Home » Coisas dela, Relacionamento

Dicas: Como encarar o namoro a distância [2] – O panorama feminino!

2 junho 2009 39 Comentários       Postado por Luana Hazine

Olá pessoas, este é meu primeiro post aqui no Diário e pra marcar a estréia vou falar, ou melhor, continuar a falar sobre este tema tão polêmico que é o namoro a distância. Coincidentemente ou não, exatamente a partir de hoje eu começo a entrar num relacionamento deste tipo! Pois é, justamente no ápice da paixão, no maior encanto dos 6 meses de namoro, meu namorado teve que se mudar para Londres.

É bem difícil, principalmente para as mulheres, seguir todas as dicas que o Rafa nos deu no post anterior, mulheres  são científicamente mais inseguras que os homens e depois do baque com a notícia “Vou morar em outro país”, esta mínima disfunção cerebral se potencializa em milhares de vezes e o coitado do namorado é que PRECISA aguentar nossos surtos e inseguranças.

É ótimo ler os conselhos do Dr. Rafael R, nos dá um conforto ouvir de um homem conselhos tão realistas e incentivadores, mas sinceramente e infelizmente, nem todos eles funcionam na prática.

O outro lado da força!

Por exemplo: Não deixar o ciúme atrapalhar. Nunca!

IMPOSSÍVEL!! Claro que a gente se controla, faz o tipo “mulher segura” mas na hora do adeus, alí na entradinha do aeroporto, não tem como não passar pelas nossas cabeças a quantidade de mudanças e novidades e baladas e pessoas que o bofe vai conhecer! É impossível não morrer de ciúme e surtar com a idéia egoísta de que ele vai fazer tudo isso sem você.

Aqueles pensamentos 5 minutos pré-embarque são assustadoramente dominantes sobre as mulheres (sem contar as semanas antes da viagem, que a gente fica filosofando sobre tudo o que pode acontecer).

São tantos os fantasmas que rondam a nossa cabeça que uma hora podemos realmente dar corda para que toda a insegurança tenha motivo.

Abstraindo os fantasmas

despedida

Não adianta pirar, achar que ele vai te trair com a primeira “baranga” que aparecer na frente e nem pensar que ele vai simplesmente te esquecer pelo simples fato de estar longe. Isso são fantasmas que só pioram a situação e causam desconforto para os dois. Só porque ele tem um pouquinho mais de serenidade nestas horas, não quer dizer que ele esteja sofrendo menos ou que daqui há uma semana estará tudo acabado. Todo o tempo que passaram juntos com certeza foi muito importante para ele também e na hora de soltar o último dedinho entrelaçado entre vocês é importante ter em mente que, não é só porque ele não demonstrou dor, não chorou ou não tenha surtado junto com você que ele também não esteja inseguro em deixar a gatinha dele em solo nacional! (O que teoricamente, eu disse, teoricamente é bem pior pra ele).

Hoje compreendi o que vovó queria dizer com: “ O que tiver de ser seu, será seu”.

E tudo o que precisamos depois que o avião decola é de PENSAMENTO POSITIVO, CONFIANÇA e AUTO CONFIANÇA e principalemente MUITO AMOR.

Se o amor é verdadeiro com certeza o resto o Skype, MSN, WebCam e tecnologias afins resolvem. E como disse o Rafael, a saudade É o perfeito otimizador de relações e o reencontro é sempre a parte mais linda da historia.

o-beijo-alfred-eisenstaedt

Beijos!

Related Posts with Thumbnails
39 Comentários      Postado por Luana Hazine
­
­

39 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    Luana, o que acontecer ou não acontecer, só mesmo a confiança sua e o respeito dele perante a vc poderá ter a verdade. Se ele fizer algo e te contar que nada aconteceu, vc acreditará e o amor não existirá.
    MAs td dará certo! haha

  • Luana (author) disse:

    Ahhhh!! Obrigada!! é tem que pensar pra cima mesmo…
    No final dá tudo certo!
    brigada querido…beijos

  • jennifer disse:

    muito interessante as dicas tenho várias coisas no meu blog também 1 ano e 5 meses vivendo isso já ^^ bjss

  • Thiago Santa Rosa disse:

    Bom, por ter namorado 3 anos e meio a distancia, sei muito bem como é tudo isso.
    Detalhe: agora moro junto com minha namorada. :D
    Gostei da explicação e do post. Aprovado!!!

