Home » Coisas dele, Especial

Dicas: Como superar o fim de um relacionamento (versão para homens)

5 janeiro 2012 158 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Gilmar

Bem, a ordem dessas dicas não obedecem um parâmetro, podendo ser alteradas, depende de cada um.

01 – Aceite o fim.

Não importa quem entrou com o pé e quem entrou com o traseiro. Quando o fim chega é para ambos. Saber o momento de parar é usar o bom senso, afinal se acabou é porque existia de fato um motivo, tentar descobrir agora esse motivo, só vai deixá-lo mais confuso. Longe um do outro, você começa a ter uma noção mais clara do porquê desse fim, e isso demanda tempo.

02 – Chore longe de todos.

Que você vai chorar, isso é fato, o importante é saber onde chorar. De preferência, onde ninguém saiba que está se comportando como um idiota. Lá na frente você vai perceber o quanto foi ridículo lamentar-se tanto. E se quiser ainda ser aceito no meio dos amigos como um cara decente, pare de se lamentar o tempo todo.

03 – Queime tudo o que tem dela.

Fogueira

Quando digo todos os laços, são TODOS mesmo. Lembra daquela música brega que fala que “um fio de cabelo no paléto do sujeito o deixa em depressão”? Pois é a mesma coisa. Se um fio de cabelo tem esse poder, imagina fotos, lembrancinhas, cartinhas, etc… Jogue tudo fora ou doe para alguém bem distante. Sei que são muitos batulaques que um longo relacionamento junta, mas desfazer-se de TODOS é uma obrigação sua se quer mesmo esquecê-la. Sei que vai dizer: “Pô, mas nem aquele CD legal que ela me deu no meu aniversário?”. Bem, seja homem e desapegue-se de tudo.

4 – Não a tenha como amiga.

Essa eu acho que nem precisava comentar, mas tem uns mais desavisados… Meu amigo, se ela te chutou, ela pode até querer ser sua amiguinha e você cair como um trouxa, mas um dia ela vai te convidar para em café, e você vai lá todo esperançoso. Sabe o que ela vai te dizer? “- Então, agora que somos ‘amigos’ acho que posso me abrir com você… Lembra do Marcelo? Pois é estamos ficando e gostaria que me ajudasse a fazer ele se apaixonar por mim…”.
Meu amigo, tem coisa pior do que escutar os casinhos da ex que você ainda gosta? Então esqueça qualquer contato com a ingrata. Se tiver que atravessar um quarteirão para não esbarrar com ela, faça isso! Se tem filhos com ela, saiba separar bem as coisas, filhos não seguram casamento. Trate seus filhos com respeito e não transfira nenhuma mágoa sua a eles, afinal eles não têm culpa.

5 – Pare de pensar no que ela está fazendo ou pensando.

Ela provavelmente lembra de você somente para fazer comparações com as amigas, tipo: “- O meu atual é tão… Coisas que aquele grosso do meu ex nunca me fez, ainda bem que não estou mais com aquele traste!”.
Então, pare de pensar que ela está querendo voltar ou pensando no homem maravilhoso que você ACHA que foi para ela. Arrependimento? Sim, ela tem… O de não ter terminado contigo antes!

6 – Redes sociais…

Hoje em dia com todas essas redes sociais por aí, o fim do namoro virou um “BBB”. Todos sabem que acabou, porque acabou e sabe que sua ex já está desfilando com amiguinas novas e tirando fotinhas com aqueles carinhas que ela dizia que eram apenas colegas e achava até que eram gays.
Se quiser ser masoquista fique fuçando em tudo: face, orkut, msn e o que mais tiver. Só saiba de uma coisa… Quem procura acha ! E você, meu caro, descobrirá isso da pior maneira possível.
Seja um homem das cavernas, pelo menos nessa fase, e se desapegue de tudo isso. Há 10 anos atrás essa tecnologia toda não existia, e término de namoro era uma dor de cotovelo passageira. Agora o celular, as mensagem e as malditas redes sociais conspiram para que você se afunde ainda mais na sua depressão.

7 – Voltando à dica 5…

Você aí sofrendo horrores e imaginando a infeliz de bem com a vida. Já soube por outras pessoas que ela anda saindo muito, se divertindo com um sorriso de orelha a orelha. E aí vêm os pensamentos: Será que ela não pensa nem um pouquinho em mim? Será que um dia voltaremos? Onde ela estará agora? Fazendo o que?
Sinto te informar que a fila para ela já andou e nem se ela olhar para trás consegue te enxergar mais. Tem um ditado que diz: “Mulher é que nem macaco, só larga um galho quando já está seguro em outro.” Pode até ser que ela não estava com alguém em vista quando te largou, mas esteja certo que depois de um pequeno luto de pouquíssimos dias ela já se encontrou. Na farra com amigas que só querem curtição, ou de repente está dando uma chance àquele carinha que sempre a chavecou quando ela estava com você. Agora ela é livre e vai se aproveitar disso. Tenha certeza e faça o mesmo, mas sem competição, pois não adianta você passar na frente dela nem com a garota da capa da Playboy, pois ela já desencanou de você.

8 – Não queira saber nada sobre ela.

Essa dica não é igual às outras. Quando falo em não saber de nada é realmente não querer saber nem se ela ainda respira. Qualquer informação, por menor que seja, vai te deixar para baixo.

Esse processo de fim de relacionamento é lento e demorado, tenha isso em mente. Não estrague tudo tendo recaídas. Se a vir em algum lugar, vire para o outro lado, se alguém vier te falar alguma coisa sobre ela, seja objetivo e diga que realmente não quer saber. Se você tem filhos juntos, é bem mais complicado, mas todas essas dicas também se aplicam a você.

9 – Caso ela te procure.

Sim, isso pode acontecer, mas não fique tão esperançoso. Existem muitas possibilidades: ela pode estar querendo algo, mas não necessariamente voltar para você. Pode ser uma recaída momentânea, pode ser que queira testar se ainda gosta de você para dar continuidade ao novo namoro. Isso é difícil definir, mas tenha em mente que se ainda gosta muito dela, você está totalmente desprotegido e inseguro. Basta um estalar de dedos para você implorar para ela voltar. Aí, me caro, você se ferrou mesmo! Ela vai ter a clara noção de que o tem em mãos e aí vira uma marionete.

Ela não voltará mesmo que quisesse, pois para ela, você é um fraco e um reserva. Vai continuar com a vida de libertinagens e sabendo que tem um plano B, caso as coisas não saiam como ela queira.

Se acontecer dessa ingrata te procurar, ignore ou seja curto direto e seguro, mas sem ofensas. Fale somente o básico do básico e demonstre que está bem. Isso não fará ela se apaixonar de novo por você, mas será de grande valia lá na frente quando você puxar pela memória e ver que não aprontou nenhum barraco com ela.

10 – Cuide de você.

academia

Tenho um amigo dono de academia que me disse certa vez que 90% das mulheres que começam a frequentar academias estão recém separadas. Isso quer dizer que elas correm atrás do prejuízo.

Ficou com você certo tempo e pode ser que você a ache a mulher mais gostosa do mundo, para ela não está bom. Elas se cuidam mesmo, seja academias, salão, auto ajuda, yoga, lado profissional, não importa, a mulher é diferente de nós. Enquanto ficamos mofando em casa ou no bar com nossos amigos falando abobrinhas, elas estão indo atrás, e essa mudança não é para você.

Então o que você fará? Vai ficar deixando a vida te levar? Nem preciso dizer que você está um trapo. Se não se cuidava com ela, imagine agora?

Bem amigo, tenho uma boa notícia. Essa é a hora de você sair da mesmice. São nessas horas que criamos força de vontade para novos desafios. Talvez no começo você esteja desmotivado, mas depois de um tempo vai ver que aparecerá disposição, pouca mas haverá. Aí é a hora de você sair do lugar comum: compre um tênis novo, corra, entre em uma academia e com certeza se sentirá melhor.

Parece papo de auto ajuda, mas acontece de verdade. Você também pode fazer um curso diferente. De dança, culinária, enfim, alguma coisa que o deixe com a mente um pouco mais ocupada.

11 – Cultive novos hábitos.

Tá certo, sei que essa conversa de incentivá-lo a adquirir novos hábitos é clichê, só que para superar o penoso fim do relacionamento, passar por essa fase é importantíssimo.

Você estava vivendo uma vida ao lado de alguém e estava se sentindo bem, agora está sem essa pessoa e se sentindo mal, isso foi uma mudança de hábitos. Na vida não podemos esperar sempre a felicidade permanente, isso nem existe. A felicidade plena só vem logo depois de você ter vivido uma grande frustração. Como saber o que é bom se não experimentou o ruim? A vida é feita de altos e baixos, a linha reta do eletrocardiograma é a morte, por isso temos que viver com uma certeza: quem não está preparado para mudanças, não está preparado para viver.

Com certeza você não está se sentindo bem com essa nova fase, tudo agora parece novo e estranho, temos naturalmente medo do novo e do estranho, mas uma vez que essa fase não é boa, temos que virar a página e buscar algo que nos faça sentirmos vivos e produtivos novamente. Como se faz isso? Cultivando novos hábitos… Tente fazer o que quer se seja de uma maneira diferente, siga por outra estrada nunca usada antes. Faça alguma coisa extravagante para variar e ver se gosta. Só não enfie o pé na jaca, porque aí é regressão… Nada de sair por aí pegando todas, indo todos os dias para baladas e se sentindo o “fodão”, por que daqui a pouco isso tudo se voltará contra você, pode acreditar. Mudanças de hábitos saudáveis, não se esqueça. Cada um tem que buscar lá no seu íntimo o que pode ser essa mudança.

12 – Saia dessa vida.

Se você ficou meio que sozinho durante todo esse processo, meus parabéns, você é um cara de personalidade forte. Se pegou algumas no meio do caminho e fez delas um mero objeto, você é um mal caráter mesmo, mas dá para te dar um desconto… Bom, nessa fase você já está apto a ir à caça. Se não virou boiola, ou se não fez muita besteira durante todo esse tempo, então nada mais te impede de conhecer outra pessoa. Sua ex provavelmente já fez tudo o que tinha direito (e até algo mais) e não é possível que você ainda alimente esperanças com ela. Se de repente você procurá-la pode até rolar uns “flasback”, mas e aí? Vai querer isso para sua vida de novo?

Saia dessa vida, vá procurar um novo troféu, se acha que não consegue coisa melhor que sua ex, pense assim: se consegui namorar com “aquilo”, posso muito bem conseguir coisa melhor. É simplório, mas eficaz.

E uma dica, esse papo de que só se supera um amor com outro, esqueça… Isso só funciona com mulheres. Para esquecer sua ex, arranje uma bem mais gostosa que ela, pode não esquecer totalmente, mas te fará um bem danado.

13 – Superação

superação

Não sou pessimista, sou um cara realista. Para mim a superação nunca se faz completa. Dizer que superou uma traição, uma dor de amor, uma decepção ou alguma coisa que o fez sofrer é o mesmo que dizer que se esqueceu de como se faz amor… Não esquecemos, não superamos por completo, é fato. O que aprendemos na verdade é viver uma outra vida onde aquela pessoa não está mais presente. Claro que vamos ter novas alegrias e outros momentos bons. Nossa mente se adapta a qualquer circunstância, o coração não totalmente. Sempre pensaremos: Tomara que aquela ingrata se dê mal… Espero encontrá-la feia, gorda e arrependida por me deixar… Coisas desse tipo. Quem disser que não pensa assim é um hipocrita. Quem fica não deseja que o outro tenha sorte.

Mas superamos de outras maneiras. Aprendemos com os erros e com as coisinhas que acertamos as vezes. Deus fecha uma porta e abre um porteira. Um dia olharemos para o passado e pensaremos: se eu pudesse voltar ao tempo e sentar com aquele cara que estava sofrendo tanto lá atrás, eu diria para ele o seguinte: “Meu amigo, viva essa fase como uma provação quase que Divina, é um mal que se tornará necessário para o resto de sua vida!”.

O Gilmar é um leitor que participa ativamente dos comentários no post “Fim do Namoro: 5 etapas para curar um coração partido” e elaborou esse pequeno relatório, baseado em suas próprias experiências. Em caso de emergência, use sem moderação!

Related Posts with Thumbnails
158 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

158 Comentários »

  • Mrk3004 disse:

    Que me desculpe quem escreveu, mas eu não gostei nenhum pouco dessas dicas! Eu entendo qual foi o objetivo, mas agir desse jeito a ponto de queimar todas as coisas da pessoas que você AMOU é um tanto idiota. Fazer isso para depois passar a vida inteira sendo alguém que não sou para superar o relacionamento perdido? Desculpe, mas não mesmo! Qual o problema de ser amigos? qual o problema de guardar as boas lembranças? Eu que não quero olhar pra trás e lembrar das fotos queimadas, do passado aruinado e do futuro duvidoso.

  • Luiz disse:

    “Ela provavelmente lembra de você somente para fazer comparações com as amigas, tipo: “- O meu atual é tão… Coisas que aquele grosso do meu ex nunca me fez, ainda bem que não estou mais com aquele traste!”.”

    Bem, se fazem isso com as amigas, não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza: TODAS falam do ex pra próxima paquera, e não por que estejam se lamentando, mas pra seduzir mesmo. É meio que pra se fazerem de vítimas, de coitadinhas. Quando elas falam “ai, mas eu sofri tanto, o relacionamento inteiro foi horrível” dá vontade de responder com um “ou é idiota ou é falsa”, não, pq se se permitiu passar por isso ou é estúpida ou interesseira. Poupem-se desse papelão, meninas, por favor.

  • Fernanda disse:

    Quero um desses para mulheres *-*
    Bom demaaais ! O ultimo item é a pura verdade.

  • GILMAR disse:

    Mrk3004,

    Olha entendi seu ponto de vista e confesso que fui um pouco radical quando disse queimar tudo…
    Mas entenda que existem alguns casos que ou você se desliga de vez ou fica de stand by para sempre pela ex.

    Cada caso é um caso, tem gente que consegue superar mais facilmente e ainda continuar sendo amigo da ex, esse pode ser o seu. Mas pela quantidade de comentários que escuto, pelo menos nos primeiros meses e essencial se desapegar de tudo o que te lembre o passado.

    Se acha que não sofrerá tanto, então junte tudo em uma caixa e esconda-a, quando se sentir preparado abra e veja se já superou.

    Um dos objetivos nas dicas é realmente ser curto, grosso e direto. Não acho que meio termo melhore um coração largado. De homem não.
    Por isso não quis medir certas palavras.

    Luiz

    Tem isso também, elas te largam e querem ainda sairem de vítimas.
    Mas o jeito é deixar de lado, o tempo se encarrega de mostrar quem tem ou não razão.

    FERNANDA

    Seria bom ter uma versão feminina dessas dicas, mas acredito que tem muitas dicas ai que também servem para vocês mulheres.

    Um abraços a todos.

  • Maykol disse:

    Apesar de ser totalmente machista as dicas são muito boas.Também estou nessa situação de sofrimento acho q tem mesmo q ser duro com elas.Mulher depois q larga de homem já esta em outro rapidinho. Trouxa é o cara pensar q ela sofre por ti!
    a dica 9 é a pura verdade qd ela vem com papinho frouxo p seu lado pode saber que ai tem. Mande ela pastar em outro terreno.
    Valeu pelos conselhos e boa sorte aos sofredores.

  • Menina do Vento disse:

    Gilmar surpreendendo de novo..
    As dicas são ótimas,concordo com o que disse,só gostaria de uma explicação sobre essa de mulher terminar namoro e sair logo pra farras,pq ate onde tenho conhecimento,quem faz muito isso são os homens,mulher só faz se já tiver esquecido o fulano.Pelo menos tiro por mim.
    E outra que me chamou atenção,mulheres irem logo pra academia malhar e ficarem lindas,nossa conheço tantas que se deixam engordar,ficarem feias.Dizem que se não deu certo com fulaninho, também não dará certo com mais ninguém(essas são as mais sensíveis).Nesse caso,mais uma vez, acredito que seja pq a mulher já esqueceu o fulano.Não é o caso dos dois estarem sofrendo.
    Ademais,adorei todas as dicas, e digo;Homens,a mulherada é assim mesmo,fala mal do ex,conta pra o atual como padeceu com ele e tudo o mais.Não se rebaixem á chorar na frente dos outros,fazer drama,um dia isso tudo passa e lá na frente irão se arrepender muito mesmo do papelão.

    Abraços á todos os sofredores desse meu Brasil..rs

  • jonathan disse:

    cara vc tem toda razão, muito bom seus conselhos, já fiz td só falta jogar td fora!! infelizmente, em todos os relacionamentos as pessoas mentem, as mulheres principalmente. achar uma mulher bacana e fiel esta cada vez mais difícil,um dia o ama, no outro termina. Eu estou sinceramente decepcionado com as mulheres (cada dia mais falsas)…

  • GILMAR disse:

    MENINA DO VENTO

    NÃO LEVE ESSAS DICAS TÃO AO PÉ DA LETRA, SÃO APENAS FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA OS RECÉNS LARGADOS PELAS MULHERES (AS INGRATAS).

    MUITOS NEM PRECISAM DE SUPERAÇÃO, JÁ ENGATAM UMA ATRÁS DA OUTRA…

    NA VERDADE COMO SÃO DICAS VOLTADAS PARA OS HOMENS, O APELO É MEIO MACHISTA MESMO.

    A QUESTÃO DAS MULHERES IREM SE CUIDAR DEPOIS DO FIM, REALMENTE É CONTROVERSO, MAS A MULHER QUE SE DEIXA ABATER, GERALMENTE FOI A LARGADA E NÃO A QUE CHUTOU O SUJEITO, ENTENDEU?

    JONATHAN

    CALMA,O FATO DE AINDA NÃO TER SE ESBARRADO COM A MULHER CERTA NÃO QUER DIZER QUE SERÁ SEMPRE ASSIM.
    HOJE EM DIA OS RELACIONAMENTOS SÃO UM TANTO BANAIS. MAS NÃO PODEMOS GENERALIZAR.
    LOGO, LOGO VC ESTARÁ NA FASE 13 DESSE PROCESSO E AI SE SENTIRÁ MAIS SEGURO EM RELAÇÃO A VC E AS MULHERES.

    E REPENSE; SE ESTÁ SÓ ENCONTRANDO MULHERES FALSAS COMO DIZ, É SINAL QUE ESTÁ PROCURANDO EM LOCAL ERRADO.

    “Se alguém te anganar uma vez, a culpa é dele; se te enganar duas vezes, a culpa é dos dois; se te enganar três vezes, então você é o único culpado.”

    ABRAÇOS

  • Kel disse:

    Sinceramente, gosto dos post’s masculinos porque eles são mais objetivos

    Concordo, com o que foi escrito. Tem relacionamentos que devem sim seer feitos á risca o que ta escrito. Mas, outros nem tanto.

    Mas, da mesma forma que tem mulheres que se comportam como a descrição diz..ingrata,rs. Tem homens que se comportam igual. Portanto, as dicas valem para as mulheres abrirem o olho, sim

    PArabéns.

  • Daphner disse:

    Gilmar, acho que deve se lembrar de mim. Você fez um comentário com conselhos para mim nas 5 Etapas do fim, lembra ?
    Você pegou pesado nas dicas! rs, a mulherada não vai gostar de saber dessas dicas não!!

    Brincadeiras a parte, está certo no que escreveu. Vale para nós mulheres saber como vocês homens reagem a uma separação. Pq pensamos que somente somos as sofredoras e os homens não estão nem ai.

    Me identifico com tudo o que diz, continue fazendo mais post´s interessantes como esse. Mesmo que sejam só para homens, para entendermos um pouco melhor o universo masculino, rs.
    Beijo no seu coração.

  • Cecília disse:

    Rafael, olha, tô passada, sou mulher, mas essas regras todas se aplicam com certeza pra mim também, adooooreeeiiii, você realmente é um conselheiro, pouco amoroso tá certo, mas um bom conselheiro. Te achei por acaso mas valeu.

    Cecília

  • mari disse:

    x.x que coisa de recalcado. Pode ser até que tua ex seja assim. Mas eu terminei uma relação ontem porque vi que eramos muito diferentes, que estávamos nos irritando muito um com o outro e que iriamos acabar nos desentendendo muito feio. Estou me sentindo muito mal e preocupada com ele. Não tenho ninguém em vista, nem quero nenhuma relação nos próximos meses, senão anos. Só de olhar pro bichinho de pelucia que ganhei dele chego a chorar. Pra mim não foi nada fácil. E este texto é ridículo, como se qualquer mulher que terminasse com o namorado fosse uma vagabunda sem coração.

  • Pat disse:

    Concordo com o item 6 se a gente ficar fuçando acaba encontrando o que não deve. Realmente antigamente fim de namoro era algo nostálgico, mas não depressivo quanto é hj em dia. FaceBook é um veneno para quem está com dor de cotovelo. Eu mesma me policio o tempo todo para não fazer essa burrada.
    Gilmar vc bem q poderia escrever um artigo desse voltado para as mulheres. Com sua experiência em relacionamentos não seria tão difícil, pois cabeça de homens e mulheres nessas horas são bem parecidas.
    Valeu mesmo.

  • Rafael R disse:

    mari, só aprovei seu comentário pra dizer uma coisa bem importante: Aqui nesse espaço o respeito é FUNDAMENTAL e as opiniões, apesar de serem diferentes, são sempre bem vindas. Bom saber que ainda existe gente que tenha consideração no mundo, mas NESSE espaço o respeito é fundamental. Espero que fique bem logo, qualquer coisa estaremos a disposição para ajudar no que pudermos também.

  • GILMAR disse:

    MARI

    RESPEITO MUITO A SUA OPNIÃO E O SEU PONTO DE VISTA.

    MAS ENTENDA, COMO JÁ DISSE ANTES, ESSAS DICAS NÃO SÃO PARA SEREM SEGUIDAS AO PÉ DA LETRA. CLARO QUE EXISTEM CASOS E CASOS.

    QUANDO ESCREVI ESSE POST, FOI UMA MANEIRA – MEIO DESCONTRAÍDA – DE VER O FIM DO RELACIONAMENTO DE UM OUTRO PONTO DE VISTA.

    VOCÊ ACHA MESMO QUE UM HOMEM ESQUECERÁ UMA MULHER PENSANDO AINDA QUE GOSTA DELA E QUE ELA ESTÁ SOZINHA DURANTE MESES E ANOS(COMO VC MESMA DIZ QUE FARÁ)?

    TERMINAR COM SEU NAMORADO MESMO QUE DE FORMA DIGNA E COM RESPEITO NÃO DIMINUIRÁ O SOFRIMENTO DELE.

    PEÇO QUE RELEIA O POST, MAS DESSA VEZ DESARMADA…VERÁ QUE SÃO DICAS SIMPLES E DESCOMPROMISSADAS E SEM OFENSA A VOCÊS MULHERES!!

    PAT

    OBRIGADO PELO ELOGIO, MAS DICAS PARA MULHERES NÃO ENTENDO MUITO.
    ISSO TERIA QUE PARTIR DE VOCÊS MESMAS. HOMEM PENSA SIM DIFERENTE DE MULHRES NESSES MOMENTOS. ENTÃO FICA AI A DICA!!

  • disse:

    Mari, educação é bom e todo mundo gosta.
    Só porque estamos na internet, não significa que o outro não deva ser educado.
    Há muitas mulher SIM que são até pior do que a que eles citou, assim como há homens piores ainda, mas sempre há exceções no mundo.
    Vi esse post como muito bem humorado. Em uma época em que tudo é levado a sério e que homem mata mulher por causa de fim de namoro, o Gilmar ainda é uma raridade entre muitos.
    Enfim, boa sorte.

