Home » Diário Oficial

Diário Oficial: 300!

14 março 2010 11 Comentários       Postado por Rafael R

Um número simbólico, pode parecer bobo, mas somos mais de 300 leitores, colaboradores e autores juntos aqui hoje. O feed aponta que são mais de 350 assinantes, motivo de orgulho para quem começou isso sem saber direito o que queria, a não ser levar adiante a mensagem de que o amor ainda vale a pena, nos dias de hoje. Se somarmos os diversos leitores que acabam caindo aqui por procurar algo no google e se indentificarem com o que leram, somos ainda mais numerosos do que isso. E acredito que seja a melhor hora para pedir a ajuda de vocês.

Mais de 1 ano depois da criação desse blog, ainda não consegui definir um modo bacana de manter atualizadas as postagens com temas que sejam de alguma forma úteis para vocês. Com a “Semana do Sexo”, tempos atrás, tentamos segmentar as postagens e medir a reação dos leitores, finalizando com uma promoção bacana que quase não teve vencedor pela total falta de participantes. Isso nos deixou intrigados, confusos. Afinal de contas, o problema está conosco ou com vocês? Nossas postagens não estão mais agradando? Está faltando alguma coisa? Queremos sugestões. Queremos dicas. Queremos tentar achar um rumo a seguir, algo que seja bacana pra vocês e bacana pra nós. Afinal de contas, essa é a idéia aqui, certo?

Com isso em mente, espero fazer o login aqui amanhã e ver novos comentários. Quem tiver receio de postar algo aqui, pode falar diretamente comigo (rafael @ gmail.com), no gtalk, msn (ambos uso o mesmo email) ou mandar sinais de fumaça. O fato é que se ninguém sugerir nada, ninguém tiver interesse em manter essa parceria, teremos que fazer mudanças radicais. Contamos com vocês e suas boas idéias.

– – –

1. Aproveitando pra esclarecer, a pessoa responsável por manter “a casa em ordem” está fazendo isso com seu relacionamento, e a nossa equipe deseja muita felicidade pra ela. Entretanto, essa casa dela ficou meia largada de lado e estamos tentando achar uma forma de lidar com isso. A atual falta de postagens vai ser encerrada assim que dermos um jeito de ocupar a vaga dela da melhor forma possível, isso até ela se estabilizar e poder voltar a dar as ordens nos bastidores. Quanto a isso, paciência. Aproveitem para sugerir soluções para isso também.

2. Ultimamente, com a correria do começo efetivo de ano, algumas cabeças estão sem idéias por aqui. Que tal aproveitarem também para sugerir pautas, assuntos e temas que vocês gostariam que fossem discutidos aqui? Vale sugerir uma coluna “Eu e meu amado” ou algo assim, onde a gente pode uma vez por semana contar a história de um de vocês, ou quem sabe um “Declaração Total”, onde a gente cederia um espaço para quem quiser falar publicamente tudo aquilo que sente pelo parceiro/a? Estamos abertos a isso também.

3. Pra finalizar e não dizer que não deixei nada de novo, fica o link de uma galeria de belas imagens românticas de animais. Usem quando precisarem de inspiração.

Related Posts with Thumbnails
11 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

11 Comentários »

  • Fabricio disse:

    Puxa …. boa oportunidade de comentar …
    Gosto muito deste site, só acho q são poucas atualizações, acho q um texto por semana, mas mesmo assim, sigo o site e gosto do que leio por aqui.
    A oportunidade de declarações, de histórias reais de amores eternos, impossíveis, declarações, tbem seria algo interessante. Textos de auto-ajuda para amores impossíveis, ou textos q nos ajudem a lidar com a perda ou reconquista …., acho q é por ai. Apenas uma opinião.
    Abraços

  • Rafa Hübner disse:

    Oi Rafael e autores! Eu tenho acompanhado o blog pelo feed do reader acho que desde o começo, nunca comentei antes, acho. Enfim, eu acredito que para manter a atenção dos leitores o negócio é fazer postagens regulares. Se não todos os dias, toda semana ou a cada dois dias. Facilita para o leitor. Se falta inspiração, que tal procurar novos autores? Ou, quem sabe, abrangir um tema maior. Por exemplo, eu tenho 17 anos, namoro faz 2 meses e tenho tido alguns problemas como insegurança, não conseguir confiar ou ainda medo da ex dele. Acredito que não seja a única a sofrer desses males hehe, me ajudaria bastante ler sobre alguém que passou ou esteja passando por isso, como resolveu ou o que está tentando fazer.
    Espero que o coment ajude :D
    Beijão e continuem escrevendo :*

  • Danilo disse:

    Tenho algumas impressões a passar…

    A 1º é que o blog realmente tem tido poucas postagens, isso afasta leitores…
    A 2º, também leio o Diário de Solteiro, e percebo manisfestação maior por lá e sinto q isso tem um motivo obvio: comportilhamento de experiencias, os autores dividem com o público o que andaram fazendo, sejam coisas boas, ruins ou engraçadas.
    Os autores aqui parece que tem receio de dividir fatos sobre seus relacionamentos, se o blog chama diário de casal, então tem q ter posts q falem sobre a vida de casal. Tenho ctz q é complicado, pois falar de seu próprio relacionamento atual pode trazer problemas….mas é a realidade.
    3º Falta de material interessante para casais: sinceramente, pq não dar dicas? De todos os tipos, motéis legais, restaurantes românticos, lugares para casais.

