Home » Relacionamento

Dica para ciumentos: Saber usar seu tempo sozinho pode reduzir paranoias

31 agosto 2012 4 Comentários       Postado por Rafael R

Depois de mais de um ano morando fora do Brasil, identifiquei diversas diferenças e mudanças em mim que afetaram meu relacionamento, tanto de forma positiva quanto negativa. Vou começar a série de posts sobre essa fase da minha vida com algo positivo, afinal, pretendemos construir pessoas que formarão casais saudáveis e felizes – seja agora, ou no futuro. ;)

O meu grande defeito era não saber passar um tempo sozinha e isso afetava diretamente meus bichinhos do ciúme. Então, vamos lá: morando fora ou não, se você não consegue ficar sozinho em paz e “se dar atenção”, tem algo errado aí!

Saber apreciar a própria companhia é fundamental.

Foi um baita exercício diário, pois quando me mudei, eu vim com a ideia de fazer mestrado e sem planos pra trabalhar. Ou seja, fiquei muito tempo em casa, evitando gastar qualquer centavo e tentando fazer planos pra mim, enquanto meu noivo trabalhava o dia todo fora. É uma situação beeeem complicada pra quem tinha dias cheios, salário e se virava sozinha há uns bons anos.

Mas tirei coisas positivas desse tempo sozinha, redescobri meu hábito de leitura, aprendi a ir andar pelo parque para procurar esquilos, organizei coisas que sempre quis fazer, como scrapbooking, e estudei sozinha as diferenças do inglês britânico e do americano. Com tudo isso, deixei a internet um pouco de lado – eu sou absurdamente ligada na web e chegava a ser viciada no Twitter.

Isso parece algo perfeitamente normal, mas quando se trata de um ciumento, o tempo sozinho que ele tem, muitas vezes, é gasto stalkeando pessoas que falam com seu namorado(a), procurando sinais disso ou daquilo e tentando prever algo que pode nem ter acontecido. E isso, meus queridos, é um nível de ciúme fora do aceitável, que corrói, destrói e não evita nenhuma tragédia, muito pelo contrário, dá gás pra que algo role. Afinal, quem curte uma pessoa paranoica na cola? Eu odeio!

Então corra e faça uma lista das coisas que você gostaria de tentar fazer por você, e toda vez que rolar aquela oportunidade de ficar sozinho, se jogue em uma por uma, você pode descobrir um livro incrível, um dom desperdiçado por anos ou uma terapia imbatível.

Use seu tempo livre pra manter acesa a chama do interesse que seu namorado(a) tem em você, pessoas interessantes não são aquelas que deixam de viver a vida delas para viver a nossa, e sim, as que sabem a hora de dedicação ao outro e a si.

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

4 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    pqp, MUITO BOM. Perfeito!

  • Jacqueline Schultz disse:

    Adoreiiiii o post! Eu sou assim sabe, não tenho um emprego fixo, faço alguns bicos e a maior parte do tempo estou em casa. E o meu namo é super ocupado, faz pós, trabalha, tem a casa pra cuidar. Eu leio, eu converso com meus amigos, limpo a casa, fico com meus pets, mas sempre sobra tempo todos os dias e é uma tortura. Ainda preciso aprender a controlar os bichinhos da carência…

  • Alê disse:

    Obrigada Di! :)

  • jessy disse:

    Adorei , me ajudou bastante

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>