  • disse:

    Muitas mulher.. Português mandou beijos para mim rsrsrss
    MUITAS MULHERES!

  • josy disse:

    penso assim; existem muitas casos diferentes um do outro. mas é bom ter um parâmetro.
    Acredito que seja verdade a idèia de não se apegar a ninguém nos primeiros meses. eu passo por esa fase posso falar como conhecedora da causa. O texto mostra a realidade eu quero chegar logo na ultima dica.

  • Shelthon disse:

    ”E uma dica, esse papo de que só se supera um amor com outro, esqueça… Isso só funciona com mulheres.”

    Pior q é a mais pura vdd, só com elas mesmo. ficamos com outras mas não esquecemos com facilidade. Elas são diferentes pois conseguem esquecer rapidinho qd estão com outro.

  • Joana disse:

    Gostei do post! A principio achei machista, mas percebi que a brincadeira é só uma forma de levantar a auto estima dos homens!

    Se vc ficar pensando que o outro está sofrendo, também vai sofrer!

    É importante perceber isso pra não levar ao pé da letra e acabar reafirmando um machismo desnecessário e prejudicial.

    Ao terminar um namoro, a ideia não é pensar que todas as mulheres ou homens do mundo não prestam. A ideia é se refazer para estar pronto para um novo realcionamento, melhor e mais saudável!

    Parabéns pelo blog!

  • lécio disse:

    Acho bastante positivas estas dicas. depois de três meses a minha ex me responde qua tinha mandando ha mais de 30 dias, logo começamos a trocar email e posteriormente mensagens por celular, ate ela me falar que estava com outro. então tem varias coisas que o Gilmar escreve ai que serve pra mim. vejo que ela so queria se aproximar para se gabar que estava com outro e com isto me magoar, pois sabe que ainda gosto dela, então não veio com amizade. não querer saber algo sobre ela, realmente é se preservar de mais um sofrimento, tipo quando a ferida da uma casca ai vc vai la e tira esta casca, mas que por baixo ainda não sicatrizou, ainda esta na carne viva. não saber aceitar o fim é um erro muito grave mesmo, vc fica criando falsas esperanças.
    eu digo isto porque, estou passando por estas coisas; como falei antes, eu estava em um estágio bom, seguindo todas estas dicas, mas caiu por terra quando ela quis uma reaproximação falsa, com istou voltei à primeira dica, é como aquele cara do AA que quebra a ficha, mas sabe que se não voltar a estaca zero, vai ser pior.

  • diego disse:

    Depois de ler todas as dicas percebi que eu estou comportando ao meu fim de relacionamento totalmente errado.
    Minha ex-noiva terminou um relacionamento de 6 anos sendo 6 meses noivos, agora no natal de 2011, pra mim foi a maior rasteira que podia ter levado na vida, sendo que 20 dias antes de terminar era meu amor da minha vida pra cá , sou muito feliz do seu lado , te amo demais , tenho medo de perder e essas baboseiras todas, ai de um dia para o outro ela chega e fala que quer um tempo sozinha pra pensar que não sabe mais se quer ficar comigo, enfim, com isso tudo eu perdi meu mundo , meus planos foram por água abaixo, e eu tentei desesperadamente saber o porque que ela terminou comigo , ligando atras dela desesperadamente, e principalmente criando esperança na minha cabeça que ela só está confusa e que vai acabar voltando pra mim, hahhaaha só ilusão pura , hoje faz 1 mês e ela não quer saber de mim nem pintado de ouro, só ligou pra pedir as coisas dela que estava comigo e pra decidir financeiramente todas as coisas que tínhamos comprado juntos por causa do casamento que estava chegando. Lendo as dicas percebi que tenho que largar de mão , parar de correr atrás dela, e seguir minha vida em frente, mesmo que o coração não queira verdadeiramente isto. Obrigado pelas dicas e sei que elas vão me ajudar agora.

  • diego disse:

    Oi sou o Diego do post acima.
    Queria opinião de como devo agir de agora em diante , se devo cortar todo tipo de relação com a pessoa, na qual só de pensar machuca muito, se devo seguir minha vida em frente e colocar nas mãos de deus e se for pra ser um dia vai ser. E como parar de me martirizar pensando como a ex está , se está sentindo o mesmo que eu , se está sofrendo, sentindo falta, sentimentos que todos sabem que ela não está sentindo , não está sofrendo, porém no fundo eu me recuso a acreditar. Uma coisa eu sei , tenho que parar de ficar bebendo e gastando dinheiro com barzinhos e boates pensando que vai fazer bem pra mim, coisa que só está levando meu dinheiro e saúde. Sinceramente estou em um momento difícil de minha vida, faço 27 anos este ano e penso que nunca mais encontrarei ninguém que eu vá amar novamente e estou com medo de confiar em outra mulher. Estou perdido e qualquer opinião é bem vinda e certamente me ajudará.

  • lécio disse:

    Diego, tenha força cara, vc vai superar, sei que neste momento é complicado, mas quando cheguei neste site eu estava assim, como vc, depois de um tempo passamos a gostar mais de nos mesmos, e mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguem na sua vida. boa sorte. obs.: estas etapas ai colocadas pelo Gilmar é dificil de segui-las, mas se vc conseguir 70% irá ficar bem melhor, e se no meio do caminha fracassar, volte à primeira e recomece, aconteceu comigo.

  • GILMAR disse:

    OI DIEGO,

    LI SEUS COMENTÁRIOS E ME IDENTIFIQUEI MUITO COM ELES. PARECE MUITO COMIGO HÁ UNS 10 ANOS ATRÁS…

    AMIGO, SEI EXATAMENTE O QUE ESTÁ PASSANDO… ESSA INGRATA AGORA PARA VC É TUDO! TUDO MESMO!
    NÃO CONSEGUIMOS SABER DIREITO O QUE SE PASSA COM NOSSAS VIDAS E PENSAMENTOS, NÃO SOMOS MAIS DONOS DE NOSSOS RUMOS E ATITUDES…

    É HORRIVÉL, EU SEI! MAS QUERO PODER FALAR CONTIGO E TENTAR DE AJUDAR BASEADO NO QUE VIVI.

    NESSE MOMENTO DE TOTAL DESESPERO E PROFUNDA TRISTEZA, FICAMOS REVOLTADOS DIANTE TUDO O QUE FIZEMOS SE DEDICAMOS E PLANEJAMOS… E O OUTRO LADO NÃO ESTÁ NEM AI PARA NOSSOS SENTIMENTOS. ISSO É ALGO IMPOSSIVÉL DE SE EXPLICAR APENAS COM PALAVRAS. SUA CABEÇA E CORAÇÃO ESTÃO À MIL… AINDA MAIS QUE FOI UM RELACIONAMENTO DE LONGO PRAZO.

    DIEGO, O QUE PODEMOS FAZER POR VC AGORA É DAR CONSELHOS E EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO PARA VC SAIR DESSA. ESSAS DICAS DE SUPERAÇÃO SÃO APENAS UM PARÂMETRO PARA QUE VC TENHA UMA LINHA OU RUMO DO QUAL SEGUIR.

    SÃO DICAS DIFÍCEIS DE SEGUIR PARA QUEM ESTÁ COM O CORAÇÃO TÃO DESPEDAÇADO QUANTO O SEU.

    MAS O QUE FAZER? VC NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA… OU SOFRE COM DIGNIDADE POR UM MOMENTO, OU VIVE ESSA AGONIA A LONGO PRAZO !

    VC ESTÁ MUITO JOVEM AINDA… NEM IMAGINA O QUE A VIDA VAI AINDA TE PROPORCIONAR… SÓ SABERÁ DISSO SE PASSAR POR ESSE OBSTÁCULO QUE AGORA PARECE INTRANSPONÍVEL, MAS QUE NEM SE LEMBRARÁ DAQUI A ALGUNS ANOS.

    TENTE SE LIBERTAR UM POUCO DESSA SITUAÇÃO QUE TE CONSOME. É COMO VC MESMO DISSE… BEBER E GASTAR SEU SUADO DINHEIRO NÃO TE LEVA A LUGAR NENHUM, PELO CONTRARIO, SÓ CATALISA A DOR.

    DÊ UM TEMPO PARA SEU CORAÇÃO… SE ACALME. PROCURE SE ENCONTRAR… NÃO EM UMA MESA DE BAR COM AMIGOS… SE ENCONTRE COM VC MESMO. TENTE SE ENCONTRAR COM DEUS!

    NÃO SEI SE É RELIGIOSO, MAS INDEPENDENTE DISSO, VC SABE QUE EXISTE UM SER SUPERIOR QUE IRÁ TE AJUDAR NESSE MOMENTO DIFÍCIL DA SUA VIDA, E ELE É MUITO MAIOR QUE DO QUE PENSA.

    DIEGO, QUEM ME CONHECE AQUI, SABERÁ QUE BAIXEI MUITO A GUARDA PARA FALAR ASSIM CONTIGO… GERALMENTE SOU MAIS ÁSPERO E SECO. COMO SEI QUE O QUE ESTÁ PASSANDO É UM DIVISOR DE ÁGUAS (UNS SE AFUNDAM E OUTROS EMERGEM..) ENTÃO SEI QUE PRECISA MAIS DO QUE TAPAS DE REALIDADES…

    SEU DEPOIMENTO É SINCERO E CONVINCENTE, MAS VC PRECISA ENCARAR QUE ELA NÃO O QUER MAIS… É DIFÍCIL, MAS É A REALIDADE. DÊ UM NOVO RUMO A SUA VIDA E CONTINUE A ESCREVER AQUI, ATÉ SE SENTIR MELHOR !!

    UMA BRAÇO.

  • diego disse:

    Obrigado lécio e Gilmar pelas palavras, com certeza estão me ajudando com as suas palavras.
    Estou escrevendo neste blog é porque estou perdido realmente, sem chão e percebi que preciso de todo tipo de ajuda, e para um homem admitir isto mesmo que seja em um blog não e fácil!
    Ela foi a minha primeira e única namorada sério e principalmente o meu único amor e nunca tinha passado por isso antes, assim acho que explica esse meu desespero e essa minha fraqueza, nunca imaginei que um dia iria passar por uma dor amargurante como essa, estou vendo que já está me atrapalhando pois penso na ex o dia inteiro e eu não estou conseguindo me concentrar mais.
    Estou em uma fase de indignação, pensando como uma mulher que viveu comigo esse tempo todo, fez planos até pouco tempo atrás, dizia que me amava mais que tudo , o homem da vida dela, enfim , não quer saber nem como eu estou , nem como estou levando minha vida, não faz nenhuma ligação pelo menos pra falar um oi. Hoje eu estou sabendo levar melhor, não corro mais atrás dela, não ligo mais ( seguro o dia inteiro para não ligar) e também não estou procurando saber onde ela está e como está. Apaguei todas as fotos que tínhamos juntos no computador (Olha que foram 6 anos de fotos juntos), as cartinhas fotos impressas acessórios que tinham em casa , coloquei em uma caixa e entreguei tudo a mãe dela, chorei muito e demorei para conseguir fazer isto. Já faz 2 semanas que a ex está passando um tempo na capital do estado, onde ela como eu também trabalhamos na capital, mais moramos em um cidade do interior vizinha próximo a capital, ela tipo que está fugindo da família, da minha família e os amigos. Essa atitude me deixa loko, com raiva, como uma pessoa que eu tanto admirava, amorosa , pode ter mudado tanto. Hoje depois de pensar muito e conversar muito com pessoas experientes e amigos, sei que ela não me ama mais. Por mais duro que seja acreditar, porém a pura e cruel realidade é esta.
    Entretanto, como um homem apaixonado e bobo, fico pensando que um dia ela vai ver a burrada que fez e que ela vai vir correr atrás de mim, e sei se um dia isto por acaso ocorrer, não saberei se vou conseguir me conter.
    E pensando mais para frente, me dói demais pensar em ver ela ficando com outro, meu deus, se eu ver não sei como eu vou reagir, me rasga o coração só de imaginar.
    Emfim, me desculpe se estou pondo meu sentimentos tão abertamente aqui, pois eu sou um cara que guardo muitas coisas que eu falei aqui só pra mim, não tive coragem de falar tudo para os meus amigos e pessoas que rodeiam, e também preciso de opinião e de vivências parecidas de outras pessoas que passaram pela mesma situação.

  • GILMAR disse:

    DIEGO,

    NOVAMENTE ESTOU TE ESCREVENDO. POIS COMO TE DISSE QUERO PODER TE AJUDAR.

    OLHA, ISSO O QUE VIVE É A ROTINA DE TODOS OS APAIXONADOS QUE SÃO LARGADOS PELO COMPANHEIRO, SEJA HOMEM SEJA MULHER, NÃO IMPORTA O SOFRIMENTO É IMENSURÁVEL.

    MAS NO CASO DOS HOMENS, EU PENSO QUE CHEGAMOS A SOFRER BEM MAIS.

    NÃO SEI EXATAMENTE COMO SE DEU ESSA RUPTURA DE VCS, MAS SAIBA QUE AS MULHERES SÃO BEM DIFERENTES DE NÓS QUANDO RESOLVEM POR FIM AO RELACIONAMENTO.

    NÓS HOMENS QUANDO QUEREMOS TERMINAR COM ALGUÉM, GERALMENTE É PQ NÃO SENTIMOS MAIS AMOR, OU ALGO QUE VALHA A PENA PROSSEGUIR. OU ENTÃO POR UMA TRAIÇÃO E COMO SOMOS MUITO MACHISTA NÃO PERDOAMOS… A GROSSO MODO, OS HOMENS TERMINAM APENAS POR ESSE MOTIVOS.

    JÁ AS MULHERES NÃO SÃO ASSIM TÃO SUPERFICIAIS, QUANDO ELAS RESOLVEM TERMINAR DE VEZ, PODE TER CERTEZA QUE FOI UMA SÉRIE DE FATORES. ELA PODE ATÉ AINDA AMA-LO MUITO, MAS A SOMA DE MUITOS ACONTECIMENTOS E SITUAÇÕES QUE ELA VIVENCIOU COM VC, FAZ COM QUE SÓ O AMOR NÃO SEJA O SUFICIENTE PARA PROSSEGUIR E TALVEZ SEJA POR ISSO QUE VC NÃO ESTÁ ENTENDENDO ESSA ATITUDE RADICAL POR PARTE DELA.

    ELAS NÃO SÃO COMO NÓS QUE FAZEMOS UMA BESTEIRA E PEDIMOS DESCULPA E ESQUECEMOS… ELAS NÃO !! ACHO QUE CADA UMA TEM UM HD NA MEMORIA E VAI ACUMULANDO AQUILO. VC ESQUECE… ELA DEIXA REGISTRADO. A SOMA DESSES DESLIZES ENCHEM O HD DELA E AI ELA EXPLODE E DÁ UM BASTA. E NÃO TEM MAIS VOLTA. QUANDO MULHER RESOLVE QUE ACABOU… É UM ADEUS E UM ABRAÇO !

    TUDO O QUE ESTÁ SENTINDO AGORA É TOTALMENTE NORMAL SENTIR NESSA PRIMEIRA FASE.

    MAS AS POUCOS VC VAI PENSANDO MENOS E FICANDO MENOS ANSIOSO. É COMO UMA GRANDE FERIDA EXTERNA, MACHUCA MUITO NO COMEÇO, DEPOIS DE UM TEMPO INCOMODA E LOGO DEPOIS VAI SARANDO… A CICATRIZ FICA MAS NÃO DOI MAIS E DEPOIS O QUE RESTA SÃO VAGAS LEMBRANÇAS DESSA CICATRIZ QUE NUNCA SAÍRA COMPLETAMENTE.

    NESSE MOMENTO SERIA BOM VC SE ABRIR COM ALGUÉM DE CONFIANÇA, UMA AMIGA TE AJUDARIA MUITO PQ ELAS TEM UM PONTO DE VISTA DIFERENTE AOS DOS HOMENS.

    FICAR SE MARTIRIZANDO PENSANDO NO QUE ELA ESTÁ FAZENDO E NO QUE FARÁ, É SOFRE DOBRADO. É EVIDENTE QUE ELA TOCARÁ A VIDA DELA P FRENTE…

    O QUE VC TEM QUE FAZER É NÃO TER O MENOR CONTATO, NADA MESMO!!

    E PRINCIPALMENTE NÃO GUARDE MÁGOAS E RESSENTIMENTOS DELA. PQ AI NÃO ESQUECERÁ TÃO CEDO. PENSE ASSIM… ELA FICOU MAIS DE 6 ANOS COM VC, FORAM MOMENTOS BONS. MAS NINGUÉM PODE GARANTIR COMPANHIA ETERNA, AS COISAS MUDAM… VC MESMO PODERIA PARAR DE GOSTAR DELA, E AI ?

    COMO É ALGO MUITO RECENTE, ESSE PENSAMENTOS QUE TEM DE A VER COM ALGUÉM, DELA VIR ATRÁS PEDINDO PERDÃO É BEM NORMAL. MAS SÃO SITUAÇÕES BEM DIFERENTES UMA DA OUTRA E PODE SER ACONTEÇA ALGUMA DELAS, MAS VC VAI FICAR PARADO NA VIDA PARA ESPERAR ISSO ?

    AQUELA HISTÓRIA QUE A FILA ANDA É TÃO ANGUSTIANTE QUANDO VERDADEIRA…

    NÃO TEM JEITO MESMO… É TER PACIÊNCIA, NÃO SE HUMILHAR E DEIXAR O TEMPO SE ENCARREGAR DA CURA. ENQUANTO ISSO ABRA A CABEÇA PARA NOVAS POSSIBILIDADES. E ISSO INCLUI OUTRA PESSOA. VAI PERCEBER COM O TEMPO QUE A SUA EX ERA APENAS UMA NO MEIO DE MILHARES…

    UM ABRAÇO

  • Emerson disse:

    Suas dicas foram de grande valia amigo, parabéns. Comecei a seguir os seus conselhos e já deletei fotos, e-mails e tudo que podia. Quanto a ver tenho certeza que isso não irá mais acontecer.

    Muito bom mesmo!
    Obrigado.

  • GILMAR disse:

    OLÁ RAFAEL R,

    ALGUM TEMPO ATRÁS ESCREVI ESSE TEXTO, É UM POUCO PARECIDO COM AS DICAS DE SUPERAÇÃO. SÓ QUE ESSE FIZ PENSANDO EM HOMENS E MULHERES.
    CASO TENHA ENTERESSE EM POSTAR, FIQUE A VONTADE;

    ESTÁGIOS DO FIM DE RELACIONAMENTO;

    Fim de namoro! De repente o que você menos esperava acabou acontecendo. Quando você quer terminar e fica buscando motivo, tudo bem, também será doloroso, afinal mesmo gostando pouco da pessoa não queremos o mal para ela. Mas quando você ainda gosta e é ela quem termina, aí tudo é bem diferente, só quem já passou ou passa por isso sabe dimensionar o grau de dor.
    A outra parte se foi e levou um pedaço enorme de você junto. Leva sonhos, esperanças, promessas, lembranças e tudo conspira para que sua tristeza seja insuportavél.
    Quando amamos e somos rejeitados, a primeira coisa que pensamos é: como foi que chegamos a esse ponto, depender tanto de uma pessoa emocionalmente? Claro que sabemos a resposta de cor e salteado, mas não admitimos. Damos uma volta enorme em torno do assunto, procurando o que na verdade está bem próximo de nós.
    Tenho uma teoria: Relacionamentos dão certo sempre, até que dão errado. O tal “final de namoro”, na verdade, engana: discutir o momento em que o outro ou a outra resolvem se separar nem é tanto o caso. “Final de namoro” geralmente é algo que acontece BEM antes disso, só que muitas vezes vamos “empurrando com a barriga”, até que o outro decide que realmente daquele jeito não dá mais.
    Em todo caso, temos que passar por isso. Sempre leio sobre o assunto e descobri alguns tópicos de ajuda que dá para entender um pouco melhor como é passar por essa ”barra”.

    PRIMEIRO ESTÁGIO: ACEITAÇÃO.
    Aceitar que acabou é difícil mesmo, não conseguimos admitir, achamos tudo uma tremenda injustiça. Essa é sem dúvida a fase mais pesada. Nela você pode se afundar e não conseguir passar para as outras fases. Tem que se apegar em tudo que for viável, amigos, parentes, cachorro, tudo o que te fizer se desligar uns minutos do dia do fulano (a). O tempo vai se virar contra você, o dia aumentará consideravelmente e o lado psicológico entra em parafusos, sono vai ser tornar objeto de luxo. Se estava precisando emagrecer, está aí a dieta perfeita.
    Você se sentirá um lixo, se culpando e idolatrando o outro, achando que somente você errou, que poderia ter feito dar certo, que isso e aquilo… Os sentimentos serão complexos e muito variáveis, hora sentindo saudade, ódio, amor, raiva, tudo ao mesmo tempo. Pedindo ela de volta a Deus ou pedindo para esquecer a ingrata.

    As lágrimas virão naturalmente. Você vai chorar comendo, dormindo, no trabalho, no travesseiro, em tudo quanto é lugar. Acha que ficará com 0% de água no corpo de tanto chorar.

    Os amigos são peças importantíssimas nesse estágio, mas depois de um tempo eles estarão cheios da sua ladainha e dirão: ”Pare de chorar pela mesma coisa e cresça… Vá atrás ou largue de vez !” e o que você faz? As duas opções são difíceis, recaídas são inevitáveis. Você vai ligar para a pessoa, fará promessa para todos os santos para tê-la de volta, fará o impossível para tentar reconquistá-la. Essa fase vai demorar, mas ou você segura a onda ou possivelmente não pulará para o…

    SEGUNDO ESTÁGIO: CONFORMISMO.
    Você percebeu que não morreu, está um caco. O menor ser humano do mundo, mas está ai, vivendo dia após dia. Teve altos e baixos, já escutou tantos conselhos que pode escrever um livro de auto ajuda. Só não coloca em prática o que aprendeu… Nem vamos questionar se você teve uma recaída e se humilhou para voltar, tudo bem, até que é aceitável. Mas você começa a perceber que o sentimento mudou um pouco.

    De repente aquela pessoa não é tão perfeita quanto estava pensando, ela também tinha suas falhas e agora você começa a ver que as vezes queria também acabar. Está um pouco mais conformado e começa a se cuidar um pouco mais, vê também que existe vida após namoro. As vezes se empolga e acha até que já superou, aí bate no peito e diz: “Aquela coisa é passado, nem sei como gostei tanto…” Engano seu, me caro. Na próxima foto que a ver, caíra de joelhos e saberá que o processo ainda é longo. É um tormento mesmo, como pode alguém tão distante te fazer sofrer assim?

    Nessa fase também começam os pensamentos de sentimentos de posse. Será que a pessoa já está com outra, afinal já tem ”x” dias… Como será ? Será que está feliz com essa pessoa?
    Bem, esse sofrimento é horrível para quem sente, e é ai que você percebe o quando é impotente diante dessa situação. Mas se chegou até aqui, então vamos para o …

    TERCEITO ESTÁGIO: VAZIO…
    Sim, isso mesmo, tem horas que sentimos um vazio que extrapola o senso comum. Nem sabemos mais o que sentimos direito. Há horas em que nos sentimos tristes, e outras em que nos sentimos alegres. O mais difícil é pensar que tanto sofrimento por alguém é em vão, pois enquanto choramos e nos acabamos, a pessoa provavelmente não está nem aí. O que ganhamos em troca? Deixe-me dizer: NADA! Quando descobrimos que não ganhamos, só perdemos, esse vazio nos assola. Saímos, encontramos pessoas até interessantes. Ficamos, rejeitamos namoros. Tudo parece meio sem vida. Na verdade a vida parou de nos encantar. Coisas simples que achávamos o máximo perde o sentido, ficamos improdutivos.

