias depois ela achou na lixeira do meu pc um email que eu havia conversado com esta pessoa, chorou, falou mil e uma coisas para mi, eu chorei, pedi perdao arrependido lhe disse que nunca havia tido contato com ela depois disto.Hoje ela tbm descobriu que Não foi ele que conversou c ela, aparentemente sua esposa se passou por ele, e entregou que ela nao havia passado de mais uma na realação dos dois, pois ela tbm descobrira outras durante o mesmo periodo que minha namorada esteve com ele, a partir dai ela mudou e passou a dizer que estava com vergonha, que queria que ele fosse para o inferno, (sinais de odio por tambem ter sido traida pelo grande amor), apos muitas conversas, hoje serena, onde inicialmente ela deixava a impressao de crer que nao fizera nada de tao grave, sua perspectiva mudou ao me ver deprimido utilizando medicamento para dormir, pois para mim o que acontecera nao fora apenas o ato do sexo, mas sim toda a mentira e traição do que falavamos, eu escrevi (tanto que cada foto nossa junto, cartas , emails guardados daquela epoca eu rasgeui, nao seria justo para mim ter guardado este material que é um simbolo da mentira que vivemos, assim todas as lembranças materiais eu procurei apagar, para mim o que vivemos foi uma grnade mentira, infelizmente.) hoej em dia ela me diz ter muita vergonha do que fez, arrependida, triste por me ver triste, que nunca se envolveria novamente com esta pessoa se pudesse voltar no tempo, e agora ve o tanto que sua burrice foi grave e grande por envolver tantas pessoas e me magoar como magoou, em nossa ultima conversa apos longo papo e falarmaos muita coisa me disse que eu somente iria embora se meu orgulho de macho Falasse mais alto, ao que lhe respondi, que macho não se preocupa com cria, que eu estava muito confuso com tudo, frio por dentro, não sentindo mais aquele amor que sentia por ela, mas carinho por muita coisa que vivemos juntos e ainda termos um filho muito lindo. Acrescentei que se como homem, pai e marido deveria ficar, ela como mulher, esposa e companheira, deveria então me reconquistar, pois era certo que todo o acontecido deixara marcas muito profundas em mim.A certeza de uma duvida, agora uma certeza, tão presente hoje em nosso casamento não era algo fácil de se esquecer e deixar debaixo do tapete assim de forma tão simples.
    o que vc faria, iria embora, avaliaria tudo que passou com ela no casamento (coisas boas, etapas ruins e conquistas juntos) ou buscaria uma solução para que ambos pudessem reavaliar sua vida, ela hj fale que vai atras de mim se eu for embora, chora, pede por ela e nosso filho, implora que todo mundo erra e ela errou, que acordou do que achava ser um sonho , e viu que foi um bilhete furado, para passear em uma montanha russa em rota de colisão.., que estava carente com minha distancia, se s sentiu envolvida e ficou cega pelos encantos dele.

  • Kel disse:

    Adorei o texto..

    muito esclarecedor…

    E pelos relatos acima, homens perdoando a traição…

    é a prova que se esta deixando a hipocrisia de lado, e havendo, de forma dolorosa e dificil, um crescimento na vida a dois substancial.

    Concordo com a autora e com a Danny. Só quem fala de clichês, não foi posto à prova. Só vivenciando pra entender, e outra, cada caso é único. Apenas o casal é capaz de decidir como encarar…

    Vivenciei um grande dilema, q apesar de magoar o outro, a perda foi extremamente necessária pra meu amadurecimento pessoal e aprender de uma vez por todas que não se deve julgar ninguem!

  • keli disse:

    Esta ai a pergunta que nao quer calar:perdoar ou nao perdoar?Estou passando pelo mesmo dilema, um relacionamento de quase 9 anos, que gerou duas filhas maravilhosas.Nao sei ao certo se houve traiçao durante nosso relacionamento, so sei que nao iamos bem,muitos desentendimentos, o sexo ja nao era a mesma coisa,em novembro de 2010 ele quis separar, foi um choque pra mim, uma amiga nossa em comum falou horrores pra mim,e eu pensei que ele ia terminar a amizade com ela, mais nao terminou.soube por outros que ele queria ficar com uma amiga dela, ele jurou q nao, mais nao quis nos dar uma segunda chance,sofri muito fiz uma viagem pra tentar esquecer tudo,mais foi em vao, no termino dessa viagem que durou 2 meses, ele pediu pra voltar, ai foi minha vez de dizer nao, acontece que ja estamos completando 5 meses que estamos separados e ele ainda insisti em voltarmos, mais nao confessa se teve algo com essa pessoa ou nao,na verdade acho que durante nosso relacionamento nao houve traiçao, mais me doi muito pensar q ele jogou nosso relacionamento de quase 9 anos fora pra ficar com outra pessoa q na verdade nao queria nada serio apenas uma aventura.Nao tenho provas disso, e ele tambem nao confessa, apenas soube por terceiros. É complicado quando se tem filhos, no meu caso uma de 6 e outra de 2 anos, q sempre perguntam por ele e choram todas as vezes q veem ele pelo computador, pois agora moro em outro estado, ele tambem sempre chora e pede mais uma chance, mais ainda estou muito magoada, por nao saber de fato a verdade, pois nao sei se devo acreditar nele.
    Gente me desculpem o desabafo, mais gostaria muito q alguem comentasse o caso,estou muito confusa, ate em relaçao aos meus sentimentos por ele.
    Um grande abraço a todos, e parabens pelo texto.

  • THALITA disse:

    ESTAVA COM 1 MES DE NAMORO E FUI AO UM SHOW, MEU NAMORADO NAO ACHOU RUIM EU IR POIS TINHA COMPRADO O CONVITE ANTES DE COMEÇAR A NAMORAR COM ELE. SO QUE NO SHOW UM CARINHA FICOU DANDO EM CIMA DURANTE O SHOW INTEIRO ENTAO QUANDO VI JA ESTAVA BEIJANDO ELE. MAIS PRA MIM NAO TEVE SIGNIFICADO NENHUM POIS FOI COISA DE MOMENTO. SO QUE A PRIMA DELE TIROU FOTO E MOSTROU PRA ELE SO QUE AGORA ELE ACABOU O NAMORO. ESTOU ARRESPENDIDA QUERO ELE DE VOLTA O QUE DEVO FAZER?

  • Regina disse:

    Li tds comentarios, estou sedenta por informações. Tbm fui traida pelo grande amor da minha vida e como tds estou sofrendo mt sem saber como agir.Sou casada a 9 anos tenho 2 filhos 6 e 14 anos, somos uma familia mt mais mt feliz.A dois estamos em lua de mel muito carinho, varias ligações e declaração de amor durante o dia aos olhos de tds uma familia de conto de fadas. Porem no dia 30 de março meu marido saiu pra tabalhar naquele dia atender uma auditoria no turno da noite deisse que voltaria por volta da 22hrs,mas as 9:30hrs me ligou dizendo que ia demorar mais desejou-me boa noite, deixei claro o meu descontentamento. Logo depois recebi um torpedo dizendo que eu era o grande amor de sua vida e que ia me acordar qdo chegasse. Porem a 11:30 atendi o telefone e uma voz de um homem do outro lado dizia desesperada; acabei de pegar o seu marido com minha mulher na minha casa, eu não acreditei então ele o colocou no telefone pra falar comigo. No momento eu senti a visão escurecer e uma grande vontade de vomitar. Meu mundo acabou… chorei muuuito e dp 15 minutos ele chegou. Não fiz escandalos fiquei em estado de choque ele falou pouco disse que estava aliviado por não ter que mentir mais que transou com ela por 2 x e naquela noite ele tinha ido pessoalmente pra dizer que ñ queria mais,pq ela ñ estava aceitando. Disse q tinha sido mt fraco e monstruoso. chorando pediu me pediu perdão que isso serviu pra ele ver o quanto me amava e me implora mais uma chance. Até agora ñ tomei nenhuma atitude estamos conversando mt, sinto q ele esta falando a verdade mesmo pq ta arrasado.Ele é o grd o amor da minha vida, porem estou tentando mas ñ consigo perdoa-lo,gostaria de esquecer td e retomar nossa vd, mas ta doendo mt. Aceito uma opiniões…

  • Thais disse:

    Então eu estava namorando a um ano , só que terminavamos sempre por coisas tolas , dessa vez voltamos tres meses a trás e ele foi e me traiu com uma menina em uma festa . Logo porque estava tudo dando certo , eu coloquei acho que muita expectativa nisso e acabou dando errado . Tá , ele tem 17 anos , já faz 2 meses pra mais que nao estamos juntos , só que ele já tava falando com minha amiga sobre mim .. ele é fechado e muito ,não fala sobre isso com os amigos , apenas um ! ontem teve um baile ,minha amiga passou mal e ela pediu pra que eu e ele levassemos ela em casa ! entao ele tava de cabeça baixa e falou , desculpa mesmo , desculpa . Que não tinha coragem nem de olhar pra mim e pah … eu mudei depois disso , me deixou um pouco fria . Chegou em frente em casa ele me falou e ai como que vai ficar ! eu disse que sinceramente não sabia e ele disse que eu ja sabia o que ele queria , e ele disse eu quero voltar , e eu nao sabia . Disse pra eu pensar o tempo que quizer e depois eu falo …. ME AJUDEM ! por favor

  • Thais disse:

    OBS : fiquei com ele ontem , fiquei abraçada com ele um bom tempo pra ele acalmar .