  • Keiti Cristian disse:

    Lu,
    Os que te conhecem sabem que ninguém seria o doido o suficiente pra fazer algo que te magoasse. Além do que sua relação é muita madura e consciente. O post ficou incrível. Parabéns e quem este seja o primeiro de muitos! Ao Rafa quero dizer que fez muito bem em contar com os posts da Lu, isso só irá acrescentar ao Diário de Casal.

  • Keiti Cristian disse:

    Lu,
    Parabéns pelo post, ficou ótimo. Quanto ao namoro à distância: você tira de letra. Ao Rafa , quero dizer que foi uma ótima escolha contar com a Lu para o Diario de Casal, ela só irá acrescentar coisas boas ao blog.

  • Jéssica disse:

    Lu, parabéns pelo texto. Imagino o quão difícil é o namoro à distância, mas é preciso ter muita força, viu. E como você disse, é preciso ter confiança e pensamento positivo. Tudo vai dar certo, acredite. Beijos.
    Jéssica.

    P.S. Dá um voto de confiança para o Amor.

  • Luciana T disse:

    Luana,
    Espero que a essa altura já esteja adaptada ao relacionamento à distância.
    Eu também mantenho um namoro assim, já que meu namorado também mora em UK.
    Minhas dicas são; auto-controle, planejamento e vida própria.
    Auto-controle para momentos que um dos dois vai, invariavemente, surtar, porque tem horas que é muito difícil mesmo.
    A vida própria ajuda nisso para tirar um pouco o foco da relação, por isso saia com os amigos, dedique-se ao trabalho, aos estudos, comece um hobbie novo, mantenha-se uma pessoa interessante e com interesses próprios. Isso dá segurança e minimiza os ciúmes e outras neuras.
    E planejamento. Palnejem se ver na medida que a grana permite…Guarde dinheiro, pesquise passagens, veja roteiros. Londres é linda e com um pouco de planejamento dá para ir numa boa.
    Boa sorte!
    Beijos

  • Kamila disse:

    Muito interessante e eslarecedor o post! Eu já namoro há 4 meses à distância e confesso que não é nada fácil…só quem passa por isso sabe como é! De todas as dicas a que eu acho mais legal é a de planejar. Planejar quando e onde serão os próximos encontros, planejar aonde comemorarão tal data, ficar de olho no calendário e planejar os feriados…isso dá uma sensação imensa de segurança que é fundamental pra sustentar qq relação á distância. Adorei os textos e desejo boa sorte para todos que enfrentam essa situação…que tenham um final muito feliz! :) beijos :)

  • Samanta Rockfort disse:

    Luana,muito esclarecedor !Eu tenho um namoro d quase dois anos a distancia tambem e sei como é,esses monstrinho stodos q aparecem e tal,mas o que vc escreveu esta corretísimo,eu estou tentando melhorar,e mudar!não é fácil,mas com o tempo a gente cansa de sofrer e cai na real,vive a vida da gente e não a dele!beeijjooo

  • lilian disse:

    Oi, sou lilian, meu namorado se mudou pra londres e a dois anos levo um relacionamento a distancia.
    É pura piraçao, especialmente hoje estou explorando a net e procurando solucao pra salvar meu namoro, o qual eu mesma estou estragando por ciumes e impaciencia. Meu namorado é a pessoa mais importante pra mim e nos amamos de verdade, temos planos e um futuro juntos assim tento acreditar. Especialmente hoje tive um surto e vou mudar, senao vou acabar perdendo o homen da minha vida. As dicas foram extremamente positivas e assim pretendo dar vazao a elas em minha vida intima. Obrigada.

  • Luana Hazine (author) disse:

    oi Lilian, ‘e sei bem o que voce esta passando e olha que meu namoro esta assim ha apenas 2 meses.

