Home » Traição

Definição: O que exatamente é a traição

6 julho 2010 33 Comentários       Postado por Cadu

Com o surgimento do vídeo do momento, a traição que aconteceu em Sorocaba e o flagrante da mulher traída que filmou tudo, esse post finalmente saiu do papel. Se você não sabe ainda do que se trata, veja aqui.

– – –

Proponho uma pergunta: O que é trair? – calma, não façam cara de desdenho ainda, vocês vão ver que a pergunta pode ser mais complexa do que parece. Antes de começar quero definir o que é traição, o dicionário não ajudou muito, tentei a Bíblia e encontrei isso aqui:

“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mateus 5-28

Traição
Ops… não é bem isso que você está pensando! Ou é?

É meu amigo, nessa o Mateus pegou todo mundo, quem nunca olhou para outra mulher ou homem na rua? Não reparou na bunda da gostosa e nas pernas do gostosão que passava pela calçada atire a primeira pedra, pode mirar na minha cabeça, alguém? Alguém? Foi o que pensei.

Não podemos simplesmente limitar a traição a apenas contato físico, tipo: “ele beijou outra, então já traiu” Imagine a seguinte situação: a namorada faceira troca conversas picantes pela Internet com o gatinho sem o namorado saber. E ai? Foi traição? O namorado já pode usar os adereços na testa para ajudar na recepção da televisão?

É parece que a definição é mais complicada do que parece, vamos deixar da seguinte maneira: traição é o ato de realizar ações intimas com outra pessoa que não seja o seu conjugue/namorado(a) .

Agora que definimos traição vamos tentar desenvolver o tema, alguns de vocês que estão me lendo já tiveram uma fase na vida de vocês em que não conseguiam rir de piadas de corno e até ficavam com vontade de chorar. E porque isso acontece? Como evitar? O que faço com esse safado(a) que acabou com minha vida?

Calma, primeiro vamos ver como evitar que isso aconteça, e a resposta é: NÃO DÁ! Sim, na verdade a única maneira de serem cem por cento imunes a chifres é nunca ter um relacionamento, é mais ou menos como nunca sair na rua para não ser atropelado.

Mas então por que as pessoas traem? Um dos motivos que mais vejo acontecer é um relacionamento incompleto onde a outra pessoa busca esse complemento fora da relação, mesmo que o complemento que essa pessoa precise seja simplesmente autoafirmação.

Os mais românticos falam que durante um romance é preciso conquistar o parceiro todos os dias, para isso acontecer você tem que se deixar conquistar, sempre uma das partes, confesso que geralmente os homens, tem o desejo pelo jogo da conquista, o flerte, os olhares, o beijo conquistado. Com um longo relacionamento isso se perde. Você não tem quem conquistar ou quem te conquiste, e ai começa a procurar isso em outro lugar.

Reforço à questão dos princípios, mais um relacionamento que cai na rotina ainda podem derrubar a mais integra das pessoas. Ver sempre a mesma pessoa todos os dias faz com que você olhe mais para outras pessoas, e como disse Mateus lá em cima tudo começa com a cobiça, então mude de tempos em tempos, faça planos, viagens, projetos, mude o visual, corte o cabelo, pinte, aprenda uma coisa nova. Não caia na rotina.

E o amor? É uma vacina contra traição? Se você ama de verdade (de mentirinha não vale), trai? Desculpe-me os mais pudicos, para não dizer ingênuos, mas isso não é verdade. Amor e intimidades (leia-se sexo se você preferir) são coisas diferentes. Não, nada de comoção das mulheres (e de alguns homens), não adianta esbravejar, são coisas distintas e o quanto antes vocês entenderem isso melhor a vida de vocês vai ser. Quem ama trai sim! Não deve, mas trai.

Quem tem princípios não trai, se você se preocupa muito com a sua testa prefira pessoas com princípios morais mais fortes que o com um amor do tipo “te trago a lua e as estrelas”.

Related Posts with Thumbnails
33 Comentários      Postado por Cadu
­
­

33 Comentários »

  • Nara disse:

    Finalmente alguém que concorda comigo hahaha

  • Joice Viana disse:

    Quando o assunto é traição, eu sou neurótica. O negócio é rezar muito pra eu não descobrir. Se mesmo assim eu tomar conhecimento, daí é rezar muito pra não ter nenhum objeto cortante ou extremamente pesado no ambiente.

  • JAzz disse:

    A dessa já leu isso? heuheuhuahaue

  • Cadu disse:

    Alarme te psicopata tocando no último, rsrs #medo da Joice.

    A Gaucha sabe como é minha filosofia Jazz, se tiver vontade de fazer algo errado pense no respeito que tem por mim, e não me deixe descobrir.