  • julia disse:

    REGINA, li todos os outros topicos, mais qdo vi uh seu não sei por q mais me deu uma vontade de expor minha opnião a respeito do ki vc está vivendo hj.É notoria a percepção ki cada um aki tem uma historia de vida, e cada qual é diferente, todos buscam por compreensão e ajuda atraves de opinioes, onde na verdade nem acontece pelo fato de q todas as pessoas ki procuram este site basicamente é em busca de ajuda, leem os comentarios mais pela dor própria, ou talvez pelo proprio egoismo passam por cima da experiencia e momento de muita dor e a confusão que fika presente constantemente em nossas cabeças.Mais minha opnião pelo ki foi lido por mim, é que que primeiro vc deve reservar um tempo para a cura interior, perdoar ñ é fácil , é o processo mto doloroso,na verdade é aquela vontade de perdoar logo soh para satisfazer nosso ego mesmo pq é o coração que fala mais alto ki o nosso orgulho, que o nosso proprio valor, ate pq a ordem natural das coisas deveria ser essa qdo se fala de um amor verdadeiro , mais qdo falo de um amor verdadeiro em relação a minha citação anterior, em cedermos o nosso orgulho e tal , é qdo esse amor vem de ambos os lados, pq caso contrario o que deve prevalecer é o amor-próprio.Pelo que voce relatou da para perceber ki VOCÊES se amaaam, e ki tb foi o primeiro vacilo dele, para um homem trair na minha visão tem inumeros razões para levar a isso, apesar de ser considerado p mim ” O mal dos homens”, a verdade que para encontrar uh ki não traia tá dificil.Mais então Regina ele traiu pela carne, não pelo coração, é mais comum isso acontecer, a carne é fraca sejamos realistas em acreditar nisso.O importante é que vc descobriu, a gt pensa né, e se eu n descobrisse, ele iria continuar com ela? Paaassa na nossa mente detalhes de como foi a traansa, é o que eu estou vivendo, passa mil e uma coisas na minha cabeça, detalhes bestas não se escapam da minha imaginação, mais vou te contar o segredo para ki vc supere com mais facilidade esse momento tãao dificil da sua vida, BUSCAAA DEEEUS na tua vida, busca nele, confia nele e o mais ele fará, so ele, n tem concelhos não tem opniõoes alheias.NADAAA SOH BUSCCA O SENHOR NA TUA VIDA, pq tudo ki acontece tem um pq, a gt nunca entende, mais o ki devemos entender mesmo eh ki tem males ki vem para o bem, no inicio a gt n encontar bem nenhum, so maal, mais depois temos uma concepção melhor de tudo,a dor nunka passa com o tempo, pq fika presa junta com as nossas lembranças, pq nos perdoamos mais ainda assim não eskecemoos, porem vai doer bem menos.Mais sãao experiencias q temos ao longo de nossas vidas, nem soh de boas lembranças vivemos num é isso?Entãao perdoe, pq amor n eh soh nos bons momentos não, é nas dificuldades q pomos em prova nosso amor e lembrando que so perdoa quem é capaz de amar, vc viveu com seu marido momentos incriveis, de muito amor e felicodade por anos, então vale a pena n perdoar por causa de uma aventura de momento.PERDOEE para vc , principalmente VC se libertar desse mal, dessa dooor. Acaba com isso logo vai ser feliz, senteem e converseem , pois soh a partir de muito dialogo para ajudar a vc conseguir se libertar dessa dor, pois vc vai entender o que levou a ele fazer isso.Sejaa feliz, vire a pagina e trate de colorir as outras paginas ki virao,pois a afinal vida a gt tem soh uma, E VERDADEIRO AMOR TBM!!

    Obs Espero de coracao ki tenha te ajudado Regina, nao soh a vc, mais como a todos ki venham a ler.
    E tenho uma sugestaao comprem o livro QUEM AMA SEMPRE VENCERA!
    BUSQUEM DEUS e a palavra dele em todos os momentos de suuas vidas!!
    eh o que estou buscando para superar o que estou vivendo, kero ser feliiz invidualmente e ao lado da pessoa ki eu amo, toow fragilizada e estou com oscilacoees de sentimentos, sinto raiva , sinto falta,o amo e o odeio por momentos, mais sei ki com JESUUS VOU VENCER ESSA ETAPA RUIM DA MINHA VIDA!!

  • Regina disse:

    Oi Julia mt obrigada mesmo prometo que vou compra o livro.
    Sabe eu faços minha orações tds os dias mais depois q isso aconteceu eu só tenho forças pra dizer Jesus segura na minha mão para atravessar este momento de provação.
    Relevando o marido maravilhos que ele sempre foi eu disse que ia lhe dar uma 2ª chance , mesmo porque eu tbm o amo d+. Deixei que tempo decida sobre nós, ele esta ainda melhor é um homem maravilhoso. me pede perdão tds os dias por ter cido tão fraco,disse que me ama ainda mais por ter tido a capacidade de nos permitir mais uma chanche.
    Não contei a niguem tô engulindo esse sapo sozinha,ele que errou e eu q tenho vergonha. Mas a minha tristeza é visivel, tds percebem e me questionam onde foi parar o brilho que vc tem mulher? cade?. Eu lembro pelo menos 10 vezes por dia da voz q`quele homen dizendo “o seu marido esta na minha casa com minha esposa”. é uma especie de sadomazoquismo não entendo isso , fico imaginando os detalhes da transa,querendo saber como foi tenho muita curiosidades conhecer a mulher que roubou meus carinhos, tenho me sentido feia, sei lá é mt dificil. Mas tbm não posso ficar nesse luto a vida toda e mesmo me arrastando vou cuidar de mim um pouco fiz a matricula na dança do ventre que sempre sonhei e nunca fiz pq sempre tinha outras prioridades.
    Boa sorte a tds sei q não é facil mas temos q renascer e como a Julia disse isso só é possivel com ajuda de Deus.
    Vou contando os detalhes da minha superação p vcs. bjus

  • Amanda disse:

    Olá, eu estava noiva, iria casar em março do ano que vem e descobri que meu noivo me traiu. Ele ficou com uma mulher que ele conhecia da academia, mas já tinha um tempo que eles não se viam. Quem o viu com ela foi a minha irmã, ele estava de mãos dadas com ela e ele viu a minha irmã. Depois disso ele veio aki em casa e não me falou nada, fomos sair pra comer e ele não de disse nada. No dia seguinte ele me ligou bem cedo, mas eu não entendi pq ele ligou pq era pra falar nada só ficar falando. Mais tarde a minha irma me liga e me conta tudo, então eu liguei pra ele e e perguntei com quem ele estava e ele falou que estava sozinho mas aí eu falei que minha rima tinha visto ele. Ele sabia que ela tinha visto. Aí depois disso ele me falou que ficou lá com ela, disse que não tinha marcado nada, que encontrou com ela lá e ficaram conversando e ela se insinuando e ele foi fraco. Aí eu terminei tudo na hora, falei que não queria mais nada com ele. Ele veio aki em casa chorando, implorando pra voltar, disse que sabia que errou, que o que ele fez não tem desculpa, mas que era pra eu dar mais uma chance. Eu falei que não. No dia seguinte eu liguei pra ele de manhã chorando dizendo que nunca mais queria vê-lo e ele começou a chora tb no telefone pedindo perdão. Nessa mesma noite ele veio aki em casa conversar com a minha mãe pedir perdão e falar comigo tb. mas eu disse não. Estávamos juntos há 9 anos e eu fui a primeira namorada dele. ele continua usando aliança e continua pagando o casamento pq ele disse que ainda tem esperanças. Eu sempre disse que se fosse traída nunca perdoaria mas confesso que não sei o que fazer. Nunca imginei que ele fosse fazer isso um dia. E o pior que tem uma amigas falando que se eu voltar não vão querer mais ser madrinha. Que quem faz uma vez faz sempre, e ainda mais ele que fez estando noivo.

  • Regina disse:

    Oi Amanda eu sinto mt, sei exatamente o q vc ta sentindo,doi pra caramba, se puder leia o meu depoimento, eu tbm to sofrendo mt,mas veja ñ decida nada agora,de um tempo pra vcs.Homens são realmente mt fraco e de vagabunda o mundo ta cheio, toma cuidado dicida por vc mesma e não pelo os outros,quanto a madrinha se for caso arrume outra,mesmo porque isso acontece com mts pessoas,ela tbm pode ser uma vitima. E antenda uma coisa mulheres como Sandra Bullock e Julia Roberts tbm foram traidas, portanto ñ se sinta menos que ninguem.
    Bjuss boa sorte.

  • Rita disse:

    Gente …. traição é uma dor que nem o mestre tempo as vezes consegue apagar. Eu fui traida … e digo veraddeiramente eu perdoo pois acredito no arrependimento masssssssssssssss o que nao da pra perdoar sao mentiras. Mesmo eu perdoando o cidadão continua a mentir … acho q ele nao sabe mais falar a verdade e eu infelizmente nao estou conseguindo lidar com isso. Nao acredito nas palavras dele …. implorei pela verdade e se ele nao mentisse mais eu juro que deixaria essas traições la atras masssssssssssss …. lamento tanto que alguem que esperei por 36 anos nao valorize o perdão que dei a ele de coração e me faça sofrer tanto.

  • Luana disse:

    Descobri hj q meu marido andava me traindo,estamos a 8 anos juntos temos filhos tbm.Quero ir embora mas ele ñ deixa diz q me ama e que ñ quer me perder.Doe demais,vi mensagens dele para ela.Ele afirmou q foi uma loucura d sua parte,que nunca mais vai fazer de novo.Ñ sei o q faço me ajudem!!!

  • Cris disse:

    Olá. Gostaria de dar o meu testemunho, poderá ajudar alguém. Eu estava casada a 15 anos e tinha um casamento feliz quando descobri através de um e-mail, que o meu marido havia tido um caso que durou 4 meses e que ainda se comunicava com a outra mulher. Este caso aconteceu quando ele viajava para outro estado pelo trabalho e manteve este ‘romance’ às escondidas. Fiquei desesperada e pensei em acabar com o casamento, mas antes, consegui vasculhar o celular dele, pegar os telefones da outra.Também acessei o orkut deles e peguei as mensagens que havia lá. Eu que sempre confiei e que nunca havia sequer olhado um extrato de banco, me peguei vasculhando tudo e sabendo de coisas que jamais esperei.
    Após ter todas as provas do adultério, perguntei a ele o que significava, ele no inicio mentiu, mas como tinha muitas provas, acabou confessando e dizendo ter tido um caso que havia acabado e que estava arrependido, apesar de ainda conversarem. Telefonei para a outra e sem brigar, revelei a minha existência, coisa que hoje sei que ela já sabia, pois é uma mulher madura, ela me disse que pensava que ele já era separado. Contei-lhe toda a verdade, mas mesmo assim descobri que ainda conversavam por telefone, como “amigos”.
    Conversamos por longos dias e resolvi lhe dar outra chance, ele desistiu da amizade com a outra, deixou de viajar a trabalho, excluiu o orkut e a conta de e-mail e voltamos a investir no casamento. Descobri que o meu erro era estar sempre cansada demais para sair e que o casamento caiu na rotina. Fizemos terapia de casal e depois entrei na terapia individual.
    Hoje faz 18 meses que ele me traiu e 1 ano que descobri a traição. Reinventamos o nosso casamento e passamos a dar mais atenção às pequenas coisas do começo. Neste mês tivemos até uma nova lua de mel para comemorar mais um ano de casamento.
    Não foi nada fácil perdoar, foi muito, muito, muito dificil. Não pensei ser possível, acho que só pude pensar na hipótese por causa das nossas crianças, mas hoje apesar da dor que ainda existe no fundinho do meu coração, acho que valeu a pena tentar. Meu marido voltou a me amar e eu levei um longo ano para poder lhe dizer novamente:”Eu te amo”. Com a terapia passei a me amar mais, me valorizar a reconhecer e trabalhar meus defeitos e me sinto muito mais feliz.
    Acredito que quem gosta, não trai, se traiu foi porque o gostar não foi suficiente para resistir as tentações , mas também sei que o Amor esmaecido pode renascer se tratado com carinho e respeito.
    Acho que perdoar uma traição é possível, duas pelo mesmo motivo, não.