    Enfim amiga, forca e autoconfianca, homens sao muito diferentes de nos e a melhor forma de mante-los sempre junto de nos (msm longe) eh sabendo (ou fingindo saber) lidar com as situacoes. Faz de conta que somos sempre compreensivas e bora que no final da tudo certo

    Beijos
    @hazine

  • Line disse:

    Admirável post! Também estou vivenciando esses “assustadores” surtos do namoro a distância, já fazem quase 10 meses nosso namoro. E tem horas que tenho que me esforça para ter “auto-controle”, já que nós ficamos mais sensíveis e inseguras devido a distância…o segredo que utilizo, é sempre ter pensamento positivos e a confiança é a base de tudo! No final, tudo dará certo…

  • Pris disse:

    Olá, muito bom ler os textos e comentarios. Saber q vc não é a única no mundo q ama alguem q ta a muitos Km de distancia nos conforta demais. Tenho um relacionamento há 3 meses a distancia e como são 11 horas de diferença nos temos q estipular horarios, portanto não temos a facilidade de falar qd dá na telha ou qd a saudade aperta demais. Concordo qd o autor fala q se uma pessoa topa em manter uma relação a distancia é pq de alguma maneira gosta, admira, deseja essa pessoa. Qd ele embarcou eu risquei o sentimento ciumes de mim, pq senão eu não ia viver mais. Óbvio, q qd ele diz q vai viajar, ir para a noitada eu engulo seco e digo: “Isso amor, vai sim se divertir”, e procuro sair tb :) O q mais anseio é o reencontro q será daqui uns 6 meses. Muitas saudades, abraços, conversas, coisas q na minha opinião todo casal deveria passar, pq relação na rotina ninguem merece!! O fato de saber q tem alguem em algum lugar q ama vc, q fica feliz em te ver pela webcam, (q geralmente dá uma deformada basica) q faz planos qd voltar, q não te cobra, q quando pode vem ao seu encontro é algo muito importante e lindo.
    Não vamos deixar q ponham barreiras pra algo tão libertador e sem fronteiras q é o amor!
    Bjus em todos!
    Pris

  • Patricia disse:

    A saudae é tanta…aff…meu namorado também mora em Londres e não o veja há quase dois meses! Há dias em que me levanto sem animo para continuar, não por falta de amor é pelo sentimento de vazio mesmo! Fico confortada em saber que posso trocar esse tipo de experiência com outras pessoas! Obrigada

  • Kamila disse:

    éé sei mtu bem oq todos estão passando, moro em Minas e meu namorado em SP!!! Insegurança é algo ruimmm d , medo de perder, medo dele me esquecer, uma sensaçãoooo q nda vai dar certooo, péssimoooo issooooo….sei q tdu isso é fruto da minha cabeçaaaaa rs
    tento mudar é dificil( nunca falei isso pra ele)…como mtu amor tdu é superado nessa vida!!!!!!

  • Letícia disse:

    Adorei tudooo! Parabéns!
    Namoro a 3 anos e 1 mes a distância tbm. Terrivel isso, mas o que nos une é nosso amor, que é mto verdadeiro.
    Mas infelizmente hj estou aqui, chorando horrores..pq ele foi em um aniversário de uma amiga da faculdade..
    o problema de tudo, é que eu não consigo e nem gosto de sair aqui com os meus amigos..ele não liga, confia mto em mim..mas eu não consigo, me sinto sozinha sem ele. Mas ele consegue sair sem mim..isso que me deixa mal..
    =/
    mas qndo penso no carater dele, na pessoa que ele demonstra ser e é, eu uso isso como conforto.
    Mas que está dificil…está..mtooo!
    Masss estou vendo que não é só eu que fico assim.. =)
    Bjoos e boa sorte a todas nós!