    Esse estágio às vezes fica entre o primeiro e o segundo, isso depende muito do namoro que teve. A única vantagem é que sabemos que está indo embora, muito devagar, mas está. Esse estágio é muito demorado, até que vem o…

    QUARTO ESTÁGIO: E AGORA…
    Esse estágio é interessante, pois realmente não sabemos que linha seguir. Já estamos um pouco curados e não pensamos mais 25 horas por dia na ingrata (o), aliás, já sabemos até que está em outra. Tentamos nos relacionar, demos chance a outras pessoas, mas ainda não sabemos o que nos aguarda para o futuro. Tínhamos planos com outra pessoa e agora temos que aceitar de fato que o melhor é seguir em frente sem olhar para trás. Se estivermos sozinhos, beleza, sinal que superamos o pior sem depender de outros. Se estivermos envolvidos, sabemos que não temos aquele amor e empolgação toda para um compromisso mais sério e aí começamos a achar que não está certo. Passamos por sofrimentos e não é justo fazer alguém sofrer também, ainda mais alguém que te apoiou durante seus dias de baixa. Esse estágio é parecido com o anterior, só que mais racional…

    QUINTO ESTÁGIO: A CURA.

    Não é exatamente a cura final, mas a mistura de alívio e desapego. Essa fase demora bastante, pode levar meses ou anos. A outra pessoa não é mais importante, passamos dias, semanas sem lembrar dela. Restaram lembranças de momentos felizes e de nostalgias. O coração não cicatrizou totalmente, mas não dói tanto quanto antes. Existe uma cicatriz que ficará lá para sempre e somente se quiser você a verá.

    Essa é a fase em que está pronto para o que der e vier, coração vazio, mente sã e esperanças de dias melhores. Você já começa a se arriscar com muita confiança e seguro se si. Vê que no mundo não existia somente aquela pessoa, que a sua vida é muito mais que isso. Tudo o que passou, o sofrimento todo, já estão sendo deixados para trás e o lado racional da mente trabalha para que nem lembremos que passamos por tudo isso. É um erro, pois quando menos se espera passará um dia por tudo outra vez… Bem vindo a vida adulta !!

    Esse texto é uma síntese do que normalmente acontece quando acaba um namoro, noivado ou até casamento, claro que existem uma série de variáveis, mas a grosso modo é assim.
    Existem na verdade muitos outros estágios que poderíamos citar aqui, e cada um que passou por isso sabe qual a fase mais marcante e difícil de superar, às vezes ficamos oscilando entre uma e outra e até regredindo, mas o importante é saber que a superação é certa, demorada mais certa .

  • Lécio disse:

    Boa Tarde Diego, como andam as coisas? vi seu ultimo post e vi também a resposta do Gilmar, sei mais ou menos como está se sentindo e quanto as palavras do Gilmar, pode acreditar ele pegou leve com vc, por que comigo foi mais pesado e hj entendo que ele tinha razão. vc escreveu que ela não liga e nem quer saber como vc está, e que também não sabe como será quando reencontrá-la, acredite em mim, deixa esta ingrata de lado, não queira reencontrá-la não, ligar? nem pensar se ela ligar seja forte não atende não, digo isto por experiência própria, as duas vezes que mais sofir foi por responder mensagens dela, ela veio mansa e logo soltou ” conheci um cara que é um amor etc…” e na sexta feira a ingrata foi ao local onde me encontro sempre com meus amigos, e o bobo aqui foi falar com ela e sabe o que aconteceu? ela simplesmente me humilhou, e no final quando estava indo embora, levou uma garrafa de cerveja na minha roda de amigos me entregou e falou seja feliz. ai eu te pergunto, pra que isto? Simples, para nos fazer sofrer apenas para satisfazer o próprio ego, por que ela nunca tinha ido neste local que eu freqüento por achar muito tumultuado, e agora de uma hora para outra aparece e vem falar em coincidências?. pois é amigo, seja forte não queria passar pelo que passei não ligue para ela não, e evite os locais onde ela vai estar. abraço.

  • diego disse:

    Eu estava melhor, domingo anoite quando eu estava assistindo tv em casa ela me ligou, achei muito estranho e atendi , ela vei com a conversa pra saber como que eu estava se eu estava melhor, se eu estava comendo , pq emagreci 5 kg, e se eu estava jogando meu futebol, fui normal e respondi que sim que estava melhor e que estava comendo e continuava minhas coisas normalmente, do nada ela me fala que estava bem e que tinha alugado um apartamento na cidade que ela trabalha, e que já estava morando sozinha e comprando os móveis para o apartamento, nossa quando ouvi isto foi igual levar uma facada no coração, nossos planos de morar na cidade que trabalhamos morar juntos construir família, ela em 1 mês já tinha arrumado tudo pra ela sozinha.
    Surpreso com a notícia , disse a ela se isto não foi uma atitude muito radical, largar os amigos a família, parentes e morar sozinha em outra cidade, ela me vira e fala que não está pensando para trás que só está enxergando de agora em diante. Nossa ouvir essas palavras de uma pessoas que ia casar comigo com mil planos juntos e muito difícil de acreditar e vivenciar um momento desse. no fim do telefonema ela me vira e fala pra gente combinar pra eu ir lá conhecer o apartamento que ela está morando. nos despedimos muito seco um com o outro e eu não aguentei e chorei a noite inteira pensando no que aquela pessoa que eu amo tanto, minha melhor amiga e parceira, estava fazendo aquilo.

  • Lécio disse:

    Fala Diego, não deve está sendo nada facil pra vc, entendo sua dor. tente não atende-la mais. deixa ela sentir sua falta, faça com que ela sinta que tambem te perdeu, ou ela não sentirar nunca a sua falta. sei que é facil falar, eu mesmo não consigo cumprir estas coisas, mas estou tentando. se precisar, estarei por aqui. não o conheço mas como falei la em cima, eu entendo a sua dor e quero ajuda-lo de alguma forma, se morasse em BH iria chama-lo para tomar um chopp para colocarmos o papo em dia, as vezes é melhor desabafar com quem não conhecemos.

    abraço

    Lécio

  • Renata disse:

    estou sofrndo muito ele i largou nao sei oq fazer precis de ajuda pr favor como faco pra tira ele do coracao (Renata)

  • Polly disse:

    Bem interessante esse post, principalmente pelo tom bem-humorado. Só acho que, da forma como foi colocado aí, nós mulheres, quando terminamos um relacionamento por algo que não seja traição ou motivos muito graves, somos tidas por vilãs, sem coração, e blá blá blá. E não é bem assim que acontece. Nas dicas que o Gilmar deu pro Diego, inclusive, o que quero dizer está bem claro: aguentamos muito, conversamos tentando resolver, relevamos, mas a situação dificilmente muda e os homens acham que não é nada demais. Só veem a gravidade da coisa quando terminamos mesmo e, aí, obviamente, se fazem de vítimas, dizem que foram chutados e nos colocam como a malvada da história. Deveriam parar para pensar, isso sim, no que nos levou a acabar. Eu mesma, no meu último relacionamento, aguentei muito ciúme, agressividade verbal, e até vícios do meu ex, coisa que eu achava que jamais iria aturar em alguém. E aturei por quase 3 anos. Terminei, não o procuro, e ainda sou tida por ele como a coração gelado, que não o amava e coisa e tal. Faça-me o favor né?

    Claro que tem aquelas que terminam mesmo simplesmente porque não gostam mais. E também não há nada errado nisso. Como diria Arnaldo Jabor “a outra pessoa tem o direito de não querer estar mais com você”. Claro que isso traz sofrimento, mas daí a taxar a mulher de ingrata, disso e daquilo outro já é um pouco demais. Acredito que esses adjetivos só valem para as que desrespeitam, mentem, traem, enfim, não tem caráter. No mais, acabar namoro não é pecado.

    De resto, concordo em tudo no post. Quando acabamos, é porque provalmente não estava bom, e sim, saímos por aí sorrindo para a vida, ficando com outros, enfim, aproveitando a vida de solteira, que, cá entre nós, é muito boa.

    Abraços

  • GILMAR disse:

    POLLY

    COMO DISSE ANTERIORMENTE, O POST É UMA FORMA DESCONTRAÍDA DE VER O OUTRO LADO DESSA DOLOROSA FASE DE TÉRMINO DE RELACIONAMENTO.

    TENHA CERTEZA QUE O TERMO “INGRATA” É BEM TÍMIDO EM COMPARAÇÃO AO QUE O SUJEITO LARGADO PENSA DA EX QUANDO ELA O CHUTA…

    MAS DOU RAZÃO A VC QUANDO DIZ QUE EM CERTOS CASOS (COMO O SEU) O “INGRATO” É BEM MERECEDOR DO SOFRIMENTO…

    CONHEÇO HOMENS (IMBECIS) QUE TEM UMA MULHER DE OURO DO LADO E A TRATAM FEITO UM OBJETO MAL CUIDADO. SE SENTEM O TODO PODEROSO, ACHAM JÁ TEM A CAUSA GANHA E NÃO SE PREOCUPAM A LONGO PRAZO. TEM A CERTEZA QUE A “COITADA” JAMAIS O ABANDONARÁ, PQ A SUBSTIMA E PARA ELE, ELA NÃO ENCONTRARÁ OUTRO SUJEITO TÃO PERFEITO QUANTO ELE…

    QUANTA PRETENSÃO… ESSES SÃO OS QUE MAIS SOFREM DEPOIS QUE CAEM DO CAVALO.

    QUANDO O HOMEM TEM CONCIÊNCIA QUE FOI DECENTE, CORRETO E LEAL A PESSOA AMADA E MESMO ASSIM ELA O LARGA, O SOFRIMENTO SERÁ MUITO PEQUENO E RÁPIDO PARA SE DISSIPAR.

    QUEM BATE SEMPRE ESQUECE, QUEM APANHA JAMAIS…

    QUANTO A QUESTÃO DE SUJEITOS QUE TEM CIÚMES EXCESSIVOS, AGRESSIVIDADES VERBAIS, VÍCIOS… ESSES AI NEM COMPENSAM PROLONGAR O RELACIONAMENTO E ELES VÃO SEMPRE ACHAR QUE VC É A ETERNA “INGRATA”…

    BEIJOS.

  • Polly disse:

    Pois é, agora falamos a mesma língua! Mas, mesmo com todo sofrimento que homens/mulheres podem passar com o término de um relacionamento, meu lema é que ninguém é insubstituível. E quando menos se espera, alguém bem melhor aparece ali na frente e todo aquele sofrimento anterior perde o sentido.

    PS: Estou quase trocando a terapeuta pelo seu blog! haha

    Bjss

  • alec-hugo disse:

    Em 1º lugar, muitos parabéns pelo post, pois pelo rol de comentários, dá para ver que foi um sucesso.
    Em 2º lugar, quer expressar a minha solidariedade com o Diego.
    Passei algo semelhante em 2005, e desde de então nunca mais namorei sério com ninguém.
    A solução para mim, foi esquece-la todos os dias, rodear me com os amigos,beber muito e dormir com o máximo de mulheres possíveis. Fazia de tudo para não estar sozinho, pois quando estava sozinho acaba sempre por pensar nela e sofrer que nem um perdido.
    Por isso, essse é o meu conselho: amigos,alcool q.b (não abusar) e mulheres. Tente estar o minimo de tempo sozinho, por isso o ponto 10 e 11 do post são boas dicas.
    Continuo a ter que esquece-la todos os dias,mas já não sofro como sofri durante o ano de 2006.
    E em 3º lugar, e mais importante, não comentam o meu erro de fechar o coração para sempre. A vida serve para ser vivida!! Aproveitem o agri-doce da vida. E não se concentrem só no acre como eu tenho feito.

    Abroços

  • diego disse:

    HOje faz quase 3 meses que aconteceu a situação, eu infelizmente continuo quase a mesma coisa, tive uma pequena melhora em concentrar mais no trabalho, jogar meu futebol, sair com os amigos, porém continuo pensando muito na pessoa, e o pior sentindo falta, hoje tenho a pura convicção em minha mente que acabou , que não tem mais volta, já fazem 2 meses que eu não a vejo e 1 mês que não conversamos por telefone, não tenho mais contato algum com ela, e nem procuro mais notícias da vida dela, continuo vivendo um dia por vez , na esperança que isso um dia vai passar, continuo saindo para as festas , fico com mulheres , na hora é bom , alimenta o ego, porém quando passa , vem a solidão de sempre. Estou um poco mais calmo, mais sonho com a pessoa ainda a noite, e me faço perguntas sem respostas, e vivencio um futuro inexistente com ela ainda, e isso me deixa furioso, quando me pego pensando assim, paro , tomo ar, bebo uma água e penso comigo , ela não me quer mais , está vivendo a vida dela, e eu aqui me martirizando, está na hora de parar de sentir falta de quem não sente a sua, assim me controlo, ponho a cabeça no lugar e sigo em frente. Hoje penso também que foi melhor assim, quero uma pessoa verdadeiramente envolvida comigo , que sinta a mesma coisa que eu, que um casamento é pra vida inteira, foi melhor ter acontecido antes do que depois de casado e ter um divórcio, e principalmente me coloquei no lugar dela e vi que, pra ela ter acabado um relacionamento assim, ela foi muito forte e sincera com ela mesma, muitas pessoas não teriam a coragem e sinceridade que ela teve, não querendo defender ela, longe disso, acho uma sacanagem que ela fez também. Enfim pensei que com esse tempo já estaria melhor, mas vi que não é um processo tão simples e fácil assim, sei que um dia vai passar e que tenho que ser forte e maduro para meu próprio bem, pra conseguir passar por isto. No momento estou tentando muito não pensar na pessoa, e me descobrir mais, dar valor mais em mim, e ter mais orgulho, descobrir a pessoa especial que eu sou. Obrigado pelos post de todos, e sei que quem passa por isso entende o que eu estou falando.

  • GILMAR disse:

    ALGUNS MESES ATRÁS EU ESCREVI ESSE POST DE DICAS PARA SUPERAÇÃO DE UM RELACIONAMENTO, ESPECIALMENTE VOLTADO PARA HOMENS…

    FORAM 13 DICAS QUE ACHO QUE SERVIRAM A BASTANTE PESSOAS, A TER PELO MENOS UM PARÂMETRO QUANDO DO FIM DE ALGO QUE AS VEZES PENSAMOS QUE SERIA PARA SEMPRE…

    ACHO QUE 13 É REALMENTE UM NUMERO DE AZAR… DE QUALQUER FORMA GOSTARIA DE FAZER UM ADITIVO A ESSAS DICAS. UM ACRÉSCIMO QUE SE FAZ DEPOIS DA ULTÍMA DICA, SÓ ENTENDERÁ QUEM REALMENTE PASSOU POR TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO…

    DICA 14;

    Logo após a superação do sofrimento e ciente que está apto a voltar a se relaciona novamente, não cometa erros banais.

    Jamais entre em um novo relacionamento falando do antigo, nem pequenos comentários podem ser ditos… Seria muito bom se sua pretendente atual se convensesse de que você está sozinho por um bom tempo e o passado está totalmente enterrado…
    Isso soa como algo bossal, algo pequeno, algo fácil, algo sem importância… Mas acredite, não é !
    Entrar de cabeça em algo totalmente novo exige de você muito mais do que experiências vividas anteriormente… Exige paciência, disciplina, muita compreensão e principalmente força de vontade… Se faltar algum item desses, tudo desanda e vc sempre voltará a estaca 0.

    Vivemos em um mundo muito dinâmico, rápido, sem muito tempo para decidirmos o que é realmente certo a se feito diante de uma situação nova e inesperada. Quando vc pensa que está fazendo o certo, aparecem fatos que não esperava existirem…

    Resumindo… Quando encontrar outra, não deixe que seu passado interfira, não carregue bagagem. Entre como se fosse o primeiro amor de sua vida e o ultímo da vida dela.

    Fácil falar… difícil mesmo é colocar na prática, pq mulheres sempre vão pensar que somos iguais a elas… É como a frase final do filme Titanic…“O coração de uma mulher é um oceano de segredos”.

    Para o homem não funciona assim… Eu sempre digo o seguinte; “Ter a coragem de seguir seu coração é o que faz do homem um homem de verdade.”

    Acho que as vezes DEUS tem que deixar a vida virar de cabeça pra baixo pra que a gente aprenda a viver de cabeça pra cima.

    “A vida está diante de você e não das suas lembranças”.

    ABRAÇOS A TODOS.

  • Andreia Fj disse:

    Poxa moço este comentário é pra homens mas foi de grande serventia pra mim muito obrigada Déia

  • Maria Luiza Sampaio disse:

    Muito bom!!! bem realista e praticamente um soco no olho!! tem tipos de "porrada" na vida que nos fazem ver o quanto as vezes o amor emburrece a gente!! Adorei!!!!!!!!!

  • Lanne Silva disse:

    Adoreii

  • Rosi Kepper disse:

    estou vivendo essa tremenda dor agora, me sentindo um lixo e ele disse quero continuar sendo seu amigo, você nao vai me deletar do facebook né? quer saber pessoal to querendo morrer isso sim nao vejo saida!!!

  • Ane Caroline Oliveira disse:

    era tudo que eu precisava ouvir.amei!

  • Carolina disse:

    Sinceramente, achei um pouco machista, ´pode ser que a maioria das mulheres façam isso, mas eu acredito que os homens superam bem mais rápido do que as mulheres, no meu caso,eu sempre fico tempos dando tempo a mim, enquanto eles já estão cansando de tanta farra e pegação, quando foi falando o que a ex já estava fazendo, eu via os meus ex como a “mulher” da história. Mas enfim, teve idéias bacanas, porém eu não concordo em total desafeto com o ex por que desconsidera tudo que foi bom um dia e isso é ruim, nada nessa vida é eterno, então ao menos considerar os bons momentos e ter um relacionamento saudável faz parte. Acho muito cabeça fechada esse lance que parece competição, quem vai esfregar na cara do outro que está muito melhor sem ele. Superação é necessário mas com humildade.

  • Kethlen Helena disse:

    Amei

  • Ada Caroline disse:

    Eu adorei !!!!!

  • LP disse:

    Olha, Gostei muito das dikas, meu namoro termino a 5 meses mas té agora nao consigo de forma alguma deixar de pensar nela ta ficando chato pois ja ta atrapalhando minha vida, a gente namorava a distancia eu fazia tudo por ela TUDO mesmo, eu trabalhava e mandava quase todo meu salario pra ela e até um tempo ela fazia tudo por mim, mas as amigas e a mae dela enchia muito a cabeça dela e ela é muito mimada entao ouvia tudo , ela chego e termino comigo sem dizer o motivo, ´te hj nao quer falar e tem raiva de mim, eu penso que seja algo q falaram a ela q talves ela esteja com raiva, mas fiquei sabendo q ela ja partiu pra outro e foi até pra outro estado conhecer outros caras, to sofrendo de mais mas nao demostro nada pra ninguem sofrer assim acho q dói mais, mas ainda nao deletei mensagens nem de rede social nem de celular nem joguei fora as cartas, fotos e presentes acho q isso q ta me empatando, metade de mim quer ela de volta mas metade diz pra nunca mais pensar nela e isso ta me acabando por dentro…nao sei mais o q fazer =\

  • Mariana disse:

    BOA NOITE,

    ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO COMPLICADO NA MINHA VIDA. NAMORAVA A QUASE 2 ANOS E MEU NAMORADO DO NADA CHEGOU E DISSE QUE NÃO GOSTAVA DE MIM COMO ANTIGAMENTE. ÑUNCA BRIGAMOS, NOSSO NAMORO ERA TRANQUILO E NA MESMA SEMANA DO FIM DO NAMORO ELE DIZIA QUE ME AMAVA. COMO ELE PODE FAZER ISSO COMIGO? FIZ TUDO, TUDO QUE UMA MULHER PODERIA TER FEITO PARA UM HOMEM, EU FIZ POR ELE…AMO INTENSAMENTE ESSE HOMEM, NÃO VEJO UM MOTIVO CONCRETO PARA O FIM, NUNCA BRIGAMOS OU DISCUTIMOS, JAMAIS NOS DESENTEDEMOS, ERA UM NAMORO CONSIDERADO PERFEITO. DÓI FISICAMENTE, DÓI MENTALMENTE…ESTOU SEM RUMO, NÃO SEI POR ONDE DEVO COMEÇAR, O QUE DEVO ACHAR. ELE ERA PERFEITO, CARINHOSO, ATENCIOSO E DE REPENTE MUDOU DESSA FORMA. É MUITO SOFRIMENTO. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.

  • Ana Carla disse:

    adorei! posha muito muito bom

  • Eliane Ricart disse:

    gostei

  • Lucia Regina Machado Ferreira disse:

    BOM DIA, GOSTEI MT ERA O QUE PRECISAV SABER. OBRIGADA. LUCIA

  • Neto Trance disse:

    sem noção!

  • amor com inseguraança disse:

    concordo com tudo isso .mas eu queria saber uma coisa sobre oq eu estou vivendo no momento .. eu deixei uma pessoa q eu vivi a 12 anos tive 2 filhos com ela. nao deu mas certo.. entao eu conheci uma outra pessoa e fui morar na casa dela e eu a amo como nunca amei ninguem sou louco e muito ciumento . e fiquei mas ciumento ainda quando eu fui fazer uma arrumação no guarda ropas q vi fotos dela com o ex marido dela se beijando.ela nao sabe q eu achei eças fotos . eu nao tenho asim duvida de q ela gosta de mim de verdade pois eu nao tenho nada pra ela deixar tudo e querer morar comigo só por morar. entao queria uma dica de oq fazer se eu falo pra ela q eu vi eças fotos ou espero mas um pouco .eu estou com ela a 1ano e 6 mesis mas moro com ela a 5mesis… só q eu pra ela nao ficar e passar oq eu tou passando eu apago todos os indicios da minha ex q pra ela ver q a amo verdadeiramente…. entao dar uma dica ai espero uma opinião

  • GILMAR disse:

    AMOR COM INSEGURANÇA.

    VC ESCOLHEI UM NICK BEM APROPRIADO PARA O QUE ESTÁ VIVENDO AGORA…

    E COM CERTEZA JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR QUE AMOR COM INSEGURANÇA NÃO VAI MUITO LONGE…

    VC MESMO SE CONTRADIZ NO SEU RELATO… SE ELA TE ACEITOU DO JEITO QUE VC É E NAS CONDIÇÕES QUE ESTÁ AGORA, PQ AS DÚVIDAS ?

    NINGUÉM ACEITA MORAR DEBAIXO DO MESMO TETO COM ALGUÉM SE NÃO TIVER MUITA AFINIDADE E SABER O QUE REALMENTE QUER.

    ASSIM COM VC TEVE UM PASSADO LONGO COM 12 ANOS DE CASADO E 2 FILHOS, ELA TAMBÉM TEM UM PASSADO… E TER UM PASSADO NÃO SIGNIFICA NECESSÁRIAMENTE QUERER EXCLUI-LO PARA SEMPRE… O FATO DELA TER FOTOS GUARDADA DO EX NÃO É MOTIVO DE QUERER TER O PASSADO DELA DE VOLTA… APENAS FOI UM MOMENTO DE COISAS RUINS E BOAS E NÃO HÁ NADA DE MAL EM TER RECORDAÇÕES DOS MOMENTOS BONS.

    VIVA O PRESENTE, PLANEJE O FUTURO E DEIXE O PASSADO ONDE DEVE FICAR… NO PASSADO. E PARE DE AGIR ASSIM… A INSEGURANÇA VAI ACABAR TE DEIXANDO SOZINHO E ARREPENDIDO POR NÃO CONFIAR NELA. NINGUÉM AGUENTA VIVER COM DESCONFIANÇAS.