  • EBANO_32 disse:

    Olá,
    primeiro gostaria de parabenizar a Nara, muito bom o seu post.
    Vim à procura desse tema porque, como muitos aqui, tenho uma história (que estou vivendo hoje) e procuro respostas pra tudo.
    Tenho um relacionamento de 10 anos, sempre fomos muitos companheiros, a princípio tivemos muitas brigas onde terminávamos em quase todas e sempre depois de um término eu sempre procurava ficar com outra pessoa pra tentar esquecer mas sempre terminei voltando nosso namoro. Sempre fui sincero com ela e sempre disse as vezes que fiquei com outra mulher depois de terminarmos mas que ninguém me completava como ela. Ela nunca ficou com ninguém nesses términos porque, como nós sabemos, ninguém sustenta uma mentira por muito tempo e converamos muito sobre isso e tempos um relacionamento bastante aberto apesar das brigas.
    Moramos juntos por 5 anos e atualmente estamos morando em casas separadas porque esperamos um apartamento sair. Nos vemos geralmente nos finais de semana onde curtimos, saimos e transamos.
    No início de 2011 disse a ela que meu desejo era ter uma criança esse ano, que parasse de tomar anticoncepcional e deixasse a natureza dizer quando seria a hora certa.
    A pouco mais de um mês (maio), ela me disse achar que estava grávida porque a menstruação estava atrasada, e eu fiquei feliz porque finalmente seria pai.
    Com um de gravidez resolvemos fazer o exame que constatou a gravidez, ficamos feliz por isso e resolvemos finalmente constituir uma união estável no cartório no mesmo dia que fizemos o exame.
    Dias depois ela me disse que que queria tirar, mas nao iria me dizer o motivo. Apertei até que ela soltou que tinha medo da minha reação, então eu vi que não precisa me dizer, pois já estava tudo dito. O filho não era meu.
    Pra mim foi pior que me dá um tiro, nunca senti uma coisa como aquela, calafrio, dor, coração acelerado, vontade de gritar, vontade de chorar, vontade de morrer, tudo que uma pessoa pode sentir.
    Não tive nenhuma reação agressiva, e acho que nunca terei, mas confesso que é uma coisa que chega ao limite do racional.
    Ela me disse não ter certeza porque tivemos relação no mesmo período que ela viajou pra casa dos pais e encontrou o homem que tirou sua virgindade. Eu não quis saber muito dos detalhes, mas ela se diz arrependida, que não sabe porque fez aquela maluquice, que eu realemten não merecia.
    Pelo tempo que temos juntos realmente não vejo motivos pra isso, já que ela sabe que sou um homem diferenciado e me ofendo quando ela diz que todos os homens são iguais mas se arrepende depois que lembra que eu sou diferenciado.
    Com o tipo de relação que temos realmente nada justifica uma traição da parte dela, não existe falta de carinho, falta de amor, falta de atenção, sempre disse que todos os lugares que tiver quero está com ela.
    Ela também nunca teve amizade, sempre disse que ela precisava ter uma amiga, uma vida social que não fosse só eu pois se não está comigo está dentro de casa, e não sente vontade de sair mesmo eu dizendo que ela precisa fazer isso sem mim.
    Ela se diz muito arrendida e preferia tirar a criança por não ter certeza se é meu o do cara que ela encontrou.
    Eu pela vontade de ter o filho e pelo amor que sinto por ela, sofri o que não desejo pra ninguém e tive (e tenho) que esconder toda essa história, o que pra mim tá sendo muito doloroso.
    Hoje eu estou com o coração apertado por não ter coragem de pedir pra ela tirar, mas com medo de como vou lidar com essa criança, se por ventura não seja meu.
    Pensei que traição naõ tivesse perdão até passar por uma e ver que existem outras questões que pesam na hora da condenção de uma pessoa, princilmente se essa pessoa nunca cometeu erros.
    Sei que as vezes cometemos erros em segundo que compromete toda nossa vida. E eu não ficarei com minha consciência tranquila se virar as costas pra uma mulher grávida (independente de quem seja o filho), se essa mulher sempre me teve com centro de tudo.
    Já vi que a condenação ou o perdão depende da cabeça de cada um, da crença e da importância que essa pessoa dá as definições da sociedade.
    Traição sempre existiu (Jesus que o diga), não serei eu hoje que irei condenar por um erro por mais doloroso que esteja. (E está doendo muito).

  • Isabella disse:

    Ei gente ;/
    Ain preciso de ajuuuuuuuuuuuuuda
    Há um mês eu sai de casa e vim morar com o ” homem da minha vida “, mas há dois dias atras eu peguei ele no carro com um casal atrás e uma menina ao lado dele na frente, quando ele me viu, até perdeu a cor, a menina saiu do carro e me disse que não tinha nada haver, era só carona que ele tinha dados a eles, a outra menina implorou pela felicidade dos filhos dela, e ele só pediu pra eu voltar pra casa, disse que sem eu não vive e tal, depois disso eu fui fraca e tivemos uma noite linda, porém, toda vez que olho pra ele eu me lembro e fico “makinando” as coisas, nós dois temos 11 anos de diferença, ao mesmo tempo que me revolto e quero jogar tudo pro alto eu não consigo coragem porque felizmente ou infelizmente eu o amo…
    gente o que eu faço, me ajudem por favor

  • jana disse:

    sou noiva e meu noivo mim traiu.viagei ele foi pra festa sozinho com um amigo,quando cheguei minha amiga mim falou que ele estava na festa com uma mulher e td mundo viu.ele jura que é mentira mais sei que é verdade.eu desculpei mais não conseguir perdoar choro tds os dias desde que descobri pois não consigo aceitar esta traição.pois ele não da demostração nenhuma que esta cansado do nosso relacionamento estavamos tão bem…
    mim ajudem.o homem trai mesmo amando???ou quando ele trai e pq ele não ama mais??
    por favor mim ajudem..bjuss

  • Ele oO disse:

    A mulher tmb traí quando ama, não é só o homem não…
    Eu acho que devemos ser muiitoo canalhas, sabe porque?
    Por que é pra esses que elas dão valor, pq para os cara legais elas pegam e enche a chifre, agora os canalha e galinha elas amaaam msm sendo chifradas shuahsuahs…
    Então não se amarrem nelas não, a minha opinião é q tem q pega, trepa e da o fora, saco?

    É apenas minha sujestão… Bjooo

  • mariana disse:

    Oi,meu nome é mariana
    na minha vida teve muitas traição minha mãe traia meu pai meu traia minha mãe e isso doeu muito em mim pois meu pai matou minha mãe
    isso não é certo nunca faça isso tenho 13 anos mais quando minha mãe morreu tinha 7 até hoje fiquei traumatizada e apenas uma traição acabo com toda minha vida meu pai foi preso moro com meus avós minha vó morreu no final do ano passado e meu avô esta muito doente não sei com quem ficar, meu pai antes de ir para cadeia engravido uma moça de 23 anos com trés filhas lindas a moça não me trata bem !
    moral:quem mais sofreu com tudo isso fui eu !

  • Fernanda disse:

    Nós costumamos mesmo focar na traição homemXmulher. Traição, no dicionário, percebam que é algo além. Amigos traem, filhos traem, alguém que conta a um terceiro o que vc fez é o traidor. Em um dos contextos há a chamada infidelidade: traição por parte do homem/mulher, perante seu companheiro. Logo…meu noivo foi infiel comigo. O assunto aqui já está mais do que debatido. Perdoar é divino, mas ninguém aqui é um ser superior, então perdoar ou não já é, para mim, algo em que não vou me preocupar em fazer. Se ele for para o inferno a culpa não será minha. A obrigação por parte da pessoa atingida pela infidelidade do companheiro, caso consiga ainda olhar na cara da pessoa, é ouvir, tanto a pessoa que fez qto a si mesmo. E o maior segredo… conseguir ou não se sentir bem ao lado da pessoa, desculpa-la pelo ato de pura filha da putagem- pq o motivo pode ser N, mas meter o membro em outra – ou vice versa- é o fato avaliado. Então ok… Vc consegue passar por isso? Se nem quer tentar, por mais que a pessoa peça perdão, já eh o passo principal. Mas se quiser continuar a relação… tente!!! Vc n foi o fdp da história, vc pode fazer isso, e o melhor é que pode exigir um tanto de coisas… Só que se topou continuar… NÃO FALE EM QQ BRIGA QUE… ëu jah te perdoeeiiii anteeessss…”. Ninguém te obrigou a aceitar, apenas você. Isso não lhe da direitos… não pense que por ter “perdoado”vc poderá trair, vc poderá mentir, ser canalha, enfim, perdoar nao te da direito de ser cruel o resto da vida. Pq se sentir assim, termine. Se sentir que vai usar a arma que o outro usou, caia fora. Ela já está suja. Eu agora posso escrever oq estou passando. Tenho um noivo, e ele me traiu, e o mais (comico se nao fosse trágico), é que ele e o ‘Amigo” me ligam na madrugada trebados… ele… Amooorrr vc ainda me ama???… e assim foi, até ele passar o tel para o amigo, que me chamou pelo nome da pessoa que ele foi pra cama. E o pior, pelo meu nome também. O super amigo dele nem sabia com quem estava falando e o meu noivo do outro lado da linha… gritando para o amigo que trocou o nome…ela é a Fernnaaannndaaa… Pessoal, eu pega’lo na cama com outra, eu ler mensagem em celular, eu ser avisada… Troco qq uma dessas a ouvir um ser me chamando pelo nome dela. Que buro. Mas assim, muito burro. Ele pegou o tel e fez… meu amigo me fodeu, meu amigo me fodeu. É, ele acabou de enfiar o extintor de incendio que eu gostaria de enfiar em vc agora, querido. E eu nem precisei me esforçar para a mentira vir a tona… Ou bebesse menos, ou escolhesse um amigo melhor. Nào conversamos ainda, pessoalmente, mas vamos conversar. Não resolvi colocar esse post para dizer se sou ou n a favor do perdão. Apenas coloquei pq sei que podemos ficar bem, que pode tudo vir a dar certo, SE EU CONSEGUIR, e se ele também. Se nos ouvirmos, se melhorarmos… se se se se… Mas para haver o “se” eu tenho que dar uma chancer para nós, que não sei se ainda vou dar. Mas assim que ele desligou o telefone apenas mandei uma mensagem para ele, jah que estava muito bebado, lembrasse bem de tudo oq houve, vai q no meio do coma alcoolico alguma das palavras se perdessem… E deu um conselho. Caso um dia vc tiver um filho, eu te aceitando ou nao novamente, não use esse fato para ensinar o teu filho, ou tua filha a ser filho da puta. Porque ele fará isso com a mulher (ou homem) que cuidará dele no seu lugar. Vc vai ensinar uma criança a machucar quem vai ama-lo para ser seu parceiro, e isso é despertar a dor na pessoa que daria a vida pelo seu filho. Pessoas, o pai dele não deve ter ensinado isso a ele. Não deve ter dito que ele n poderia ser um canalha porque eu seria a mulhaer que vai segurar todo o peso do mundo ao lado dele, que que deitará na cama dele e fará amor de verdade. Eu quem iria fazer ele enfrentar a vida, porque seria mais leve. Então, se eu vou ou não aceitar tudo isso é um problema no momento entre mim, e minha mente. Mas a conduta dele mostra o risco do que pode ensinar para as próximas gerações. Sejam todos felizes, se traiu seja sincero, faça o mundo, mas faça de verdade. E se não conseguir, não faça nada, pq vc jah fez o suficiente de mal por alguém.E se vc foi traido, reflita pelo tempo que se der ao direito antes de escolher se vai ou nao tentar d novo. Se n tentar,n faça isso com ninguém, nem seja o outro de alguém, pq vc tb será fdp. E se aceitar tentar, respire, mastigue, engula, vomite. Nào leve com vc para sempre. Se não vc será a pessoa mais infeliz do mundo, e deixará o “perdoado”louco, infeliz tb, porque ele pediu, mas quem aceitou foi vc.
    Um abraço à todos.