  • Mariana disse:

    Nossa estou aqui, em um sabado a noite em casa sozinha!! To pensando no meu namorado que mora na Italia e eu no interior de Sampa..Como eh dificil Confianca realmente eh a base de tudoo..Nos amamos demais…Estamos juntos ha 2 anos e meio e nao nos vemos ha 4 meses…Mas espero em Deus,logo logo estar junto com ele..e agora pra sempre

  • Elianara disse:

    então verdade, concordo temos muitos fantasmas na cabeça, namorei a um longo tempo um menino de são josé dos campos.. nuss.. eu moro em elói mendes -mg ele mora em sp… nos 1ºs meses maravilha, mais naum damos certos, largamos sem motivoo.. e a insegurança nunk tive mais chego um tempo q ela foi minha companheira.. até terminarmos :(… amo eele muito até hje, mais qm sabe nas voltas DA VIDA néh, nosso destino sejamos JUNTOS :D

  • Ariele disse:

    Lúh .. Nuuzz incrível.. é tudo verdade o ki vc disse !
    Tive ke vim pra portugal e meu namorado fikou no Brasil!
    ( estou aki apenas 1 mês ) to morrendooo de saudade ..
    Agente se fala por tel, msn , e tals .. é dificL mass penso ki kuando agente se ver .. nuuzzz aiiin ki trem bãO ! ii outra ele vem pra ká em Maio, e se nao der certo eu volto, não consigo fika longe dele não!
    O post me ajudou mtoo, briigada me ajudou a intender mais e fikar menos desesperada! :D

  • Luana hazine (author) disse:

    Oi Ariele, olha, eu vivi isso de verdade na pele, e pode ter certeza que auto confianca e certeeza do amor e a melhor coisa pra aguentar essa saudade e inseguranca.
    Boa sorte e se precisar de mais conselhos, grita nossa equipe aqui viu.Estamos sempre dispostos a ajudar.
    beijos

  • bruna disse:

    Eu vivo ou vivia acho que é melhor, um namoro a distância, aguentamos 1 ano e 1 mês juntos, começamos a namorar dia 19 de janeiro de 2009 em MT onde ele veio passar férias,dia 28 de janeiro ele voltou para o AC, fomos nos ver de novo dia 04 de abril ele passo semana da páscoa aki comigo, foi tudo perfeito, em julho fui passar uma semana no acre com ele, depois só nos vimos em outubro, fmos os dois pra porto velho, sozinhos foi uma “pré lua de mel” haha, mas, parece que no final no caminho de embarcar sabia que era o fim, como vc disse, qdo se solta o ultimo dedinho o medo toma conta da gnt, lágrimas cairam dos meus olhos, ele as enxugou, disse que me amava e que logo ,logo estaríamos juntos de novo, ele mora no AC com a tia dele a mãe dele mora em MT, o problema começou com a família dele intervindo no nosso namoro, e agora pra colocar um ponto final de vez na nossa história a mãe dele se mudou pra lá, não o vejo desde outubro pra ser mais específica desde o dia 13, ele veria no natal, a tia dele pediu q ele passasse em família, no ano novo a mesma historia, em janeiro a mãe dele começou a se mudar em fevereiro a mãe dele fez cirurgia e assim vai, fatores e mais fatores fizeram eu tomar a decisão dia 5 de março de terminar, e pior por telefone, nossa historia ta uma coisa mal resolvida que machuca muito, nessa brincadeira de sofrer tanto pelo fato da mãe dele não deixar ele vir me ver, como pelo fato da ex dele ficar boicotando nosso namoro inteiro, me fizeram perder 6kg nesse último mês, ele não me liga, mas me envia e-mail, mas, tbm não veio me ver, realmente estou perdida só sei chorar, pq perdi meu grande amor.

    ;/

    AJUDEM-ME. POR FAVOR!!!