  • Jão disse:

    nada mto grave a acrescentar, concordo com vc, uma pessoa de principios estah menos propensa a trair, nao pq nao ker, ou pq nao sente vontade, mas pq esta pessoa pensa mais no parceiro, talvez não mais q em si msm, mas o suficiente pra se por no lugar dele antes de fazer qq coisa q poderia ser considerada destrutiva qto à relação.
    my two cents

  • Ana Júlia disse:

    estamos todos sujeitos a isso né ? fazer o que …

  • Walida disse:

    Uma pessoa de princípios..Sou uma pessoa de princípios e nem penso em traição da minha parte..

    Ciumenta sim, infiel não!

    Concordo com a Joice, é melhor rezar para eu não descobrir..haha

    http://noiva-apuros.blogspot.com/

  • Mayara Godoy disse:

    Bom, eu concordo que traição não é só consumar o ato. Uma conversa mais picante no MSN, ou simplesmente o fato de ficar dando moral, para mim já é traição. Obviamente que OLHAR, simplesmente OLHAR uma pessoa bonita que passa na rua não configura traição, se aquilo for apenas aquela coisa de admirar momentaneamente, e depois esquecer. Agora, se resolver ir atrás da pessoa e ficar “tacando pedra”, para mim já é traição, independente se beijou, se transou, etc…

  • Danilo disse:

    Excelente Texto!

    Conversinha no computador não é traição, mas é errado do mesmo jeito pq dá margem pra uma futura traição acontecer…vc permite que alguem se aproxime de modo intimo.

    E quando vc permite que alguem se aproxime vc fica mais sujeito a cair na tentação…

    Trair é errado!
    E vc conseguiu explicar algo que eu sempre busquei em palavras, as pessoas com principios morais fortes não traem.

    Tenho orgulho de ser uma dessas pessoas, de nunca ter traido e nem ter vontade de trair!

  • Diego Fávero disse:

    mto bom!!

  • Juliana Caribé disse:

    Eu não acredito em fidelidade. Também não acredito que traição seja apenas a consumação de um ato físico. Se uma pessoa comprometida passa boa parte do tempo pensando em outra já não está ela traindo? Acontece que acho ser quase impossível ser fiel. Não por falta de princípios ou valores, mas porque nunca haverá uma pessoa que complete outra em todos os aspectos. Alguém vai chamar a atenção pela beleza, outro pela conversa, outro pelo cheiro. Mesmo que a pessoa comprometida ame seu companheiro, a atração sempre vai existir. E acho hipocrisia dizer que nunca pensamos em outra pessoa quando estávamos comprometidos. A palavra-chave nessa história toda, creio, é lealdade. Que é muito mais importante que fidelidade. Isso não quer dizer que eu traia. Não, nunca traí. Não sei se já fui traída, mas, paradoxalmente, não gostaria de ser. A questão é que esse negócio de ser fiel envolve muitas coisas. Certa feita, um amigo me disse que a vida é curta demais para não fazermos o que temos vontade. Por outro lado, existe o respeito pela pessoa com quem se está. Afinal, pelo menos no Brasil, pelo menos na minha cultura e no meu meio, uma pessoa não é obrigada a ficar com outra. A gente escolhe estar com alguém.

    Complexo o assunto, sem respostas prontas, muitas opiniões diversas. Mas acho que todo mundo (ou quase todo mundo) já se surpreendeu, mesmo comprometido, pensando no(a) colega de trabalho, no instrutor da academia, no colega da faculdade ou no cara ou na mulher bonitinhos que atravessaram a rua. E isso não diminui o amor que a pessoa sente pelo companheiro (esta é uma palavra importante, que se relaciona com LEALDADE, não com FIDELIDADE). Se alguém comprometido se interessa por outra pessoa isso não quer dizer que ame menos ou que não ame. Significa apenas que esse é um ser humano com muitos sentimentos e com desejos, que nunca desaparecerão. A diferença é que algumas pessoas assumem esses desejos, outras não.

  • @brunascomor disse:

    Conversinha pode ser errado se usarmos uma fórmula simples: Eu gostaria/admitiria ou entenderia como traição se fizessem isso comigo?

    Tem gente que age como se fosse inocente, mas não suportaria que seu parceiro (a) fizesse o mesmo – se sentiria traído. Portanto… (:

    Acho sim que é uma questão de caráter, de princípios. Ao escolher ficar com outra pessoa, penso que isso deva ser feito POR INTEIRO, e de coração.

    Isso de “ficar de conversa” com outros é dar mole pro azar: a gente vai acabar quase que de forma inconsciente encontrando muito mais defeitos no parceiro, e tendendo a enxergar as qualidades do “outro (a)”.
    E como fazer pra “se apaixonar todos os dias” nessas condições?
    O melhor é fugir deste tipo de auto-armadilha. E, claro, ser coerente: não gostaria se fizessem, não farei.