    SOBRE AS FOTOS… TODOS NÓS TEMOS NOSSOS SEGREDOS, PRIVACIDADE E LEMBRANÇAS PESSOAIS. SE QUER UM RELACIONAMENTO SAUDAVÉL, RESPEITE ISSO. A MAIOR PROVA DE AMOR ELA JÁ LHE DEU… ESCOLHEU VOCÊ !!

    ABRAÇOS.

  • Felipe Racionalizador disse:

    Fiquei quase 2 anos com minha ex namorada e chegamos a noivar, mas desde o começo percebo que ela não possui a mesma paixão que eu tenho por ela e sempre me enganei por isso. Nos envolvemos, ela mudou um pouco mas nunca foi suficiente e eu sempre fui guardando essa mágoa dela, mas nunca fiquei calado, sempre conversava, expunha, falava, tentei, tentei, tentei… Ela chegava a mudar por algumas semanas mas logo voltava a ser aquele poço de gelo que eu conheci mas percebia que ela tinha certos sentimentos por mim e muito respeito (apesar de não ser calorosa). Nunca nos ofendemos feio, nunca nos agredimos. Externamente era um relacionamento perfeito, mas só eu sei como é sofrer estando ao lado de uma pessoa que não te dá afeto suficientemente. Vieram as cobranças do meu lado. Me senti mal. Ficava inseguro e nunca soube de nenhuma traição dela nem nunca a traí, mas me sentia péssimo pois os gestos de carinho dela eram muito sutis. Era um beijo muito rápido, um abraço que nunca durava muito tempo, era sempre a vontade dela de ir embora e de dormir. Eu pensei, pesei os prós e os contras e dentro de mim uma voz dizia que eu ia fazer a pior burrada da minha vida. Dei um tempo a ela, pedi um tempo e por diversas vezes. Nunca resolveu. Até que tivemos a gota dágua a 3 semanas quando resolvi me agastar dela de vez e expliquei porque, ela só perguntou o porquê de eu terminar. Eu disse. Ela insistiu uma ou duas vezes pra eu pensar bem e eu disse que já tinha pensado o suficiente. Ela disse “tudo bem” e naquele momento eu vi que tinha escolhido a pessoa errada pra mim. Chorei feito um condenado e ela veio me abraçou. Ficou tudo bem e terminamos. Ela me ligou umas 3 ou 4 vezes durante esses dias e eu atendo e tento ser amigável e breve e trocamos mensagens uma ou 2 vezes. Ela disse que eu sou orgulhoso, coração de pedra e que não confio nela. Já eu acho que ela poderia ser menos retraída e viver mais a paixão. Enfim, eu ainda a amo. Estou sofrendo muuuuuito por dentro, mas no fim das contas vi que fiz o melhor pra mim. Acho que podemos ser amigos numa boa, mas pelo menos por enquanto eu tento limitar nosso contato pro meu próprio bem. Apesar de ter muuuuita vontade, não ligo pra ela. Só respondo quando ela me liga. A esperança de voltar pra ela mora aqui no meu peito de uma forma muito viva, mas minha cabeça já está conformada que isso nunca mais vai acontecer.

    Sejam fortes, a dor é aguda e isso é um tremendo tapa na cara, mas passa.
    Abraços.

  • Ana disse:

    Boa noiete!

    Então me ajuda.
    Por favor!!!
    Meu filho tinha um relaconamento de 6 anos e anamoradas há 3 dias disse que tudo acabou.
    está inrredutível
    e ele não como não dorme…
    não sei o que fazer,.

  • Matheus disse:

    Comecei a me relacionar cedo com 16 anos namorei até os 20, dos 22 até os 24 outra pessoa, dos 24 até 40 anos fiquei casado e tive 2 filhos encontrei uma nova pessoa me divorciei e depois de 4 anos nossa relação acabou, na verdade durante estes 4 anos a relação acabou dezenas de vezes mas sempre voltava. Este último relacionamento foi como um tsunami na minha vida, todos meus amigos se afastaram, família, tudo…mas sempre me segurei no trabalho, graças a Deus meu trabalho, se tivesse perdido meu trabalho..aí companheiro estava no brejo…não que a parte financeira não tenha ficado destrúida…ficou…tudo…ou quase tudo…mas consegui manter meu trabalho. Foi um relacionamento forte, intenso, vivido a dois, imagine ela uma border line ciumenta e eu um franco atirador também ciumento, os dois juntos apaixonados viajando, saindo, jantar todo dia, balada junto, uma verdaeira odisseia..quase trágica. Foram tantas confusões, brigas, discussões, gritos e….agressões..de ambas as partes…UM VERDAEIRO CÁRCERE EMOCIONAL de ambas as partes! polícia, vizinhos, multas e…muita paixão…todos os ingredientes para uma tragédia…como fazer para ambos não pensarem um no outro…como fazer?…é realmente difícil…muito difícil…largar filhos…uma situação estável…amigos…família…foi até fácil comparado ao esforço de não pensar mais naquela pessoa. Meus caros…minha sorte…meu trabalho!…se fizesse algo que não gostasse tivesse paixão neste momento estaria internado…que situação…depois de 40 anos entrar nessa…estavamos perto de casar quando discutimos e falamos um para outro que não nos aguentavamos mais….não há atalhos para certas decisões..não há pedágio para pagar de forma a escapar do trânsito…não existe remédio!…naõ tem jeito companheiro…vai ter que sofrer…sofra mesmo…muito…chore..saia…ande na chuva…ande na tempestade..mergulhe no mar…no mar forte..mas não morra afogado!…existe a areia para vc retornar…tenho um sentimento dentro de mim em relação a este relacionamento…e digo para alguns que li aqui..é iso mesmo..você sonha com a pessoas pensa o dia todo..um verdadeiro inferno…mas vinha percebendo uma coisa dentro de mim…me sentia como se estivesse nadando…nadando…cada vez mais para longe da praia..e a cada novo dia nadava mais…no outro mais…até que um dia não consegui mas ver a praia nem sabia mais para direção ficava, companheiros este é momento de tentar voltar para praia que você não vê mais e nem sabe onde fica mas vc tem que nadar de volta…a cada dia nade mais….mesmo que você encontre outra praia.

    forte abraço a todos…faça exercícios…beba…beba mais…faça mais exercícios..trabalhe….trabalhe mais…beba menos…face mais exercícios…pense que uma ora você vai comoçar a ver a praia de novo….

  • Paulo Junior disse:

    Da hoora

  • Leiliane Costa disse:

    Gostei de tudo…!D++

  • Geyson Sousa disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre A F R de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AFRvenha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AFR nao pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    anonima em domingo, 17/06/12 23:40

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ERO venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ERO pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Ingrid Gomes disse:

    Gostei bastante e estou precisando seguir essas dicas. Ha dez meses terminamos e eu o amo até hoje… E apartir deste dia vou fazer o possivel p não cair mais na dele… Valew

  • Daniel Becker disse:

    Tem tda razão cara,belo artigo, n é fácil, mas a vida segue .

  • Rony Rossi disse:

    Excelente texto. Vai ser de grande valia. Obrigado.

  • Marcus Vinicius disse:

    Melhor coisa

  • Thomaz Aquino disse:

    è dificil mais não impossivel

  • Guilherme Valtarez disse:

    então bola pra frente.. :)

  • Marcus Vinicius disse:

    muito inteligente e prudente

  • Thomaz Aquino disse:

    è verdade isso de dar uma de amiguinha não cola,amiga da pra ter um monte,agente precisa é repor a perca.kkkkk

  • Thomaz Aquino disse:

    Isso que vou dizer serve pramim que estou passando isso, e também pra todos homens e mulhere..lembra da grande paixão da adolecencia..doeu não foi..mas voce foi a caça porque tinha pique , não mudou nada sentimento é sentimento..só o que muda é o tempo que durou..vai a caça de novo..

  • Thomaz Aquino disse:

    normal ,um ano = ou menos é a media ..eu estou a dois meses depois de 12 anos…é isso ai ..tem muito homem que vai te valorizar.não se deixe usar,essas pessoas trairas são como droga pra gente se livrar tem que desintoxicar e se puder nem chegar perto

  • Thomaz Aquino disse:

    È amiga mas para mulheres tem um agravante ..o homem quando quebra a cara quer voltar e se aceitar mais de uma vez vira fantoche… errar uma vez é humano dá até pra perdoar mas duas só DEUS mesmo…não se preocupe eu você e um monte de gente estamos passando por isso..vai passar.
    DEUS te abençoe e te conforte…

  • tiago disse:

    amigo parabéns pelo espaço, eu li e gostei muito, nao achei machista, pelo contrario, achei mais direcionado aos homens, ja que a grande maioria é voltado para as mulheres.

    estou passando por um processo de separação doloroso no momento, e sei como todos se sentem e como é aliviador dividir a dor com todos.
    por favor , vamos conversar por aqui e tentar nos ajudar.

  • Drexler disse:

    Caro GILMAR,
    Inicialmente, muito obrigado pela tua compaixão e disposição em querer ajudar outras pessoas que, como eu, estão sofrendo muito e as quais sequer você conhece. Sua atitude é louvável.
    Suas dicas, ao contrário do que alguns deram a entender, não são fórmulas simplistas, pelo contrário, analisam com profundidade o problema e demonstram um grande conhecimento sobre o sofrimento emocional que um homem – ou uma mulher – passa quando enfrentam uma decepção amorosa. Poucas coisas doem mais do que isso na vida.
    Fiz de suas dicas meu livro de cabeceira, leio-as diariamente e, de fato, lendo suas palavras encontro o conforto que às vezes sequer amigos, por serem mais superficiais em termos sentimentais, não conseguem me proporcionar. Resumindo: obrigado por se preocupar com a dor alheia. Mesmo sem te conhecer, tenho a plena convicção de que és uma pessoa generosa e preocupada com o bem-estar alheio e não somente o próprio, coisa rara nos dias de hoje. Obrigado. :P

  • Drexler disse:

    Para o DIEGO,
    Cara, me identifiquei tanto com teus depoimentos, mas tanto, que cheguei a reviver minha própria agonia em tuas palavras. Mas posso te assegurar uma coisa, o melhor que temos a fazer nesta nossa situação é seguir radicalmente cada uma das dicas do GILMAR, o qual demonstrou ter grande sabedoria e sensibilidade para entender a alma humana.
    Para que tenhas uma ideia, eu convivo há um mês uma situação muito parecida com a tua. Fui noivo por 6 anos e essa mulher era tudo para mim. A conhecia desde a faculdade onde éramos colegas. Ela foi o meu amor platônico por muito tempo e um dia, após ter tomado muita coragem, lutei para conquistá-la, me declarei e começamos a namorar. Combinávamos em tudo, nos gostos, na nossa forma de ser, até no nosso tipo de humor. Nunca fui tão feliz como até então. Logo ficamos noivos e passamos a morar juntos. Eu passei em um ótimo concurso público e tive que me mudar de cidade, ela veio comigo. Depois de um tempo, veio uma fase muito difícil na minha vida, perdi uma pessoa da família, comecei a ficar sobrecarregado no trabalho e a me estressar e terminei entrando em depressão. Pois bem, nesse ínterim, minha noiva passou num concurso público também e depois de 3 meses, ela disse que eu era uma pessoa que deixava ela pra baixo, que minha tristeza a contagiava e ela não queria isso para ela. Ou seja, ela foi egoísta, pois em vez de me ajudar a me levantar, ela – a pessoa que eu mais amava e confiava –veio e me deu o golpe final dizendo-me que estava rompendo o noivado e indo embora de casa. E assim foi, em menos de 15 dias ela saiu levando consigo metade da casa, que um dia foi meu lar. Antes de sair, eu a pressionei para saber o motivo de tão repentina mudança, do porquê ela estava sendo tão insensível comigo, me abandonando quando eu mais sofria e precisava dela, e a resposta que ela me deu foi a de que eu tinha um humor depressivo e que ela priorizava a felicidade dela e que, além disso, havia se apaixonado por outro homem e que, portanto, não era justo comigo ela estar ao meu lado pensando em outro (nisso e só nisso ela foi correta). Foi e está sendo duro passar por tudo isso, mas sabe o que me consola e o que deve te consolar: tanto eu, como tu, demos o nosso melhor, amamos intensa e verdadeiramente, logo, temos nossa consciência tranquila. Pensa nisso. É muito provável que essa pessoa que tanto amamos não merecia nosso amor, nosso desprendimento e, sendo assim, indo embora até nos fez um favor, pois deixaram a dor, mas também a oportunidade de, um dia, encontrarmos uma mulher cálida e sensível que admire e saiba valorizar um homem capaz de sentir um amor puro e verdadeiro. Cara, eu não sou religioso praticante, mas acredito em Deus e no fato de que o mal de hoje, pode ser justamente o bem de amanhã. Tem uma frase que, para mim, faz muito sentido e me conforta, que diz: “Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor’.”. Pensa nisso, amanhã esse “algo melhor” pode estar chegando em tua vida e podes conhecer uma felicidade muito maior da que um dia tiveste com a “ingrata” (para usar o termo do site). Fica em paz e principalmente não fica te auto-sabotando (vendo rede social, fotos dela, etc), faz como fazem as “ingratas”: ama-te em primeiro lugar e lembra de que não vale a pena sofrer por quem não se importa com teu sofrimento. Um grande abraço e fica em paz.:P

  • Claudiano Oliveira DE Santos disse:

    adorei isso fazum hmn acredilta que pode ser feliz aindasi a ex.estava precisado disso,orqu minha ex n sa da minha cabecar

  • Mr Resse disse:

    A cerca de dois mês eu e minha namorada terminanos um relacionamente de 6 meses, sempre tratei ela com muito carinho e respeito, eramos unha e carne, tanto eu quanto ela amava ficar um com o outro, sempre faziamos tudo juntos e não tinha do que reclamar. Até eramos grudados demais. Tinhamos um sintonia perfeita e mesmo com um relacionamento curto já tinhamos planos para o futuro. Até que determindo dia após um fim de tarde perfeito, uma pessoa venho falar ara ela (via msn)que eu estava traindo ela e mandaram conversas minha com outras meninas em redes socias, entretanto nada aconteceu, nunca trai ela, foram apenas conversas infelizes .
    Ela acabou terminado comigo no mesmo dia via SMS enquanto eu estava durmindo. FUi atrás pedi desculpas, falei que não aconteceu nada somente conversas e que também não faria nunca mais algo do tipo, tentei um reaproximação, resumindo fiz de tudo conversamos, mandei, flores, tentamos voltar 3 vezes e nada deu certo ela falou que perdeu
    a confiança. Tentei de todas as formar voltar, ia conversar com ela no msn, facebook e tudo terminava em briga, tentava ligar no celular dela e quando ela não atendia ligava no da mãe dela. Puro desespero e infantilidade.
    Segundo a mãe dela ela foi criada para ser princesa, que quando toma um decisão não volta atrás e quando um pessoa magoa ela já era. Ela é do tipo de pessoal carente e desconfiada, desconfia até da própria sombra, tanto que queria atenção 24 hrs por dia.
    Talvez a tenha sufocado até demais na tentativa de reaproximação.Um mês atrás ela me bloqueio de tudo facebook, msn e falou para
    minha mãe pra me ajudar a esquecer ela, que não tinha mais volta. Que sempre que me via lembrava das conversas com as outras meninas e que não acredita que eu nunca tinha traido ela e que tinha perdido a confiança. Segundo a mãe dela ela está com raiva dela e de mim, dela por ter sido tão idiota e eu por fazer ela de idiota, a minha sogra falou que ela não quer nem ouvir o meu nome e que para ela eu não existo mais e que ela não merecia passar por isso. Aquele negócio de orgulho ferido e mágoa pelo fato ocorrido. No fim eu ainda amo muito ela, to sentindo muita a falta dela. A mãe dela fala que ela mudou está fechada e não quer mais sair de casa para nada somente vai na academia com o pai, e fica estudando para o vestibular (ela tem 20 anos eu fui o primeiro
    namorado dela).
    Ela também falou para mãe dela que nunca mas vai amar alguém como ela me amou,só que ela não merecia ser “traida” virtualmente. Ela tambem me falou que as amigas delas falaram que ela seria trouxa de voltar para mim (amigas virtuais que nem me conhecem pessoalmente), que só pela minha foto dava de ver que eu tinha cara de galinha.
    Eu vejo que ela também não está feliz com a situação, mas meu primo tem ela no facebook e vejo que ela também não tá triste, mas quero respeitar a decisão
    dela de não procura-lá mais, só tenho medo que isso aumente a distância entre nós. Mas também agora não adianta tudo que eu fizer
    vai aumentar e muito a raiva dela por mim. Acho que é isso. Ela não entro em contato nunca mais, também parei de ligar, mandar mensagens, já que ela trocou até o numero de celular. Estou deixando o tempo fazer seu papel.
    Hoje percebi que não aceitei o nãos que ela me deu, fiquei muito atrás e demonstrei fraqueza e que necessitava muito dela, ou que amava muito ela. Porém, quando dei um tempo pra ela pensar, ela me excluiu da vida dela.
    Não consigo mais nenhum tipo de contato, acho que ela superou nossa separação já e acho melhor eu fazer isso. Mandei um email para ela esses dias e ela nem rspondeu.
    Dias depois encontrei ela. Ela falou que não me amava mais, que nem me odiava que eu era indiferente para ela. Que eu era um mentiroso, sempre me contradizendo nas mensagens, telefonemas e emails. Ela falou que eu era tudo pra ela mas que a máscara caiu e que eu tinha vacilado muito, só pelas conversas. Que ela nem pensava mais em mim e que não era mais para eu procurar ela.
    No fim foi bom encontrar ela, percebi que não tenho mais o mesmo encanto e depois de ouvir tudo isso também caiu a ficha que ela simplesmente me esqueceu de verdade ou pelo menos fala que me esqueceu.

    Só um desabafo. De quem sofreu uma grande decepção e se sente culpado pelo erro que cometeu

  • GILMAR disse:

    DREXLER

    OBRIGADO PELAS PALAVRAS…

    ESCREVI ESSE POST BASEADO EM MINHAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS…

    REALMENTE A DOR DA SEPARAÇÃO É ALGO MUITO PERTUBADOR E NÃO EXISTE REMÉDIOS E FORMULAS PARA REVERTER OU ANEMIZAR A DOR…

    MAS HOJE SEI QUE SE TRATA DE UM MAL NECESSÁRIO… PQ É JUSTAMENTE PASSANDO POR ISSO QUE APRENDEMOS SOBRE UMA FASE QUE INEVITAVELMENTE TEMOS QUE VIVER.

    É DOROLOSO, PENOSO, ANGUSTIANTE… MAS COM O TEMPO VC ACABA PERCEBENDO OUTRAS POSSIBILIDADES. CONHECENDO OUTRAS- OU ATÉ MELHOR -OUTRA PESSOA… E AOS POUCOS VAI SE LIBERTANDO.

    MAS NÃO TEM JEITO, É SÓ O TEMPO QUE CURA MESMO.

    NÃO SEI SE SEGUIR A RISCA ESSAS DICAS TE AJUDARAM 100%, POIS CADA CASO EXIGE UMA DOSE DE INDIVIDUALIDADE, DE ALGO QUE SÓ MESMO VC SABE QUE PODE SER FEITO. MAS FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁ TE AJUDANDO…

    NA MEDIDA DO POSSIVÉL, PASSE ALGUMAS DICAS PESSOAIS PARA AJUDAR A OUTROS TAMBÉM.

    ABRAÇOS

  • GILMAR disse:

    MR RESSE

    MEU AMIGO, QUE RELATO CONFUSO ESSE SEU…

    TANTAS CONFUSÕES, TANTOS ALTOS E BAIXOS, CONTROVERSAS, CONTRADIÇÕES…

    FICA MEIO DIFÍCIL FAZER UMA ANALISE SOBRE O QUE DISSE, MAS VOU TENTAR…

    PRIMEIRAMENTE… SE AS COISAS SÃO COMO DISSE, QUE NÃO MANDOU MENSAGENS PARA AMIGAS SUAS E QUE NÃO FEZ NADA DE MAIS, PQ ENTÃO FOI ATRÁS DELA PEDINDO DESCULPAS ?

    DEVE TER MUITOS MAIS DETALHES DO QUE REALMENTE CONTOU, MAS ENFIM, A QUEM QUER ENGANAR ?

    SE JÁ FEZ DE TUDO, FOI ATRÁS, SE HUMILHOU, IMPLOROU, E ELA NÃO QUER MAIS… ENTÃO NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA… “O QUE NÃO PODE SER REMEDIADO, REMEDIADO ESTÁ !”

    PELO O QUE DISSE SOBRE ELA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO IRIA ACONTECER… ELA PARECE SER MUITO SISTEMÁTICA E RADICAL. PESSOAS ASSIM SÃO DE DIFICIL CONVIVÊNCIA… E TE DIGO MAIS, NÃO VALE A PENA INSISTIR COM ELAS. VC ACABA ENTRANDO EM UM MUNDO TOTALMENTE DIFERENTE DO SEU. E SÓ TEM A PERDER, POIS VIVERÁ UMA VIDA ALIENADA.

    ACHO QUE VC A COLOCOU EM UM PEDESTAL E FICA IDOLATRANDRO A FIGURA DELA…

    PARE COM ESSAS ATITUDES DESESPERADAS DE QUERER CONVERSAR E CONVENCE-LA A VOLTAR. ISSO É PAPEL DE PESSOA FRACA E INSEGURA. NINGUÉM FICA COM OUTRO ASSIM… E SE FICAR SERÁ SIMPLESMENTE POR DÓ… VAI QUERER ISSO ?

    ESSES COMENTÁRIOS QUE ELA TE EXCLUIU DE MSN, FACE, ETC… FRANCAMENTE… NEM MERECE COMENTÁRIOS, PQ QUEM VIVE EM FUNÇÃO DISSO É ADOLESCENTE .

    E MAIS… POR TUDO O QUE ACONTECE AGORA… A FILA AI JÁ ANDOU …

    ABRAÇOS

  • Roman disse:

    Olá pessoal,

    Bem, vou tentar contar a minha história resumidamente:
    Namorei com ela por 1 ano e 6 meses. No início éramos muito felizes, fazíamos vários programas (ahh que saudades). 3 meses antes dela terminar comigo as coisas já não estavam bem (pra ela). Nosso namoro tinha meio que esfriado, ficávamos a maioria do fim de semana na minha casa com minha família bebendo.. ela reclamava de vez enquando, mas não de uma forma contundente. Nas duas semanas que antecederam o início do fim tivemos 2 brigas feias, por minha causa (ciúmes excessivos). Aí ela pediu um tempo… o famoso tempo. Não queria dar este tempo, pois nunca acreditei nesta coisa de “tempo”, mas fui forçado a isso.. 2 semanas depois minha ficha caiu… Fiquei mal, muito mal mesmo, fui atrás dela pedindo pra voltar e ela disse que ainda me amava, mas queria um tempo pois não queria sofrer o q havia sofrido durante nosso namoro. Ela diz que eu não demonstrava tanto que a amava. Reconheço que eu era um pouco “fechado” mesmo, mas tinha a certeza q a amava… o “tempo” foi passando, comecei a ver fotos dela com amigas e em baladas.. QUE SOFRIMENTO MEU DEUS!!!! Pronto, apaguei meu Facebook pra nao ver mais. Agente se falava quase todos os dias por telefone. Semana passada nos vimos, dormimos juntos, mas quando eu acho que a coisa vai acontecer, simplesmente não acontece. A chamei para sair semana passada, e ela disse que não queria.. tava cansada. Emfim, tentei voltar a todo tempo, isso já fazem 3 meses, e eu simplismente não estou conseguindo viver sem ela… Amo demais esta mulher… mas a minha cabeça sabe que é hora de tentar esquecer… Tô tentando mas ta F#dsss!! Dói muito.. não consigo dormir.. trabalhar direito… MEU DEUS TA DOENDO MUITO!!!