  • Gabriela disse:

    “não é só porque ele não demonstrou dor, não chorou ou não tenha surtado junto com você que ele também não esteja inseguro em deixar a gatinha”

    Nossa esse blog vai mudar meu jeito de ser com meu namorado esa frase me fez refletir por hrs e vi que estou errada pq afinal ele tbm dxou a familia dele aqui e ele diz que qnto mais fala cmg mais fica ansioso e isso faz mal pra saude dele =/

    =*

  • Kari disse:

    Olá pessoal eu tbm estou passando por uma situação assim. Meu namorado de quase 5 anos foi morar em londres por 4 meses. Já passou um mês e a gente se falou poucas vezes por msn e skype. Não quero ficar no pé dele por isso nunca liguei ou mandei msn… eu estou morrendo de saudades e não sei se ele sente isso tbm… Nessa semana em especial sofri muito não nos falamos e ainda por cima a mãe dele disse que ele comentou com ela q se achar um emprego quer ficar mais tempo. Eu sei que lá ele sai muito e que tem muita diversão e muitas amigas mulheres inclusive brasileiras (o que me deixa mais insegura ainda)… choro todos os dias com medo dele esquecer de mim, de me trair, fico triste pois gostaria muito de falar com ele sempre…mas sei que ele nao quer isso…Já perdi 7 kg ele não sabe, pois todas vez que conversamos eu demostro que estou bem… Me ajudem por favor…

  • Renata disse:

    Namoro a distancia há quase 6 meses.Bem, eu moro no Rio e ele em Floripa, nos vimos só 2 vezes nesse periodo. É dificil, ainda mais q essa fase estamos no auge da paixão, quando o melhor é estar juntinhos 24 horas para aproveitar essa fase que é tão curta e que depois , se tudo der certo, vira amor.Para dá certo um namoro a distancia tem que haver 3 quesitos essenciais: confiança mútua, planejamento para o futuro( para ficar juntos) e amor sincero. Sem essa tríade a coisa desgasta rápido e vai tudo por água abaixo.E, claro, muita comunicação ( msn, telefone, webcan, orkut…)para ao menos nos dar segurança, alívio e ver que o tempo e esforço nosso ajeitarão para unirmos fisicamente.

    Sorte pra nós q estamos nesse barco!!!

  • Jéssica disse:

    Muito bom ter lido isso hoje, apesar do tempo que ja foi postado. Meu namorado foi morar nos EUA e tenho que me controlar todos os dias. ESpero poder trocar experiência com quem vive a mesma situação que eu. E nada mais certo do que isso, se tiver se ser seu, vai ser, embora as vezes assuste. Vai dar tudo certo! :D
    Quem quiser mandar e-mail, sei lá, pra dividir essas aflições, pode mandar. jessykgh@hotmail.com
    ;**

  • Paula disse:

    Já vou pro terceiro mês de namoro à distância…
    Só descobri o quanto sou insegura quando ele foi pra longe… e realmente, tudo o que vc falou é verdade!
    Tenho que fazer MUUUUUUITA força pra me controlar e não surtar, mas a insegurança é tanta que, mesmo sabendo que ele não está fazendo nada de errado, a cabeça fica cheia de minhocas!!!
    E pensar que TUDO pra ele é novo lá onde ele está é enlouquecedor! Imagina a quantidade de barangas?? E por falar em baranga, a primeira se manifestou na segunda semana que ele estava lá! Aiiiiii que raiva!
    Estou treinando o auto-controle diariamente e isso não tem sido nada fácil. Só o amor mesmo pra suportar…
    Beijos!!

  • Aline disse:

    Oie gente… eu namoro ja tem 9 meses .. 8 a distancia..
    bom cada dia q eu passo eu to mais apaixonada ele me faz tao bem… tenho mto medo de perde-lo, so mto insegura tenho medo q ele conheça outra pessoa so de pensa meu olho enxe de lagrima… sou de mg e ele do es…
    ele vem me ver de 2 em e meses.. semana passada ele fico comigo os dias todo foi mto bom … to com tanta saudade dele ja… eu tenho fe em Deus q essa distancia num vai atrapalha so vai fazer aumenta + o nosso amor… esses 600km num vai atrapalhar q so vai fazer aumenta nosso amor..
    te amoo muito Elielder…

  • Garota indecisa disse:

    Bom meninas…. acho que chegou a minha vez de comentar aqui. Namoro com um americano fazem 2 anos conheci ele aqui no brasil e nos apaixonamos um pelo outro. eu ja fui pra la e ele ja veio pra ca tbm … mas isso somente umas 4 vezes por ano, nos vimos muito pouco mas ja estamos a 2 anos juntos… ele mora la e eu aqui…sinto muita falta de ter alguem aqui do lado e no comeco foi muito dificil ter um relacionamento a distancia apesar de hj eu ja ter me acostumado… no comeco nos falavamos todo dia pelo skype ou msn ele me ligava umas 4 vezes por dia e mandava msg no cel dizendo que me amava e tals… conversavamos muito por telefone… e aos poucos tudo isso foi acabando …posso dizer que esfriou a relacao ele ainda liga 2 vezes por dia me escreve emails mas nao eh que nem antes e eu sinto muita falta disso….como minha mae diz no comeco tudo eh lindo e novo para os dois mas depois isso acaba e se equilibra nao eh que o amor acaba mas eh pq temos outras coisas do dia a dia para fazer tbm…. confiar nele? isso foi uma coisa muito dificil pois sou muito ciumenta … mas aprendi a lidar com isso… eu nao deixava ele sair la no comeco hoje ja nao sou mais assim… ele confia muito em mim apesar de as vezes eu ficar muito carente aqui e morrer de vontade de ficar com alguem…eu adoro atencao, carinho e palavras de amor…q mulher que nao gosta??
    ja tivemos brigas feias por causa de ciumes..ele nao tem ciumes de mim pois ele confia muito em mim… mas nao consigo fazer o mesmo ja quebramos o pau por telefone por causa de amiguinhas dele la… eu nunca descobri nada de que ele me traiu pois eu sei a senha do email e do facebook dele ,,, estou sempre olhando mas gracas a deus nunca vi nada de anormal….. eh dificil viver um amor assim… eu realmente admiro quem consegue passar de 6 meses longe do seu amor… mas meninas se vcs 2 realmente se amam se confiam pode ter certeza de que vai dar certo….. e se esta no meu destino ficar com ele ngm vai poder mudar isso…. meu americaninho dos olhos azuis eh soh meu……deus me deu e ngm me tira…….. eu amo ele….

    sorte a todas…….

    beijos

  • Eu disse:

    Nossa, gente.
    Estou num momento MUITO, EXTREMAMENTE tenso na minha vida, sério.
    Meu namoro é a distancia, mas distancia mesmo, ele vive viajando a trabalho (músico), nos vemos UMA vez por mes, e francamente não aguento maissssssssss…
    Nem sei porque estou escrevendo isso, porque ninguém vai poder me ajudar em nada, até nós dois já pensamos e repensamos no que fazer, e nada. O fato é que me sinto muito insegura. Primeiro, por causa da profissão dele, que vive viajando e conhecendo todo mundo, segundo porque ele vive rodiado de pessoas, e eu, sou estudante, passo 90% do meu tempo com livros, livros e mais livros. Saio raramente, porque quero mesmo. Sou caseira.
    Ele é de boa, muito tranquilo. Até demais, porque não me fala palavra boas, que me acalmariam.
    Isso é um desabafo, talvez eu procure uma amiga minha que é psicologa, porque amo meu amor, nos damos tão bem, nos amamos tanto. O que nos atrapalha é a distancia. Não a ele, e sim a mim.
    Ele sabe lidar com isso, já eu, que decadencia.
    Não sei se continuo, ja que nos amamos tanto, ou se termino, porque se for me fazer mal como está fazendo agora, melhor terminar no começo. E sofrer pra passar logo.
    EU SEI, TO PARECENDO UMA DOIDAA… kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, espero que me entendam.
    Namoro a distancia é dificiiiiil, e não existe formulas para dar certo. Não adianta vc ler um blog, site dizendo o que vc precisa ser e não ser, porque somos o que somos, e talvez o que aprendemos a ser. Aquele ditado é muito real: “Fácil falar. Faça”
    Vou deixar um email fake, porque prefiro não me expor.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Depois de escrever aqui estou me sentindo mais leve… :P

  • Nana disse:

    Oi pessoas..