  • Thiago disse:

    Boa noite a todos!
    Meu nome é Thiago sou casado a 2 anos e descobri que fui traido ontem (03/08/11)…Tenho 31 anos de idade e minha esposa tem 22 anos…Eu trabalho em um horario um pouco desagradavel que é das 15:00 as 23:20 e minha esposa trabalha durante o dia!Ela por ventura coheceu um rapaz e uma garota em um posto de gasolina onde o irmão dela trabalha.
    Este rapaz começou atraves desta menina mandar recados para minha esposa a elogiando até que ocorreu uma unica traição a 2 semanas atras…Depois desta traição ela continuou conversando com este rapaz pela internet trocando elogios até a respectiva data que eu descobri… Descobri sozinho, e ela ainda me negou até o ultimo momento…Ela começou a chorar, me pedindo perdão e falando que ela era uma trouxa…Que não era para eu ir embora que ela me amava muito e queria uma chance de provar o que ela estava dizendo…Peguei minhas coisas e sai de casa indo para a casa de minha mae… Não dormi a noite toda e tbem não me alimentei até o momento e estou parecendo mais um zumbi de tão desnorteado que estou!!! Ela anda me ligando e chorando, dizendo que não quer se separar de mim, não quer o divorcio!!Pede chances e mais chances e diz que iria fazer de tudo para que a confiança que perdi por ela voltasse! Amo ela muito e sempre fiz de tudo por ela, e ela reconhece isto!!Mais porque da traição?Devo dar uma chance para ela?Meu coração diz que sim..Mais tenho medo!(Inclusive ela acabou de enviar um torpedo para mim neste momento dizendo que já chegou a noite e que já está deitada e pensando que não vai me ter perto dela,finalizando que da uma dor no peito)Será que ela pode ter agido por impulso nesta traição e será que estaria arrependida realmente?

    Obrigado a todos pela atenção!!!

  • Renato disse:

    Ola.
    Passei por aqi e dei uma lida nas opiniões e experiencias de todos…
    Achei bem bacana e resolvi contar minha historia…
    Eu estava casado a 3,6 anos mais ou menos, a quase 3 semanas atras aconteceu um fato que mudou minha vida…
    Trai minha esposa após um dia maravilhoso em que passamos juntos, não havia por que ter feito isso, estavamos em uma faze excelente em nossas vidas, estavamos muito unidos e felizes…
    O fato é que ao invés de ir para minha casa como sempre fiz em minha vida, resolvi ficar bebendo, fiquei bebado e por impulso fiz a idiotice de beijar outra pessoa, não passou de beijos, mas enfim é traição do mesmo jeito.
    Por conta de uma idiotice desta eprdi meu casamento, a confiança e o pior de tudo, machuquei o coração, envergonhei e decepcionei a pessoa que amo.
    Estou passando por maus bocados, me arrependo demais do que fiz, sinto muita vergonha de mim mesmo por ter feito tal coisa com quem nao merecia de forma alguma tal coisa. Gostaria muito que ela me perdoasse, seria o homem mais feliz do mundo, porém ela fez a coisa certa ao me mandar embora, creio eu que não seja possivel conviver com uma pessoa após um fato deste, todo relacionamento é baseado primeiramente em confiança…e foi o que joguei pela janela…
    Só passei pra deixar registrado uma experiencia que tive, sim foi das piores, mas é uma experiencia, e com toda certeza isso não voltará a acontecer no futuro, nem com ela se um dia nossas vidas se cruzarem e nem com outra pessoa que possa aparecer num futuro…

  • Minerinha disse:

    Por favor, leiam!

    A minha história é muito confusa, cheia de altos e baixos como qualquer outra…
    Há 3 anos atrás sai de um relacionamento de 4 anos q não ia mto bem por causa do ciúme de ambos, nunca houve traição. Na hora do término fiquei chocada pois tinha ele como o homem da minha vida, primeiro namorado, 15 anos e tal. Mas graças a Deus no outro dia me sentia ótima, como se aquilo estivesse me fazendo bem.
    Após 1 ano e meio comecei um namoro com um rapaz 2 anos mais novo q eu. Ele 20 e eu 22. Momentos maravilhosos q nunca tinha vivido. Era tudo mágico, perfeito! Porém moramos em cidades diferentes e só nos vemos nos fins de semana, mas msmo assim tava tudo maravilhoso, sempre muito atencioso e romantico. Só q desde o inicio algumas coisas eu não curtia nele, as saídas com os amigos de facul, isso sempre me irritou muito mas me controlava. Com o tempo, foram surgindo algumas mentiras, desligava o cel a noite e no outro dia ligava bem cedo e dizia q tinha descarregado, festas às escondidas e por aí vai. Um belo dia vejo uma conversa de msn dele, descobri a primeira traição, fiquei arrasada, terminei, mas ele como era muito romântico fez uma baita declaração de amor se ajoelhou e me pediu perdão chorando jurando nunca mais me trair. Voltei. Só q não cumpriu sua promessa e me traiu muitas outras vezes, tudo coisa de momento, ficou e xau. E sempre jurava nunca mais fazer. Tipo, eu sabia q eu tava errada em perdoar sempre, mas parecia q eu tava enfeitiçada por ele e sempre perdoava.
    Só q infelizmente aconteceu mais uma vez, no sábado passado, e foi a pior de todas, pq com essa ele transou, isso p mim foi o fim do relacionamento. Terminei, mas to sofrendo muito, eram tantos planos feitos. Apesar de tudo eu nunca tinha sido tão feliz quanto fui com ele. Agora resolvi dar um tempo p mim msma, mas ta doendo. Amanhã ele chega aqui na minha cidade q é sua cidade natal tbm. Estou com medo dele me procurar, mas estou com mais medo ainda dele não me procurar, pq isso vai ser mais doloroso pq vai estar me provando q não me amava o quando dizia. Ele é imaturo, só pensa nas consequencias após ter feito.

    Por favor, alguém me ajude!
    Obrigada pela paciência q teve em ler minha msg.
    Bjos!!!

  • kika disse:

    o meu esposo mi traiu com uma garota de programa, ele fes uma viagem a trabalho dai ele mi traiu, falou que estava carenti poriso que acomteceu isso….. eu fiq muito chatiada com ele, eu dei muito na cara dele, mas eu

  • paula disse:

    entao tenho 10 anos que vivo com o pai da minha filha começei a namorar com ele tinha 12 anos ele 16 agora to com 22 e tenho uma filha de 06 anos de idade …somos casados a um mes atras fiquei sabendo que ele estava me traindo olha estou arrasada nao sei o que faço eu amo muito ele e realmente nao sei se perdoo entao ele me pediu perdao mais nao afirmou que me traiu diz que iria mudar e que eu era a mulher da vida dele …ele me traiu mais nunca vi nda nunca deu na cara fiquei sabendo porque uma prima minha era colega da menina que ele ficou olha me ajudem pois estou muito confusa nao sei o que realmente faço eu amo muito ele

  • Lara disse:

    Sou casada a 5 anos, meu casamento estava mais frio, meu marido passou a colocar senhas no celular, esconder, não tinha seus emails, comecei a desconfiar, mais sempre acreditei fielmente que nunca ele iria me trair, e no dia 15 de outubro 2010, no aniversario de casamento dos avos dele, bodas de 50 anos ele bebeu demais, e acabou passando muito mal, quando estava ajudando ele no banheiro enquanto ele passava mal, ele nem percebeu mais o celular dele caiu no chão, a avó dele pegou e me entregou, enquanto ele dormia eu por curiosidade fui olhar o celular dele, lembro como se fosse hoje, meu mundo caiu, tinha mensagem de uma mulher dizendo até que o amava, e que o queria pra sempre….fiquei loca…
    Tentei acorda-lo, mais ele estava bebado…fiz um escanda-lo, porque fiz questão que os avos e os padrinhos dele soubessem o que ele fez….sofri muito ele chorava feito criança, dizendo que me ama, que não tinha feito nada..
    Não dormi a noite toda , nem ele, ouvia ele na casa do lado chorando…aos prantos.Acordamos e tivemos que viajar juntos, quando cheguei em casa pedi pra ele arrumar suas coisas e sair de casa, e implorou meu perdão…e ligou para a mulher na minha frente falando que eu tinha descoberto tudo e que ele escolhe ficar comigo e nunca nunca mais queria ve-la, pra mim não valeu de nada, e continuava a me implorar uma chance, me disse que ele só queria uma chance pra mudar tudo, que eu iria ser a mulher mais feliz desse mundo, ele iria ser o melhor marido do mundo….mesmo assim não aceitei…ele passou a noite chorando no outro quarto… foi torturante ..que sofrimento…quando acordamos ele me levou na igreja que nos casamos, e me levou até o padre que aviamos nos confessados antes de casar…ele contou tudo para o padre na minha frente, o padre nos aconselhou, e disse que se eu fosse perdoa-lo era pra rasgar a promissoria, e nunca mais lembrar desse fato e nem jogar na cara quando brigar ou… Voltamos pra casa e conversamos muito..chorei muito ele também…quem eu pensava muito era no nosso filho, temos um filhinho que tinha 2 aninhos na epoca, e por ele resolvi dar uma chance, mais deixei bem claro que era uma tentativa…mais não prometi que suportaria tudo…A noite fiz uma coisa que sempre ouvia as pessoas falarem mais nunca havia feito, pedi a Deus um sinal, de era isso que ele queria,e se eu iria ser feliz,E ele estava sendo sincero comigo, então fiz exatamente esse pedido: Meu Deus se for da tua vantade que eu perdoe o fabio, e que ele esta sendo sincero comigo, eu quero ganhar 1 rosa amanhã de qualquer pessoa pode ser ate de plastico, eu entenderei o seu sinal….
    Quando acordei pela manhã nem me lembrava do pedido, GENTEEEE…passando pela rua indo a caminho da igreja ele resolveu para o carro em um lugar na hora nem imaginava que era perto de uma floricultura, e me disse que eu esperasse no carro, assim fiz, quando olhei longe ele vindo com um buque enorme de rosas vermelhas..incrivel eu ja havia esquecido do meu pedido que fiz pra Deus, mais na hora eu lembrei e como se Deus estivesse falando, ta ai sua prova….chorei e acabei contando pra ele, e ele me disse que quando passou por ali, alguma coisa ficava assim falando pra ele compra rosas pra dar a ela..incrivel como Deus atende nossos, pedidos e achei incrivel pois nunca tinha acreditado nisso, achava até engraçado quando ouvia as pessoas falarem…mais aconteceu comigo, e vi que Deus estava comigo…mesmo com todas as provas, sinais de Deus, ainda assim sentia vantade de saber como que é ter outra pessoa, tive vantade de me vingar, pois tive varias oportunidades..varias de trai-lo e nunca fiz…o que me revolta e que eu vive a minha vida pra ajudar ele contruimos tudo juntos, só tive ele de homem, parei a minha vida pra ter uma familia com ele…e olha só..que destino…nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer isso comigo, e olha que ele tinha horror quando brincava assim, com ele…
    Hoje faz quase um ano que tudo aconteceu, e ainda não consegui esquecer, as vezes choro sozinha sem que ele perceba, porque ele tem sido um exelente pai, otimo marido…não sai pra lugar nenhum sem mim, o celular fica ao lado do meu, e tenho as a senhas de todos os seus emails…mais mesmo assim ainda, sofro quando lembro…tenho pedido muito a Deus pra me libertar desse sentimento, as vezes quando lembro fico sem paciência e com raiva dele, sem ele ter feito nada…Bom estou levando minha vida assim espero ter ajudado alguem com minha historia, lembre-se sempre ….perdoar é divino, e quem vai julgar os traidores é Deus….
    Abraços e não esqueçam coloquem sempre DEUS na frente de tudo na sua vida……

  • anonimo disse:

    olha eu fui traida 8 vezes e serio doi muito mas eu nao fiquei sabendo de uma de cada vez nao, ele chegou estranho em minha casa e disse que tinha que me conta uma coisa que ele nao aguentava mas esconder, foi ai que ele me disse que tinha me traido 8 vezes foi um choque ainda mas quando ele falou que a primeira vez que ele me traiu foi com uma amigona minha alias isso pra mim nao e amiga, eu acho que traiçao nao da pra perdoar…………

  • José disse:

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesma (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre M de onde estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que está impedindo que M venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que M não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar em um forum diferente essa simpatia acima e logo em 48 hs você terá uma linda surpresa. Beijos ainda esta noite de madrugada. Teu amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida ! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoa regina
    e sua vida não mais será a mesma

  • gisele disse:

    Ola meu nome e gisele tenho 29 anos , sou casada a 6 anos com eduardo de 43 tenho um casamento feliz,não temos filhos juntos eu sou a terçeira esposa dele, ele traiu as outras duas, mas estamos juntos a 6 anos e nunca tive nada pra falar dele, somos muito felizes juntos, mas na ultima semana nós tivemos uma briga atoa e ficamos se si falar por 4 dias. Passando mais 2 dias eu peguei uma mensagem de uma mulher no telefone dele disendo, acho melhor acabar o que não começou, vc e casado e vc ama a sua esposa ed ela e muito linda, e outras mensagens bobas, foi quando perguntei a ele se ele estava me traindo ele me respondeu com raiva que ainda não, eu sai para esfriar a cabeça. Foi quando cheguei em casa e chamei pra conversar, ele me confessou que conheceu uma mulher, que parou no ponto de onibus e perguntou a mulher se ela queria carona,ai ela entrou e trocaram telefone. dois dias depois ele saiu com ela,ele dis que so me malhou com a mulher, não rolou nada não teve nada. mas que precisava falar com alguem. E agora não sei o que faço, ele me pedi perdão dis que me ama que não vai fazer mais isso, mas não sei o que fazer por que agora eu não confio mais nele e a tendencia e sor piorar, amo ele mas sei tambem que o amor acaba.a desconfiança acaba com um casamento. Eu disse a ele que perdoava mas esta dificil pra mim pois penso o tempo todo nisso e não sei o que fazer ate em dar o troco ja pensei. Por isso queria um conselho de alguem.
    Obrigada.

  • Francisca disse:

    Tenho 24 anos de casada e faz, quatro meses que descobri que meu marido deu um perfume para minha melhor amiga, eles dizem que não tiveram nada, simplesmente ele deu o perfume porque ela falou para meu marido que eu tinha um caso com o marido dela. Dizem também que só não saíram porque descobri logo. meu marido disse que ficou com raiva, por isso que deu o perfume, Isso pode acontecer ????

  • valnice disse:

    adorei sua mensagem temos que saber perdoar quem somos nós para não perdoar

  • jonas rafael disse:

    BOM EU ACHO QUE POR A PROVA DE FOGO É A MELHOR MANEIRA DE SABER SE A PESSOA É CONFIÁVEL OU NÃO TIPO TEM HOMENS QUE NÃO DEIXAM A MULHER TRABALHAR COM MEDO DE UMA SUPOSTA TRAIÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO
    SINCERAMENTE EU ACHO QUE A TRAIÇÃO ESTA RELACIONADA A UMA SERIE DE FATORES EMOCIONAIS E MATERIAIS JÁ VI RELATOS DE AMIGOS MEUS QUE A MULHER FUGIU COM OUTRO PORQUE O CARA ERA BEM DE VIDA A TESE DE TRAIÇÃO O PORQUE DO MOTIVO É MUITO RELATIVO TEM PESSOAS QUE AGEM COM DUPLA PERSONALIDADE JÁ CASOS DE MULHERES SEREM UMA COISA DENTRO DE CASA E FORA SEREM EXTREMAMENTE AO CONTRÁRIO MAIS UMA É COISA É CERTA NA MAIORIA DAS VEZES QUEM TRAI SEMPRE TEM UMA PONTA DE ARREPENDIMENTO PORQUE A PESSOA SE AVENTURA RUMO AO DESCONHECIDO QUE MUITAS VEZES É UM GRANDE RISCO.

  • Dj Jean Candinho disse:

    eu Amava ainda amo ne Minha Namorada Só Que Tipo eu tava Respeitando Ela & Ela Tbm Só que ouve um dia que ela me traiu a miga dela que me contou eu não acreditei na amiga dela depois ela mesmo confirmou que ouve essa traição….
    mais só que essa amiga dela não conversa com ela e nem ela conversa com essa amiga e ela tava me ligando sempre e me mandando mensagem
    ai perdooei porquê ela foi sincera
    mais num tinha como eu sempre jogava na cara dela deixava ela bolada sabe la pedindo pra mim parar de jigar na cara que a conciencia dela ja ta pessada demais
    ..
    depois de uma semana ela me pediu um tempo eu não aceitei falei tempo eu não quero ou a gente termina ou não
    então ela pegou e terminou comigo :S

    mais ai queria um conselho eu tento desfaçar mais me dói sabe eu amo ela demais

  • Rogeio disse:

    Passo por uma situação super chata..2 semanas e meia de namoro ,minha namorada me liga chorando dizendo que varios homens queixaram ela e nada de ficar so que teve um engraçadinho que agarrou ela a força,ficou super revoltada….mi disse que n quer me perder por nada nesse mundo,q isso que aconteceu n significa nada pra ela…So q seu eu ver realmente quando eu conversa com ela pessoalmente que foi forçado pode ter certo cabeças vão rolar ,apesar de eu ser 99%contra violencia.Quando sobe pra cabeça ja era…n consigo dormi to espumando de raivaa e preciso descarregar!!

  • Gabriela. disse:

    Oi,meu nome é Gabriela,namoro à distância,faz um ano,meu namorado sempre foi maravilhoso comigo,mas por infelicidade,numa noite,chamou uns amigos pra beber,passou da conta,e foram pra um bordel,lá ele me traiu,eu acabei descobrindo,ele se arrependeu muito do que fez, me pediu perdão,no começo fui muito dura e disse que não perdoaria,foi muito triste e doloroso pra mim,mas acabei voltando com ele e perdoei,mas não consigo parar pensar no que ele fez,o que eu faço? Alguém pode me ajudar?

  • Lavínia disse:

    Perdoar a traição é aceitá-la portanto pra mim não existe isso. Posso até perdoar a pessoa mas continuar com ela de jeito nenhum antes de tudo a pessoa tem que se amar e continuar o relacionamento com uma pessoa que nem respeita esse laço é não ter amor próprio.
    Não concordo portanto não aceito e assim sendo não dou perdão.

  • jaqueline disse:

    meu namorado terminou comigo e ficou com outra pessoa,e me contou isso(,por falta de sexo no relacionamento) eu não me sinto pronta para fazer isso ainda,,ele não queria voltar ,mais depois inventou uma desculpa falando que era mentira o que tinha me contado ,,e voltamos pq confiei nele,mais depois joguei ele contra a parede e ele me falou a verdade, o perdoei de palavra mais de coração eu não consigo perdoar e parece que to ficando doida o que fazer?