    Se puderem me ajudar agradeço galera.. Abraço a todos!

  • Carolina Santos disse:

    eu perdii meu amoor . e isso me faz sofrer muiito!
    Com ele eu vireii mulher e essa perda me faz muiito mal. mais creiio qe vou superar obriigada por me ensira….

  • Gisele Campos disse:

    li o artigo,gostei mas acho que naw cabe a mim dizer se é ou naw o meu caso!nos separamos por motivos banais,tipo o prq ela ficar horas no cel comgo pra saber oq meus pais falam,se tinha algma visita em casa,ou uma vizinha,por mais que eu sempre fosse fiel,ela nao keria que eu manteve contato com ninguem!tdo por causa do ciumes dela por mim!estavamos noivos,ela tinha um dinheiro alugou uma casa,mobiliou a casa e qndo foi pra gente morar juntos,vinha com desculpa que ate agora naw entendo!tipo assim,eu vinha pra ksa e falava que naw iria beber uma breja,era eu fazer algo que dzia que naw iria fazer,ela ja colocava como uma traição!ja terminamos umas 4 vzes,e ela quer saber oque vou fazer qndo eu estiver sozinho,diz que naw ker terminar com raiva,e quer ser mnha amiga,os sms que ela me manda é tdo tipo te amarei pra sempre,para eternidade,que nunca vai me esquecer!ai te pergunto meu camarada,como uma mulher que morre de ciumes,que diz que me ama quer se separar????ontem mesmo ela me mandou sms,se separando,qdo eu disse que ia na cidade ver umas coisas,ela me disse assim:ta todo arrumadinho pra ir na cidade?estou ak chorando pela separação,e vc esta de boa indo pra cidade!ja naw entendo mais nada,prq ligo pra ela ,só chora,e ker que eu tbm fiko chorando!naw entendo as mulheres,e vou ser sincero tnho 41 anos ela tem 26 anos,eu á amo mas naw vivo minha individualidade!fui abraço

  • Gisele Campos disse:

    usei o id dela,quem postou foi o noivo ou ex

  • Gisele Campos disse:

    eu naw tenho face cancelei por causa dela

  • Wagner Campos disse:

    me ajudou muito pois não sabia oque fazer da minha vida ate ler esse artigo ,isso funciona mesmo OBRIGADO !!!

  • Azilaine Roberta disse:

    Vou tentar Seguir Essas Dicas :( Vai ser Dificil + vou Tentar !

  • Bruno Souza disse:

    Muito bom!!!

  • Alex disse:

    Colega, você têm dicas para a superação da relação de quase 9 anos com uma amante, que a considerava uma esposa, que com ela teve um filho, que a amava muito, mas que a danada dava trabalho, já tinha traído (com a desculpa de que eu não tinha decidido ficar com ela, era uma péssima dona de casa e péssima mãe – por esses três últimos motivos não tive a coragem de largar tudo e morar com ela. No entanto, uma pessoa boa, divertida, bonita, gostosa e boa de cama.
    Nove anos em situações de altos e baixos, de brigas, de momentos maravilhosos e ocasiões que me sentiam um idiota pois sentia está sendo traído e traído ( alguém pode ser corno de amante, quase mulher? Tomara que não!). Mesmo assim, ao terminar o relacionamento tô numa fossa ferrenha. Até emagreci sentindo falta da danada e principalmente de meu filho.
    Cara, fale alguma coisa! Nem que seja mal mas fale, quem sabe assim eu fique um pouco mais alegre.

  • Alex disse:

    Há, só para completar.
    Não me achem um vagabundo que traia a mulher, que teve um filho fora do “casamento”, etc e tal. Cada um têm sua história e nem sempre a palavra traição está revestida de seu verdadeiro significado.
    Eu não sou casado. Nos meus tempos de pegador uma pessoa maravilhosa mas que eu não amava, nem tapouco gostava, tinha engravidado. Ela não tinha para onde ir, era sozinha em São Paulo e eu pensei: “caramba, não posso deixar essa menina gravida de mim sem qualquer assistência, não só financeira mas também um lugar onde ela tenha um acompanhamento familiar, etc”; pronto, fiz a besteira de levá-la para a casa dos meus pais já que eu não tinha de condições.
    O problema começou aí. Apaixonei-me pela barriga, acompanhava-a em tudo durante sua gravidez e o amor por aquele filho foi aumentando cada vez mais. Ao nascer, eu no vi hospital a mulher de minha vida – minha filha. A minha vida era minha filha e não percebi que a mãe foi ficando e aos poucos se tornando “minha” mulher. Nunca a amei mas passei a gostar, pois ela é uma mulher maravilhosa. Boa mãe, boa dona de casa, boa companheira, e toma conta de mim de uma forma que todas as mães desejariam para os seus filhos. De forma errada fui aceitando aquilo esquecendo que, sem amor, em algum momento algo iria acontecer. Sem amor, a transa vira só uma transa. Sem amor, o contato é como qualquer um e o coração não palpita de forma a querer sair pela boca. Sem amor, o tempo é só um mero tempo e não o inimigo da vontade de está junto da pessoa que ama, que deseja e quer para sempre do lado.
    Esse foi meu erro. Viver com uma pessoa sem amor.
    De repente aparece aquele ser na minha frente que me fez pedi a Deus: “Senhor que mulher linda, se eu merecer, dai ela para mim”, pronto no outro dia aparece a mulher que eu amaria e que me traria muitos sofrimentos e alegrias. Sem amor, o coração fica vazio e frágil e quando, inconscientemente, quer preencher esse vazio não consegue enxergar o que é correto. Então, vivi imensamente 9 anos com essa pessoas que eu amo muito e que, para os outros, era minha amante e para mim a mulher que eu amo e amei nessa vida.
    Devido a vida que vivíamos ela, por vezes, sentia-se sozinha, carente e sem futuro comigo – mesmo eu prometendo que nosso futuro era junto e que eu a amava mas não podia abandonar minha filha. Assim, ela chegou a me traí e eu perdi a confiança nela e nunca mais tive a coragem de largar a minha filha, minha família (já que todos amavam a mãe de minha filha e diziam para mim que ela era uma pessoa maravilhosa e que não arrumaria outra mulher como ela – eles esqueceram do meu coração para dizerem isso). O tempo foi passando, a vontade de largar tudo para ficar com a pessoa que amo batia aí aparecia mais coisa relativo ao comportamento da outra, o fato de não ser uma boa mãe (tenho um filho com ela) etc, o medo e a insegurança de ficar com ela me fez perdê-la – ser traído é duro, mesmo quando no fundo vc sabe que é o próprio motivo da traição.
    Aliás, o amor pelo meus filhos fez eu perder a mulher que amo. Tá doído, amo muito a minha neguinha. Sei que não vou tê-la mais e isso está me corroendo o coração.

  • Reinaldo Poreca disse:

    to passando por esse periodo mais tenho certeza que me ajudou bastante , por que nao e facil superar o fim sem alguma ajuda , e muita fe em Deus .

  • GILMAR disse:

    ALEX

    VOCÊ DIZ…”Cara, fale alguma coisa! Nem que seja mal mas fale, quem sabe assim eu fique um pouco mais alegre.”

    RESPONDA VOCÊ MESMO…. VC REALMENTE MERECE FICAR MAIS ALEGRE ?
    SERÁ QUE VC NÃO MERECE PASSAR POR ESSE SOFRIMENTO ?

    VOCÊ CONTOU SUA HISTÓRIA A PARTIR DO SEU PONTO DE VISTA. MAS QUALQUER UM QUE LER, NOTA QUE O TEMPO TODO VC ESTÁ NA DEFENSIVA. QUERENDO JUSTIFICAR ATITUDES IRRESPONSAVÉIS E SUCESSIVOS ERROS.

    AINDA COMETEU O SACRILÉGIO EM DIZER QUE “PEDIU” A DEUS PARA TE DAR AQUELA MULHER LINDA E MARAVILHOSA E ELE CORRESPONDEU…

    MEU AMIGO, FRANCAMENTE, VC ACHA QUE DEUS COMPACTUA COM ATITUDES DESSE
    GÊNERO ?

    SERÁ QUE PRECISO TE DIZER O ÓBVIO… QUE PARA COMEÇAR UM NOVO RELACIONAMENTO, PRIMEIRO É PRECISO ESTÁ NA CONDIÇÃO DE SOLTEIRO ?

    VC NÃO OBSERVOU ESSE PEQUENO “DETALHE” E AI NÃO PODIA ACONTECER COISA DIFERENTE.

    JÁ QUE QUER OUVI QUALQUER COISA… VOU FALAR COM VC COMO SE EU FOSSE TEU MELHOR AMIGO E TIVESSE TOTAL LIBERDADE EM TE DIZER QUALQUER COISA… ENTÃO LÁ VAI;

    VOCÊ FOI UM TREMENDO EGOÍSTA QUANDO RESOLVEU ASSUMIR A MÃE DA SUA FILHA E DEPOIS SE ACOMODOU COM A BOA VIDA QUE ELA TE PROPORCIONAVA, SÓ QUE NÃO TEVE CORAGEM EM ADMITIR PARA VC E PRINCIPALMENTE PARA SUA COMPANHEIRA QUE ERA UM RELACIONAMENTO DE FACHADA… QUERIA SEMPRE MANTER A APARÊNCIA DE BOM MOÇO DIANTE DE SUA FAMÍLIA (E ATÉ DA SOCIEDADE)AS CUSTA DA COITADA QUE ESTÁ AO SEU LADO E SEM RESPEITAR OS SENTIMENTOS DELA… OU ACHA QUE SE ELA SOUBESSE DE TODA A VERDADE -QUE VC NÃO A AMAVA E MANTINHA UMA AMANTE DE LONGO PRAZO-, ELA NÃO SOFRERIA MUITO ?

    AI VC DIZ QUE ARRANJOU UMA AMANTE… E AINDA QUER JUSTIFICAR -COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL- ESSA ATITUDE…
    VC DEVERIA SABER QUE UMA PESSOA NA CONDIÇÃO DE AMANTE, NÃO SE SENTE SEGURA E NEM SE SENTE NA OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR O OUTRO …

    É BEM CAPAZ QUE ELA SEMPRE TEVE OUTROS CASOS. E NEM CHAMO ISSO DE TRAIÇÃO, POIS ELA NÃO TE PERTENCIA, NUNCA PERTENCEU…

    VIR AQUI DIZER QUE SEUS PARENTES “ESQUECERAM” DO SEU CORAÇÃO, É UMA FORMA DE QUERER SER VÍTIMA DENTRO DE UMA SITUAÇÃO COMPLEXA E FALIDA QUE VC MESMO CONTRUIU.

    SEJA REALISTA PARA ADMITIR QUE MERECE COLHER O QUE PLANTOU !

    BOM, É ISSO. SE QUERIA OUVIR CONSELHOS FAVORAVES A VC… SINCERAMENTE NÃO SEI… MAS O CERTO MESMO SERIA CONTAR TUDO A MÃE DE SUA FILHA E DEIXAR ELA DECIDIR O QUE ACHAR MELHOR, AFINAL ELA NÃO MERECE MAIS ISSO. E COM RELAÇÃO A SUA “AMANTE”, DEIXE ELA SEGUIR O VIDA DELA E ASSUMA O SEU FILHO DE MANEIRA SADIA E RESPONSAVÉL. E ASSUMA PARA VOCÊ E PARA TODO MUNDO QUE ERROU E QUE PODERÁ UM DIA DIZER QUE CRESCEU E AMADURECEU…

    ” A MAIOR IGNORÂNCIA DO HOMEM É FAZER AS MESMAS COISAS TENTANDO OBTER RESULTADOS DIFERENTES.”

    ABRAÇOS

  • Walison Gonçalves Dos Santos disse:

    Aff…
    Estou passando por esse momento difícil, vou seguir essas dicas, tenho certeza que vai me ajudar e muito a esquecer ela, vou superar esse momento…obrigado

  • Hugo Massine disse:

    Oba. Muito bom

  • José Ribamar Zezinho da União disse:

    muito bacanaesses comentarios. vai me ajudar muito

  • Diogo Jhonatan disse:

    tha tudo bem muito loco isso tudo mais vc esqueceu de um conselho oe quando a vaca da ex nu larga do pe

  • Opinião Feminina disse:

    Oi Gilmar. Primeiramente parabens pelo ótimo e completo post! Sou mulher e concordo com tudo que está escrito aí, não achei o conteúdo das suas dicas machistas, pelo contrário, você apenas direcionou a linguagem para seu público alvo, ou seja, os homens que foram deixados por suas namoradas/companheiras. Bem, sou mulher e estou do outro lado da história. na verdade achei seu post procurando entender como um homem se sente quando é abandonado, porque de forma alguma me faria feliz ver um companheiro de seis anos sofrer terrivelmente assim. Acontece que moramos juntos e há dois anos descobri que essa relação se transformou em uma genuina amizade, com a diferença que por causa dele tive que abrir mão das minhas amigas e vida social. Também tivemos problemas financeiros que interferiram bastante no nosso relacionamento. Graças a Deus ainda não tivemos filhos e talvez isso torne as coisas menos difíceis. Mas, penso que ele é um homem bom e sensível e que não queria magoá-lo, por isso estou adiando essa decisão há tanto tempo. Lógico que enquanto isso continuo tratando ele com carinho e respeito, afinal dividimos uma vida juntos. Não entendo por que os homens acham que para a gente pedir a separação precisa estar em pé de guerra, uma justificativa plausível pra isso? Se eu gosto da pessoa (ser humano) com quem vivi tantos anos junto e com quem compartilhei bons e maus momentos, não acho justo tratar essa pessoa que foi tão importante pra mim de forma descortez e grosseira… Aliás, abro um parêntese aqui, confesso que já fiz isso quando era mais imatura, mas hoje não acho legal nem mulher nem homem ficar falando mal do(a) ex, pra mim, além de criancisse, isso demonstra que a pessoa não tem maturidade e nem respeito pelas pessoas que gostam ou gostaram dela, ou seja, quem acha legal isso, pode se preparar pra cair no verbo da galera quando seu relacionamento acabar..! Também queria mandar uma mensagem pro Felipe Racionalizador, dizer que sua insegurança foi o que matou o amor dessa moça, porque pelo seu relato não existia nada de anormal nas atittudes dela, você que é muito inseguro e por isso sofre tanto, tente amadurecer e se gostar mais pra ser mais feliz em um próximo relacionamento, porque cada um dá de si o que tem pra dar, cada um tem sua forma de amar e se dedicar ao outro, e não quer dizer que isso seja menor do que aquilo, entende? Bem… Voltando à minha situação Gilmar. Preciso da sua ajuda, já toquei de leve no assunto de que quero a separação, e já dei algumas mancadas que fizeram ele sentir isso, mas com dó de magoá-lo fico empurrando essa situação com a barriga e pior que parece que ele está se esforçando cada vez mais por me agradar o que me deixa ainda mais mal. Inclusive já comecei a fazer terapia pra administrar melhor essa avalanche de sentimentos contraditórios e conseguir levar a minha vida o melhor possível depois da separação.. Ah, só pra finalizar, quando você diz que as mulheres assim que se separam correm fazer academia, ir no salão de beleza, balada e etc, no meu caso acho que faria tudo isso sim… Não para me mostrar ou magoar meu ex, mas porque são coisas que, muitas vezes, abrimos mão por tanto tempo só pra ficar do lado do nosso namorado que não gosta disso ou daquilo, enfim…. Queria só mostrar a vocês homens que “o buraco é mais em baixo” nessa hora terrível da separação… A gente sofre sim, só que o sofrimento é diluído em meses, anos de incerttezas até tomar coragem pra terminar com o comodismo de vocês! Grande beijo e parabens pelo excelente post!

  • Gláucia disse:

    Namoro a 1 ano e 1 mês e nunca tive relação sexual com meu parceiro ele vivia cobrando isso de mim mais eu sempre tinha medo e agora eu quero e ele não gosta mais de mim como antes mais eu quero fazer ele se apaixonar por mim de novo ele já pediu um tempo 2 vezes mais sempre volta , mais eu não quero ficar dano tempo ao tempo quero ter ele comigo pra sempre . O que eu faço ? quero reconquistar ele de novo .

  • GILMAR disse:

    OPINIÃO FEMININA,

    SEU RELATO CARECE DE DETALHES PARA PODER FAZER UM COMENTÁRIO MAIS PRECISO… O QUE POSSO FAZER É FALAR BASEADO NO POUCO QUE CONTOU.

    VOCÊ DIZ QUE SÃO 6 ANOS DE CONVÍVIO, MUITO TEMPO…

    AGORA PENSE BEM, NO COMEÇO QUANDO RESOLVEU SE CASAR, MUITOS COISAS DEVERIAM TER EM COMUM E VOCÊ DEVERIA ADMIRA-LO MUITO PARA DIVIDIR SUA VIDA JUNTO A ESSE HOMEM… O QUE SERÁ QUE ACONTECEU ?

    SEI QUE JÁ DEVE TER FEITO ESSA PERGUNTA A SI MESMA VÁRIAS VEZES… E SÓ VOCÊ MESMA PODE REALMENTE SABER O PORQUE.

    AS VEZES O AMOR SIMPLESMENTE VAI EMBORA… AS VEZES SE ACOMODAMOS… AS VEZES CAÍMOS EM ROTINAS…

    E TAMBÉM, AS VEZES TEMOS A IMPRESSÃO QUE REALMENTE NÃO QUEREMOS MAIS ESSA VIDA A DOIS, PEDIMOS UM TEMPO E SOMENTE LÁ NA FRENTE DESCOBRIMOS QUE O AMOR ESTAVA APENAS ADORMECIDO…

    O QUE FAZER ?

    NEM O MAIS SÁBIO DOS SÁBIOS TE RESPONDERÁ… MAS PODEMOS SER PRÁTICOS E TOMAR COMO EXEMPLO EXPERIÊNCIAS JÁ VIVIDAS…

    NO SEU CASO, SE JÁ TENTOU E TEM CERTEZA QUE TUDO SE RESUME AO QUE DIZ, SIMPLES AMIZADE, ENTÃO JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE TOMAR UMA ATITUDE.

    NÃO MACHUCAMOS NOSSOS ENTES QUERIDOS APENAS COM TRAIÇÕES… ESCONDENDO A VERDADE E PROTELANDO UMA SITUAÇÃO QUE CEDO OU TARDE SABE QUE IRÁ ACONTECER, TAMBÉM É UMA MANEIRA DE MACHUCAR…

    VOCÊ PENSA QUE ADIANDO ESSE ROMPIMENTO FARÁ ELE SE SENTIR MELHOR?

    VOCÊ ACHA MESMO QUE SENDO CARINHOSA E RESPEITOSA AGORA, ANEMIZARÁ O SOFRIMENTO FUTURO?

    VOCÊ ACHARIA CERTO ALGUÉM FAZER ISSO COM VOCÊ?

    NO FUNDO VOCÊ MESMA SABE QUE PRECISA TOMAR UMA ATITUDE E ISSO TEM QUE SER DE IMEDIATO. ACREDITE, NÃO EXISTE MOMENTO CERTO PARA TERMINAR UM RELACIONAMENTO FALIDO… ALIÁS, ESSE MOMENTO ATÉ JÁ PODE TER ACONTECIDO E VOCÊ DEIXOU PASSAR, APENAS PELO SENTIMENTO DE PENA QUE TEM PARA COM ELE…

    PENSE BEM… SE DIZ QUE NÃO O AMA, ENTÃO SEU CORAÇÃO ESTÁ LIVRE… E NESSE MEIO TEMPO, E COM CARÊNCIA DE PAIXÃO, O PIOR PODE VIR A ACONTECER… VOCÊ GOSTAR DE OUTRO. E AI ? NÃO SERÁ BEM PIOR ?

    O QUE TE FALTA É ATITUDE!! E VOCÊ E QUALQUER UM QUE LER SEU COMENTÁRIO SABE DISSO…

    DO JEITO QUE COLOCA A SITUAÇÃO PARECE QUE ESTÁ TRATANDO SEU COMPANHEIRO COMO UM PACIENTE QUE PRECISA DE CUIDADOS E ASSISTÊNCIA… E O PIOR, ACHANDO QUE UMA HORA ELE IRÁ SE CURAR E AI VOCÊ PODE ENFIM, LARGA-LO E TOCAR SUA VIDA… ACORDE MENINA!!

    VIVEMOS EM UM MUNDO MODERNO, PRÁTICO, DINÂMICO E PRINCIPALMENTE RÁPIDO, NÃO ADIE FELICIDADES, NÃO REGUE SOFRIMENTOS E MUITO MENOS PARE O CICLO NATURAL DAS COISAS… AMORES VEM E VÃO… RARAMENTE FICA. APRENDA !!

    COM RELAÇÃO AO POST QUE ESCREVI… SUGIRO QUE DEPOIS QUE TERMINAR COM SEU COMPANHEIRO, ACHE UM JEITO DELE LER TAMBÉM, SERÁ ÚTIL A ELE.

    A VERDADE, POR MAIS QUE SEJA DURA É ESSA MESMA… NÃO É FICANDO AMIGUINHA DO SEU EX E SE PREOCUPANDO COM O BEM ESTAR DELE QUE ALIVIARÁ O SOFRIMENTO NATURAL DELE. VOCÊ AJUDARÁ MUITO MAIS SE SUMIR DE VEZ…

    QUANDO AO QUE VOCÊ IRÁ FAZER DEPOIS DO FIM… ISSO VOCÊ NÃO PODE PREVER… SÃO APENAS CONJECTURAS… QUANDO DISSE QUE MULHERES SAEM DO LUGAR COMUM E FAZEM COISAS ALTERNATIVAS E INTERESSANTES, QUIS DIZER QUE VOCÊS SÃO MAIS DETERMINADAS. QUE NÃO SE ACOMODAM COMO OS HOMENS.

    MUITAS VEZES OS HOMENS FICAM PERDIDOS, SEM AÇÃO, NÃO CONSEGUEM OU NÃO ACEITAM ESSA NOVA FASE… MULHERES, AO CONTRÁRIO, APROVEITAM PARA SE REERGUER… E AI É QUE MUITOS (IDIOTAS) ACHAM QUE ELAS ESTÃO SE VINGANDO…

    PARA TERMINAR, UMA FRASE;

    “A Felicidade que nós falta, torna insuportável a que já temos.”

    ABRAÇOS

  • Leonardo Paz disse:

    …se eu pudesse voltar ao tempo e sentar com aquele cara que estava sofrendo tanto lá atrás, eu diria para ele o seguinte: “Meu amigo, viva essa fase como uma provação quase que Divina, é um mal que se tornará necessário para o resto de sua vida!”.

