Home » Relacionamento

Diga-me como dormes e te direi quem és!

3 julho 2009 23 Comentários       Postado por Luana Hazine

Logo que comecei a namorar, eu e o namorado percebemos que nós tínhamos o encaixe perfeito. Sim, o encaixe prerfeito, principalmente dormindo, em qualquer posição que parávamos ficávamos encaixadinhos, tanto que até nos apelidamos de “Casal Tetris

(Nota: pra quem não sabe é aquele jogo em vão descendo peças geométricas de diferentes formas que preciam ser encaixadas ás outras antes que encostem nas que já foram encaixadas).

Considerando que este namoro já completa 7 meses, teoricamente é o tempo suficiente para as desavenças e o encaixe já não ser tão perfeito assim. Mas, isto não aconteceu conosco, pelo contrário, encontramos mais posições bacanas e o encaixe é cada vez mais perfeito. Infelizmente isso não acontece com todos os casais. Alguns amigos e amigas me disseram que já não curtem dormir com o parceiro, por falta de encaixe, por serem espaçosos e qualquer outro motivo que puderem usar (claro isso não vale pra hora do sexo né, é só na hora de dormir, espertinhos rs).

Pensando nisto, lembrei de uma aula de psicologia que tive no primeiro ano de faculdade. Aprendi que: “Nós temos diversos tipos de linguagens que refletem o nosso inconsciente, temos a semiotica simbólica, a linguagem comunicacional e a corporal” (que é muito pouco explorada mas é uma das principais que definem nosso comportamento). E parando para pensar na linguagem corporal, encontrei um estudo que mostra como a forma que os casais dormem, dizem muito sobre o “andar da carruagem” do relacionamento. Na imagem a seguir vocês poderão identificar muita coisa entre vocês que talvez ainda não tenham percebido! Vale a pena analisar.

Related Posts with Thumbnails
23 Comentários      Postado por Luana Hazine
­
­

23 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    Verdade Luana! Eu encaxo mto bem com a minha mas tenho amigas q dormem em camas separadas por causa dessa diferença na hora de dormir.

  • Nara disse:

    hahaha gente? eu não sei como eu durmo, pq, bom, eu to dormindo, haha, posso começar em uma dessas posições, mas essas coisas não se aplicam pra quem se mexe mto na cama, né? Eu até que nao me mexo mto, mas minha irmã caía da cama de tanto se mexer, acho que isso não quer dizer que ela ta fugindo do relacionamento, né? XD

  • Luana (author) disse:

    Pois é Diego, parece que não mas é muito importante esta compatibilidade, conheço pessoas que não conseguem dormir juntas de jeito nenhum!!

    Deve ser muito ruim né?

    Beijão

  • Matheus disse:

    Dormir de conchinha é uma mentira inventada pelas mulheres românticas pra acorrentar os homens aos seus corpos. É fisicamente impossível passar uma noite nessa posição.

  • Luana Hazine (author) disse:

    Ah discordo de vc Matheus!
    eu e o namorado passamos a noite toda assim, tanto ele me abracando qnt eu abracando ele.Claro que qnd ta friozinho e mais facil, mas, mesmo no calor a gente dorme juntinho de conchinha e acordda do mesmo jeito. Nao eh todo mundo que consegue mas DA Sim.

    beijs

  • pri disse:

    Hum, já dormi com meu love em várias posições dessas. Ou uma ou duas, ou somos muito instáveis ou nossa relação tem seus altos e baixos, huahuahuah beijos

  • Bruno Lucas disse:

    Conheci o Diariode casal agora, por causa do twitter .
    Gostei muito, eu tenho uma namorada que vive tendo umas crises e tal, vou mandar ela vir ler o blog tambem.Vlew pelas dicas hein, parabens.

    Otimo post da luana.
    flw

  • Larissa Voltz disse:

    Eu concordo com a Luana, eu e o namorado dormimos muito bem em qualquer posição, esteja frio ou calor, não nos sentimos sufocados nem nada.

