Home » Coisas dele, Relacionamento, Sexo

Desinteresse sexual… é culpa de quem?

29 abril 2012 Comente!       Postado por Cadu

Namoro há dois anos e meio e sempre tivemos uma vida sexual ativa. Porém, nos últimos 4 meses meu namorado não tem me procurado mais, e quando eu o procuro, ele sempre arranja uma desculpa. Ele confessou que está incomodado com esta situação e que vai dar um jeito de fazer atividade física para ter disposição para o sexo. Uma das desculpas é que está sempre cansado. No início era um sonho, em qualquer lugar, era só ter vontade e pronto. Agora, tem várias restrições: não gosta mais de fazer sexo oral, não gosta mais de ir para motel, só pode ser na casa dele. Ele tem 37 anos e eu 30. Não sei mais o que fazer, por favor, me ajudem!

Olá leitora insatisfeita, que chato isso estar acontecendo tão cedo em seu relacionamento. O sexo entre o casal é um ótimo “termômetro” do relacionamento, indicando o quanto vocês estão bem, salvo, nesses casos, obviamente, em caso de problemas de saúde.

Existem problemas fisiológicos que levam à perda de desejo sexual no homem e, por consequência, podem chegar a casos de disfunção erétil. Nesses casos, apenas a busca por um bom médico para ajudar. Esse é o tipo de caso em que o apoio da parceira é muito importante. É cobrado dos homens desde criança serem viris e fortes. Ter um problema de saúde que acarrete “fracasso” nessa área é certamente motivo de vergonha e será preciso muita paciência da sua parte e principalmente um diálogo honesto. Não pressione para ele falar, mas toque no assunto com calma e delicadeza.

Você diz que ele já assumiu que existe um problema e está na hora de começar a buscar uma solução. Além de atividades físicas, como academia, atividades a dois como aulas de natação e dança de salão aproximam o casal e são ótimas para a saúde. E se a saúde vai bem, o sexo geralmente melhora.

Dicas como procurar um motel, ou sex-shop para quebrar a rotina são válidas, mas, no entanto, às vezes equivocadas. O desejo sexual que deveria levar à quebra de rotina e à criatividade para experimentar novas situações, e não o contrário.

Qualquer relação prolongada está sujeita a cair em uma rotina. O excesso de proximidade e intimidade leva a uma rotina e a uma “segurança” que estimula a inércia do relacionamento. Uma exposição demasiada do corpo, ou maus hábitos de convivência podem levar a uma falta do prazer da conquista, da sedução, e por consequência a uma perda do desejo. Às vezes, quanto mais íntimos, mais distantes ficam os casais.

Um bom relacionamento precisa de uma dose de individualidade. Fazer tudo junto o tempo todo pode acabar gerando um relacionamento mais fraternal do que o desejado.

Ele não demonstrar interesse sexual não significa que ele não te ama e muito menos que ele tenha uma “outra”. Afaste esses pensamentos que só vão ajudar a minar sua relação. Lembre-se que o sexo nada tem ver com o amor. Pode ser o começo, pode ser importante, mas a conexão entre amor e sexo é geralmente bem menor do que, principalmente, as mulheres costumam julgar.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Cadu
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>