Home » Coisas dela

Dormir na casa do namorado: Tem jeito? Como fazer?

27 julho 2010 43 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Fernanda Peduto

- Alô, mãe, já tá tarde pra ele me levar, vou dormir aqui.
- Mas filha (…)?
- Vamos sair pra comer e depois ver uns filmes. Vai ficar tarde, o melhor é eu já ficar aqui.

Se impor, esse é o mote! A desculpa pouco importa. O que importa é dormir na casa do namorado (a). Por quê? Um dia porque está tarde pra ir até em casa, outro porque é final de semana, outro só porque deu vontade de dormir na casa do namorado (a), oras. Que mal há nisso?

DormindoConchinha Nós, filhos e namoradores não vemos problemas, mas os pais, ah, esses vêem, e muito. Conheço pai de amiga que não deixa dormir na mesma cama, mãe de amigo que não deixa ficar junto a não ser que seja na sala, mãe de amiga que deixa dormir em casa, mas “<em>só se ele dormir na sala, filha</em>”. E foi-se o tempo que os pais aceitavam um namoro só se fosse na frente da telinha. Namorar hoje não é mais isso. É viver, é se conhecer, é compartilhar, compartilhar também as noites de sono. Tem coisa melhor que “<em>dormir no quentinho</em>” do namorado? Que acordar com o bom dia mais sincero? Que adormecer com o carinho dele no teu cabelo? Quem tem pais durões, que não permitem coisas simples que fazem a diferença precisa mudar esse quadro. Se já é simples, não crie problemas e não deixe que seus pais criem.

Mas, claro que existem alguns caminhos se os seus pais são os que não aceitam mudanças facilmente:

1. Conquiste a confiança deles: prove que não há mal nenhum em você dormir na casa do namorado ou ele dormir na sua (e no seu quarto, principalmente);
2. Converse: explique, quantas vezes for possível, o que faz a diferença boa do seu namoro;
3. Seja paciente: se seus pais são durões, carrascos, e nunca estiveram diante dessa situação, não será na primeira vez que tudo vai ser o paraíso! Espere, pelo menos algumas poucas vezes;
4. Pratique a educação: não vá bancando o melhor, o dono da razão. Isso sempre acaba em pizza, porque se realmente sua mãe fizer <em>aloka</em>, ela vai sair ganhando. Você precisa ganhar ela no papo.
5. Não desista: o poder do convencimento é raro. Corra atrás dele. Se você realmente espera que seus pais sejam mais tranqüilos com algumas questões do seu namoro, você precisa buscar isso.

E isso vale pra tudo na vida. Se você vê dificuldade, nada melhor do que enfrentá-la.
Afinal, se você não for adiante até seu objetivo, nunca vai alcançá-lo!

Beijos e boas noites gostosas de sono com os namorados (as) pra vocês!

Quem tiver outras dicas e sugestões e quiser prolongar a discussão, pode participar através dos comentários. Quem sabe mais ajuda, quem sabe menos aprende. E vamo que vamo!

Related Posts with Thumbnails
43 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

43 Comentários »

  • Juliana disse:

    gostaria muito se isso acontecesse…
    meu sonho é dormir abraçadinha com meu amor…

    mas tenho certeza que meus pais NUNCA vão deixar… a menos que eu já esteja casada -.-’

  • Elis disse:

    Não vejo mal algum em namorado(a)dormir em casa, mas por favor nada de vergonhas de manhã, tem que me dar um bom dia radiante, pô já dormiu na cama do meu filho/filha pra que vergonha?
    E espero que entendam os pais que são linha dura, não gostamos nenhum pouco de ver os filhos sofrendo depois ou filha engravidando, ou qualquer outro problema que possa ocorrer depois deste fato que é dormir na casa do namorado(a). Sou do tipo mãe geminiana, liberada pro conforto dos filhos e seus amigos. Mas odeio as pessoas que façam mal aos mesmos.
    Conquistá-los aos poucos é a melhor solução, sem mentiras e muita responsabilidade é o caminho.

  • Diego Fávero disse:

    Sumemo, Fê .. vc é prova de que, se lutarmos com um bom argumento pra nossos pais e eles sentirem segurança de que vc já é responsável pelos seus atos, com certeza não tem o porque isso ser um tabu. Pq não importa o lugar que vc está com seu namorado; fazer a “coisa errada” (na visão dos mais velhos) poderá ser feito em qualquer lugar: em casa, no carro, no cinema, no motel, na praia, na casa de amigos. Então, melhor estar com seu namorado em casa do que “por aí”. Vc poderia mentir que iria dormir na casa de uma amiga só pra dormir no namorado, mas mostrou-se sincera e ganhou a confiança dos pais.