  • Vanessa disse:

    Eu namorava a nove meses, mas acabamos terminando pq ele era seco, não demonstrava que me amava. Ficamos quase 4 meses separados e resolvi voltar, pq percebi que o amo. Voltamos, mas 3 dias depois, o trai em uma festa . E em uma conversa com outro amigo, contei os detalhes da festa e esse ocorrido, e meu namorado que agora é ex, entrou em meu face e viu. Terminou cmg, não quer me perdoar, mas eu o amo muito e estou sofrendo. Ele é orgulhoso, não há nada que faço-o mudar de ideia. Ja fui na casa dele, conversamos, mas não deu em nada . Eu to super arrependida, to meega mal, não quero comer, não quero sair, não quero fazer nada :( , o que eu faço ? :S .

    POR FAVOR ME AJUDEM :s

  • IRENE disse:

    ASSUNTO SOBRE TRAIÇAÕ DÁ PANO PRA MANGA , O QUE AS PESSOAS DEVEM CONSIDERAR É QUE NINGUÉM ESQUECE AQUELE DEMÔNIO KIDS FICA ALI FALANDO COM VC CONSTANTEMENTE E O PIOR É QUE A VÍTIMA QUE SE TORNA CRIMINOSA.sE SENTIR O DONO DA CULPA POR TER SIDO TRAÍDA É O Ó.mESMO PORQUE A PESSOA QUE LEVA O CHIFRE SEMPRE TEVE MAIORES E MELHORES OPORTUNIDADES DE TRAIR TAMBÉM,MAS PAGOU O PREÇO D O BOM SENSO E EVITOU.EU FUI TRAÍDA PELO MEU MARIDO ELE MESMO ME FALOU E TRIPUDIOU EU ME ENCONTRAVA GRÁVIDA , SEM DESEJAR ,CORRIA RISCO E ESTAVA PIOR DO QUE CACHORRO MORTO.NÃO NOS SEPARAMOS E O PIOR PARA ELE É QUE EU
    SO-BRE-VI-VI.AGORA É QUE SÃO ELAS.

  • IRENE disse:

    UMA OUTRA OBSERVAÇÃO, QUNDO ALGUÉM DESTRÓI ALGO É ESSE ALGUÉM QUE TEM O DEVER DE TENTAR RECONTRUIR E Ñ EXIGIR QUE A OUTRA PARTE PARTE FAÇA DAS TRIPAS CORAÇÃO O HOMEM QUE TRAI VAI TRAIR SEMPRE QUE TIVER OPORTUNIDADE E CONFIANÇA UMA VEZ PERDIDA PERDIDA PARA SEMPRE.QUE ESTÁ DISPOSTO A TRAIR TEM QUE ESTAR DISPOSTO A PERDER E O PRIMEIRO PASSO ÉCOLOCAR NA BALANÇA,UMA COISA EU NÃO ENTENDO PORQUE O HOMEM TRAI MAS NÃO UER LARGAR A MULHER QUER CONDENÁ-LA A VIVER UMA VIDA VIDA INFELIZ AO LADO DELE, ESSA É A PIOR PARTE QUANDO SE TRAI ARRUMA LOGO UMA DESCULPA NUNCA ASSUME .QUER TRAIR METÉ O PÉ, PORQUE A FILA ANDA E PAU QQUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO.

  • alicia disse:

    ola gente meu nome e alicia tenho apenas 15 anos mas sei que uma traiçao não e nem um pouco facil. sei que a maioria das mulheres não perdoam uma traição. mas se eu estivisse no lugar de uma mulher traida eu agiria tudo com muita tranquilidade para ele pensar que eu não liguei nada. mas aprontaria uma com ele,porque afinal chumbo trocado não doi ne?????? mas assim, sou nova mas a sou bem madura o suficiente para saber que uma traição não e facil. tem casos que poderia ate perdoa mas assim com um pe na frente e outro atras ,um olho fechado e outro aberto. bom pessoal essa e so um alerta antes de fazer qualquer coiasa pença antes de fazer,so cuidado para o seu nivel não ficar igual o da mulher ou do homen. bom gente e isso bjosssssssss

  • edna disse:

    fui traida, estou com ele, tenho medo que ele me traia novamente, mais uma coisa e deixar de mão beijada para as vagas… isso não faz meu estilo, saimos muito curtimos demais, ele não sabe ou não quer explicar o pq da traição, mais msm assim estou com ele, já estava desconfiada, algo errado, cobrava e nada, até que um dia uma mulher pediu pra mim add no face… tinha amigos em comum blz , ela me mandou uma msg dizendo que ele não era o que pensava e monte.. blz tirei satisfações ele já estava de consiencia pesada, pois andava muito estressado.. eu disse a talzinha que um dia ficariamos frente frente e quem sabe não fariamos um trio rsrs .. já tivemos no msm ambiente, eu que não vou perder a classe por pouca coisa, quem deve ter ficado sem graça foi ela e meu marido, pois esculaxei ele, pois se me traido com alguém mais bonita sexy, eu ia estender, agora o trem e o OOO !! tó me cuidando mais, meu marido diz que tó um avião rsrs… já recebi olhares de outros homens na frente dele.. mais tem homem e homens , já faz 11 anos juntos não vou jogar um relacionamento longo fora assim de uma hora pra outra, por isso mantive meu pensar de graça não eu sei que ele me ama do jeito dele..

  • Bel disse:

    alguém me ajuda pela mor de Deus
    eu namoro a 11 meses e quando comecei a ficar com ele eu não levei muito a sério agente tinha ficado apenas duas vezes e eu fiquei com outro e ele nao sabia disso depois de um tempo eu pedi um tempo pra ele pra pensar se eu queria mesmo eu relacionamento serio e por fraqueza sai com uns amigos e um menino me beijou não contei isso pro meu namorado eu resolvi continuar com ele por que vi qe gostava dele continuamos e começamos a brigar muito depois de um tempo ele termino comigo por causa das brigas eu achei que ele nao fosse voltar e fui fraca novamente fiquei com um menino super gente boa mais nunca fui pra cama com outro foi só um beijo e mais nada e hoje com 11 meses de namoro contei toda a verdade pro meu namorado ele fico sabendo do primeiro então contei toda a verdade pra não ficar com a conciencia pesada mais ele fico muito bravo e levo como traição em momento algum que fiquei com outro tava namorando mais ele levo como traição pois sempre foi fiél a mim e fez de tudo
    ele acabo comigo em segundos me dizendo coisas horriveis mais que eu merecia ouvir pois fui fraca implorei o perdão dele me arrependi completamente mais ele não para de me julgar eu me sinto cada vez pior o que devo fazer ?

  • Gi disse:

    eu namoro a 1 ano e 9 meses, no meio deste ano fui traida pelo meu namorado, com outras mulheres e não foi só uma vez, depois de um tempo descobri tudo e nós brigamos muuito, terminei mas logo em seguida voltei (amo muito ele), a partir dai ele se tornou outra pessoa, mais carinhoso, mais romantico, fazia de tudo para me agradar.. só que eu no inicio fui meio durona, desconfiada.. e a partir dai, fiz coisas que jamais imaginava que faria, sai quando estavamos terminados e fiquei com outro.. depois comecei a converssar com um cara pelo telefone, mas nada sério.. só que um dia ele brigou comigo e na mesma hora eu fiquei com esse cara, e hoje ele descobriu e terminou comigo.. ele não aceita, só que eu amo muito ele, não sei o porque que fiz essas coisas, se era raiva, tristeza.. eu só queria o perdão dele, faço de tuudo para ele voltar comigo , pois eu o amo muuito.. queria tanto uma ajuda :/

  • Passeando disse:

    Cesar 32. Prezado Cesar. 7 anos e meio de convivência, acredito que seja mais do que suficiente para as pessoas se conhecerem e principalmente, para se ter amor, respeito e dignidade de ser totalmente transparente um para o outro, se de fato estão juntos para desejarem uma convivência para toda a vida.
    Constituir a mais importante e dígna célula que é a família.
    Muita responsabilidade, criar um ambiente dígno, seguro, verdadeiro, onde dará toda a segurança, conforto, ambiente saudável, para os futuros filhos.
    Se ela, depois deste tempo todo, conhecendo-o bem, sabendo de seu amor e o seu respeito por ela, ela cometeu esse desatino, acredito que Vc deva conversar francamente com ela, sem irritação, sem cobrar nada. Sei que é muito difícil, mas tente fazer isto.
    Ela vai Te expor os pontos, espero que sincera e francamente também, o que a levou a praticar tal ato. O que ela pensou no momento? O que estava pensando? Não se lembrou do sofrimento que poderia causar a alguém que a ama? Se ela responder que não, então acabe, numa boa. Vc irá sofrer muito, mas é melhor agora, do que quando tiver filhos e vc estiver muito mais amando-a, além da convivência é claro.
    Deixe-a ir para ter a vida que ela imagina e sonha. Que ela seja feliz da maneira dela e tomara que ela aprenda a ter caráter e princípios mais sólidos e responsáveis. Jogar com a vida dos outros, sem mais sem menos é uma falta total de dgnidade e por certo fará outras coisas que nem mesmo ela sabe aindda, sobre alguma pressão, ou sob alguma condição. Este é a minha visão, com o que está acontecendo com maior banalidade entre as mulheres e homens. Principalmente no Brasil, mas crescendo no mundo todo.
    Desculpe por não estar dizendo palavras mais agradáveis, por estar sendo sincero e dizendo o que penso e tenho observado.

  • Thamiris disse:

    eu namoro a 1 ano,meu namorado sempre foi maravilhoso comigo
    sempre me deu atenção e afeto,
    eu gosto muito dele.
    até q um dia ele foi passar um dias na casa de uns parentes
    quando voltou ele simplismente ficou brigando comigo por qualquer coisinha (+ eu relevei pq ele ta passando por uns problemas)
    mas ai depois de 2 dias ele me contou q tinha me traido com a
    prima dele.
    ele me pediu perdão e disse q não significou nada p ele e q foi só um momento de fraqueza,e eu naum sei o q fazer.
    será q eu devo perdoar ele?
    aguardo respostas
    OBRIGADA

  • fernanda disse:

    Gostaria de agradecer o texto! Não fui traída, mas meu namorado terminou comigo porque ele achava que estava gostando de outra pessoa, e eu gostei da sua analise, hoje vejo ele terminou comigo e não revelou porque gostava de mim e não queria me fazer sofrer, e ainda nao me traiu, me respeitando.
    Mas o problema é que ele se arrependeu, confundiu os sentimentos, se aproximou de mim e quer voltar, não me contou que terminou comigo porque gostava de outra, mas eu descobri.
    Mas apos ler seu texto, percebi que a culpa TAMBEM foi minha, eu era uma namorada MUITO ciumenta, possessiva, e todas essas coisas, sufocava ele, e acabei o distanciando de mim, fazendo ele confundir sentimentos por outra pessoa.
    Ainda estou muito confusa, mas esse texto me ajudou a ter clareza sobre mim mesmo, e ver meus erros no relacionamento! Perdão é um assunto muito complicado, mas eu confesso que já aprontei com uma amiga e fui perdoada. è muito fácil por a culpa no outro e não nos colocarmos no lugar do outro!
    É isso ai, quem falou que a vida era fácil!!
    Muito obrigada pelo texto, espero que eu tome a melhor decisao!!
    Abraços!!

