Home » Geral

Dicas: Acabe com a rotina e salve seu relacionamento!

25 junho 2010 9 Comentários       Postado por Viviane Carlotti

ROTINA. Essa palavra infelizmente faz parte do seu relacionamento? Saiba como fugir desse tormento que, se ainda não aconteceu, provavelmente vai acontecer com vocês!

Rotina

– Trabalho [OFF]

É fato que acabamos passando mais horas focados no trabalho do que em nossa vida pessoal. É muito difícil conseguir mudar seu humor depois de um dia estressante, onde a única coisa que você quer fazer é mandar seu chefe pro Sri Lanka ou simplesmente dormir pra esquecer esse terrível dia. Eu entendo você que tenta arranjar mais tempo para um cinema, um jantar, ou até mesmo chegar um pouco mais cedo em casa, mas o trabalho normalmente te impede de fazer esse tipo de coisa!

Porém, se damos atenção demais apenas para uma coisa em nossa vida, tiramos o foco das demais. E é isso que vai acabar acontecendo com seu namoro.]

Nessa rotina maçante, um precisa ajudar o outro a mudar o foco de vez enquando, e usar o tempo disponível para se divertirem. Façam planos para semana, vão ao cinema, teatro, barzinho, jantem juntos ou reservem um hotel no meio da semana. Só para sair da rotina!

– Romance [ON]

Você cria coraçõeszinho voadores imaginários quando vê o Ashton Kutcher se declarando para Amanda Peet em “De repente amor”, ou quando o Matthew McConaughey sai igual um louco atrás da Kate Hudson em “Como perder um homem em 10 dias”? Eu sei que só de ver esses caras você – assim como eu – já suspira.. mas o que você sente falta mesmo é de ter um pouco de romance no seu namoro como acontece nos filmes, não é? Sinceramente… seu boy não vai ficar a vida inteira te conquistando todos os dias como o Adam Sandler fez com a Drew Barrymore em “Como se fosse a primeira vez”! Mas isso não quer dizer que você tem que se conformar com essa situação.

Entenda uma coisa: enquanto nós, mulheres, valorizamos todo aquele ritual de sedução e romantismo, o homem usa esse jogo exclusivamente para um fim. E nem preciso dizer que esse fim é o sexo, né? Por mais que nós gostemos disso tanto quanto – ou em alguns casos, até mais! – que eles, às vezes nós precisamos ter nosso momento mimimi. Que tal oferecer algum prêmio quando ele fizer aquele jantar romântico que promete há décadas? Ou então escrever uma carta bem romântica (vai que ele se empolga para fazer algo romântico também!)? Você pode também propor pra fazer coisas juntas, como rever as fotos do início do namoro, ou preparar vocês dois o jantar romântico que ele nunca prepara! Ou então você pode fazer greve de sexo..!

– Reprograme-se

Todo final de semana é a mesma coisa.. academia juntos, almoço com a família dele, barzinho com os amigos dela… isso por um tempo foi satisfatório e agradável, principalmente por vocês gostarem das mesmas coisas. Mas, depois de um tempo, seu final de semana acaba com a sensação de ter aberto dez pacotinhos de figurinhas repetidas.

Sacudam a rotina e planejem coisas novas! Façam cada um uma lista de planos do que vocês querem fazer, e no final vê o que tem em comum e o que não tem. Planejem o tempo de cada um de acordo com a vontade de vocês, e isso não significa que vocês têm que fazer tudo juntos. No final vocês podem descobrir que tem vontade de fazer alguma coisa que nunca tinham comentado. E pode ser também que ele decida ir jogar bola, enquanto você vai visitar uma amiga, ou fazer algum curso!

Além disso, vocês devem conhecer coisas novas juntos. Ao invés de ir no mesmo restaurante toda sexta, vá em um diferente. Vão passear de balão, de barco, ou conheçam alguma cidade diferente em um final de semana!


– Renovem-se

Depois de um tempo todo casal esquece aquele jogo de sedução do começo. Ela esquece de se depilar no frio, e ele não elogia mais toda produção dela. Os leitores  masculinos vão querer me matar pelo que eu vou escrever – e eu tô com vocês no quesito de odiar dr’s – mas é verdade.. se isso estiver te incomodando o melhor a se fazer é ter uma discução sobre a relação, falar livremente do que sente falta, e propor mudanças ou fantasias para sair da rotina. Guardar essas informações para si pode gerar frustração e mágoa, até um ponto que não haja mais jeito de reverter o descontentamento.

Não tenham medo de expressar suas vontades.. se sua fantasia é ver sua namorada trocando lâmpada vestida de pikachu, diga isso! Se ela não ver problema, e quer te agradar, ela vai fazer! Se você não falar, ela nunca vai adivinhar!

Treinem novas posições na hora do sexo, compre nova lingerie, se depile de um jeito diferente. Saia da cômoda rotina que cerca seu relacionamento!

Good Lucky, guys!

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Viviane Carlotti
­
­

9 Comentários »

  • @diegofavero disse:

    Que tal oferecer algum prêmio quando ele fizer aquele jantar romântico” ahhhhhhhhh isso que fico puto!!! vcs acham que sexo eh uma moeda de troca??? deveria ser algo que os dois gostem de fazer, SEMPRE!! rs …

  • @lucasbim disse:

    Vim só comentar a parte do sexo ser moeda de troca, mas alguém já falou no meu lugar. O texto se perdeu só nessa babaquice.

  • tata disse:

    olá! Vou enfrentar as feras masculinas que deixaram a mensagem( só porque estou de longe)num mexo com vara curta …ninguem.
    Mas Gostaria de deixar uma mensagem…
    Sei de uma coisa. Sexo não é algo pra se fazer greve. É algo que quem ama faz. Não tem essa de greve, nem barganha. Também acho que o relacionamento sem comunicação é fraco, e não há malabarismo que conserte a rotina se não houver amor( repito) porque muita gente atualmente nem pensa em manter uma relação de amor, mas um caso, ou procura manter algo por comodismo ou pra não ficar só. Sair da rotina pra mim , é uma necessidade( nisso concordo, salva a relação) mas esse sair é fruto de um sentimento e principalemnte de uma decisão de querer que dê certo, sempre, que seja bom ( como a cça que precisa de que a comida, esteja sempre boa, digo como mãe,senão vc perde a freguesia pra lanches e fast- foods) no caso de relacionamento entre um casal, o fogo deve ser mantido aceso. O jeito pra se chegar a isso, vai de cada casal . O importante, é não perderem a paciência até que se chegue a um acordo, entre as vontades e o que se pode fazer junto. com carinho e beijinhos a gente pode fazer quem a gente ama, parar um pouco pra poder conversar e se expressar…ah que bom que pode ser!!

  • Danielle disse:

    Você tem toda a razão, a rotina acaba com qualquer relacionamento… as vezes é necessário mudar, o problema é que todo mundo fala muito e faz pouco … fica parecendo promessa de começo de ano ” esse ano eu vou malhar, esse ano eu vou correr, esse ano vou comer menos no mc” e no fim ninguém cumpre .. muita gente percebe isso por dor, ou seja, ve seu namoro indo pro ralo e decide “renovar” … cuidado pode ser tarde demais ..

  • Márcia Fonseca disse:

    Gostei :)

  • Margarida Raquel Manjate disse:

    Isso e verdade.. Gostei das dicas.. meu namorado que se cuide

  • Jose Matsinhe disse:

    olá prima,tudo bém?

  • Andreia Uh Uh Mamãe Chegou disse:

    muito bom Gostei

  • Jaqueline Silva disse:

    adorei vou seguir…!rs

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>