Home » Geral

Dando a volta por cima

12 abril 2011 9 Comentários       Postado por Cadu

Você tentou, lutou, brigou, esperneou e… não deu certo! Acontece, acontece o tempo todo e dessa vez foi com você. O fim do relacionamento chegou.

Vivemos em uma sociedade que cobra muito pelo sucesso. Temos que ser bem sucedidos no trabalho, nos estudos e, claro, em nossos relacionamentos. Quando ele termina, é comum nossa autoestima ficar seriamente ferida.

Uma ótima dica é conversar. Fale com amigos, fale com parentes, converse, coloque para fora, chore todas as lágrimas necessárias com os mais próximos ou com os travesseiros (como você achar melhor), mas não guarde uma bomba de sentimentos dentro do peito, se você não pretende que ele exploda no melhor estilo “Alien, o oitavo passageiro”.

Você pode pensar que é maduro e adulto da sua parte continuar a ter contato com o ex. Sim, isso é tão maduro quanto o menino que fica cutucando a ferida que nem cicatrizou ainda. Se você tem certeza que o relacionamento acabou, não tente se enganar dizendo que “ainda quer ser amigo(a)”. A amizade pode existir quando o coração estiver curado. Antes disso, provavelmente você vai apenas se machucar (ainda mais).

É normal se questionar: “o que eu fiz de errado?” ou analisar o que aconteceu. Mas o primeiro passo para a “volta por cima” é largar de melancolia e de ficar revendo mentalmente o que aconteceu, e usar toda essa energia em alguém mais importante: você mesmo! Faça academia, dança, estude, coloque-se em atividades. Se existia algo que o ex não gostava, aproveite para mergulhar nessa atividade.

Não existe formula mágica para deixar de sofrer por um amor que terminou. A máxima é que “o tempo cura tudo”, mas você não vai enxergar isso enquanto estiver na dor. E como não temos comprimidos e de “tempo-cura-tudo” na farmácia, o que podemos fazer de melhor é não ficar parado esperando.

A dor faz parte da vida. É impossível evitá-la e ser uma pessoa saudável. Encare-a, supere-a (é absolutamente possível, SIM), aprenda com os erros, fortaleça-se e cresça.

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Cadu
­
­

9 Comentários »

  • Chay disse:

    Oi blogueiros lindos.. Passando pra dizerque estava esperando um tema desses, já que todo mundo passa por isso pelo menos 2 vezes na vida, 1 quando é vítima e a outra quando é “vilão”…

    Pra mim a melhor dica é realmente mergulhar na atividade que seu EX odiava .. assim, além da certeza de não esbarrar com ele por acaso ainda vai ter aquele gostinho de liberdade.

    Beijos!!!! Amo esse blog.

  • Fran Soares disse:

    Dar a volta por cima é fundamental, e é como eu sempre digo, DE AMOR NGM MORRE..a não ser que a pessoa tenha um psicológico mto fraco e se mate, mas tirando isso… o TEMPO cura tudo com ctza… e como sempre digo, o período de sofrimento é fundamental.
    E pra esquecermos alguém É PRECISO cortar relações, ficar de amizadinha com ex não da certo. Eu mesmo, enquanto insistia em manter amizade com meu ex, sempre acabava rolando um flash back, e eu sofria mais e mais. O dia em que cortei relações foi um dia libertador pra mim, cortei tudo, celular, orkut, face, msn, skype TUDO… foi aí que eu o esqueci.. e hj diante de tudo que ele me fez, nem faço questão da amizade dele mais.
    Mas é FATO, pode até demorar, mas a gnt esquece!

  • Kel disse:

    Nossa, nos últimos posts vcs tem se SUPERADO!!!!

    Parabéns…

    Concordo com as meninas ae em cima tbm…

    A dor é necessária sim, mas, so passando pelos dois lados (vítima e vilão) que compreendemos a vida e situações, e crescemos com através dos nossos erros.

  • Mayara disse:

    É bem verdade, Cadu. Dar a volta por cima nunca é fácil, mas essas dicas que você deu ajudam, e muuuuito!
    O importante é não ficar em casa remoendo, afinal, a vida continua!!