    Abraços e boa sorte!

    Ps: Rafael, há uns 4 meses eu mandei um email pedindo pra fazer parte da equipe do Blog e nunca recebi resposta. :|

  • Danilo disse:

    Obs: não é a toa que a postagem tripla do Diogo Batalha contando como conheceu sua mulher fez tanto sucesso.
    Ele dividiu sua experiencia, que foi muito legal, e ainda escreveu de modo brilhante.

  • Pah disse:

    Afinal a vida de casal pode/e é muito mais divertida que a de solteiro!!!
    Bora colocar ordem na casa e mostrar isso para os leitores…
    Abraços.

  • Rafael R (author) disse:

    Pah, Danilo, Rafa e Fabricio, obrigado pelo feedback.
    Minha idéia é fazer um grande brainstorm aqui, uma nuvem de idéias que poderão ser aproveitadas em breve. Conversando com o pessoal que escreve por aqui, senti que eles também acham ruim a falta de cumplicidade entre autores/leitores, a idéia original era formar uma comunidade de discussões sobre quaisquer assuntos.

    Danilo, realmente pode ser uma boa essa de incluir alguns relatos pessoais, como o Diogo já deu o pontapé inicial, devemos continuar por esse caminho. Vamos ver onde chegaremos.

    E uma boa idéia pode ser uma coluna semanal, dando dicas de lugares pra ir a dois. Quem concorda?

  • Luana Hazine disse:

    Obrigada pelas dicas galera. Vamos nos apegar a elas e fazer da melhor forma possível para vocês.
    Para marcar esta nova fase do DDC, vamos fazer uma promo bacana e espero a participação de todos hein! E não só nisso, se quiserem mandar suas historias suas dúvidas, seus medos ou apenas dar um dica, opinião ou algo parecido e compartilhar aqui no blog, manda pra nós!
    beijos

  • Marina Laterza disse:

    Realmente é muito bacana ver o quanto esse blog cresceu. As vezes eu não tenho muito o que comentar, mas sempre que dá dou uma passadinha aqui pra dar uma lida. Bom, eu acho o blog excelente e todos muito criativos, e todos sabemos que hoje em dia falta de tempo é um problema global. Eu funciono de uma forma muito organizada, e acho que talvez planilhas de revezamento podem funcionar. A ideia das colunas é realmente muito bacana e acho que seria legal se vocês entrevistassem casais, ou pessoas mais conhecidas na net, nao sei, algo que seja um pouco diferente!!!
    Bom, eu acho que é bacana falar sobre sexo, mas muitas pessoas ficam constrangidas em comentar sobre, então as vezes o assunto agrade muito, mas não tem muito retorno pois as pessoas tem vergonha, então talvez seria legal abordar o tema de uam forma mais sutil/romântica.

    Foi o que consegui pensar!
    Beijocas.

  • Igor M. disse:

    uma sessão do tipo envie sua dúvida/ e responderemos online via especialistas! >:oD

    ps: mando CV se necessário, ok? rs

  • Vi disse:

    Olá…
    q ótimo…tenho sentido falta das atualizações msmo…
    Mnha sugestão é q vcs podem desenvolver uma idéia semelhante a esta
    http://nao2nao1.com.br/projeto-lovecode001-na-campus-party-descubra-qu em-esta-apaixonado-por-voce/

    Achei bem legal…
    Espero a volta do blog com força total…

  • Ana Júlia disse:

    eu adoro o diario de casal , conheci pelo google , e acompanho sempre . A falta de posts com certeza tem afastado os leitores. Entramos no blog e não tem nada novo . Isso desanima quem tá afim de ler alguma coisa interessante ! Acho que seria legal organizar as coisas pelos dias da semana , por exemplo , as quartas feiras , o blog publica história de leitores contando sua história de amor . Nas segundas ( ou outro dia qualquer ) os autores do blog ajudam os leitores que enviarem alguma pergunta/duvida . As quintas , podem dar dicas de filmes pra ver com seu amor , lugares pra ir , moteis , restaurantes , esse tipo de coisa .
    E que tal começar promovendo um concurso , pra escolher novos blogueiros ? gente nova vai dar um gás pro blog , e pros antigos participantes !

    Espero que o blog volte com tudo .
    um beijo

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>