    Vê se começa a escrever sempre por aqui!
    ;)

  • tata disse:

    é…acho que o que foi escrito foi a expressão livre da autora, e acredito que cada um tem sua formação. Isso vai da fomração de cada um. Há muitos jovens( não só para os pais)que não dormiriam na casa do namorado ainda que caíssem os céus…mas claro que acredito que se for só dormir( é néh)…e´melhor haver confiança mesmo…principalemtne no casal de namorados…eu tenho filhos…A Elis colocou o ponto de equilíbrio. Futuro sem culpas nem mágoas, com amor e muita responsabilidade é ainda um bom caminho , não?

  • Mayara Godoy disse:

    Interessante ter levantado este tema. Com certeza, o filho (e principalmente a filha) dormir junto com o(a) namorado(a) é um tabu para muitos pais. Não simplesmente pelo medo de uma gravidez inesperada (até porque não é preciso dormir para que certas coisas aconteçam, e os pais sabem disso!), mas por algumas famílias serem extremamente tradicionalistas.
    O fato é que tudo pode ser negociado, sem, entretando, forçar a barra. Eu sou da opinião de que sempre devemos tentar conquistar um pouco mais de liberdade, mas também há de se entender que, enquanto moramos com os nossos pais e, por consequência, dependemos deles, também temos que respeitar as regras da casa e as opiniões deles.
    Afinal, não vale a pena armar uma guerra com os pais por causa disso. O ideal é tentar ir, aos poucos, conquistando o espaço. Nada que é feito à força dá certo.

  • Lorrayne disse:

    Concordo plenamente com a Fê!
    Conquistar a confiança dos pais não é algo que conseguimos em um dia, temos que ser sensatos e firmes nos argumentos. Mostrar a eles que os “pecados da carne” kkk… podem ser cometidos em qualquer lugar e independente de ser dia ou noite. Eles precisam sentir que podem apostar as fichas na gente e que não se decepcionarão com uma notícia ruim, do tipo ” Mãe…estou grávida!”. Acreditem esta frase apavora qualquer pai, seja ele durão ou não! Portanto, depende de nós e de nossas atitudes virar o jogo e fazer com que nossas vontades prevaleçam. Afinal, dormir de conchinha não mata, não engorda e é bom demaisssssssss…

    bjos p/ Fê e p/ Di.

  • Você ainda namora à moda antiga? | Diário de Casal disse:

    [...] a gente dormir juntos. Ele dorme na sala e eu no quarto.” A Fernanda Peduto escreveu um post muito legal sobre isso de dormir um com o outro. E minha amiga ainda emendou “a gente mal tem tempo pra ficar [...]

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Comigo a coisa foi sempre na base do devagar e sempre!! hahahaha Meus pais sempre foram cagões…minha mãe diz que a minha maior frustração é que eu só pude ir ao shopping com 13 anos!!! hahaha Todas as minhas amiguinhas saiam da aula e iam belas e contentes andar no shopping e eu? nadica.
    Cheguei em casa com 13 anos toda feliz e contei que tinha beijado de língua. Tomei a maior bronca da minha vida! hahahahahaha
    Depois disso, acho que os meus pais foram assustando menos! hahahaha Com 14 comecei a namorar e para viajar COM A FAMÍLIA DELE, só com a família pedindo pro meu pai e a gente sempre em quartos separados.
    Mas eu nunca tive hora pra chegar em casa…na verdade sempre fui beeeeem baladeira. Com uns 18 comecei a viajar com o pessoal…mas foi tudo muito natural. Nessa época eu já trabalhava há um tempão e não precisava mais pedir dinheiro, o que ajudou…
    Eu vim para a Itália encontrar namoradinho italiano mais de uma vez e qdo ele ia pro Brasil a gente ia viajar. Nunca sozinhos, mas nem era por imposição. Calhava da gente ir em turma…Mas dormíamos no mesmo quarto, apesar do meu pai ter reclamado disso uma vez.
    Com o Gustavo, meu noivo, a coisa foi bem diferente. Eu fui pra BH e fiquei hospedada na casa dele e a gente nem namorava ainda! hahaha Até hoje não sei como ngm nunca me disse nada! Aí ele vinha pra casa e ficava lá…Qdo ele mudou pra SP, continuou dormindo em casa aos finais de semana. Até que eu comecei a trabalhar perto da casa dele e como moro longe, minha mãe mesmo sugeriu para que eu dormisse lá de fds. Claro que a gente já tinha comprado o apartamento a essas alturas e tudo mais…e mesmo quando a gente viaja, dormimos sempre juntos. Me dá uma sensação de segurança…eu me cago de medo do escuro, de dormir fora de casa, de dormir olhando pro corredor…Desde que o Gustavo apareceu na minha vida, eu sei que sempre terei companhia….=)