    Que bom entrar aqui e ler tantas coisas relacionadas a namoro a distância que é o que to vivendo agora também. Primeiramente entregar nas mãos de deus que tudo da certo.
    Meu namorado ta morando na Irlanda faz 3 meses, vai ficar 1 ano por lá, é difícil é sim, mas tudo muda a partir do momento que você passa a encarar as coisas de forma diferente, pensando positivo, sofri tanto mas tanto antes dele ir, que hoje to mais tranquila, não pense como o fim do mundo, nem entre em desespero, sonhe com a volta dele todos os dias, faça planos, mande e-mails carinhosos sempre, mande músicas, serenata por e-mail ja viram?
    Homens as vezes são meio secos mesmo, não retribuem da forma que esperamos mas não é por isso que gostam menos, amam menos, alguns tem dificuldade de se expressarem mesmo..
    Fique firme, seja amiga, companheira, confidente, mesmo estando longes, e mande sempre fotos das coisas que estão mudando na sua vida, como de amigas novas, um novo corte de cabelo, enfim hoje a internet ajuda muito…
    Mas paciência pensa que passa rapido não deixe as pessoas te desanimar, infelismente encontramos no caminho pessoas que falam coisas horriveis sobre namoro a distância, mas não de ouvidos, cada caso é um caso..
    Que tudo de certo pra vcs..
    Procure algo para fazer para ocupar a cabeça, estudar, malhar, ler livros, qdo vc menos esperar ele está voltando..
    Não fiquem aflita infelismente vem uns pensamentos horríveis, coisas que ficamos imaginando, mas nao perca o tempo com isso.
    Pede pra Deus confortar seu coração e entrega nas mãos deles que ele vai conduzir tudo direitim.

    Beijim
    Espero ter ajudado

  • dani disse:

    Olá Pessoal… estou vivendo um namoro a distancia… conheci meu namorado pelo orkut.. ele era da mesma cidade que eu.. so que nao nos conhecemos aki.. por coincidencia nos encontramos pelo orkut… e começamos a conversar.. e estamos namorando.. estou gostando muitoo dele.. mesmo nunca ter visto ele… agora ele esta em portugal… e quer vir ainda este ano.. so que nao sabe o dia.. pode ser junho, julho agosto ou ate setembro.. estou muito anciosa.. com medo… pq ainda vai demorar muito… nao me sinto insegura por ele me trair la ou coisa do tipo… ele me passa uma confiança muitoo grande.. o meu medo é que ele nao tem data para vir….gostaria de compartilhar minha hsitoria com outras pessoas que assim quem sabe pode ajudar…
    T+

  • luana disse:

    oi sou a luana karolina tenho 15 anos e moro no rio de janeiro,muito obrigado essas histórias estão me fazendo super bem ,estou namorando a distâcia a 1 mês,ele mora em Belem do Pará e eu Rio de Janeiro ,só poderei ver ele em dezembro mas estou cheia de saudades dele! amo ele demais e foi amor a primeira vista ,e a minha história é bem engraçada terminei um namoro com um menino de 21 anos para ficar com um de 15 (da minha idade )rsrsrs muitos me xamam de maluca pq amo ele demais ! mais o amor é assim ! temos que lutar até o fiim mesmo quando dizem que nao vai dar certo temos que pensar positivo !
    bjooooos a todos !

  • ana disse:

    aprovadiissimoo tudo quee lii..estou namorando a pouco tempo a distancia, até pensei quee fosse impossivell..
    mas quandoo encontrei-o no outro dia no msn, tudo que eu queriaa eera está com ele. ee num iaa ser distancia que irá atrapalhar..
    a questão do ciúmes é verídica.. complicadoo.. sou estudante de psicologia e aprendi que quando vc quer realmente algo, vc tem que mudar alguns habitos que acabam prejudicando vc e a pessoa que esta junto a vc..bjuxx

  • Anonimo disse:

    Rá ! E eu que era sabida, resolvida, eficiente e durona… Tudo por água abaixo…

    Incrível ler as histórias de todos vcs, acabou e eu queria mais, realmente essa experiência de relatos funciona e eu nunca tinha passado por isso.