  • Nadia disse:

    Para Gilmar e Opinião Feminina-
    Olha também concordo com o Gilmar quando diz que amores vem e vão. e acontece de descobrir só lá na frente mesmo se ainda existe amor.
    Meu caso foi assim, achei que a paixão adormeceu o amor foi embora.
    Tenho 25 anos e meu noivo 45. apesar da diferença dos anos convivemos muito bem e por muito tempo- namoro ele desde os 21 anos.
    Começo desse ano depois de uma viagem juntos, me senti com apatia no namoro, não sei bem o que sentia, só pensava que faltava algo e pedi a ele -o famoso tempo-. Ele ficou arrasado e sem entender nada, meus familiares apesar de gostar muito dele ficaram d meu lado.
    Talvez ele tenha passado por essas fases que o Gilmar colocou ai. ele nunca me procurou só que através de parentes dele eu sabia que estava sofrendo muito. mas não achava justo ir procura-lo. Agora a pior parte, foi perceber que passados muitos meses descobrir o quanto o amo de verdade e queria ter o que perdi de volta.
    Podem achar que seja um capricho de minha parte. só que não vejo assim, descobri longe dele que ele me completava. tinha amor, carinho, compreensão, um amigo presente e atuante.
    Precisei passar pela experiência da distância para descobrir que o amava muito. Me envolvi com outras pessoas, só para no fim descobrir que era ele.
    Penso em conversar e dizer tudo o que sinto. me faltam coragem. eramos noivos e muitos progetos de vida. Acabei com tudo e pior, sem saber pq fiz
    Sabado descobri que está saindo com uma menina, uma colega de escola minha. Só de imaginar a cena meu coração gela. Sofro agora e sei que perdi o homem de minha vida.
    Então espero que sirva um pouco de lição para a moça que está largando seu homem.
    Gostaria de saber Gilmar- um parentese aberto no seu texto – e se a ex for procurar com o coração aberto e com disposição para voltar a viver o que acabou ? Aguardo um retorno. Nadia França.

  • Susan Oliveira da Silva disse:

    Tenho certeza de que tudoo isso me ensinará a ser uma pessoa de bem com a vida mesmo tendo perdido uma pessoa especial.
    Mais de uma coisa tenhu certeza isso para mim já é passado

  • Layane disse:

    Gilmar.
    Como essas coisas são difíceis. No meu caso o homem que eu amo me deixou e nem sequer me deu satisfação simplesmente não falou mais comigo, acho que ja era motivo para esquece-lo não é? Pois é, engano meu… já tentei de tudo e o pior é que o vejo direto, ele não tá nem ai comigo comprimenta com um leve aceno de cabeça como se nunca tivesse existido nada entre nós, e fomos amantes por quase dois anos…. Vou tentar seguir essas dicas , algumas eu ja fiz e emagreci muito, procuro fugir dele o mais que eu posso porque vê-lo me deixa morta por dentro . Não consigo entende por que as pessoas agem assim? eu tratei esse homem com o melhor que eu tinha de mim .. é de dar tristeza lembrar .. O que mais eu posso fazer para esquercer? faria de tudo para quando vê-lo não ter nenhum sentimento. Por favor quem puder me ajude.

  • Cadu disse:

    Boa noite a todos e Gilmar parabéms pelo post!!! Pode ser muito útil…mas….

    Minha história é mais complicada. Vamos lá:
    Eu sempre fui um cara fiel, hoje tenho 42 anos e so tive até hoje 4 namoradas que ficaram comigo por muito tempo.
    Desde minha última separação há 8 anos atrás, eu nunca mais achei que seria feliz em um relacionamento e acacebei ficando quase 3 anos sozinho só com rolos que não levaram a lugar nenhum.
    Há 5 anos atras conheci uma garota 20 anos mais nova que eu que mexeu comigo de uma maneira que ninguem tiha feito…Nos apaixonamos, começamos a namorar aquela coisa de começo de namoro que sempre parace um sonho. Depois de 1 ano ela engravidou… Eu sempre quis ser Pai mas naquela época não podíamos casar e ela ficou morando com a mãe e a gente se via quase todo dia. Quando eu não dormia lá ela vinha ficar aqui em casa. Depois de 6 meses de gravidez, nossa relação esfriou por minha culpa, eu achava que o sexo não era mais prioridade devido à situação… Depois que meu filho nasceu ainda demoramos mais uns 6 meses para ficarmos juntos de novo e como o corpo dela nunca mais foi o mesmo, isso dificultou muito.
    Depois de um tempo de uma relação meio estranha e fria (3 anos) conseguimos comprar nosso apartamento com muito custo. Isso foi na época deste post no início de 2012. Ela já tinha me dito várias vezes (muuuitas mesmo) que precisávamos conversar para nossa relação não piorar mas eu nunca consegui levar a sério. Pois bem logo após pegarmos a chave do apto, ela simplesmente me disse que tinha outro e não me queria mais… Isso faz uns 5 meses e desde então minha vida praticamente parou.
    A dica de não ter mais contato realmente funcionaria muito bem comigo mas como não manter contato quando se tem um filho junto? Toda vez que vou lá pegar meu filho ela está lá, sempre me liga porque ele gosta de falar comigo e ainda somos amigos no facebook. Devolvi todas as roupas dela que estavam aqui, apaguei todas as fotos onde estávamos só nós dois, fiz todo o possível nesta situação que a gente deve fazer pra esquecer alguem.
    Durante um tempo fiquei na inércia, sem saber o que fazer somente me focando no trabalho mas a falta daquele sonho (não é nem muito dela é mais do sonho da família unida) me faz passar mal diariamente.
    Até já conheci outras mulheres, me envolvi de verdade com outra mas não evoluiu.
    Entrei na academia, já quase voltei ao meu peso ideal mas quando lembro que tudo que planejei nos últimos anos foi por água abaixo isso me faz perder o chão.
    Hoje já sei que ela tem outro, mas ela sempre me liga e fica mandando mensagens sem sentido só pra saber como eu estou, se estou namorando etc…
    A única coisa que posso fazer na minha situação é contar com meus dois maiores aliados: Deus e o tempo.
    Talvez um dia faça Deus com que eu consiga esquecer tudo e partir pra outra. Este post eu só li hoje mas com certeza o post e os comentários me fizeram ver que não estou sozinho nesta situação e de um jeito ou de outro isto me faz ver também que a vida é igual pra muita gente.
    Agradeço mesmo suas dicas Gilmar, vou tentar seguir todas que eu posso…rs
    Lembrei daquela frase: “O amor em São Paulo é como o metrô da Paulista, começa no Paraíso e termina na Consolação”.
    Abraços pra todos!
    :)

  • GILMAR disse:

    NADIA,

    SINCERAMENTE… EXISTEM SITUAÇÕES QUE SÓ VIVENDO P SABER O QUE SE FAZER.

    SE ESTÁ ARREPENDIDA, NÃO CUSTA TENTAR, ATÉ PARA QUE FIQUE UMA SITUAÇÃO ESCLARECIDA E RESOLVIDA… PQ ISSO PODE SE TORNAR UMA GRANDE INCÓGNITA P VC NO FUTURO.

    TAMBÉM SE PERGUNTE SE VC O ACEITARIA DE VOLTA, INVERTENDO OS PAPEIS…

    PROCURE ELE E SEJA TRANSPARENTE. SE ELE NÃO QUISER MAIS…. FAZER O QUE?

    E EU CITEI ESSA PROBABILIDADE NO TEXTO… PODE ACONTECER DE VOCÊ QUERER VOLTAR E DEPOIS SE ARREPENDER DE NOVO… PESSOAS INDECISAS TEM ESSE DEFEITO…

    SE FOSSE COMIGO NÃO VOLTARIA.

    LAYENE,

    SE JÁ TENTOU DE TUDO… ENTÃO SÓ TE RESTA MAIS UMA ALTERNATIVA… DESISTIR !!

    AFINAL, O QUE NÃO PODE SER REMEDIADO…. REMEDIADO ESTÁ !!

    BEIJOS.

  • GILMAR disse:

    CADU,

    VI NO SEU TEXTO, MUITAS CONTRADIÇÕES. E SINCERAMENTE NÃO ENTENDI SE GOSTAVA, DEIXOU DE GOSTAR, AINDA GOSTA… ENFIM, VÁRIAS VERSÕES…

    MAS TEM ALGO QUE PERCEBI COM CLAREZA… EM DETERMINADA ÉPOCA VOCÊ FICOU EM CIMA DO MURO… VOCÊ DIZ;
    “Depois de 6 meses de gravidez, nossa relação esfriou por minha culpa, eu achava que o sexo não era mais prioridade devido à situação… Depois que meu filho nasceu ainda demoramos mais uns 6 meses para ficarmos juntos de novo e como o corpo dela nunca mais foi o mesmo, isso dificultou muito.”

    FRANCAMENTE, PARA ALGUÉM DE SUA IDADE, ESSE COMPLEXO NÃO DEVERIA EXISTIR…

    DEPOIS AINDA FICOU ADIANDO A CONVERSA SÉRIA COM SUA ESPOSA E SÓ PODERIA DÁ NO QUE DEU… ENQUANTO ACHOU QUE ESTAVA COM A PARTIDA GANHA, ELA ESTAVA DE OLHO EM OUTRA PARTIDA, LITERALMENTE…

    SEMPRE ERRAMOS…. MAS PELO MENOS TEMOS QUE TER A HUMILDADE DE RECONHECER OS ERROS E TENTAR APRENDER COM ELES…

    SOBRE A QUESTÃO DE NÃO TER CONTATO COM ELA, MESMO COM FILHO… ISSO É PERFEITAMENTE NORMAL HOJE EM DIA. SUA EX JÁ ESTÁ EM OUTRA E A ÚNICA OPÇÃO SUA NESSE CASO E RESPEITA-LA, AFINAL SE ELA SAIU DE SUA VIDA, BONS MOTIVOS ELA TINHA. E UM DELES É NÃO AMA-LO MAIS…
    TORÇA PARA QUE A NOVA VIDA DELA SEJA BOA, PORQUE ISSO INFLUI DIRETAMENTE NA FELICIDADE DO FILHO DE VOCÊS.

    UM DIA VC TAMBÉM TERÁ UMA NOVA PESSOA EM SUA VIDA E SE SOUBER ACEITAR E RESPEITAR O ESPAÇO DE SUA EX, ELA TAMBÉM FARÁ O MESMO COM VOCÊ… E ISSO É O QUE IMPORTA QUANDO CASAIS SEPARADOS TEM FILHOS EM COMUM…

    TE ACONSELHO A NÃO TER CONTATO COM A EX. SOMENTE ASSUNTOS NECESSÁRIOS SOBRE O FILHO. POR MAIS QUE ELA SEJA AMISTOSA ISSO NÃO É BOM PARA VC, PARA ELA, PARA O COMPANHEIRO DELA E NEM PARA SUA FUTURA COMPANHEIRA…

    SE DESAPEGUE DE PENSAMENTOS DE PROJETOS QUE NÃO VINGARAM… ISSO SÓ ATRAI RESSENTIMENTOS E MAGOAS.

    A VIDA É ASSIM MESMO…. UMA HORA SE GANHA, E EM OUTRA NÃO SE PERDE… SE APRENDE…

    ABRAÇOS.

  • su casa branca disse:

    me responda n meu email e urgente estou desesperada. eu tenho ciumes doentiu do meu marido,ele sai de casa so p trabalhar ate n hora do almoço ele m liga,mas ele,ja fez algo errado, e ele bebia e usava drogas e e um dia brigamos e mandei o embora n mesma noite ele convidou uma vadia conhecida dele p ir n casa dela p usar a droga e n outro dia voltamos e apos uns dias ele m contou mas sempre jura q n ficou cm ela eu n acredito isso fez virar um inferno na nossa relaçaoa 4 anos juntos brigamos mt por q eu n confio nele e mt sofrimento eu n aceito ele falar cm nenhma mulher salvo alguma excessão ele sai p o trabalho eu fico em casa louca pensando ele vai parar p conversar cm alguem ate mesmo falar um oi eu fico maltenho medo de mulher de colega dele ir n serviço dele ele falar cm elas ele diz q isso n aconteçe ate manda eu ir sonda lo tenho medo de um oi e pintar um clima com outra tenho 51 e ele 30meu desespero ex hoje e vai trabal de pedreiro n casa q tem mulher eu sinto tontura coraçao disparado passo mal o dia td e qnd ele chega m briga eu amo ele mas sei q to doente sinto q eu posso vir a fazer uma loucura qro separar mas so de pensar q ele vai arrumar outra eu quase enlouqueço,por favor m ajuda n me responda cm palavras dura tenho depressão e ja to sofrendo dimais eu n tenhos amigos e n posso falar cm a familia sou uma pessoa totalmente solitatia eeto a noite q ele ta em casa,ele passa o dia inteiro cm os colegas de serviço rindo conversando varios assuntos fomos em uma reuniao do amor exigente e la separaram 2 turmas uma em cd sala e nos ficamos em sala separadas n minha so tinha mulher e n dele mistas e no compartilhamento de assuntos ele deu conselhos p uma conhecida minha ele m contou e foi o suficiente p eu ficar mt mal pf leia esta cm mt atençao e carinho e m manda uma carta p favor cm urgencia eu n vo em piscologo pq ja fui e n gostei eles so ouvi e n falaram nd analisa bm vc acha q e melhor separa sei q vc logo de inicio vai dar razão p ele mas pensa em mim cm meu amigo tenho medo ate de separar por eu ser tao so n sai de casa p nd desde ja ti agradeço obgda SU CASA BRANCA

  • su casa branca disse:

    alguem q ja passou por isso algum piscologo ou q trabalha nesta are m ajude por favor eu to sem rumo n qro separar dele mas tambem n confio nele e acho q ele m respeita mas si ele precisar falar cm uma mulher ele fala eu n aceto isso td pq ele demontrva um perfil p mim q n realidade ele e diferente ele gosta de mostrar p as pessoas q e prestativo conselheiro atencioso coisas q p mim ele n e final de semana ele fica em casa so n pc n m ajuda e qnd faz algo p mim e cm mtas brigas ai eu m revolto p os amogos ele age diferente sem medir esforços e um verdadeiro puxa saco acredite ele e faz td isso entao cm n sentir cilmes magoa e raiva eu preciso de forças p separar mas tenho problemas em morar sozinha tenho depressao medo de ficar so n tenho ninguem nesta vida q eu posso contar ainda tenho problema de saude pressao alta de tanto q eu sou nervosa m responda por favor mas p m ajudar n p criticar

  • JOÃO disse:

    SÓ POSSO DIZER : SUCESSO!!!! SIGO ESSAS DICAS E ESPERO QUE ME AJUDE. VALEU JOVEMMMM. ABRAÇÃO!

  • GILMAR disse:

    SU CASA BRANCA.

    VOCÊ PEDE CONSELHOS, NÃO CRÍTICAS…

    O QUE ACONTECE COM VOCÊ NÃO É ALGO DIFÍCIL DE DIAGNOSTICAR VOCÊ TEM UM SENTIMENTO POSSESSIVO, AGRESSIVO, BASEADO NA INSEGURANÇA E NO MEDO, E ISSO SE CHAMA “CIÚME DOENTIO”.

    ESSE CIÚME É MUITO DIFÍCIL DE CONTROLAR, E SE NÃO CONSEGUIR ELE ACABA ENVENENANDO SUA PRÓPRIA VIDA… VOCÊ ESTÁ AGINDO DE UMA MANEIRA QUE A TENDÊNCIA É O FIM DO SEU RELACIONAMENTO.

    SEU PRÓPRIO MEDO E CIÚME EM PERDE-LO VAI ACABAR ANTECIPANDO ISSO. VIVER COM ALGUÉM DOENTE DE CIUMES É IMPOSSÍVEL… NINGUÉM AGUENTA ESSA INSEGURANÇA, POIS NUNCA SABE QUAL SERÁ A REAÇÃO DO CIUMENTO.

    O CIUMENTO NÃO CONFIA EM SI PRÓPRIO… É INSEGURO, E MESMO ASSIM SE ACHA O DONO DA VERDADE. NÃO SE IMPORTA COM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS, PROVANDO QUE POSSUI UM DESEQUILÍBRIO, MUITAS VEZES BASEADO NA REJEIÇÃO. NÃO SABE TRABALHAR CONSIGO MESMO E, CONSEQUENTEMENTE, ENCONTRA PROBLEMAS PARA LIDAR COM OS OUTROS. COMO NÃO RESOLVEU SUAS FRUSTRAÇÕES, EM VEZ DE SE CONSERTAR, PASSA PARA OS OUTROS O QUE TEM DENTRO DE SI, SÓ QUE DE FORMA ODIOSA. ELE É TREMENDAMENTE INFELIZ, VIVE ANGUSTIADO, CRIANDO TRAIÇÕES INEXISTENTES. E NISSO PERTUBA TODO MUNDO…

    VOCÊ BEM SABE QUE SEU PROBLEMA NECESSITA DE TRATAMENTO. CONSELHOS JÁ DEVE TER RECEBIDOS AOS MONTES… ENTRA NO SEU OUVIDO E NÃO FIXA NA SUA CABEÇA. E PARECE QUE QUER ESCUTAR ALGO DIFERENTE DO QUE SEMPRE ESCUTA…

    FICAR DETALHANDO O QUE ACONTECE NO SEU DIA A DIA COM ELE NÃO MUDARÁ A SITUAÇÃO…

    VOCÊ PRECISA PROCURAR AJUDA EXTERNA, DENTRO DE VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ…

    ABRAÇOS

  • Amos Vilanculos disse:

    soft..a verdade doe , mas deve ser dita

  • Danilo Lira disse:

    muito boa essas dicas…

  • Zenaide disse:

    olá a tdos,

    Li esses dias sobre esses e outros problemas de gente que sofre com perdas de queridos. Perdi o meu amor da minha vida mas não foi por asuntos de terseiros. o perdir por conta da vida.. junto com nossa filha se envolverarm em um grave acidente de automovel. não sei o que fazer com tanta dor e falta de animo para a vida que me aguarda agora. um bom pai e amigo, juntos vivemos as melhores graças que alguem pode ter. procuro em tudo o que posso me apegar a quauquer coisa p esquecer-lo. Esqucer meus maiores tesouros. isso me mata cada dia não é como muitos aqui sei diso , so que esquecer faz parte de seguir a vida para adiante, peço a meu jesus CRIsto que me ajude a não cair nesse tempo de aflição, li muitos problemas de quem sofre pela ausencia do amor que se foi, mas devemos ter fé e nunca entregar a falta de corage. o gilmar sabe dizer palavras de autoajuda qu pode dar uma luz a quem tanto sofrem. Animo a todos.

  • Zenaide disse:

    Tudo aconteceu tem pouco tempo e minha vida desandou dpois de tudo
    Não sei q quem e o que me apegar e recorrer , queria ter paz para aguentar essa hora que parece nunca acabar. Deus há de me fazer melhor a cada dia, esa provação é muito pesada. qero ajuda d alguem q me ajude diga palavras de alegrias.
    Minha mãe me dia que não entende como posso aguento, em verdade nem eu mesma sei. acredito no tempo e nas oração que faço todo dia.

  • GILMAR disse:

    ZENAIDE,

    PENSO NO QUE PODERIA DE DIZER PARA CONFORTAR A SUA DOR DIANTE DE UMA PERDA TÃO DEVASTADORA…

    SINTO QUE SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS SÃO ACOMPANHADAS DE TRISTEZAS … MAS TAMBÉM DE MUITAS ESPERANÇAS… DEUS COM CERTEZA ESTÁ PRESENTE NESSA SUA ÁRDUA E PESADA TAREFA DE VIVER APENAS DE RECORDAÇÕES DE SEUS FAMILIARES.

    QUANDO ESCREVI ESSE POST, DE CERTA MANEIRA FOI COM O PENSAMENTO EM CONFORTAR CORAÇÕES PARTIDOS DIANTE DA DOR DE UMA SEPARAÇÃO INVOLUNTÁRIA E INESPERADA. NÃO HAVIA PENSADO NA POSSIBILIDADE DE PERDAS COMO A SUA…

    SINCERAMENTE, NÃO SEI SE SERIA O CASO DE ESQUECER…

    EXISTE UM TRECHO DE UMA CARTA QUE ABRAHAM LINCOLN MANDOU A UMA MÃE QUE PERDERÁ 4 FILHOS NA GUERRA, E DIZIA ASSIM;

    “Rezo ao Nosso Pai Celestial para que possa anemizar a angústia de seu sofrimento, deixando apenas gratas recordações de seus amados filhos.”

    CONTINUE ESCREVENDO AQUI, PESSOAS COMO VOCÊ SÃO EXEMPLOS PARA MUITOS QUE PRECISAM DE AJUDA… E EM MUITOS ASPECTOS DIFERENTES DA VIDA.

    ABRAÇOS.

  • Magalhães Júnior disse:

    isso é uma coisa muito dolorosa,você se dedica tanto a alguém e depois você é tratado como um lixo!!!essa é uma fase muito triste da minha vida.

  • Nadia disse:

    Vc tem razões no que me diz. Só queria entender pq ele esqueceu tudo e em tão pouco tempo. eu o procurei e ele me disse isso, me esqueceu mesmo!
    Será possível isso? assim tão rápido.
    Ele tanto dizia que me amava e que eu sempre seria sua para sempre.
    Já tentei o que podia, ele diz que acabou tudo. Mas meu coração me diz que não acabou.
    E isso me mata por dentro e fora. Já emagreci uns 12 quilos. como é tudo tão dificil,
    Vou tentar prosseguir minhas rotina. Mas queria entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que diz ter amor eterno e acabar assim. Tenho meus erros admito, mas ele está muito radical.

  • Amanda Castro disse:

    Preciso superar essa fase, esta sendo muito dificil!!!…. otimas digas vou seguir..♥

  • Thii Ramos disse:

    namoro a 4 anos peguei um rapaz na frente da casa dessa minha ex namorada numa quinta feira 11:50 da noite , dps na trça peguei ele saindo da casa dela 00:04 oque fariam oque acham?

  • Vitor Filipe disse:

    SOFRII DE MAISS :/

  • Diego Andrade disse:

    so sofre de amor quem não tem dinheiro pra beber….

  • Ricardo Saraiva disse:

    Acho que aqui diz tudo para um homem CRESCER E SER ALGUEM MELHOR E MADURO ! de resto se algum dia conecer esta pessoa que escreveu isto garanto lhe que lhe pago uma semana nas caraibas !!!!!

  • Alvaro Lopes disse:

    tal e qual. (viva Portugal)

  • Ninah Oliveira disse:

    sofrendo muito vou fazer de td pra seguir essas dicas"

  • John Damasceno disse:

    Muito bom, na falta de um bom amigo pra te dar uns toques nesse momento complicado, esse texto ajuda bastante.