  • NELIO disse:

    Boa noite a todos e a Tamiris!!Bem, como se sabe o adultério (nome genérico da traição) trata-se de pecados dos mais antigos. Desde a Lei de Moisés (relato Bíblico) o adultero (traidor) era levado para fora da cidade e apedrejado até a morte, dada a gravidade da situação trazida. Veja-se que o adultério é pecado dos mais devastadores, pois suas consequências não se atêm apenas à pessoa do (a) traidor (a), mas quase sempre leva ao sofrimento muitas pessoas que viviam ou dependiam dele (a) e vice-versa. Na verdade, a pessoa que trai é mesquinha e só pensa em si mesma e em seus interesses. Aquele mísero e rápido momento se transforma num grande pesadelo.

    Se formos olhar pela ótica humana jamais perdoaríamos. A Bíblia nos ensina a perdoar, pois caso contrário Nossa Pai (Deus) também não nos perdoaria as faltas.

    Quem trai a outra pessoa é capaz de fazer qualquer outra coisa. Segundo pesquisa divulgada num conhecido site, 75% (setenta e cinco por cento) de mulheres que se suicidam trairam seus maridos em alguma época da vida e em razão disso veio o sentimento de culpa.

    Devemos perdoar sim, e observar para ver se a pessoa muda sua conduta, caso persista no erro, deixe-a, que, por si mesma encontrará uma forma de resolver consigo mesma seus defeitos no caráter. Neste segundo caso, você perdoa mas não aceita mais conviver com ela, pois, seria loucura crer que essa pessoa é digna de confiança.

    Muitas pessoas são perdoadas e repetem a mesma tolice, sabe-se lá com que motivação.

    Tchau,

    Nélio

  • Passeando disse:

    EBANO 32. Imagino a dor que esteja passando e que vai continuar por toda a sua vida. Claro que vai amenizar, pelo tempo e pela sua maneira de ser. Uma pessoa boníssima e que tem Amor. Não aquele amor que estamos falando, mas Vc ama as pessoas.
    Vc tem toda razão, quando diz que sua parceira tem de continuar com a gravides, seja a criança de quem for. E, Vc também pode agora, com mais calma, saber bem doque a sua mulher é capaz.
    Em primeiro lugar, não soube Te respeitar e se lembrar que era casada. Numa primeira oportunidade sozinha, em outro lugar, se sentiu à vontade e bastou encontrar alguém com que já tinha dormido para repetir a dose. Claro depois vem a consciência. Mas o fato é que ela demonstrou que se na primeira oportunidade fará novamente.
    E em segundo lugar, de repente, a consciência e o medo falou mais alto e ela quiz defender a integridade dela. Quiz abortar. Não pensou na vida que alí estava. O egoismo falou mais alto.
    Então, num só caso Vc pode analisar as duas atitudes. Ela só continuou com a gravidez porque Vc, com a sua compreensão e bondade, disse e esclareceu que a criança não tinha culpa alguma e que Vc assumiria. Ela se sentiu segura. Não pq estivesse arrependida e Te respeitasse. Mas pela comodidade e pela segurança de ser visto por todos com a Sra. Fulana de Tal.
    Então, se Vc quizer continuar a sua vida assim, acredito que agora já com o seu bebê, junto, pode continuar, mas Vc nunca irá se esquecer deste fato. As mulheres, não se dão valor que os homens de bem dão a elas. E geralmente essas, é que cometem esses desatinos. Se Vc fosse um cafajeste, um bruto, com toda certeza ela não teria coragem de fazer isso, pois qdo Vc soubesse poderia rebentá-la.
    Vc poderá ser feliz com essa criança. Mas tem de levar em consideração que também, se for realmente filho de outro, o pai natural poderá querer a paternidade ou pelo menos que a criança venha a saber quem é o pai verdadeiro. Então faça o teste de DNA e se for comprovado que o filho não é seu, fique preparado para essa possibiliade.
    E saiba que Vc não tem obrigação alguma com a sua companheira. Claro tem de cuidar dela, dar o conforto etc. Agir sempre educadamente, mas não tem mais nenhuma obrigação de amor, de sexo e de nada. Porque isto é sofrimento. Cada vez, Vc se lembrará do ocorrido. Ela será a prova viva em todos os momentos da traição. Homem algum esquece isto. Pode perdoar, mas não se esquece. Por isso quando acontece isto, o melhor e separar e ponto final.

  • gacs disse:

    meu caso é mto parecido com os demais…Tenho um casamento de 10 anos com duas filhas tenho 35 e ela 30. ela sempre dizia que me amava e em out de 2010 peguei um e-mail estranho dela com um primo declarando-se e ele pra ela tb…achei mto estranho e fui perguntá-la e ela pediu perdão, chorou e q tudo havia sido uma brincadeira. Um ano depois em out de 2011 ela mandou um e-mail terminando nosso casamento! fiquei muito mal pq ela havia feito aquilo. Ela alegou que não sentia mas nada por mim, mas a nossa rotina não mostrav a isso. Em dezembro logo após o natal ela quis se reconciliar comigo pensando na familia, eu aceitei e ficamos juntos. Porém em janeiro descovri outra conversa com outra pessoa com conteudo erótico. Na primeira oportunidade eu perguntei o que havia acontecido e ela constrangida confirmou o conteudo das mensagens e que aquela não era a primeira vez que já havia me traido duas vezes em épocas distintas com homens diferentes e ambos comprometidos. Percebi que ela se arrependeu por me fazer sofrer mas não por ter procurado um vazio q segundo ela lhe faltava, se sentir desejada por outros homens, logo ela casada com duas filhas. Está sendo mto dificil pra mim pois sou mto familia e estava me dedicando muito pelo nosso relacionamento conjugal e como pai…Já trai no passado sim pois ela sempre foi muito fria comigo, não é uma pessoa carinhosa de uma forma geral e na época eu confirmei isso pra ela e aleguei os porques…Ela nunca procurou ajuda pra mudar este cenário e sempre deixou que as coisas mal resolvidas alegando que me amava, mas não era uma pessoa bem resolvida sexualmente com ela mesmo, apesar de eu faze-la ter orgasmos na maioria das vezes que temos relações…Tudo é mto estranho e não consigo compreender….Se puderem expressar a opinião de v cs eu agradeço.

  • Mayara Diniz disse:

    adorei

  • Alessandra Ferreira disse:

    Legal

  • Gabriel Nakato disse:

    Traição é traição, q trai ja deve ir direto para o inferno, fala – se tanto em religião, mas esquecem os 10 mandamentos e ainda ficam flando em igreja, vao a merda.

  • gLEICI disse:

    Oie..Namoro a 4 anos. Porém já tivemos varias idas e vindas.Ja perdoei traição,já trai..mas agora ele deu de querer sair mas sem eu por perto! Não quis aceitar isso e terminei com ele.Agora ele disse estar arrependido e quer voltar.Disse que não vale a pena se divertir por algumas horas e me perder pra sempre..
    mas nao sei o que faço.Minha mãe não gosta dele.E eu ja estou muito machucada com ele.Ele ja pisou muito na bola não é a primeira vez! Não sei se devo acreditar novamente nele e dar outra chance!

  • Hi Lopes disse:

    concordo com vc

  • Flavia disse:

    ola meu nome é Flavia é ja passei por esse tipo de situação! Meu marido me traiu com uma garota é ao mesmo tempo ficou com outra! Foram dias dificeis pensei que eu não ia conseguir, mas perdoei e depois de impor as minhas condições aceitei ele de volta! Eu vi que ele realmente tava arrependido e que ele realmente me amava, então pedi como prova de amor que ele jogasse o chip fora e trocasse de numero, e pedi pra que me apresentasse todos os amigos e amigas dele, afinal somos um casal e todos os amigos dele devem tambem ser meus! Eu não pedi nada de mais, pelo contrario quero ser mais do que a mulher dele mas tambem companheira e amiga!! Pedi um tempo pra mim, pra que eu pudesse colocar minha cabeça no lugar, aproveitei tambem pra cuidar do meu corpo, me cuido muito mais e ele agora fica louco me querendo toda hora! Agora sim aprendi a me valorizar!!! Perdoei sim porque eu sei que todo ser humano merece outra chance e dei! Perdoei tambem porque eu não quero que minha filha cresca sem pai, eu cresci sem pai e te garanto foi muito dificil!! Perdoei e aceitei de volta porque é melhor o mal conhecido, do que o mal desconhecido!!!!!

  • Vanessa Ponciano disse:

    ´E muito dificil, quem nunca passou por isso ñ, tem noção do é, eas vezes a pessoa traida tem mais culpa do que o traidor, o que faz essa dor ser ainda maior!

  • Danel disse:

    Flávia adorei a sua História, parece com a minha. é muito difícil perdoar mas creio que com fé é possível. Agora é recomeçar buscar a mudança e exigir que a pessoa mude também…acho que é por ai.

  • Fernanda disse:

    Bom, eu penseo que a mulher ou homem que perdoa uma traição é uma pessoa muito insegura, não confia no próprio taco, depende financeiramente do outro ou até mesmo depende emocionalmente, deve ta passando por questões como “ai meus filhos, e talz”. Essa última desculpa eu até toleraria. Agora quem não está nessas condições, e ainda perdoa uma traição é um tremendo(a) idiota mesmo! ou um safado(a), que no mínimo deve fazer o mesmo. É engraçado quando leio e na maioria das veses até ouço, “é clichê o tal do ‘quem ama não trai’ ” e blá blá blá. Se voce está em um relacionamento com a pessoa, enquanto está tudo bem vc não trai, agora quando alguma coisa vai mau.. tipo uma rotina, ele ou ela trabalhado demais, ai a pessoa resolve trair, e ainda tem a coragem, ou melhor AUDÁCIA!, de falar que a culpa é do outro?? Vá a mer… Eu sei que não é tão simples terminar assim com o companheiro, mas sei lá, a traição significa quebra de confiança, e como continuar amando alguém que te trai? Comigo não, me amo muito para fazer isso.