  • Lucas Sales disse:

    axo que os homens olharem para as mulheres e tals ou vice-versa naum tem problema, isso naum eh traição… axar uma pessoa bonita/gostosa tb naum eh traição, mais tb naum podemos cometer o pecado de falar para seu/sua namorado/namorada que tal fulano eh gostoso/gostosa… isso eh uma informação desnecessário para seu parceiro… agora começar de abraços em excesso, andar com a mão no ombro/cintura, deitar no colo, encostar a cabeça no ombro e essas coisas ai pode começar a desconfiar pq mesmo amigos tem que respeitar a privacidade das pessoas… ai eh abuso da intimidade, vira traição se o seu parceiro ainda der bola e provocar… ai virou traição… conversas picantes, pode ou naum ser traição… se seu aprceiro der bola e continuação a conversa, ai se transforma em traição… traição eh deixar de respeitar a si mesma e o seu parceiro para tentar buscar alguma coisa que falta em seu relacionamento…

    minha opinião… se discordarem de alguma coisa avisem (:

  • Arielle disse:

    Concordo com o posto, mas acho que alguns pontos foram mal colocados. Todos traímos algum dia, de alguma forma, mas era interessante mostrar que tudo tem limites. Olhar para alguem bonito é diferente que dar em cima de outra escondido da namorada só para auto afirmação. Mas mesmo assim, adorei o post.

  • tata disse:

    suspiros….por causa de alguns comentários!!!…mas concordei com que a Mayara escreveu.
    rezar pra não descobrir? não…
    acho que posso pedir a Deus que eu tenha no meu relacionamento algo tão forte, e tão gostoso que não haja motivos pra procurar lá fora. Quem disse que a pior coisa, ou trauma de um ser humano e deixar de acreditar em papai noel? o pior é deixar de acreditar na fidelidade…acredito que existe, eu procuro viver isso. Acredito em anjos que protegem , SE a gente pede..Se a gente construiu algo forte..se há amor genuíno bem regado, cada dia. trabgalho de casa feito, vontade de compreender…
    eu sou idealista e pra mim é algo que dá paz pra mim. E isso quero passar sempre pra qquer um que me conhece, principalemente o meu parceiro. td bem que não vão concordar, mas eu sei da minha vida…e do que tenho procurado construir.. o que eu tenho pra levar dessa terra? o caráter

    li hoje numa folha, algo que copiei:
    Caráter, é o que sou no escuro, quando ninguem está me vendo.

    desafio que quero pra minha vida cada dia.

  • JL disse:

    a maioria das mulheres abominam uma traição mas já pensaram em um triangulo amoroso, tipo 2 mulheres e um homem ou tipo 2 homens e uma mulher.

  • Catia Cruz disse:

    Olá
    Concordo coma Tata fidelidade também existe.
    Imaginem apenas isto.
    E Se ela me trai-se assim, também iria gostar!!?? Sera que não seria eu a sofrer mais que ela.
    Sempre que pensar em ter algo com outra pessoa, deve-se sempre se lembrar disto.
    Existe uma pessoa que diz que me ama, que cuida de mim ,quando mais preciso, que esta sempre perto de mim, que a bem ou a mal também da concelhos e faz-me feliz. Porque vou trair, com alguem que mal conheço!!?
    Meu lema é:
    Ser sincero desde o principio, se pensar em trair, pense como se sentiria se acontece-se o mesmo consigo.

  • L de Lima disse:

    Penso de maneira semelhante a @brunascomor

    Se vc quer pensar se isso ou aquilo que VOCÊ MESMO está fazendo é caracterizado como traição, infidelidade, ou seja lá oq for, pense como o espectador: “O que eu acharia se minha parceira fizesse isso? Eu iria me incomodar? Me sentiria ofendido por isso?”

    Com esse pensamento “simples”, que envolve nada mais q o respeito, pode-se evitar muitos conflitos causados diretamente por você.

  • EDGARD disse:

    TRAIÇÃO NÃO PARA PERDOAR , PARA NÓS SERES MORTAL , MAS PARA DEUS SIM

  • EDGARD disse:

    TRAIÇÃO É FALTA DE CARATER, POIS QUEM AMA DE VERDDE NFAZ ESTE TIPO DE COISA , POIS DEUS ABOMINA ISSO

  • EDGARD disse:

    ~QUEM TRAI , SERÁ Q GOSTARIA Q FISESSEM ISSO COM ELE. HUMMM Ñ SEI Ñ

  • EDGARD disse:

    AS NOVELA E FILMES ,MATERIAL PORNOGRAFICOS E LOCADORAS AJUDAM A ESTIMULAR A PROMISCUIDADE. AS MA´S COMPANIAS ETC. E TAL.