  • Dábila disse:

    Ai ai.. isso é engraçado..

    minha mãe me proibe de dormir na casa do meu namorado (namoro a distância)].
    Mas ele vem me visitar e nós dormimos juntos na minha cama e ela não fala nda…
    porem sou completamente proibida até de ir pra cidade onde ele mora, tdo pq minha mãe não quer q eu durma por lá!!

    dá pra entender??

  • Mayara Godoy disse:

    Pais, esses bichos estranhos! hahahahaha

  • Juliana disse:

    Acho que meu caso aqui é o mais complicado… eu e ele moramos em cidades diferentes… minha mãe nao deixa ele dormir aqui… nem deixa que eu durma lá… só nos vemos de sábado a noite, e nem domingo à tarde ela quer que eu vá vê-lo… eu sempre me irrito com isso e sai briga feia todas as vezes… (detalhe: tenho 26 anos)

  • Ana Paula disse:

    Eu to com esse problema, meu filho ta dormindo com a namorada dela todo fds, isso ta me incomodando aff

  • Jo disse:

    aaai! isso acontece comigo.
    Namoro a distancia, a um certo tempo meus pais concordaram em deixar ele dormir aqui em casa, mas falaram para na virar rotina. tudo bem.
    Mas eles nao deixam eu dormir na casa dele ! gente, nao vejo nada demais nisso. ate porque meus pais conhecem os pais dele, e eles me tratam super bem. Eu tenho sempre que dormir na casa da minha tia, quando vou pra la, por mais que eu sou grata a ela, é constragedor , ter qe dormir na casa dela, sempre que eu vou pra cidade dele, seria bem mais facil se eu dormisse ja na casa dele !

  • maria eduarda disse:

    eu queria muito dormi na casa do meu namorado naõ preceisava ser junto mais pelomenos dormi passar o dia na casa dela mais ja pros meus pais e impossivel eu so vou dormi come ele quando estiver casada aff

  • MICHELLE disse:

    minha sogra é uma amor,ela ate liga pra minha casa falando para o meu pai que é pra min dormir la.mas ah é gostoso aó é bom fazer isso de vez em quando porque quando menos espera seu guarda roupa ja esta na casa dele,eu amo ele mas tambem tenho minha casa sempre que vou pra la eles querem que eu durma la,dormimos ate juntos é uma delicia,porem amoo o meu quarto e o meu espaço tambem.

  • Valterluci disse:

    Oi gente eu era proibida de dormir com o meu namorado na minha casa mas como ele mora em outra cidade de 15 em 15 diaeu vou domir na casa dele os pais dele já são mais liberais poranto dormimos juntinho e digo a vcs não há nada melor do que acordar ao lado dele e ele mim acordar com um belo EU TE AMO isso é bom d+ conquiste a confiança dos pais de vcs há sem contar que depois que fui a primeira vez na casa dele a minha mãe liberou e dormimos juntos também na minha casa….

  • Maiara disse:

    É pensei que fosse a unica que estava com esse problema. Eu e meu namorado não moramos na mesma cidade, e só se vemos finais de semanas, e quando chega no fds ele sempre tem que vir para a minha cidade, por que meu pai não deixa eu dormir na casa dele, e isso ta afetando meu namoro, Amo muito meu namorado, e perder ele jamais,mais ele entende meu lado, mais o que há de ruin dormir na casa do namorado, num vejo mal nenhum, como vcs disseram acima, se for para fazer coisa errada não importa o lugar a gente vai fazer… E estando na casa do namorado é mais segurança, so que estar por aiii… Mais a cada dia que passa eu converso com meu pai, quero que ele confie em mim, e num desistirei sei que vou ter que lutar muito para conseguir isso, por que meu pai é que nem os pais de antigamente…

    Beijãoo e adorei as opiniões de todos ai em cima me ajudaram muito.