  • Arildo Machado disse:

    ja to seguindo essas dicas… tirando as baladas segui direitinho

  • CONSIDERAÇÃO MASCULINA disse:

    Estava tentando entender o sentimento masculino a algum tempo. E cheguei a pensar que a maioria não tem consideração. Talvez esse pensamento tenha vindo com a grande decepção que tive. Namorei 4 anos e 6 meses. Com uma pessoa que jurava ser meu companheiro e amigo de todas as horas. Ele era meu confidente, amigo e amante. Como toda relação durante esses anos tivemos nossos altos e baixos. Mas nosso problema maior começou quando completamos 3 anos de namoro. Na época ele tinha 23 e começou a conhecer novos amigos. “amigos que o levavam pra farra”. Confesso que nunca proibi ele de sair com os amigos, bebe conversa essas coisas, porem ele queria algo mais, sair pra balada somente com os amigos. E sinceramente não concordei. Conversamos e choramos muito, eu disse que ele teria que fazer uma escolha entre mim e a balada. E ele me escolheu. Passaram-se 1 ano e eu achava que iriamos seguir enfrente, porem ele começou a dar deslizes, só queria saber de farra, não estudava mais, tinha um emprego que não o levava pra frente essas coisas, mesmo assim eu continuava com ele na esperança dele amadurecer. 20 dias apos completarmos 4 anos e 6 meses ele me ligou dizendo que me amava mas estava confuso se continuaria comigo ou iria pra farra. Mas dessa vez ele não queria perder a oportunidade pois ele ainda estava jovem e queria curtir. 3 dias depois descubro que ele tava ficando com uma menina de 14 anos e ele 23. Puts!!! eu tenho 21. cara foi um tapa na cara sinceramente. Depois descubro fotos em face e orkut dos dois com 1 semana de fim de namoro. Fiquei sem chão completamente. Mas não consigo entender essa confusão que homens tem, alias pq uma menina de 14? se modestia parte mas eu tenho um corpo bunito, estudo, trabalho, nunca o trai, nunca dei se quer motivos pra ele desconfia de mim, ele era meu melhor amigo. Hoje faz 1 mes e ele continua com a menina, ja não choro mais, mas doi. Pela falta de consideração por todos esses anos, ele poderia ao menos esperar 1 semana puts 3 dias? e desfilava com ela? E ela não é menininha não ( é bem rodada, sei pq amigos em comuns me falaram). Sei tbm que ele nao teve coragem de terminar na minha frente e os melhores amigos se afastaram. Complicado. Mas vai passar… Algo melhor esta por vir. ( assim espero) Mas um dia eu gostaria de entender.

    abraços

  • GILMAR disse:

    CONSIDERAÇÃO MASCULINA,

    VOCÊ DISSE QUE GOSTARIA UM DIA DE ENTENDER O QUE ACONTECEU…
    ENTENDER A FUNDO JAMAIS ACONTECERÁ. MAS PODEMOS FAZER UMA ANALISE…

    SEU (EX)NAMORADINHO AINDA É BEM JOVEM. TEM MUITO QUE APRENDER NA VIDA. E ESTÁ FAZENDO ISSO !!
    É ERRADO ? DE JEITO NENHUM.
    MELHOR CONHECER A VIDA AGORA DO QUE LÁ NA FRENTE… JÁ IMAGINOU VOCÊS TENDO UM COMPROMISSO MAIS SÉRIO, CASAMENTOS, FILHOS… E UM BELO DIA DIA ELE ACORDAR E DIZER QUE QUER VIVER UMA VIDA DE LIBERTINAGEM, BEM LONGE DE VOCÊ, JÁ QUE NUNCA TEVE?
    NEM TODOS OS NOVINHOS SÃO ASSIM, MAS É DIFÍCIL PARA UM JOVEM DE 23 ANOS JÁ SE COMPROMETER COM A PRIMEIRA NAMORADA.

    VOCÊ DISSE QUE ELE COMEÇOU A SAIR COM AMIGOS DE FARRAS E ISSO MUDOU A ROTINA DE VOCÊS. MAS NÃO CULPE OS AMIGOS DELE… ONDE EXISTE PERSONALIDADE, EXISTE RESPEITO…

    QUANDO A QUESTÃO DA IDADE, ELA 14, ELE 23, VC 21… SÓ TENHO ALGO A LHE DIZER… BEM VINDA A VIDA E A REALIDADE MASCULINA! ISSO ACONTECERÁ COM FREQUÊNCIA, SE ACOSTUME. HOMEM SEMPRE ESTARÁ A PROCURA DE CARNE NOVA…

    OUTRA COISA…FICA MAIS DIFÍCIL ESQUECER QUANDO SE TEM AMIGOS EM COMUM FAZENDO UM LEVA E TRÁS COMO ESTÃO FAZENDO CONTIGO, O FIM DE UM RELACIONAMENTO IMPLICA EM FIM DE CERTAS “AMIZADES” TAMBÉM.

    E O FATO DELE JÁ ASSUMIR OUTRA EM TÃO POUCO TEMPO, SIGNIFICA QUE ELE ESTÁ ABSOLUTAMENTE DETERMINADO EM TERMINAR COM VOCÊ E ASSUMIR SEU NOVO AMOR… DURO, MAS BEM VERDADEIRO!

    SE PENSAR ASSIM, SERÁ MAIS RÁPIDO ESQUECE-LO.

    MAS NÃO SE DESESPERE… O QUE É SEU ESTÁ GUARDADO. UM DIA ENCONTRARÁ UM HOMEM DE VERDADE (NÃO O PROJETO DE UM) E AI ENTENDERÁ O QUE É SER RESPEITADA E AMADA.

    BEIJOS

  • homem sem sombra disse:

    boa tarde gilmar,e a todos que fazem este blog e todos os participantes.

    tentando aliviar a dor desse momento que passo agora encontrei este blog que sei que pode me ajudar a superar este momento tão difícil pra mim.
    por favor leiam minha história.
    eu tive um relacionamento de 10 anos no qual tive dois filhos, hoje com 10 e 14 anos(dois garotos)a mãe deles faleceu devido um acidente de moto com seu novo companheiro(ele viveu).atualmente eu vivia com minha esposa (não eramos casados no papel)nossa relação durou 8 anos.meu sofrimento começou em agosto de 2011. eu sempre ficava vendo o jornal na tv da sala e ela ficava no nosso quarto também vendo a tv da sala. ou lendo revistas da avon e coisas do tipo com a porta fechada.ela as vezes ficava ao celular com a porta fechada falando com suas irmas ou sua mãe,até aí tudo normal.más numa dessas noites ela estava no quarto com a porta fechada falando ao celular quando de repente senti uma coisa muito estranha,algo que me dizia pra entrar no quarto imediatamente.e foi o que fiz,quando ela me viu desligou imediatamente e tratou de excluir a chamada,notei que ela ficou muito nervosa,e perguntei com quem ela estava falando e ela disse que era com a irmã,más não acreditei e fiquei na minha. más atento, a partir daí,depois disso ela começou a falar em separação e dizia não me amar mais e que não queria mais cuidar dos meus filhos,passei várias noites em claro tentando descobrir o que acontecia,resumo.entrei na internet e fiz um extrato das chamadas do celular dela e descobri que ela se comunicou com um cara que morava próximo por 3 meses,ela sempre negou,sempre dizendo que nunca houve nada,em outro dia falamos do assunto e ela voltou a dizer que nunca tinha se envolvido com ele e que ele até tinha acabado de casar.então saquei que ela parou de ligar por esse motivo,ele era noivo e ela viu que não ia dar em nada pois ela sempre dizia que se agente separasse ela só ia querer um homem sem filhos,depois da minha descoberta ela mudou da água pro vinho,resolvi dar uma chance pra nós dois e continuamos juntos.más nunca mais voltou a ser como antes. ela tem 3 filhos de 2 relacionamentos que não deram certo,os filhos dela moram com os pais e iam nos finais de semana pra nossa casa e ficavam os meus e os dela juntos todos com direitos iguais e se divertiam muito.lembro que quando agente namorava ele me dizia que sempre quis ter a casa dela pois ela teve dois relacionamentos e nunca teve isso,e pra mostrar meu amor por ela dei isso a ela,tudo que eu ganhava era pra minha casa,nunca deixei ela sozinha e nunca magoei ela.em maio deste ano tivemos uma discussão e ela foi embora pra casa da mãe,a mãe dela fez da casa onde mora uma vila, estávamos com problemas financeiros,más mesmo ela morando na vila perto da mãe agente continuou junto,más não na mesma casa.o marido da mãe dela nunca gostou que ela ficasse lá pois assim não podia alugar o quarto,e nem sei como a mae dela aceitou,pois a familia nunca deu muito apoio a ela,só eu,a alguns dias atrás ela me dizia que queria ter um deposito de bebidas pra não ter mais que trabalhar pra ninguém(ela já trabalhou em um),e eu disse que iria ganhar algumas comissões pra fazer isso pra ela,pois terminei meu curso de corretor de imoveis,e eu ia fazer isso mesmo,más a partir do dia 6 ou 7 desse mês mais ou menos,ela começou a me evitar,quando eu chamava ela pra sair ela recusava e já não me ligava mais e depois eu fui na vila saber porque ela me evitava,e ela disse assim.”se você ta vendo que eu tô te evitando porque vem aqui falar comigo?”e eu disse que não iria mais ligar ou procurar ela,e fui embora,quando foi na segunda feriado dos comerciários fui na praia com um amigo e vi que ela estava la e que logo depois chegou um cara e ficou conversando com ela,fiquei arrasado,até chorei,e fui falar com a mãe dela, e ela e o marido disseram que já haviam visto ela conversando com um cara que mora na vila,mas pelas características vi que não era o mesmo que vi na praia.passaram-se 13 dias sem contato algum com ela,até que na ultima sexta feira dia 26 resolvi sair a noite pra tomar uma cerveja e tentar esquecer ela,quando eram 23:00 hs resolvi ir embora o local que eu estava era próximo a vila numa rua principal,mas não fui na intenção de ver ela,quando montei na minha moto pra ir embora vi ela passando na garupa do cara que a mãe dela falou,isso mesmo,o cara da vila.e ela estava agarrada na cintura dele, morri naquele momento,fui atras pra falar com ela,más de novo ela negou,disse que não tinha nada com ele,que só foi “ali” e voltou logo,e isso era 23:00hs. e eu disse que agora sabia porque ela me evitava,e que ela não queria um homem pra ser dela pra ficar com ela e fazer um futuro,mas o que ela queria mesmo era aventuras e ficar passando de mão em mão. e fui embora,desde então não falei mais com ela,ela foi covarde e cruel com quem fez tudo por ela,sempre elogiava ela e era carinhoso e presente em sua vida,quando ela se achava gorda eu sempre dizia que ela era a mulher mais linda do mundo,ou seja tudo que uma mulher gosta de ouvir,eu era assim pra ela,hoje ela está la com ele e eu aqui sozinho e sofrendo,sei que agora não tem mais volta,más será que um dia ela sentirá minha falta e se arrependerá?,estou evitando ver ela,mas ela me feriu muito,eu,o único cara que amou ela de verdade e que fez tudo por ela,por favor,preciso de ajuda, não aguento pensar nela com ele,me ajudem.

  • homem sem sombra disse:

    em tempo:
    ela me dizia também que eu era um homem maravilhoso,o porto seguro dela,e que se um dia agente se separasse ela nunca mais iria encontrar outro como eu,ora,se eu era isso tudo porquê ela foi tão covarde comigo?,ela me disse que me queria bem distante dela, porque eu falei pra mae de umas amigas dela que eu conheço o que ela tinha feito comigo,e ninguem esperava isso dela. sei que o cara que está com ela agora nem vai assumir ela como eu fiz,só esta usando ela,a lembrança dela na garupa dele vem como um flash o tempo todo na minha cabeça,e sinto sensações horríveis,ela foi covarde e cruel comigo sei que eu não mereço esse sofrimento,más mesmo assim estou pagando só porque eu amei e quis fazer ela feliz,más deus tá vendo,talvez um dia ela veja que o cara certo pra ela era eu.

  • homem sem sombra disse:

    pra terminar
    ela vai fazer 32 anos em novembro desse ano.

  • Mariana Reinner Albuquerque disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FSB de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

  • Du Rezende disse:

    sem comentarios

  • Bruno Fernands disse:

    kkkkk ,A coisa ta preta ai em juvenal ,rsrssr

  • Darnley disse:

    Gostei me sinto muito mais melhor sai da foça e muito bom essas dicas n sei mais nem kem era ki tava me fazendo sofre!

  • Robson de paula disse:

    gostei muito gilmar seu blog meu caso e o seguinte namorei 1 ano errei muito com ela ai ela cansou e terminou agora eu vi q amo ela de verdade e vou mudar fui atraz dela levei flores mim humilhei e nada agente ate se fala por telefone as vzs so q ela nao gosta de entrar assunto entre nos ela fico com um cara bem mais velho tem 33anos ela tem 19 e eu 24 axu q esse cara ta iludindo a cabeça dela agora nao sei oq faser vc axa melhor eu parar de falar com ela? e deixar ela v se gosta de mim ou como devo agir eu amo ela? faz um mes q ela terminou ela mora outra cidade a 80km daqui fui la v ela mim resebeu vi nos olhos dela q ela gosta de mim mais ela tipo um rocha nao sei mais oq faser mim ajuda obrigado

  • Clau disse:

    2 – Simpatia poderosa, faça e pode ter a certeza de que acontece ainda essa noite, de madrugada, o teu amor dará conta que te ama. Alguma coisa acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã, esteja preparada para a maior e mais linda surpresa de sua vida.

    Se romper essa corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar, e sua vida não será mais a mesma. Leia sozinha essa simpatia e amarração amorosa, porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas funcionou mesmo. Entrei nesse site e fiz essa simpatia pra ver se ia dar certo: e deu. Assim que acabei de postar essa simpatia, meu amor ligou. A pessoa de quem copiei também não acreditava, mas pra ela também funcionou.

    Vamos à simpatia: para você mesma diga o nome do único rapaz (ou moça) com que gostaria de estar por 3 vezes.

    Pense em algo que gostaria de realizar na próxima semana e repita para você mesma por 6 vezes.

    Se você tem esse desejo repita para você mesma “Vem cá Anjo de Luz, eu te invoco para que liberte XXX, de onde estiver ou com quem estiver, aonde estiver e arrependido, liberte tudo que está impedindo que XXX venha pra mim, XXX. Afaste todos aqueles que tenham contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros, somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo. Amém!”

    Publique esta simpatia por 3 vezes e aguarde com muita fé!

  • Juninho disse:

    Olá,

    Muito obrigado pelas dicas, MUITO OBRIGADO MESMO, me peguei na risada em alguns momentos porque fiz o que não era pra ser feito… Tem que rir pra não chorar né?!

    Vou seguir todas as dicas, obrigado do fundo do meu coração, esse artigo foi uma das melhores coisas que eu li nos últimos meses.

  • Juninho Marques disse:

    Deus do Ceu, muito bom ter lido isso, estou muito mal com tudo ainda, fiz várias coisas que não era pra ter feito segundo as dicas mas já fiz tudo, já apaguei contato, lembranças e realmente é triste saber que ela tá numa boa e o idiotão aqui sofrendo, mas faz parte da vida né? Vamos ver o que a vida me reserva, obrigado de coração pelo artigo, mudou minha vida :)

  • DOUGLAS disse:

    Estou passando por uma situaçao violenta nesse momento, com o termino de um relacionamento intenso e problemas no emprego, a ponto de quase pedir a conta da empresa…
    Minha namorada terminou comigo, fazem uns 20 e poucos dias ja… Mas ate agora eu nao consigo aceitar… Nós tivemos um relacionamento conturbado com muitas brigas de ambas as partes até que chegou num momento que perdemos o respeito um pelo outro e ai brigavamos mais ainda com ofensas e estupidez um com o outro, o motivo sempre era o mesmo de sempre, ciumes de ambas as partes… eu quando estava nervoso despejava nela e falava um monte de merda, e ela por sua vez tambem, so q ela alem de falar um monte de abobrinha tambem agia com indiferença e eu aos poucos comecei a fazer tudo por ela, mas ela sempre dizia q eu nao fazia nada por ela, sempre tacava na cara as coisas, eu sempre pensei mais nela do que em mim, me afastei de todos os meus amigos, fiquei totalmente preso nessa relaçao, eu nao podia fazer nada, ela tambem so fazia as coisas comigo… Mas qdo estavamos bem estavamos super bem, nos davamos bem na cama e passamos mtos momentos bons e viagens juntos… so q quando estavamos mal estavamos brigando q feito cao e gato… So q de uns tempos para ca ela, ela começou trabalhar numa empresa no shopping onde onde so trabalha patricinha e varias delas tinham namorados q ganhavam 15 mil mais ou menos e ela vivia falando e comparando e tal, isso foi ficando pior nossa situaçao pq foi subindo pra cabeça dela e ela entrou num mundo q nao era o nosso… ficou mais indiferente ainda conheceu pessoas novas e por fim numa de nossas discussoes ela passou o dia inteiro sem me ligar coisa q ela nunca tinha feito, e ai no outro dia ela ia pra minha casa mas resolveu terminar comigo por telefone… eu nao aceitei, liguei, corri atras, me humilhei, tentei de tudo, e varias vezes q eu ia atras dela o cel dela so tocando msg e ela disfarçando, mentindo dizendo q eram amigas… Ai descobri q ela tinha ‘um amigo, namorado de uma amiga’ segundo ela- q começou a ir na casa dela e ela disse q ele foi oq consolou ela no dia q ela tinha terminado comigo… eu sei bem como foi o consolo… dai mandei um monte de msg pra ela e xinguei um monte ela ai a mae dela começou a falar q vai na delegacia aquela louca ta achando q eu to ameaçando a filha dela, mas nao eh isso, jamais faria algo pra prejudicar ela, so fiquei com muita raiva pela atitude dela terminar comigo e me cobrar um monte de coisas, me acusar, fazer eu ficar com um peso danado na consciencia assumindo toda culpa pelo termino do relacionamento, enquanto eu fazia de tudo por ela, ela me chega e diz q sentimento mudou, como é possivel mudar o sentimento em pouquissimos dias?! afff sei la agora to malzao, fui um pouco impulsivo, pq falei algumas coisas q ofendi ela… to pensando ate em passar num medico… ta foda… =/

  • DOUGLAS disse:

    continuando, pq acho q nao disse tudo…

    TO PRECISANDO DE UMA AJUDA…
    NAO CONSIGO RETOMAR MINHA ROTINA NORMAL!!!

    fico em casa só pensando no que aconteceu me remoendo, trabalho pensando, parei de praticar esportes, nao estou comendo, acho q estou em depressão… estou pensando em passar por um psiquiatra!!
    Em um instante eu tinha tudo, agora nao tenho nada…
    tenho 26 anos e tenho a impressao de que nunca mais vou encontrar uma mulher q possa substituir o q sinto por ela… tenho medo ate de nunca mais encontrar ninguem…
    sera q um dia vou superar isso?

    ME AJUDEM POR FAVOR!!!

  • GILMAR disse:

    DOUGLAS

    MEU AMIGO…
    AINDA BEM QUE SUA EX E A MÃE DELA TE TRAVARAM… ATÉ ONDE VC PENSA QUE IRIA QUE ESSA SUCESSÃO DE ERROS, UM ATRÁS DO OUTRO ?

    OLHA SÓ, POR TUDO O QUE VC DISSE, O AMOR AI JÁ ACABOU LÁÁÁÁ ATRÁS…
    ELA SIMPLESMENTE PERCEBEU QUE CONTINUAR COM VC SERIA MAIS DO MESMO.

    O FATO DELA ESTÁ AGORA SAINDO E TENTANDO NOVAS AMIZADES, DEMONSTRA QUE ELA NÃO QUER O QUE VC OFERECIA A ELA.

    E COMO VC RELATOU, ESTAVA DESGASTADO DEMAIS SEU RELACIONAMENTO, O RESPEITO NÃO MAIS EXISTIA, INSULTOS E TAL… ISSO ACABA COM QUALQUER AMOR…

    HOJE EM DIA VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE CONSUMISTA, CAPITALISTA, MODERNA E SEDENTA DE INOVAÇÕES.. E ISSO TAMBÉM SE APLICA A RELACIONAMENTOS.
    E PELO QUE VC RELATOU, O SENHOR PARECE QUE ESTÁ NO SECULO PASSADO. MEIO AUTORITÁRIO, BRIGUENTO E NERVOSINHO DEMAIS… SINTO DE INFORMAR QUE PESSOAS ASSIM NÃO TEM MUITO ESPAÇO NO ATUALIDADE. REJEVA SEUS CONCEITOS E APRENDA QUE NINGUÉM É DE NINGUÉM E QUE TODO MUNDO MERECE ACIMA DE TUDO, RESPEITO.

    SE QUER UMA CONSELHO DE AMIGO REALISTA E SINCERO, AI VAI;
    “ESQUEÇA ESSA SUA EX. TENHA ELA APENAS COMO SUA EX. SEM AMIZADE E SEM CONTATO ALGUM”.

    SE PASSAR DISSO, VC IRÁ SOFRER AINDA MAIS. O QUE VC ESTÁ PASSANDO É NATURAL E ATÉ NECESSÁRIO. AFINAL NO(S) PRÓXIMO(S) RELACIONAMENTO VC JÁ TERÁ AMADURECIDO UM POUCO E COM CERTEZA NÃO IRÁ COMETER OS MESMOS ERROS.

    VOCÊ AINDA É BASTANTE JOVEM. TEM UM MUNDO A SUA DISPOSIÇÃO. NÃO SE ATENHA A COISAS QUE NÃO TERAM CERTO. É MUITO DIFÍCIL, EU SEI, MAS QUE OPÇÕES VC TEM ? E VC NÃO PRECISA DE MÉDICO, PRECISA É DE TEMPO PARA ENXERGAR MELHOR…

    ISSO IRÁ PASSAR. VAI DEMORAR, MAS PASSARÁ. E LÁ NA FRENTE VERÁ QUE FOI UMA BOA EXPERIÊNCIA. AFINAL EXPERIÊNCIA SÓ SE APRENDE NA PRÁTICA.

    ABRAÇOS.

  • banho maria disse:

    Bom.. como começar.

    Tenho uma história longa, são 11 anos que nos conhecemos. Namoramos 9 e ficamos separados durante quase 1 ano nesse meio termo. Voltamos e a coisa ficou mais séria. Ela é a minha primeira nomorada e eu o seu primeiro namorado.

    Nessa segunda etapa do namoro, como comentei, a coisa ficou mais séria e aos meus 28 anos e ela com 27, decidimos ficar noivos. Compramos um terreno, marcamos a igreja, compramos itens do enxoval e alianças. Dividimos uma conta corrente em que eu recebo meus proventos e também pago para ela a conta de seu celular e despesas com transporte e estudos. Sou bem sucedido financeiramente, já ela ainda não se definiu profissionalmente, toda parte financeira ficou comigo.

    Começamos a ter alguns desentendimentos sérios no fim do ano de 2012, muitas discussões duras e em dado momento depois de ter ouvido muitas coisas dela, decidi “terminar”. Obviamente ela notou que não era o que eu queria.. Ela tinha uma prova em Janeiro, importante pois ela é concurseira. Falei que depois da prova nos veríamos para resolver as coisas. Duas semanas se passaram depois da decisão, e corri atrás dela… ela não me atendia, respondia mensagens.. e mau me recebeu na casa dela. Foram algumas semanas de desespero até que ela pediu pra que eu parasse de entrar em contato e disse que falaria comigo após a prova.

    No mesmo dia da prova, após a mesma, ela me procurou para conversar. Conversamos, ela achou que a tinha traído. Disse que não era isso, me expliquei… e depois de muito papo ela disse que não queria voltar para os problemas e para a vida que tinha.. mas que não sabia ainda o que queria da vida, se ainda me queria, estava indecisa.

    Meus pais conversaram com a mãe dela, eu conversei com a mãe dela. Tentando alguém para apaziguar a situação. Ela me procurou logo depois disso, no final de semana seguinte. Conversamos novamente, ela disse que tudo estava acabado, que não queria mais se casar ou namorar. O máximo que ela poderia me oferecer seria um “tentativa” de retomarmos, mas que não haveria compromisso. Eu aceitei.

    No dia seguinte, com muita raiva, pedi para ela que o enxoval fosse retirado da casa dela e entregue aqui em casa, já que tudo havia acabado.. Ela ficou furiosa..disse que se fosse para cortar laços fizesse tudo logo, conta conjunta, telefone celular, mudança de endereço de cobrança do condomínio do terreno que compramos.. etc..
    Bom, então eu resolvi não fazer isso.

    Semanas já se passaram, ela só me ligou para dar parabéns no meu aniversário… não aceita minhas investidas para sairmos, tanto que desisti de convidá-la. Mas me responde e me atende sem problemas..
    Fina de semana retrasado, ela me recebeu pois queria levar para ela algumas coisas, de tudo ela só aceitou o recibo da igreja. Tivemos uma conversa mais emocionada e eu disse que só a aceitaria novamente se fosse para retornarmos de onde paramos, ou seja, para nos casarmos. Ela disse saber disso.

    A ainda a amo muito, e acredito que ela também sente o mesmo.. porém essa situação está muito complicada, e temo sofrer mais logo a frente por continuar vivendo dessa forma e apostando no incerto. Ainda não cortei nenhum vinculo, e vi que ela sacou algum dinheiro da conta esses dias.