  • EDGARD disse:

    DIG com quem andas q te direi quem . socrates 400anos antes de cristo ssio vale para muitas situações da vida

  • EDGARD disse:

    na minha opinião vc pode ate´perdoar , mas nunca esquecer

  • EDGARD disse:

    num corpo escravo do pecado ñ há para sabedoria

  • Jean Rafael disse:

    Muito bom seu post, só descordo da sua opinião no tocante ao amor e a traição. Já que vc usou a Bíblia: O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8); pra mim o amor vai além de um simples sentimento: é decisão! Se alguém não qr trair e nem ser traido, é claro, tome postura, e irá ter bons resultados. Parabéns, está muito bom.

  • regina disse:

    Eu acredito que qdo duas pessoas estão juntas deve existir a fidelidade.lealdade,pq traição quebra o encanto da relação.Se o relacionamento não esta legal é preciso conversar sobre isso e se chegaram a conclusão q não da mais então se separam, mais trair jamais ,pq ser traida pela pessoa que vc ama doí muito,não só no coração mais tbm lá no fundo da alma.

  • Guilherme disse:

    Eu estava lendo post, e realmente concordo com a coisa da conquista, e realmente , muitas vezes quando o namoro já tem um tempo, ai fica tudo na mesma, dai da falta de toda aquela coisa que tem no começo ou antes dele.

  • T.L. disse:

    E quando o namoro tem no máximo 3 meses e acontece uma traição? O que isso significa?

  • Eu disse:

    Eu acho que os homens deveriam parar de frescura e perdoar as puladas de cerca das mulheres. Se o homem ama de verdade, não deve ficar podando o prazer da mulher. O importante é ela sempre voltar pra casa. Desde que a mulher saiba separar aventura sexual de envolvimento sentimental, deve ter todo o direito, afinal, as mulheres são lindas e deliciosas demais para ficarem enclausuradas.

    Tudo brincadeira né gente, kkkkkkk

  • Leonardo Pessanha disse:

    Muito bom, só a autêntica palavra de Deus mesmo para dar tantos conselhos úteis. Só uma correção, não foi Mateus, embora se encontre no livro com seu nome, essas palavras foram palavras de Jesus em um de seus ensinamentos. Muito bom o artigo.

  • TM disse:

    Gente acho essa coisa de trair tão relativo. Eu tinha a mesma opinião que muitos acima. Traição é algo que envolve tantas coisas, não somente a fidelidade. Eu passei por uma situação difícil, na qual estou namorando e há um tempo atrás em uma situação bem ruim da qual não imaginava que aconteceria. Um amigo se aproximou de mim, me desejou, tocou em meu corpo e me beijou. Eu deixei por poucos minutos aquela situação ocorrer. Mas me arrependi tanto de não ter impedido e sofri e ainda confesso que sofro um pouco por isso porque também não tem muito tempo. Mas eu não senti nada e não sinto por esta pessoa, na verdade era o contrário. Consigo ver que estava errado por ter deixado alguém me tocar, mas não tive intenção alguma disso. Contei pra muitas pessoas isso, algumas delas achou se tratar de uma traição, porém outras e principalmente pessoas experientes viram que isso não afetou minha lealdade nem fidelidade, pois apesar de errado o que eu trago com esse aprendizado é uma lição de aprendizado de que todos passam por situações que não querem passar e que aprendem com isso, assim percebi que cometer erros é humano, ter deixado acontecer foi errado. Mas o que importa é aquilo que está em sua cabeça, o que você se arrepende e aquilo que você sabe que não fez por querer. Enfim, quero dizer que esta questão vai muito além do que imaginamos. E hoje eu esqueci isso e não deixo acontecer comigo de novo nunca. O nosso caráter e a lealdade que temos, vai muito além de momentos impensantes.

  • Edu disse:

    Concordo com a Juliana Caribé, traição mesmo é a deslealdade, a infidelidade é muito relativa. Dou dois exemplos, que são extremamente comuns.

    1 – A mulher se casa ainda amando outro outro (interesse/conveniência). Volta a fazer contato, volta a se apaixonar e abandona o marido para ficar com o outro. Outro caso é a mulher casada que, no primeiro revés, se apaixonou e largou o marido. Nos dois casos, separou-se primeiro.

    2 – A mulher ama o marido, é feliz e realizada, mas gosta muito de sexo e tem curiosidade, desejos, tentações. Um dia surge uma oportunidade ideal e ela trai e para aí, sem envolvimento. Ou então a mulher casa virgem ou só transou com o atual marido, com o tempo sente uma forte curiosidade e necessidade de descobertas e experiências. Trai, e descobre que ama mesmo o marido. Ou então a mulher que é feliz no casamento mas trai por simples busca de prazer, aventura sexual.

    Quais são as verdadeiras traidoras? Pra mim são as primeiras, que nunca foram pra cama com outro homem.

    Traição é DESLEALDADE, infidelidade é relativa…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>