  • Luis disse:

    Isso é um passo para o namoro cair na rotina. O bom é dormir no Motel e de vez em quando em casa.

  • Rafael R disse:

    Pode ter algum sentido isso, Luis, mas não concordo não. Mas há casos e casos, então vale pra sua afirmação também. :)

  • desconhecido disse:

    minha mãe vai dexa eu namorar

  • Carol disse:

    Olá pessoas, bom de um tempinho para cá começeia enchergar que nem tudo vai cair do céu… Meus pais se separaram, meu irmão não vive em casa eu trabalho e estudo… minha mami simplesmente vive sozinha… Mas não é por isso que nos damos bem, ela sempre controlou minha vida, só que as coisas mudaram pois os meus valores mudaram. Minha mãe nunca foi o tipo de mãe que diz com amor um ‘eu te amo’ porém controlar ela adora! ´Pessoas com problemas para dormir fora de casa, saibam que seus pais não vão fazer nada mais do que encher o saco de voces, gritarem, chorarem, esperniarem, porém se voce continuarem batendo o pé e dizendo: eu vou dormir lá com meu amor”, ele não teram escolhas… Será dificil eles se acostumarem, como esta sendo pra minha mãe… Porém temos que pensar que ser controlado é horrivel e nós só temos uma unica vida pra fazermos dela a melhor! Os pais de voces não vão morrer de saudade, não se preocupem.. rsrs
    Força nas palavras e muita fé que tudo ocorrerá conforme deve ocorrer!
    :)

  • Putss esqeci disse:

    A mae naum dexa eu sai de noite …cmo posso fala qe vo na ksa do namorado?

  • Natalya Martins disse:

    so eu sim

  • Alice Rangel disse:

    Gostei><

  • Samela Pamela Ferreira disse:

    aiaias

  • Silvana Lima disse:

    me ajudou muito

  • giselly disse:

    ola
    gostaria de saber o qe eu faço pra
    convencer meus pais a deixar eu sair
    com o meu namorado? ve se pod tenho
    16 anos namoro com ele ah 5 meses
    e eles nao deixam eu sair com ele,
    pra lugar nenhum namoro enfrente de casa!
    me ajudem por favor!

  • Joana disse:

    Bom, o meu caso é mais ou menos igual da Juliana.

    Eu namoro à distancia, meu namorado vem toda semana, era pra ele vir apenas de 15 em 15 dias, mas até agora ele esta conseguindo vir todos fds. Só que há um porem .. minha mãe não deixa ele dormir em casa,nem eu dormir na casa dele , nem na minha tia, nem na minha prima .. enfim não deixa nós dormimoos juntos seja em qualquer lugar!
    Ah, não esta deixando ele ao menos entrar em casa, sem contar que quando ele foi pedir eu em namoro pra ela, ela disse SIM . aprovou e tudo mais. E tipo, é horrível quando ele vem aos sabados, me busca em casa ( se eu estiver me arrumando, ele tem q ficar esperando la fora –’), ou senão ele tem q pegar estrada morrendo de sono, porque ela não deixa mesmooooooo!
    Me ajudem, o que eu faço pra mudar isso? Como convence- la? Porque tipo, se eu estiver qu fazer ‘alguma’ coisa com ele, não é necessário eu dormir com ele, pra que isso aconteça!

    beijos e bom dia :D

  • daniele disse:

    OPA, BOM DIA !, MINHA MÃE TAMBÉM ERA ASSIM, NÃO DEIXAVA DE JEITO NENHUUUUUUUUUUM, DORMIR COM O MEU NAMORADO, no caso, era ele no quarto, e eu no outro, e ai eu divagazinho, na paciencia de ‘jó’consegui’ que ela deixasse eu DORMIR A PRIMEIRA VEZ COM ELE, KKKK, porque eu fui dando provas que eu era uma pessoa responsavel, até minha vó deixa, chame ele agente pra dormir lá, e é assim, tem que ter paciencia, quando ela viu que ñn tinha mais jeito, deixou, e hoje ela nem liga

  • Ludi disse:

    Então galera, ja dr=ormi com meu namorado algumas vezes, mais meus pais nem sonham neh claro, eles viajaram nas ferias de fim de ano e como eu estava trabalhando, não fui, ficamos em casa eu e meu irmão de 20 anos, eu tenho 18. Ferias de meio ano de novo neh, e papai e mamae chegam daqui dois dias, rsrs, então to aproveitando, dormindo com meu amor sempre que possivel, só que rola um medinho neh, meu irmão sabe e ele nao pode nem sonhar em abrir o bico se não eu to ferradinha… hihi’… Mais enfim, morro de vontado de fazer que nem a garotinha da ligação la do começo da matéria… -Mãe, ta tarde pra ele me levar, então vo dormir aqui hoje ta. ‘Meeeu Sonhoo.!!!
    A minha sogrinha eh super tranquila, então agente dorme lá, dorme aqui, e por ela ta td bem. Só que queria muito pedir pros meus pais sem medo de ouvir um não, ou melhor, sem ouvir um não neh… kkká

  • Tatilene Teixeira disse:

    Opa…

  • Elvya Faria disse:

    oi e´ elvia

  • Suzana Maria disse:

    muito bom .. >,<

  • Suzana Maria disse:

    muito show !!!!

  • lisandra disse:

    minha mae nao sabe mais eu vo pra casa do meu namorado….lisandra e tcharles.

  • José Nilton Santos disse:

    Dormir junto na mesma cama é coisa para casado, os jovens de hoje querem dormir na casa de namorado ou vice e versa, namoram 1,2,3,4,5,6,7 anos sem assumir algum compromisso de casamento, ai o sujeito mete um filho na moça e ai sobra para os pais sustentarem, pois os elementos, que querem curtir a vida, sem responsabilidade nenhuma, acabam sumindo e não dão pensão alimenticia, os jovens de hoje precisam parar de agir como crianças e viverem no mundo de Bob(Fantasia), pois quando arrumarem filhos sentirão na pele o preço da irresponsabilidade, só não enxergam quem é cego, leiam nos noticiários atuais, quantas menina/moças gravidas, pela falta de responsabilidade. E outra quem vai querer ficar com certas mulheres que vem junto a bagagem (Filhos) de outro homem(s). Mal falada por ter saido com metade da torcida do Palmeiras(rssss) As moças devem sim se preservar, para não ficarem maus faladas ao cairem na boca do povo. Isso é a realidade, dora disso é viverem num mundo de fantasias hipócritas e doloridas.

  • José Nilton Santos disse:

    Tem mais, esse negócio de eu amo você, existe uma diferença de Gostar, apaixonado e Amor. Amor é uma coisa muito forte. O que os jovens sentem hoje é Paixão que com o tempo vai se acabando, Amor é quando você se casa vem os filhos e as dificuldades e juntos você supera juntos todos os problemas, sem nunca maltratar seu conjugue, isso é amor, coisa sem limites, pois quem amor nunca abandona nas horas mais dificeis. Ess enegócio de moças namora um hoje, sai com outro amanhã, não é amor coisa nenhuma, isso é apaixão pura que com o tempo se acaba, aos jovens tomem cuidado com isso, para não chorarem amanhã.

  • anonimoo disse:

    sou homem, tenho 17 anos e namoro a distancia
    vi minha namorada pela primeira vez esse mes, dormimos juntos, os pais dela sao separados e a mãe dela bem liberal, em breve ela vem pra ca e vamos ficar vendo filme na sala deitados no colchão ate tarde e tentaremos dormir por la, espero que meus pais nao encanem hehe, boa sorte a vcs todos
    beijos

  • Geovanka Nogueira disse:

    Nossa é verdade msm! bons conselhos, tenho muita dificuldade com isso , pois ja dorme na casa do meu namora 3 vezes e ja viajei com ele e dorme foram tbm, mais ate hoje é dificil de convence-la e da ultima vez com quase 2 anos de namoro ele teve que dorme na sala isso é o cumulo! :(

  • José Nilton Santos disse:

    Só casar, e se resolve tudo isso.

  • Michelle disse:

    O mundo está moderno, José Nilton Santos, quem gosta e verdade, não liga se a mulher tem filhos ou não, esse negócio de casar virgem não existe mais, é coisa do passado. Qual é o homem hoje em dia que quer namorar, só com beijinhos, não existe.

  • felipe disse:

    ja estamos namorando a uma semana e ela esta com medo de contar para a mae dela por motivos de ela poder brigar ou coisa desse tipo,eu ja passei confiança e tentei mostrar q naw tem motivos para a mae dela brigar,pq nenhum mau tem em ela namorar.e ela mam antes que tomar coragen para falar com a mae dela,ela ja planeja da gente dormir juntos e fazer amor..pod isso..kkkk

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>