    Bom.. estou planejando me mudar, alugar um AP próximo a praia e me dedicar a ter uma qualidade de vida melhor. A chamei para conversar, pois essa decisão envolve questões financeiras que precisam de uma melhor definição no meu relacionamento. Além disso envolve também outras mudanças.

    Sei que terminou, ela já me disse isso, sei também que só ela poderá desejar voltar a ter uma vida normal.. e que eu não posso fazer muito para mudar a postura dela. Mas .. para mim ainda está tudo mal acabado e passível de retorno.

    O que devo fazer? Alguma opinião sobre minha história?

  • Anônimo disse:

    Péssimos conselhos.
    Atitudes infantis e sem fundamentos.
    Quem ama de verdade deixa o outro viver.
    Esse tipo de amor que quer a pessoa só pra si, não é amor, é posse.
    Experimente viver na liberdade e amando com a alma.
    Já escutou a música A maça de Raul Seixas?
    Se não o fez faça e se já fez faça novamente e entenderá melhor.
    Não estamos mais no século XIX.
    E ninguém é propriedade de ninguém.

  • Tiago disse:

    Alguma dica para quem trabalha com a ex? Ou seja, vejo ela todos os dias, independente da minha vontade. Mesmo seguindo todas as dicas, como lidar com isso?

  • Claudio R Rangel disse:

    Muito bom. Só faltou como deletar os 'amigos' que sempre vem dar notícias da ex.

  • Heleno disse:

    Olá pessoal, após tudo o que andei pensando enxergo de uma forma diferente. Sempre fiz tudo pela minha ex, como já disse a tratava como uma princesa! Hoje percebo que era ela crescendo e eu diminuindo. Fiz de tudo para que ela fosse uma pessoa melhor, ajudei em tudo, fui o porto seguro mesmo. Segurei muita barra dela. Porem, agora que estou na reta final de estudos, que preciso de apoio, que realmente o namoro ficou tenso, ela termina comigo… Não me deixa nem tentar falar que podemos ter um namoro melhor, simplesmente não quer namorar… Poxa! Nem a maturidade para conversar, expondo pontos bons e ruins do relacionamento, se podemos ou não dar certo, ela teve! Desiste da relação! Depois de 2 anos e 8 meses, vários planos e sonhos, você descobre que não quer mais namorar?! Putz, com 6 meses de relacionamento você já vê isso muito bem! Quem gosta realmente passa pelas fases fáceis e difícies de um relacionamento. Nem sempre ele foi bom para mim, mas eu pensava nela e na relação e não terminava, achava que valia a pena. Agora que não está bom para ela, simplesmente termina. Considero isso um EGOÍSMO INCONSCIENTE! É não dar valor a tudo de bom que passamos e ao futuro que poderiamos ter juntos!

  • Valter disse:

    Oi, sei que esse post é antigo, mas, estou numa fase difícil e queria contar minha história pra alguém, ouvir conselhos… whatever… Deixa eu contar minha história:
    ”Tenho 15 anos, ela também, nos conhecemos desde os 13 anos, e fomos amigos até fevereiro desse ano. Durante toda nossa amizade, ela vivia me provocando, sabe? Meio que se oferecendo pra mim… Mas, sempre notava, que no fundo era meio que de brincadeira. Já eu, sempre fui apaixonado por ela, desde de o primeiro dia.
    No final do ano passado ela começou a gostar de um cara, e durante esse período ela parou de me tratar assim. Depois que ele deu um pé na bunda dela, ela voltou as mesmas. Algum tempo depois disso, mais ou menos no meio de fevereiro, ela começou a, além de se oferecer, demonstrar um certo interesse mais romântico por mim. Eu, obviamente, correspondi imediatamente, coisa que nunca havia feito antes, já que sempre soube que por trás das provocações havia uma brincadeira apenas, mas, agora sentia que não era mais brincadeira.
    Passei umas duas semanas indo pra casa dela nos fins de semana, nos divertíamos muito, e ela parecia estar super afim de mim. No dia 17/02/2013, na hora de eu ir embora, ela me deu um beijo, só um estalo. Durante toda a semana que se seguiu, o clima foi ficando mais intenso, via facebook, que era nosso meio de comunicação principal. No domingo seguinte, 24/02/2013, ficamos finalmente, foi bem rápido, a mãe dela estava por perto, mas, ela parecia super afim disso. E, logo na semana seguinte, ela me pediu em namoro, e eu, óbvio, aceitei. Foi ótimo! Estava mais feliz do que nunca, minha primeira namorada: linda, divertida, e, aparentemente, me amava! Para um adolescente nerd, acima do peso, e meio antissocial… Era tudo perfeito, contava os dias para chegar logo sexta feira, e poder ficar com ela…
    Mas, depois de um tempo, a ‘paixão’ dela esfriou. Ficou quase duas semanas sem me beijar, coisa que ela fazia muito antes, e só voltou aos velhos hábitos, depois que eu reclamei… E, ai, depois de um bom tempo, vivendo ‘felizes’, entre aspas, pois, de vez em quando rolava uma D.R., por ciúmes, e falta de afeto, por parte dela. Meu ciúmes era simples: e ela sempre falando do ex (um skatista, muito mais bonito, engraçado que eu… e com quem ela parecia ter sido muito mais feliz).
    Depois disso tudo, ela já não demonstrava afeto, e nem dava valor para o que eu fazia por ela… Sendo que eu vivia para agradá-la, e ela não fazia nada por mim…
    Cheio desse desinteresse, terminei um namoro de quase quatro meses, completaria quatro meses no próximo dia 3. Fui eu quem terminei o relacionamento, motivos? simples: eu estava desconfortável, ela não me valorizava, eu fazia de tudo para agradá-la, e ela nem ai; várias vezes eu reclamei que ela não me tratava direito, e só assim ela começava a ser carinhosa, atenciosa, etc… Isso sem contar, que, várias vezes eu percebia que ela meio que tava comigo por falta de opção.
    Ela não tinha interesse e nem um pingo de consideração por mim. Já não conseguindo mais aguentar isso, resolvi terminar. A reação dela? Chorou, disse que era uma idiota, que não me merecia… Mas, ao mesmo tempo que falava isso, dava a entender que também não queria continuar. Eu mesmo tentei oferecer uma nova chance dela mudar, mas, ela, veio falando que não ia dar certo, que só me fazia sofrer. Sabe como? Nem tentou argumentar, simplesmente aceitou. Antes de sair da casa dela, ficamos mais uma vez, por minha vontade. Ela me dizia:
    – Não me esqueça, isso não é pra sempre, ainda vamos ser amigos, quero que você continue vindo aqui de vez em quando… – Mas, continuava, no fundo, demonstrar uma certa satisfação em estar terminando.
    A noite, ela me chamou no chat do facebook, e, não parecia mais tão triste, parecia até bem feliz, e conformada… Satisfeita em voltar a ser só minha amiga. Pessoalmente, eu acho que ela nunca gostou de mim, desde o começo, só queria alguém para se divertir, mimá-la, ajudá-la no que ela precisasse (eu ajuda/fazia trabalhos pra ela), e, me escolheu por ser o amigo mais próximo.
    Será que ela arranjou outro? Por isso não precisa mais de mim? Por isso desistiu tão facilmente? O que eu faço agora? Continuo a ser amigo? Devo acreditar que ela ainda me ama, e não quis lutar pelo meu próprio bem? Devo acreditar no que ela me fala? É só o jeito dela de ser? Ou ela não me ama mais?

  • GILMAR disse:

    VALTER,
    PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZA-LO POR SER TÃO JOVEM E SABER SE EXPRESSAR TÃO BEM, TANTO RELATANDO SEU CASO, QUANTO PARA ESCREVER, MUITO RARO HOJE EM DIA…

    MAS FALANDO SOBRE SEU CASO. NA MINHA OPINIÃO O QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO AGORA É UMA SITUAÇÃO MUITO COMUM E FREQUENTE NA VIDA DE QUALQUER HOMEM NA FASE DE ADOLESCÊNCIA.
    APESAR DE, AS VEZES, PARECER SER ALGO TRISTE E INJUSTO, ESSE MOMENTO TE AJUDARÁ MUITO NA SUA VIDA FUTURA E ATÉ PARA SEU AMADURECIMENTO, PRINCIPALMENTE AMADURECIMENTO EMOCIONAL.
    A SUA AMIGA/NAMORADA NA VERDADE AINDA NÃO SABE, OU NÃO QUER SABER, O QUE DE FATO ACONTECE EM UM RELACIONAMENTO A DOIS. E NÃO SERIA O CASO DE JULGA-LA. INFELIZMENTE NOSSAS AÇÕES NO CAMPO AMOROSO SÃO CONTROLADAS PELO CORAÇÃO E NÃO PELAS SIMPLES VONTADE…
    NEM DIGO QUE TALVEZ SEJA A POUCA IDADE.
    VOCÊS SÃO AMIGOS DE LONGA DATA E AMIZADE ENTRE HOMEM/MULHER SEMPRE ACONTECE ISSO, UM QUERER PASSAR DA CONDIÇÃO DE APENAS AMIGO. DESSA VEZ FOI VOCÊ, MAS PODERIA TER SIDO ELA E VOCÊ NÃO CONSEGUIR VÊ-LA DE OUTRA FORMA A NÃO SER A AMIZADE EM SI.O FATO DELA TER LHE DADO UMA CHANCE PARA UM POSSÍVEL NAMORO PROVA QUE ELA SABIA SIM DAS SUAS REAIS INTENÇÕES PARA COM ELA.

    SEI QUE NO FUNDO ESTÁ MUITO CONFUSO E TRISTE, MAS SUGIRO QUE CONTINUEM AMIGOS, SÓ QUE DESSA VEZ SEM CRIAR EXPECTATIVAS E NÃO SENDO TÃO PRESENTE NA VIDA DELA, POIS SE CONTINUAR ASSIM, SOFRERÁ AINDA MAIS.
    ELA ESTÁ SOZINHA E PODE VIR A SE INTERESSAR POR ALGUÉM E VC MUITO PRÓXIMO E AINDA GOSTANDO… DIFÍCIL, NÉ ?

    TENTE SE DESPRENDER DISSO TUDO. NÃO FIQUE QUERENDO SABER O PORQUÊ DE TUDO… SOMENTE ACEITE. VOCÊ JÁ FEZ A SUA PARTE SENDO AMIGO, AJUDANDO, DEMONSTRANDO AMOR… NA VIDA A GENTE GANHA E PERDE, MAS TAMBÉM SEMPRE SE APRENDE!!

    O QUE AGORA TEM QUE FAZER É VIVER ESSE MOMENTO DE LUTO, DEIXAR PASSAR E SABER QUE MUITO AINDA ESTÁ POR VIR E QUE UM DIA SERÁ RECOMPENSADO.
    ENQUANTO ISSO ESTUDE, SE APRIMORE, SAIA, FAÇA NOVAS AMIZADES, SE CUIDE PARA QUANDO O AMOR NOVAMENTE APARECER VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ACEITA-LO.
    TALVEZ FIQUE PENSANDO QUE TUDO AGORA SEJA MUITO INJUSTO E INCERTO… MAS A VIDA É ASSIM MESMO. E ACREDITE… UM DIA NEM SE LEMBRARÁ DESSA SITUAÇÃO DE AGORA…

    ABRAÇO.

  • Ricardo disse:

    Gilmar…

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelas dicas e realmente é por ai mesmo. Venho aqui pra saber se pode me dar uma força, pretendo não me alongar muito e vou direto aos fatos. Tenho 34 anos e ela 29 e há 40 dias terminei uma namoro de 3 anos com uma mulher que amo muito, estou passando por todas estas fases que vc já sabe….não come , não dorme , nada tem graça e sentido, traduzindo vira Zumbi. Percebi que ela já não gostava mais e tomei a atidude ( isso dói meu irmão ) obviamente a primeira coisa que ela me perguntou foi o que faríamos com a casa que estavamos construindo…( nem preciso falar da parte de sonhos, filhos e família né ? ) e eu lá tinha cabeça pra saber de casa??? Bom , vamos lá…ela mora no interior e eu em SP ia aos fds e ficava em sua casa ( casa dos pais dela ) vc vai entender porque expliquei isso mais abaixo. No começo tentei fazer a coisa certa e sumi, mesmo com o coração despedaçado, a gente quer saber notícias da pessoa mas sabe que não pode!! Até estava indo bem só que em um mês um amigo em comum me liga e antes que falasse que não queria saber dela ele fala que ela tava com o carinha que ficou cantando ela nos 3 anos do nosso namoro…e ela me contava tudo, esse cara mandava flores e tudo e fazia o diabo!!! Meu irmão, é uma facada no peito, sei que ela não me traiu e até soube que ela curtiu uns 3 dias de luto depois que a gente terminou mas é isso ai, não deu 15 dias e já estava com o cidadão!!!
    Cara fiz a burrada de ligar pra ela, na hora, pura emoção e ai a gente ouve o que não quer né….não falou do cara e só que já tinha virado a página e que eu fui muito importante na vida dela!!!
    Resumindo, sei que minha dor da perda não vai passar tão cedo só que daqui a 2 meses e meio tenho um compromisso com ela, não tem como me livrar e não posso deixar de ir pois estaria prejudicando o Pai dela ( o cara que me recebeu em casa por 3 anos ) e tenho bom caráter, a vida não é simplesmente dane-se tudo certo? O problema é que este compromisso vai fazer com que eu fique junto a ela por dois intermináveis dias inteiros…sendo que um dos dias é das 08: 00h as 23:00h, cara , como que eu vou sobreviver?…sei que quando ve-lâ o peito vai doer e não sei nem como tratá-la,vou ser amigo? não dá!!! ríspido , grosseiro, indiferente,bonzinho…não sei o que fazer…to indo pra jaula dos Leões e não sei mesmo o que fazer, queria ouvir a tua opinião pois achei tudo que vc falou neste Post muito real e objetivo.

    Obs: se fosse contar minha história inteira ia dar um livro, mas eu fiz o possível e o impossível por essa mulher!!!

  • Allysson disse:

    Gilmar, a publicação é excelente!

  • GILMAR disse:

    RICARDO,

    SÓ VI O SEU RELATO AGORA, ACHO QUE O BLOG ESTÁ DEMORANDO A PUBLICAR OS COMENTÁRIOS…
    MAS VAMOS LÁ;

    JÁ TEVE TER MAIS DE 2 MESES DO FIM DO SEU RELACIONAMENTO E VC DEVE TER UMA MELHOR NOÇÃO DOS FATOS QUE LEVARAM A ESSE FIM.
    O QUE EU POSSO TE DIZER É O SEGUINTE;
    SE ACONTECEU COMO ESTÁ RELATANDO, QUE ELA SE ENVOLVEU COM O INFELIZ QUE ESTAVA QUERENDO VER VC LONGE DELA E ISSO ACONTECE LOGO APÓS POUCOS DIAS DE LUTO… CARA, ESSA MULHER NÃO É PARA VOCÊ QUE QUER UM COMPROMISSO SÉRIO E DURADOURO!
    AS MULHERES DE HOJE SÃO BEM DIFERENTES AS DE ANTES. ELAS NÃO SE CONTENTAM APENAS COM A POSSIBILIDADE DE UM FUTURO AO LADO DE UM SUJEITO DECENTE E RESPONSÁVEL… ELAS ANTES QUEREM ESGOTAR AS POSSÍVEIS OPORTUNIDADES QUE APARECEM NA VIDA PARA SÓ DEPOIS SE RESOLVEREM… SE É QUE ME ENTENDE.
    PELO SEU RELATO, ELA NÃO TE AMAVA. ISSO REALMENTE DOÍ, MAS NÃO É O FIM DO MUNDO. E SE FOSSE O CONTRÁRIO ? VC SE IMPORTARIA TANTO COM ELA ?
    COMO DISSE NO TEXTO… NÃO EXISTE FORMULA OU REMÉDIO P ISSO, TEM QUE VIVER MESMO. PQ SÓ VIVENCIANDO, SOFRENDO, PENSANDO, CHORANDO, SE LAMENTANDO É QUE SE APRENDE A ESQUECER. MAS A VANTAGEM É QUE UM DIA PASSA. E NO SEU CASO TÃO ATÉ UM LADO BOM… PELO MENOS ELA MORA LONGE DE VC.
    QUANTO AO SEU “INEVITÁVEL” ENCONTRO, NÃO SEI O QUE DIZER, QUEM SABE ATÉ LÁ VC A VEJA DE OUTRA MANEIRA, AFINAL NÃO É POSSÍVEL QUE AINDA ALIMENTE ESPERANÇAS COM ESSA MULHER DEPOIS DO QUE ELA TE FEZ… SE ACHA QUE IRÁ SOFRER TANTO, ENTÃO NÃO VÁ ENCONTRA-LA. E SE FOR, TENTE PARECER SEGURO E CONFIANTE. PARA UMA MULHER, NÃO HÁ NADA PIOR QUE EX CHORAMINGANDO E SE HUMILHANDO PARA ELAS, AINDA MAIS SE FOI ELA QUEM TERMINOU… SE FOSSE COMIGO EU FARIA O IMPENSÁVEL PARA NÃO ENCONTRAR A INGRATA !
    AS DICAS 4, 5, 7 E 8 SÃO BEM IMPORTANTES PARA VC NESSE MOMENTO… SE FOR O CASO DECORE TODAS…
    E O MAIS IMPORTANTE;
    “SÓ HÁ UM AMOR QUE DURA P SEMPRE… O QUE NÃO É CORRESPONDIDO…”
    UM GRANDE ABRAÇO E FÉ EM DEUS!!

  • cleide disse:

    Deveria escrever sobre o fim de um relacionamento versão para mulheres, pois acredito que as reações são diferentes em alguns pontos.Porque sofremos tanto por quem não merece?

  • Nara disse:

    Meu casamento está em crise. sinto

  • rodrigo disse:

    pois é gilmar! tb entrei pro time…
    tenho 27 anos, 7 anos de namoro (alguns periodos morando junto) outros em casas diferentes…na mesma epoca, em fevereiro do ano passado (2013) ela veio com uma conversa de que precisava de espaço, estava se sentindo sufocada, diz ela q eu nao tinha culpa, mas pelo desgaste destes anos todos,,,aí eu fiquei extremamente arrasado, mas extremamente mesmo!!! e fui atras, comprei flores, anel, rastejei, bajulei, enfim, me humilhei perante ela,,,mas como o que ela sentia por mim era muito forte (é o que ela disse), voltou comigo…aí passou-se um ano, exatamente um ano, eu estava pressentindo, e ela veio ontem com uns papos de que queria cnversar. aí eu entendi tudo, e eu mesmo cortei os laços, nem quis ouvir muito pq eu ja sabia de tudo o que ela iria falar,,,agora vejo que meu ero foi ter rastejado no ano passado…nao a deixei respirar o suficiente, nao respeitei seu tempo, e claro, a bomba relogio explodiu. de repente se eu nao tivesse ido atras, eu nao estaria passando por isso de novo, ou até estariamos juntos neste momento, mas não, como um ser impulsivo, me precipitei,,,,mas quando eu cortei o papo e disse q nao queria ouvir mais nada que ia pro meu canto ela disse que nao precisava ser deste jeito, romper tudo,,,,isso me deixou de cara mais ainda,,,o que eu fiz? na elegancia, exclui-á, do face e nao quero contato por um bom tempo…minha duvida é a seguinte: tenho certeza que passando um tempo, ela vira atras de mim, ate pq acho q ela nao esperava q eu iria ter esse comportamento de me afastar, achou q eu agiria igual a vez do ano passado, quero saber de vc se isso acontecer como devo agir? obs: gosto muito dela, mas nao quero ser marionete. se puder me ajudar agradeço!

  • GILMAR disse:

    RODRIGO,
    DESCULPA A DEMORA EM RESPONDER, MAS É PQ HÁ TEMPOS QUE NÃO VIA MAIS POSTAGENS COMO A SUA.

    VC JÁ PAROU P PENSAR O PORQUÊ DE TANTAS IDAS E VINDAS ?
    PQ ISSO ACONTECE COM TANTA FREQUÊNCIA ENTRE VCS ?
    NÃO É NORMAL. O NORMAL É UMA CONTINUIDADE E VISÃO DE UM FUTURO JUNTOS.
    TALVEZ VC MESMO SAIBA QUE ESSE RELACIONAMENTO NÃO VINGARÁ A LONGO PRAZO, MAS INSISTE, TALVEZ POR COMODISMO OU TEIMOSIA MESMO… ISSO SÓ VC SABE RESPONDER.

    NA MINHA OPINIÃO O QUE EXISTE AI ENTRE VCS É ALGO MUITO COMUM EM ALGUNS CASAIS HOJE EM DIA.
    COM MEDO DA SOLIDÃO, DA OPINIÃO DE AMIGOS E PARENTES, COM MEDO DO NOVO E INESPERADO… PROTELAM UMA RELAÇÃO FALIDA BEEEMMM LÁ ATRÁS…

    SUA HISTÓRIA É COMO TODAS AS OUTRAS VIVIDAS TODOS OS DIAS, SÓ MUDAM OS PERSONAGENS… MAS O FIM… ESSE TAMBÉM SABEMOS.

    ABRAÇOS

  • Nando disse:

    Caro Gilmar, entrei no time… Já havia passado por separações, mas não uma dolorida de deixar sem chão assim.
    Conheci uma mulher magnífica em uma viagem de trabalho, ela me deu seu telefone por conta de meu trabalho e eu vislumbrei a chance de conversar com ela.
    Depois de muitas ligações e mensagens a gente começou a conversar “sério”. Cara, quando eu fiquei com essa mulher a primeira vez, meu Deus, pensei que era o sonho que de mulher que sempre pedi… Toda vez que a gente ficou juntos, foi como se meu sonho mais querido tinha se realizado…
    Já propus a ela várias vezes de vivermos juntos… mas ela é na verdade muito ligada a vida finaceira dela. Quando a conheci, pensei ser uma mulher normal como eu mesmo, que vive do que trabalha… mas quando a conheci realmente descobri que ela tem mais posses… afff dinheiro não traz felicidade mesmo…
    Ela é ciumenta, possessiva, cuidadosa, amorosa e gosto do jeito dela, mas quando viajo para minha cidade natal quase não consigo contato com ela…
    Neste final de semana, ela terminou comigo por conta do meu silêncio…(Diz que não ligo pra ela de forma alguma)

    Diz me amar, me querer, mas não aguenta meu silêncio. Eu a amo, e digo a ela, que a quero… mas ela está irredutível em afirmar que não me quer.

    Queria eu que ela fosse pobre, mas com vontade de crescer junto de mim… ao invez de “dinheirista” como ela mesma disse…

    Eu a amo muito, temos contato no face, What’ut e telefones… O jeito é excluir…
    Ela mora noutra cidade, mas acho que vou voltar pra minha cidade natal e começar minha vida novamente…

  • Felipe disse:

    cara parabens pelo texto se encaixou perfeitamente na minha situacao li dezenas de textos e esse com ctza foi o que mais me ajudou ja passei pelas piores fases e estou na de comecar a sair e aumentar minha auto estima realmente nao e facil mais vc sai dessa muito mais maduro

  • Rafael disse:

    Me perdoem se soar como machismo, mas sendo bem sincero? Sai pra balada com os amigos, pega quem tiver pela frente sem compromisso nenhum. Essa sensação de liberdade e até aumento da auto-estima vai te fazer esquecer rapidinho.

    Vivemos tempos muito diferentes. Tudo hoje em dia está muito fácil, logo pra um homem está muito mais interessante as opções, muito mais divertido. Pegue mas não se apegue.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>