  • Juliane disse:

    Isso aí, a vida continua, o dificil é chegar a esta conclusão quando se está com o coração em cacos. Acho válida a amizade pós namoro, mas isso só vai dar certo, quando as magoas já tenham sido superadas e o recomeço ja tenha começado.

    E lembrem-se chorem na cama que é lugar quente e ninguém vai ver.

    :*

  • Lucas disse:

    Bom minha namorada terminou comigo nessa segunda feira dia 11 mas tinha pedido um tempo dia 10 domingo… jah sabendo da resposta entrei em crise… depressão mesmo… um medico foi em casa terça e nao adiantou, passou remedios de tarja preta para eu durmir pq nem isso eu conseguia… passei 2 noits em claro… sem fexar os olhos e quando ele passou o romedio ele fez efeito por 2 horas e depois eu acordei as 3 da manha e fui dormi as 5… sonhei com ela… hj eu estou muiiito melhor apesar disso tudo…estou conseguindo superar essa fase.. segunda eu desabafei com minha mae e meu pai.. tenho 17 anos apenas e namorava a 1 ano.. axei que iria me casar com ela (sonho de adolecente) pq eu amava mt ela… bom, falando da minha depressao eu cheguei a apontar uma arma para minha cabeça e apertar o gatilho, soh que nao tinha balas no cartucho… sinal de deus??? bom to tomando remedio para concentração pq nao conseguia me concentrar na aula e viver minha vida pq eu soh pensava nela… sentimento de culpa… hj 3 dias depois e 1 dia sem falar com ela eu me sinto melhor… mtmtmtmt melhor… sabe pq??? amigos… meus amigos me apoiaram, minha familia e tals… recomendo uma musica para akeles que tiverem uma recaida igual eu tenho alguma vezes… “esquece” da banda aliados 13… a letra eh mt boa e realmente me ajudou mt… bemm a vida continua neh?! primeira vez que namoro sério assim e pior 3 ultimos meses do nosso namoro estava sendo a distancia… 1300km nos separavam… e olha que eu ia 2xpor mes para ve-la… meu pais bancando tudo… bom nao me arrependo de nada alias otima esperiencia de vida… obridago por tudo camila… o nosso amor me transformou em um menino melhor… apesar de tudo… ainda te amo (L)

    abraços galera e eh isso ai a vida continua…

    “Esquece, que o que ficou pra trás, não é o que vai fazer você feliz, Agora…”

  • Livia disse:

    Ola pessoal esta eh a primeira x q posto aki mas saibam q este site nunca podera acabar..eh incrivel!Quanto ao tema tenho a ideia q choramos no primeiro dia,segundo e terceiro mas no quarto ja podemos respirar tranquila pq nao mata ah nao ser q vc deseje isso !rsrsrs!enfim a vida continua sem esta pessoa pq nao era p ser….como shakespeare dizia”nao importa o quanto seu coraçao foi partido nao espere q lhe tragam flores”bjo galera

  • cintia disse:

    É gente eu tambem estou passando por essa dor,meu ex me traiu e queria fik com migo e com a outra,quando eu descobria eu terminei com ele e ele não aceitou e ficou me perseguindo até q conseguio me agredi por que ,Ele me pediu pra volta pra ele ,se eu voltase ele iria termina com a outra e eu não aceitei.Resultado eu estou em casa me recuperando ele esta com ela.
    Em fim ,esta doendo um pouco porque eu tinha 3 anos com ele,mas por outro lado acho que tirei um peso de mim, e sei que vou me recupera é só uma fase.
    Obrigado pela atenção.

  • sergio ricardo da silva disse:

    olha meus amigos eu terminei meu casamento de 27 anos para ficar com uma pessoa que eu esteve um relacionamento a 20 anos atrás pós agora ela mim trocou pela uma amiga que leva ela para festas e amigos eu estou muito chocado pós eu amava ela de verdade tenho que dar a volta por cima cem magoa ninguém pós eu gosto muito dela peço alguns conselho

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>