    Aliás será que estes sinais tambem nao querem dizer algo sobre o namoro de vcs *Matheus

    beijos

  • Nayla disse:

    Ah meu, fiquei dere depois desse post, eu nunca podia dormir com o meu namorado, o dia que minha mãe deixou ele caiu da cama…será um sinal? AHHHHHHHHHHHHHHHHHH nãooooooooooo

  • Carlo Antonio disse:

    Legal, gostei do post. Parabéns

  • Kally disse:

    Nossa, que bacana! o jeitinho que durmo com meu namorado (que é 9 anos velho) é exatamente da mulher jovem e o homem maduro.. e nunca tinha visto isso :] enquanto estiver abraçadinho então, tudo certo rsrs… exceto no calor que cada um se esparrama pra um lado hahaha ;D

  • Jose Carlos Oliveira disse:

    Luana,
    Qual o nome do estilo que podemos dar quando o filho esta no centro… hahahaha

  • Luana Hazine (author) disse:

    bom José, depende né… se o filho está no meio até pegar no sono e depois vocês o levam pra cama dele para vcs ficarem a sós, o nome da posição é “Parabéns, vocês estão fazendo tudo correto”, se o filho permanece a noite toda entre vocês “cuidado, mulher ama mais o filho do que vc, logo, ela pode se acostumar e nunca mais querer ficar sozinha contigo”
    Não sou nenhuma especialista nisto, mas baseada em fatos da vida real te digo com propriedade.

    Beijos

  • Lia M disse:

    Ri muito com o estilo “homem maduro, mulher jovem”, pq durmo assim com meu marido, mas ao contrário. Ele que vem pro meu ombro. Quando tenho crise forte de asma, a gente dorme estilo “cansado depois de fazer amor”, pq eu fico com muita falta de ar, e qualquer coisa me sufoca. Mas como não gostamos de “desgrudar”, ficamos de costas, mas grudadinhos, pra sentir o calor um do outro. hehehehe

    Gostei desse negócio…

  • Gabriel Messias disse:

    kkkkk muito interessante mas eu discordo de uma ai… RELACIONAMENTO INDO DE MAL A PIOR… eu e minha namorada dormimos assim ta kkkkk…. começamos agarradinhos ai depois cada um vira pro seu lado e dorme mais confortavelmente… heheheh…

  • Daniel disse:

    Baqcana demais. Isto realmente acontece rsssss…

  • Kelly disse:

    eu e meu marido ACREDITEM! NÃO TEMOS LADO PARA DURMIR, até damos risada qndo nos damos conta q estamos em lados diferentes da noite anterior, estou à busca na net para saber o q isso significa e não acho, meu Deus, será q somos os únicos???? Alguem pode me responder??? bjos Kel.

  • Rita disse:

    Primeira vez aqui hj… essa coisa das posições eh bem relativa!! Meu namo é mais novo q eu, mas dormimos na posição homem maduro mulher jovem…
    Gosto do estudo das linguagens corporais e nem tudo deve ser lavado a ferro e fogo! è um conjunto de sinais que irá demonstrar a real, e não um fato isolado…
    De qualquer modo, AMEI o post!… Agora, com lincença, vou conhcecer o “resto” do diário!

  • SARAH LIMA disse:

    dormir juntos é muito bom desde seja acochegado..mas como agir se o pareceiro ainda näo se deu conta que a cama näo é só mais dele.

  • SARAH LIMA disse:

    o que fazer entäo se ele ainda näo se deu conta que tem que mudar o seu estilo de vida e aprender a dividir sua vida coma sua companheira inclusive a cama? muito interessante esta matériaa gostei..

  • Kel disse:

    Adorei o post….

  • Pris disse:

    Gostei bastante….eu to a 1 ano e 2 mese com meu marido e sempre dormimos de conchinha adoro,nós 2 não sabemos mais dormir separados,só se for agarradinhos…
    bjussss

  • Juliana Guimarães disse:

    pior que é asim msm

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>