    Tbm namoro a distância, já namorei por 10 anos, foi tranquilo na medida do possível e hj com 9 meses tem sido mto complicado. Talvez a intensidade do amor seja completamente diferente, a necessidade de estar junto, as situações e as particularidades. É…, nada a ver uma situação com outra a não ser que ambos eram distantes.

    Minha cabeça que não pára um segundo, hora minha melhor amiga para bolar planos, planejar encontros, despistar distâncias, programar surpresas…. hora minha pior inimiga confusa, insegura, com medo, me enchendo de fantasmas…

    Acho que nós mulheres somos assim mesmo.. um turbilhão de emoções, de pensamentos, de inseguranças…. gerar expectativas, querer q o outro tenha a mesma reação, as mesmas respostas… Pq q homem tem q ser tão desligado às vezes???!!! AS vezes queremos que eles leiam nossos pensamentos, nos confortem, nos façam rir, sentir amadas sem que falemos nada! hahaha Mas às vezes falamos tantoooo, damos tantas pistas…Se soubessem o quão é fácil e simples fazer uma mulher feliz!

    Aiai…..tbm acabei aki nesse blog pq estava com medo, insegura e chateada… Como se soluções para a vida se achasse no google! haha Como seria fácil….Mas foi mto bom… me senti aliviada em saber que existem tantas histórias parecidas, umas melhores, outras piores que a minha e que existe tanta gente positiva e amando… E eu, romântica infalível, sempre irei achar q nada supera o amor! :)

  • Daniela disse:

    Eu estou distante do meu amor, o Jhon Pierre, que é um lindo loiro Uruguayo, por incrivel que pareça apesar da falta que ele me faz estou segura. Apenas quem tem vivido sabe que é possivel se amar através de uma tela sem nem mesmo ver e no final do ano ele vem para o Brasil e vamos nos casar. Nada é impossivel se o amor existe, me mantenho fiél no meu signo de escorpião, sempre enamorada e ele me liga todos os dias e ficamos a noite na net! Tem sido difícil, mas essa distancia nos mosrou que somos fortes e que nosso amor é mais forte que nós!

  • iraneide disse:

    Olá meninas

    ultimamente eu estou vivendo a mesma situação que vocês, conheci meu namorado pela internet há dois meses estamos muito apaixonados passamos um fim de semana maravilhoso e lindo juntos no Ceará pois eu sou do Ceará e ele mora em Belo Horizonte, ele quer vir trabalhar em outra empresa aqui para ficar mais perto de mim, mas infelizmente o chefe dele da outra empresa deu até aumento de salário para que le continue por la, quando ele me deu esta noticia chorei muito e senti que ele ficou tentado com a proposta, estou sofrendo muito porque ele é muito bonito e mais cedo ou mais tarde ele vai acabar sendo atraido por outra mulher, eu sei que ele me ama, mas com toda essa distancia o nosso relacionamento pode se desgastar e ai onde mora o perigo ele pode cair nas garras de outra, nao sei o que fazer por outro lado fico muito feliz em saber que existem pessoas passando por isso também que eu nao sou a unica a sofrer com isso…obrigado de coração

  • Pâmela Regina disse:

    Boa tarde,sou Pamela namoro a 1 ano e 2 meses namoro a distancia 11 meses ele foi transferido pra outra cidade,eu sou muito ciumenta,insegura,isso esta abalado meu relancionamento acabo sufocado ele,nao sei o que eu faço tento mim controlar quando vejo ja foi e brigarmos..mim ajuda mim orienta por favor.

  • Andy marck disse:

    ;;;;;olaa pessoal ;;muito obrigado ;com essas mensagens sinto-me seguro ;;; eu conheci a minha namoda a manha ms k tudo minha cara medtade meu amo minha mulher ;;a mulher k eu amo muito a minha unica ;;ja estamos namorando a 6meses nos somos de angola agora eu estou a estudar n outro pais afrcano muito longe de angola em Gana ;;ja estamos namor

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>