  • Luciana Silva disse:

    É passei por essa situação pouco tempo, fui traída e tive raiva…

  • Dara De Paula Bernardes disse:

    amei…

  • Dara De Paula Bernardes disse:

    amei…

  • Renata Inês Inês disse:

    acho que perdoar é importante , mais deve ser com o tempo….

  • Renata Inês Inês disse:

    acho que perdoar é importante , mais deve ser com o tempo….

  • Mariasa Luz disse:

    Eu acho que a religião não é chamada para o assunto, pelo menos em questão terrena (até por que não toda a gente é cristã), isso depois é resolvido com São Pedro, não nos compete a nós julgar, até porque se querem meter Deus ao barulho, ele disse: Não perdoes teu irmão, 1, 7, ou 14 vezes mas sim as vezes necessárias (algo deste género)…
    Agora focando-nos em sentimentos… realmente a fase do saber ouvir é importante e também saber refletir… ás vezes não pensamos bem no que fazemos :$$

  • Adriana Paiva disse:

    Adorei a materiae concordo com o Gabriel

  • Adriana Paiva disse:

    Adorei a materiae concordo com o Gabriel

  • Juliano Sesi disse:

    Jamais perdoaria uma traição. Lembro do meu pai que traiu minha mae, ela o perdoou e ele passou a trai-la com frequência. Teve um relacionamento por 15 anos descobrimos quando ele faleceu, a mulher com quem ele traiu minha mae ele nunca a deixou.Então aconselho todos nao PERDOE, lembro que a minha mae vivia chorando, e triste, meu pai nervoso em casa, pois nao era feliz com a minha mae.hoje depois de 2 anos do falecimento do meu pai e ela e feliz. Nos somos felizes. Mulheres sao fragéis e facil de perdoar. Mas pense filho nao segura casamento, nao e vivendo de aparencia que voce sera feliz.Pois hoje minha mae fala quantas vezes ela fingiu ser feliz para mostrar a sociedade que eramos felizes. Mas no fundo sofria. entao se liberte poia quem trai e vc … que finge o que é feliz, e no fundo sabe que esta longe da felicidade. Pense nisso!

  • Jane Paulino disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FLM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que FLM. venha para MIM , afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FLM. não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Jane Paulino disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FLM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que FLM. venha para MIM , afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FLM. não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Eurico Oliveira disse:

    Perdoar é possivel mas esquecer… n e tão facil! Mas possivel

  • Eurico Oliveira disse:

    Perdoar é possivel mas esquecer… n e tão facil! Mas possivel

  • Linda Telma disse:

    eu sou de opinião que nunca se perdoou traição mas convivemos com a situação, o mesmo k trai hoje vai trair amanha aquela ferida nunca sara

  • Linda Telma disse:

    eu sou de opinião que nunca se perdoou traição mas convivemos com a situação, o mesmo k trai hoje vai trair amanha aquela ferida nunca sara

  • Franciele disse:

    Boa tarde me chamo fran!
    Eu sou mto desconfiada e sinto a dor antes do tapa…
    Mas msm desconfiando tentei ser a melhor mulher possivel.
    Em tds os fatores e me esforçava pra deixalo satisfeito.mas minha altoridade sempre falo mais alto,estou gravida de uma menina ja estou de 5 meses…eu e ele viajava imaginando como seriamos com a nossa menina…
    Esse mes foi a festa da irma dele,no dia da festa eu e ele estavamos meio chateados…
    Na hora da festa eu estava com presentimento forte…
    Nesse dia ele bebeu mto e ficou daquele jeito,eu avisei 3 veses nesse dia pedindo pra ele parar de beber….
    Fiquei na festa e ele tambem,eu estava bem atenta qndo percebi q ele avia saido da festa…..esperei um pouco ate q resolvi sair fora do clube e vi q a moto dele n estava la,decidi ir pra kasa!!!qndo cheguei vi a moto dele no portao e o portao trancado….entrei e vi ele se esconder atraz do carro,fui ver atraz do carro e peguei ele com uma garota abaixados se escondendo de mim.
    Esmurrei ele ele me segurou pra vagabunda correr.
    Por causa da gravidez estou mais fragil e esta sendo mto dificil pensar noque eu devo fazer…
    Pensei em matar ele…fui atraz dela,e ainda estou atraz dela msm n tendo força…ele n pensou em mim nem na nossa filha!
    Ele tenta me explicar q n houve nada e q ele tava mto bebado…
    Mas to com sangue no olho e quero achar ela a td custo.
    Gosto dele mas tbm sinto vontade de acabar com ele.
    Ta dificil,to bastante confusa!pesso a Deus q me de forças pra reergue minha cabeça.

  • si... disse:

    Franciele….

    querida, primeiro pense em vc…. a vagabunda q estava com ele nao vale a pena… a nao ser q vc espere o nenem nascer, ai eh outra coisa….ir em cima dela nao adianta nada, nao nesse momento….

    Vejo historias lindas, com amor que supera, perdão… deus,…. td arrumando uma desculpa p voltar atras…
    eu resolvi me vingar…da forma mais dolorosa possivel, pra ele… fingi o perdão e tenho sido uma excelente atriz…. o castigo dele? um dia eu conto, assim quer terminar…
    o prato da vingança tem um sabor ótimo.
    se eu vou pro inferno? pode até ser que vá, mas ainda quero que ele saiba o qto dói aprontar com alguém q destruir a unica coisa boa q temos dentro de nós…..sentimentos….
    o meu inferno vai chegar um dia…. mas quero presenciar o dele, assistindo de camarote open bar….

  • Riuler disse:

    Boa noite pessoal,Então no meu caso é diferente, eu acredito sim que existe pessoas que traem por safadeza claro! mais também tem pessoas que traem amando a sua namorada ou namorado!,Acredito que tudo deve estar em equilíbrio total. Eu trai minha namorada, e estou muito arrependido mais não sei o que faço mais porque eu sei que a amo muito de verdade mesmo.. e trai por ter sido fraco e um momento de descontrole,Fui muito fútil nesta situação.Eu me arrependo muito e se ela me der outra chance eu jamais trairia ela, porque eu vi o quanto isso é ruim porque eu posso ter perdido de verdade o grande amor da minha vida. Não sei mais o que faço,acho que só o tempo pode dizer isso ou não neh ?

  • Cleidiane Ramos disse:

    doi de mais traiçao ainda mais quando vc eh verdadeiro com a pessao amada..

  • Cleidiane Ramos disse:

    doi de mais traiçao ainda mais quando vc eh verdadeiro com a pessao amada..

  • Ilquiane Keyla disse:

    A traição e causada por , o momento que a pessoa perde a confiança na outra ( seu parceiro ou parceira ) nesse momento a pessoa , fica deprimida e pode ater querer se matar .

  • Ilquiane Keyla disse:

    A traição e causada por , o momento que a pessoa perde a confiança na outra ( seu parceiro ou parceira ) nesse momento a pessoa , fica deprimida e pode ater querer se matar .

  • Vitor Massuda disse:

    quem trai uma vez …trairá com certeza a segunda, a terceira, a quarta…Só vai ter um fim se vc por um ponto final.

  • Vitor Massuda disse:

    quem trai uma vez …trairá com certeza a segunda, a terceira, a quarta…Só vai ter um fim se vc por um ponto final.

  • Oscar Vallim Vallim disse:

    QUANDO VEM A TRAIÇÃO É PORQUE ACABOU O AMOR , GOSTAR É COISA DE AMIGO , PERDÃO E ESQUECER A TRAIÇÃO O TEMPO É QUEM SABE

  • raquel disse:

    1. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o j.l.f.c .de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o j.l.f.c venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele j.l.f.c não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

  • Anônimo disse:

    Olá,a minha história é um pouco grande,a quatro meses fiquei sabendo da boca da minha esposa que a 5 anos atrás ela me traiu,tenho 39 anos,ela 34 e 3 filhos,estou arrasado,já chorei muito,já tive meus momentos de raiva e ainda não conseguir vencer,um dia estou bem,outro dia mal,não consigo perdoá-la,estou em casa ainda e muito confuso,se me separo ou continuo casado.
    Casamos jovens,ela com 16 e eu com 20 anos,sempre foi uma boa mulher,boa mãe,boa esposa e sempre quiz tá perto de mim.Sei que tenho minha parcela de culpa,mas sei também que não justifica seu erro,por isso que eu não consigo perdóa-la,nunca fui santo e a 6 anos atrás tive um envolvimento com uma mulher bem mais jovem em uma outra cidade em que viajava frequentemente a trabalho,ela descobriu e eu confessei,pedi seu perdão e ela continuou comigo,sei que eu nesta época não dava atenção direito a ela e sempre dava motivos dela desconfiar de mim,mas nunca achava que ela seria capaz de me trair,ainda falava p ela que não desse o troco,que ela pedisse logo a separação do que ela me trair.
    A minha revolta é que viajava a trabalho para trazer o sustento da casa,e num certo momento eu percebia no seu semblante que ela tinha feito algo de errado comigo,sempre a conheci na palma da minha mão,os olhos dela me diziam que ela queria me falar algo,e eu na época disse p ela que sabia que ela tinha me traído e que ela me confessase,ela negou,o tempo se passou e nós estávamos vivendo um dos melhores momentos da nossa vida,em atenção,carinho de ambas as partes,a vida financeira melhorando a cada dia.Neste dias atrás comecei a perguntar p ela e falava que ela me contasse a verdade e que ela não convivesse comigo se estivesse me escondendo algo,ela começou a compreender que estava errado conviver comigo me escondendo uma traição e me contou,foi com um rapaz que trabalhava em frente ao trabalho dela na época e que paquerava ela,me jurou na igreja que foi somente uma vez e que transaram.
    Estou arrasado,sei que errei também,mas não consigo perdóa-la,mesmo que foi a 5 anos atrás para mim é como estivesse acontecido agora,a genitora dos meus filhos com quem dividi alegrias e tristezas e cuidei dos filhos,estou bebendo quase que diariamente,já dormir fora de casa,não consigo dormir direito,queria que o mundo acabasse para poder arrancar isto da minha mente,não sei o que fazer,tenho que matar um leão a cada dia,só não fiz uma besteira p causa do temor à Deus,pensei nos filhos,não quero vê-los sofrer.Isto tudo me consome,o significado para mim é muito forte pq sempre a amei,é como viesse um ladrão invadisse a sua casa e roubasse o seu tesouro.
    Não sei o que fazer! será q posso perdoá-la?o perdão irá me curar?como vou viver com isso daqui p frente?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>